O Silêncio dos Inocentes

O Silêncio dos Inocentes Thomas Harris

Resenhas - O Silêncio dos Inocentes

Haylla.Lorrana 22/06/2023

Genial
Assisti o filme antes e foi ele que fez eu vir a ler o livro e a experiência que foi boa conseguiu ser melhor. Adorei a Clarice, a inteligência e como ela foi perspicaz. Lecter é um personagem muito interessante também e muito inteligente, isso não dá pra negar. Um ponto muito positivo é que a Starling não tá ali como uma garota indefesa ou é uma protagonista bonita que o autor facilita tudo pra ela resolver o caso. Na verdade, ela é muito inteligente e quer de fato resolver o caso e mesmo que a questão de beleza dela seja levantada, ela prova que é muito mais que aquilo, isso é um ponto bastante positivo, porque não é um livro escrito na atualidade.
Valeu muito a pena!

Kaleo Santiago 18/06/2023

Logo de cara você já, é apresentado a Clarice Starling, formada em Psicologia e cursando a academia do FBI para trabalhar junto ao departamento de ciência comportamental, seu desempenho na classe chama atenção de Jack Crawford para se juntar a difícil caçada a um serial killer que segue espalhando terror.

Mas sem Spoilers, se você curte um bom triller esse livro não pode faltar na sua estanteFrenético e agoniante, esse livro vai você implorar por mais 30 min. de leitura e avançar para as próximas páginas.

Sasa 05/06/2023

Um clássico! O único defeito é que eu esperava mais cena de Hannibal Lector. Recomendo muito a leitura

demidevil 04/06/2023

O silêncio dos inocentes
Bem... Considerando se tratar de uma obra relativamente antiga, pode esperar BASTANTE esteriótipos e preconceitos. A história em si tem seus alicerces em um tanto de preconceitos. Em geral, é aceitável, a parte mais instigante mesmo é o Lecter e as interações com a Clarisse, apagando o brilho que deveria ter sobre o Buffalo Bill. É ok. Não achei nada extraordinário.

Marcello.Buzon 04/06/2023

Progressivo
Anos que queria ler o livro, sempre fui apaixonado pelo filme e o original não ficou pra trás.
Não tem o que dizer: Lecter talvez seja um dos personagens mais impressionantes da ficção. É simplesmente impossível não querer ler e ver mais do personagem. Mas o que o autor nos entrega é uma participação na medida pra deixar essa vontade mais aguçada.
Toda história se desenrola num ritmo progressivo deixando o leitor cada vez mais tenso e com medo pelos outros personagens, inclusive pelo próprio Lecter.
Simplesmente incrível.

Elionay.Araujo 03/06/2023

Sensacional!
Iniciei a leitura seu grandes expectativas e fui surpreendida com uma obra inteligente e envolvente. Chega um ponto da narrativa em q vc não quer largar o livro de tão empolgante.
Super recomendo!

Arthur 31/05/2023

Apesar de demorar muito para terminar de ler, do meio do livro em diante não conseguia parar de ler, a história evoluiu muito bem e com desfechos ?, achei perfeito o livro.

Malú 31/05/2023

Sendo de um dos meus autores preferidos, esperava mais
Realmente, um clássico! A história é boa, o desenvolvimento é bom, mas não me dei bem com o livro, questão meramente pessoal

shuhua 29/05/2023

"O mal é, portanto, destrutivo? Então as tempestades são o mal, se tudo é tão simples."
"Mordi meu pulso para morrer... vê como está sangrando? "
"Se você não pode brincar sem chorar, vá para casa."
"Existe uma mariposa, aliás, mais do que uma, que se alimenta só de lágrimas. É só o que comem ou bebem."

Acho interessante ver a maneira como o Hannibal interage com os personagens, essa construção que o autor faz em cima da astúcia e inteligência do Lecter é incrível.
Clarise é uma personagem encantadora, forte e inteligente, que procura fazer aquilo que é certo para ela. É satisfatório ver o modo como a investigação se desenrola.

skuser02844 24/05/2023

O livro "O Silêncio dos Inocentes" é a obra-prima do autor Thomas Harris. Confesso que me surpreendi com a história que me prendeu do começo ao fim.

Além de uma excelente trama policial, um dos pontos fortes do livro é o protagonismo da personagem feminina, Clarice Starling, uma jovem investigadora do FBI. Ela é forte, corajosa e sempre busca fazer a coisa certa, o que a torna uma personagem muito cativante.

Mas não se pode falar deste livro sem mencionar o personagem Hannibal Lecter, um psiquiatra que está preso e que é considerado um dos maiores psicopatas de todos os tempos. Sua inteligência e astúcia impressionam, e a relação que ele desenvolve com Clarice é sinistra e fascinante ao mesmo tempo.

O autor conseguiu construir uma história envolvente, bem elaborada e com um final surpreendente.

bibi 23/05/2023

"A antiga definição das mariposas dizia que eram ?qualquer coisa que gradual e silenciosamente come, consome ou destrói qualquer outra coisa?. A palavra em inglês, moth, era um verbo que significava destruição."

O livro é ótimo e fez o filme parecer melhor ainda!

Geane18 21/05/2023

?Eu tenho janelas.
Órion agora está acima do horizonte e, perto dela, Júpiter, mais reluzente do que jamais voltará a ficar antes do ano 2000. ( Não tenho a intenção de lhe dizer que horas são e a que altura o planeta está.) Mas espero que você também posso vê-ló. Algumas de nossas estrelas são as mesmas.
Clarice.
Hannibal Lecter?

Esse livro na minha opinião dispensa comentários! Muito bom!! Lecter é uma lenda!