O Silêncio dos Inocentes

O Silêncio dos Inocentes Thomas Harris

Resenhas - O Silêncio dos Inocentes

Van Bracisiewz 17/03/2024

O Silêncio dos Inocentes
É um thriller psicológico que nos leva a uma jornada sombria e fascinante pelo mundo da mente humana.

A história gira em torno de Clarice Starling, uma jovem e determinada agente do FBI, e Dr. Hannibal Lecter, um brilhante porém perigoso psiquiatra canibal.

A escrita de Thomas Harris me fez sentir dentro da história. Cada palavra parecia me mergulhar nos pensamentos e emoções dos personagens, tornando a experiência de leitura extremamente incrível.

As reviravoltas surpreendentes e o final me deixaram ansiosa para ler a continuação!

Daniel de Oliveira 15/03/2024

"O Silêncio dos Inocentes" é um thriller psicológico escrito por Thomas Harris e publicado em 1988. A história se concentra em Clarice Starling, uma jovem agente do FBI, e Dr. Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra e canibal serial killer.

O livro se desenrola quando Clarice é designada para entrevistar Hannibal Lecter, na esperança de obter insights sobre outro assassino em série, conhecido como Buffalo Bill, que está aterrorizando o país. Através dessas entrevistas, uma relação intrigante e perturbadora se desenvolve entre Clarice e Lecter, enquanto ela luta para decifrar as pistas deixadas por Buffalo Bill e salvar sua mais recente vítima.

Uma das características mais marcantes do livro é a construção complexa dos personagens, especialmente Hannibal Lecter, que se tornou um ícone da cultura pop. Harris mergulha na mente dos personagens de maneira intensa, explorando temas como trauma, obsessão, poder e manipulação.

A narrativa é habilmente elaborada, mantendo os leitores envolvidos do início ao fim com reviravoltas emocionantes e momentos de tensão crescente. A escrita de Harris é afiada e detalhada, criando uma atmosfera sombria e inquietante que permeia toda a história.

Em suma, "O Silêncio dos Inocentes" é um thriller psicológico brilhantemente escrito, que cativa os leitores com sua trama envolvente, personagens complexos e uma atmosfera arrepiante. É uma leitura indispensável para os fãs do gênero e aqueles que apreciam uma narrativa inteligente e repleta de suspense.

Marcelo 13/03/2024

Um excelente livro
Eu reli este livro depois de quase 2 anos, e ele é muito bom.
Marcou muito a minha vida, foi o livro q me introduziu a este belo mundo.
Hj, estou próximo do 100° livro

Bcvc 12/03/2024

O silêncio dos inocentes
O livro é bom, mas esperava mais por tudo que falam dele. O início foi ótimo, mas não vou negar que me entediei no meio.

krainagrzybow2312 11/03/2024

Gosto da forma de escrita do Harris e também gostei do desenvolver da história, por ter muito conteúdo, mas não de maneira massante ou desorganizada.

jessyroux 08/03/2024

"Temos as memórias que merecemos."
Bem, como uma pessoa que leu "O Silêncio dos Inocentes" de Thomas Harris, posso dizer que foi uma experiência intensa e fascinante. A maneira como o autor mergulha na mente dos personagens, especialmente Hannibal Lecter e Clarice Starling, é incrivelmente envolvente. A narrativa é repleta de suspense e tensão, mantendo-me grudada nas páginas do início ao fim.

Diferente do filme, o livro oferece uma profundidade ainda maior aos personagens, especialmente no que diz respeito aos seus pensamentos e motivações. Além disso, há algumas cenas e detalhes que foram omitidos ou alterados na adaptação cinematográfica, o que é compreensível, mas que, para os fãs mais ávidos, pode causar alguma decepção.

No entanto, o filme também tem seus méritos, como a excelente atuação de Anthony Hopkins como Hannibal Lecter e a atmosfera visualmente impactante criada pelo diretor. Ambas as obras são dignas de apreciação, cada uma trazendo sua própria interpretação do material original.

PaulaHaru 07/03/2024

Gostei bastante!
Toda essa análise forense me cativa bastante!
Achei uma leitura bem dinâmica e muito fluida.
A trama é inteligente e o intuito do autor não é que tenhamos reviravoltas cheias de surpresas, mas que amarre tudinho pra que tudo se encaixe bem no final.

Um ótimo livro!

Alan.Oliveira 06/03/2024

Um livro excelente, tão bom quanto seu antecessor, Dragão Vermelho.
Hanibal Lecter é realmente um dos personagens mais memoráveis dos romances policiais/terror.
Já assisti todos os filmes que adaptaram esses livros e acho que os filmes conseguem ser tão bons quanto os livros. Vale a pena ler e assistir.
Franciele 09/03/2024minha estante
?? assistirei

Alan.Oliveira 15/03/2024minha estante
Siiiim, por favor ?

BiaVasc 05/03/2024

Ótima leitura!! Bem empolgante, não dá vontade de parar até terminar. O Hannibal tem mais participação do que no dragão Vermelho.
Dark.Passenger 06/03/2024minha estante
Fiquei com vontade de ler :D

euluizarosa 03/03/2024

Hello, Clarice. The lambs have not stopped screaming?
Eu já sabia que iria gostar, porém eu não sabia que iria gostar TANTO. É uma história única, com personagens e situações únicas. As conversas do Dr Hannibal com a Clarice são de ir de encontro ao que você mesma sente. Podem até achar maluco, mas eu trocaria algumas coisas para ter uns 30min de conversa com o Dr Hannibal. A escrita é rápida, os capítulos curtos compactuam para uma leitura mais acelerada e animadora. Confesso que durante e ao longo da leitura eu fiquei com muita vontade de conhecer os outros livros do Dr Hannibal, porém agora alguns dias passado da leitura não sei se me despertaria a curiosidade, acho que era momentâneo.
Contudo, não deixo de indicar o livro, claro, ele é MUITO pesado, com gatilhos absurdos, porém vale a leitura, os diálogos entre os personagens faz tudo valer a pena, confesso que não era como eu imaginava, porém foi uma boa surpresa.

André Lima 01/03/2024

O personagem do Dr Lecter é Clarisse São muito bem construindo, falando só dos principais, mas os outros também são. Ótimo livro de suspense.

claracruz 29/02/2024

Boa história, narração um pouco enrolada
Eu ameei a história, e gosto do fato da gente saber quem é o assassino antes da Clarisse, fez com que eu me sentisse mais próxima da investigação e menos perdida, tentando descobrir quem é. A única crítica que eu tenho a fazer sobre o livro é que ele narra alguns aspectos muito irrelevantes, que compõe cenários difíceis de imaginar (e desnecessários). Fora isso, a história é ótima e os personagens também. Com certeza vou ler o dragão vermelho também.

Kay_Shinomiya 24/02/2024

Melhor livro que li
É e sempre será meu livro favorito, adoro ler ele quando me vejo enjoada de outros temas .

Personagens maravilhosos e escrita tão bem fluida, sem contar que essa versão do livro e perfeita em todos os detalhes .

Lili 19/02/2024

A incrível a complexidade e profundidade do personagem Hannibal Lecter e mais incrível ainda a maestria de Anthony Hopkins em materializar seus jeitos e trejeitos. Adorei a experiência de ler um thriller que se passa em outro tempo.
Fun fact: o assasino Buffalo Bill foi "inspirado" no criminoso Ed Gein, dá um google.
20/02/2024minha estante
Aaaaa fico tão feliz ?