O Silêncio dos Inocentes

O Silêncio dos Inocentes Thomas Harris

Resenhas - O Silêncio dos Inocentes

salsona 15/09/2023

MUITO BOM
Não sei se vou algum dia falar muito mal sobre um livro aqui, mas enfim meus caros amigos é isso, esse livro é uma obra de arte.
Eu não sei fazer uma crítica a esse livro, nem positiva nem negativa, ele só é muito bom. Os personagens (com exceção da Catherine e do Chilton) são bem suportáveis e eu gostei bastante da Starling. Enfim, recomendo ??

Cristina.Amaral 14/09/2023

Gostei bastante do livro. Há uma boa descrição do local e personagens que nos faz entrar bem na história. Claro que foi facilitado por já ter assistido ao filme, mas o livro é muito bom. Ambas as obras são excelentes!

Giovanna.paginasda 06/09/2023

Simplesmente espetacular! @paginasdagio
Eu comprei esse livro porque conhecia o nome pelo filme e as séries que fizeram sobre Hannibal, então queria muito ler a história também.

Pois imaginem a minha surpresa quando descobri que a história é, na verdade, uma trilogia e que eu comecei a ler pelo segundo livro! Porém, não senti que teve muita perda já que não é uma continuação direta do primeiro livro. É uma nova história, com uma nova personagem, com a participação do Hannibal.

A leitura é muito instigante e fluida, no primeiro dia lendo cheguei aos 20% da história. O livro tem pontos de vista da Clarisse, Hannibal, Buffalo Bill e Jack Crawford (policial que prendeu Hannibal no primeiro livro), então ele é bem dinâmico e podemos ver o que está acontecendo com todos.

Eu adorava as conversas da Clarisse com o Hannibal no hospital psiquiátrico, eu conseguia sentir a alta inteligência e também a insanidade dele. Hannibal é um personagem com muito carisma, mesmo sabendo o quão cruel ele é, eu sentia vontade de ler as cenas dele.

Quanto mais a história ia avançando e as descobertas eram feitas, mas eu queria terminar logo de ler. Quando finalmente acabei, senti muita vontade de assistir todos os filmes e séries que fizeram baseados no Hannibal.

Para quem tem curiosidade, eu indico muito esse livro e acho que não tem necessidade de ler o primeiro, só se quiser. Mas, por ter amado muito a história, vou querer comprar o 1 e o 3.

Malle 06/09/2023

As ovelhas pararam de balir?
Uma leitura extremamente satisfatória.

"O Silêncio dos Inocentes" de Thomas Harris é uma literatura que descobri existir há um tempo; antes conhecia somente a adaptação ao cinema com Jodie Foster e Anthony Hopkins. Normalmente ler o material-fonte sempre me dá um medinho, mas o livro é simplesmente maravilhoso.

A escritura tem um fluxo quase constante de tensão e investigação, que se acelera na metade do livro para o final. Hannibal Lecter é tão terrível e charmoso ? sim, eu falei charmoso, ? quanto eu imaginava, e os detalhes a seu respeito que foram perdidos na adaptação só melhoraram a imagem do personagem aos meus olhos.

Clarice Starling é um deleite de se acompanhar. Ao mesmo tempo metódica e passional, ela é brilhante e torci por ela em todos os momentos. Até mesmo Catherine, a última vítima de Buffalo Bill, não é um pano de fundo: ela reage e luta da mesma forma que Clarice reage e luta para encontrá-la.

Meu único ponto negativo é como as mulheres acima do peso são constantemente rebaixadas por conta do peso. É meio péssimo. Mas ao mesmo tempo, eu acho que favorece a narrativa em que elas foram alienadas por conta de sua aparência.

Recomendo muito pra quem já conhecer o filme ou simplesmente quiser curtir uma boa história de thriller.

Pudim 04/09/2023

O silêncio dos inocentes é um livro muito rápido e interessante de ler. Recomendo a todos que gostam de um belo suspense

Amanda3808 04/09/2023

Apesar de possuir menos páginas que seu antecessor, esse livro é muito superior ao dragão vermelho quando se fala na construção da sua protagonista. Bom demais.

Teff 03/09/2023

É um livro muito bom, quero ler mais sobre o Dr, achei a Clarice uma mulher muito inteligente e que talvez precise de terapia.

