O Silêncio dos Inocentes Thomas Harris

Resenhas - O Silêncio dos Inocentes

Lore 15/10/2023

Não é atoa que esse livro é uma referência de serial killer. Assim como no filme toda vez que o Lecter aparece a dinâmica do livro fica ainda melhor. Um clássico

Paula Santos 14/10/2023

Eletrizante!
Sabe aquelas leituras que você sabe que vai sobreviver a releitura? É esse o caso. Li O silêncio dos inocentes há uns anos e gostei bastante e agora, na releitura não foi diferente.
Como é interessante apreciar a inteligência do Dr. Lecter e companhia. Mesmo sabendo tudo que vai acontecer ainda conseguir me sentir exatamente da mesma forma que me senti na primeira leitura. Sensacional.

lucasangelooo 05/10/2023

O Silêncio das ovelhas
O livro explora temas sombrios de psicopatia, violência e os labirintos da mente humana. A narrativa é tensa e cheia de reviravoltas, mantendo os leitores à beira de seus assentos enquanto mergulham nas profundezas perturbadoras dos personagens. É uma obra-prima do suspense e da psicologia criminal, conhecida por sua complexidade, personagens memoráveis e uma atmosfera arrepiante. Ele continua a ser um marco no gênero e um livro que deixa uma impressão duradoura em quem o lê.

Kevin Reys 04/10/2023

O Silêncio dos Inocentes
"A idéia da morte sempre me confortou, que minha vida possa terminar a qualquer momento me permite apreciar plenamente a beleza, a arte e o horror de tudo o que este mundo pode oferecer."

Jessica1248 03/10/2023

O Silêncio dos Inocentes
"O Silêncio dos Inocentes", famoso romance de suspense escrito por Thomas Harris, publicado em 1988. O livro apresenta os personagens icônicos Clarice Starling, uma brilhante jovem agente do FBI, e Hannibal Lecter, um gênio estudioso e psicopata assassino em série canibal. A trama envolve Starling buscando a ajuda de Lecter para capturar outro serial killer conhecido como "Buffalo Bill". O livro foi adaptado para o cinema em 1991, ganhando vários prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Filme.

Lecter é retratado como um psiquiatra extremamente inteligente, culto e sofisticado, mas também extremamente perigoso, sendo um assassino em série e canibal. Sua complexidade como personagem e suas interações com outros personagens, como Clarice Starling, o tornaram um dos vilões mais icônicos da literatura e do cinema.

Clarice Starling desempenha um papel central em vários romances e filmes relacionados à série de Hannibal Lecter. Ela é uma agente do FBI conhecida por sua inteligência e determinação. Em "O Silêncio dos Inocentes" (1988), ela é designada para entrevistar o psicopata Hannibal Lecter, a fim de obter informações que ajudem a capturar outro assassino em série, Buffalo Bill. A relação entre Clarice e Hannibal é um dos aspectos mais marcantes da história, com Hannibal frequentemente testando-a intelectualmente.

I.Moon_ 03/10/2023

Viciante
Mesmo a escrita sendo um pouco cansativa eu não consegui largar (li em 3 dias mesmo estando exausta). Tem uma história muito boa. Comecei o mês (outubro) com uma boa leitura!
Infelizmente eu cometi o erro de começar por esse livro, porque tem um que vem antes, que foca no Will Graham (mas como eu vi a série da Prime então não me fez tanta falta, mas eu to doida pra ler o primeiro).
Acho que não vou ler as continuações porque achei a personagem principal tediosa. Quem faz o livro ser interesse é o Lecter.
O que eu não daria para ter um livro só do Hannibal?
Nao curti também que teve algumas informações ou ações/cenas inúteis ali, mas não vou dar atenção a isso.
Enfim, recomendo!