Aninha 01/09/2023

Um pouco perturbador
Chegou um momento que eu jurei que estava gostando do cara vey kkkkkkk eu tenho é mts problemas isso sim. Mas é um livro muito perturbador, tem partes que são mt expositivas.

eeama_ 26/08/2023

Leitura fluida e intrigante!
Este livro realmente honra o título de clássico!!
Assim, para além da narrativa impressionante e cheia de adrenalina a que nos somos apresentados desde o início, o que realmente me prendeu foi a estrutura dos diálogos e narrações que o autor constrói. você se vê como uma entidade onipresente nas interações (principalmente nas conversas da Starling com o Dr. Lecter), sendo sempre instigada a refletir e buscar pistas nas falas de cada um, o que eu acho FENOMENAL neste gênero de livros! o Dr. Lecter é muito cativante e realmente nos faz entrar em conflito a respeito dos nossos próprios gostos; afinal, nos pegamos não só impressionadas como também um pouco apaixonadas pela mente brilhante do Dr. (o que é até um pouco preocupante? mas é tudo ficção, aí pode). Bom, excelente leitura! 5 estrelas e favoritado ?

Renata 23/08/2023

Incrível
Tão maravilhoso quanto o filme!
Um clima de suspense bem interessante e o principal: personagens inteligentes. Nada acaba mais com um livro de suspense do que personagens burros que tomam decisões ridículas só pra gerar história, mas aqui não! Todos são bastante preparados e tomam decisões fundamentadas que fazem sentido. O livro passou voando, poderia ter mil páginas e ainda assim não seria cansativo.

mafe 22/08/2023

Amei!!!
Ainda não assisti o filme, então a experiência foi sensacional! O livro é super envolvente, o jeito que tudo é construído foi muito empolgante, a cada momento eu só queria saber do final.
Ansiosa pra ver o filme!

luadepaginas 21/08/2023

Absurdamente envolvente! Uma leitura fluida e rápida. Apesar de esse tipo de perseguição policial e investigação não ser o meu estilo favorito de livro, eu me surpreendi!

Anthoni.Brunetto 21/08/2023

O Silêncio dos Inocentes
Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes locais nos Estados Unidos e para traçar um perfil psicológico do assassino, o diretor da Ciência do Comportamento do FBI, Jack Crawford determina que a aluna da academia em Quântico Clarice Starling entreviste o serial killer Hannibal Lecter que está cumprindo pena num hospital psiquiátrico.

Assim, Clarice passa a visitar Hannibal e tenta descobrir o que pode sobre o assassino chamado de bufallo bill, que retira a pele de suas vítimas, ocasionando diálogos que para mim são as melhores partes do livro.

Como já havia assistido o filme várias vezes, obviamente não tive nenhuma surpresa com o desenrolar dos acontecimentos, mas os detalhes me chamaram a atenção, pois no livro conhecemos mais as motivações de buffalo bill, as inseguranças de Clarice, apesar de ser uma personagem muito forte.

No final, fiquei com a sensação de querer ler mais sobre Hannibal Lecter e Clarice, esses dois personagens magníficos, inteligentes, misteriosos, e que juntos nos entregam essa história impactante e impossível de parar de ler.

Bruna 20/08/2023

Que livro! Obviamente melhor que o filme, ou seja, perfeito pois o filme é ótimo. O que faz desse livro tão único não é o personagem tão conhecido, Dr. Lecter, mas a protagonista da história, Clarice. Fica bem claro que é uma história sobre ela, essa moça jovem, que se vê presa numa situação muito complicada e intensa. Ela tem vulnerabilidade e força, ela erra e acerta. Uma mulher imperfeita que está tentando achar seu lugar ao mesmo tempo que acaba em uma caçada assustadora e uma relação inquietante e estranha com um psicopata ardiloso e imprevisível.
É uma personagem muito interessante o que torna a história mais empolgante, e embora a caça ao assassino seja importante para a história, considero um plot secundário. Como a Clarice lida com tudo é o prato principal.
O filme muda pouca coisa, é uma boa adaptação. Mas a Clarice do livro é mais interessante e firme, nunca aparentando fraqueza na frente de qualquer um.