Gabrielly 02/10/2023

Rapidinho eu esqueço desse.
Assim, esperava mais, a história não me embalou e eu acho que eu vou esquecer bem rápido, acho que eu vou gostar mais do filme. Vou assistir eu acho, mas sinceramente me arrependi de ter lido porque me prendeu e não de uma forma bom, e sim de uma forma que eu não consegui ler outros livros porque tentava ler esse.

camistozs 02/10/2023

O suspense clichê
Minha primeira resenha precisava ser sobre este livro, pois a leitura me impactou negativamente após ter visto o filme.
A trama é espetacular, cheia de momentos de tensão. A personagem principal, por sua vez, deixa a desejar.
Minha principal crítica a este livro é que a personagem é construída para ser "incrível", "valente", "enfrenta-tudo", "corajosa"... igual a um homem.
Sim, o autor faz a personagem quase que um homem, que não perde em nada para homens, se iguala aos homens e por isso ela é tão maravilhosa.
A minha impressão é que a personagem, mulher, merece respeito apenas por se igualar aos demais homens em termos de inteligência e aptidão física.
Enfim... A trama foi construída super bem, já a personagem não me cativou.

isbcx 02/10/2023

Me prendeu tanto...
Eu ENGOLI esse livro. Fiquei em dúvida se dava 5 estrelas mas esperava mais da prisão do serial killer. Os capítulos que o hannibal aparecia eram os meus favoritos, ele é um personagem tão interessante e bem escrito que nos deixa vidrados querendo ler tudo o que ele tem à dizer. A Clarice é uma diva, gostei muito da química dos dois. Agora vou com certeza assistir o filme.

Madu 01/10/2023

Ótimo
O segundo livro da série e terminei novamente esperando mais e mais. Em dúvida se é pela qualidade incrível ou por não sentir mais um ponto final, espero que seja um gatilho para o último livro e que me traga um final concluso! Ademais, gostei muito

Nick 27/09/2023

INCRIVEL
Demorei vir fazer resenha, demorei terminar de ler.... Mas sem dúvidas, que livro bom. Clarice, uma agente do FBI é selecionada para participar de uma pesquisa de inteligencia que busca entender a mente dos psicopatas e é designada para entrevistar ninguém menos que o Hannibam Lecter, o canibal. Apesar da grandeza do trabalho Clarice se interessa muito mais em procurar o assassino que matou 5 mulheres desfoladas, Bufalo Bill.. A chatice de tudo é ela sendo barrada infinitamente pelos homens aciima dela, que duvidam da capacidade dela. Mas o final...

TNL.Lene 26/09/2023

O Silêncio dos inocentes...
Minhas expectativas eram enormes, e me dei mal, eu queria mais... não me agradei do final, mas é assim mesmo, questão de gosto não se discute, a história é espetacular... mas o final merecia ser melhor.

Fafas2 25/09/2023

Nota 4.5
Eu amo quando o livro além do bom conteúdo, me proporciona uma ótima experiência de leitura, ou seja, um livro que eu sinta prazer e vontade de ler, que é o caso desse livro, uma leitura fluida, fácil, intrigante, de suspense misturado com investigação e psicologia (que são meus tópicos favoritos!!). Pontos negativos; achei o final um pouco simplista demais, achei que teria um final um pouco mais surpreendente, por ser um livro mais antigo, alguma palavras dele já caíram em desuso, mas da pra entender. Outro ponto, sinto que fiquei bem mais interessada no Dr Lecter e no Buffalo Bill do que na Clarice e no Jack. Pra quem gosta de investigação e psicologia, leiam!!
laysvegas_ 25/09/2023minha estante
Hannibal aparece mais nesse livro? Lembro que fiquei frustrada quando li Dragão vermelho e ele apareceu pouquíssimas vezes

Fafas2 25/09/2023minha estante
Então, nesse eu também queria que aparecesse mais!! :( porém ele tem uma participação até ok

Fernanda Souza 24/09/2023

Okayzinho
Leitura legal, envolvente e bem crível. Só acho que muita da linguagem está desatualizada nessa edição, complicando o que não precisa.

Cada vez mais viciada nesse gênero !

vivi 16/09/2023

Só personagem bom
Eu estou surpreendida com o tanto que eu gostei de TUDO sobre esse livro, a historia é boa, os personagens são bons, a escrita é boa e super fluiu do começo ao fim. só leiam!!!! é muito bom!!! tem uma parte mais pro final que eu achei que tudo daria errado me veio uma raiva descomunal MAS AI TUDO DA MAIS DO QUE CERTO. Hannibal é uma personagem muito interessante que me deu muito vontade de conhecer mais (ele nao aparece taaanto como eu imaginei), o jack tem uma marra do jeito certo maravilhoso, e a dona de tudo e todos clarisse!!! eu to rendids por esses 3.