Sandman: Terra dos Sonhos

Sandman: Terra dos Sonhos Neil Gaiman...

Resenhas - Sandman: Terra dos Sonhos

Ariana87 14/07/2021

Lord Morpheus e os sonhos moldam o mundo
São quatro histórias, e todas elas mostram um aspecto do sonhar, cada uma tem seu início, meio e fim, mas as quatro estão interligada pelos perpétuos e pelas consequências de sonhar e das ambições.
A primeira conta a história do aprisionamento da musa da eloquência, Calíope, ex mulher e mãe do único filho do Lorde Morpheus, ela é aprisionada e maltratada por um escritor que quer obter sucesso e fama, isso tudo dura 60 anos, ela até implora aos deuses que lhe salvem, mas ninguém pode vir em seu socorro e nesta mesma época Sandman está aprisionado. Quando Sonho se solta ele vem e liberta a musa, embora seu relacionamento não tenha terminado bem, Morpheus sabe o que é ser preso e agora ele possui compaixão. A vingança é extremamente apropriada. E essa história mostra a decadência dos humanos.

A segunda história mostra que outros seres também sonham, como os gatos, e lorde Oneiros é o sonho de todos e mais, sonhos moldam o mundo.

A terceira história ganhadora do World Fantasy é uma das minhas favoritas, há muitos anos o reino das fadas abandonou esse plano, então Sandman lhes dá um último presente: A peça "Sonho de uma noite de verão". Não foi a última vez que vimos Shakespeare, mas a moral da história é: ?O preço que se paga para conseguir o que se quer, é conseguir o que um dia se quis ter.?

E finalmente a última história, extremamente pesada e emocional, aqui vemos a morte dando uma volta, e que personagem maravilhoso, ela só não é minha favorita porque Sonho e Delírio existem. Ela nos revela mais sobre ela e eu queria deixar aqui uma coisa que ela fala:
"Quando a primeira coisa viva existiu, eu estava lá esperando. Quando a última coisa viva morrer, meu trabalho estará terminado. Então, eu colocarei as cadeiras sobre as mesas, apagarei as luzes e fecharei as portas do universo enquanto o deixo para trás."

Beatriz 05/08/2021

Um pouco mais sobre os personagens
Entre os três primeiros volumes esse é o que tem histórias mais distintas entre si. Ao mesmo tempo que vemos personagens novos, conhecemos um pouco mais sobre a personalidade de Morpheus e Morte. A primeira história me incomodou devido ao tema, fiquei satisfeita de ao final do volume ter o roteiro dela, onde Gaiman mostra como ela era na cabeça dele e entendemos um pouco mais sobre ela.

CoolGabe642 18/11/2021

Histórias incríveis!
Os números desse volume parecem histórias mais stand-alone, mas acredito que dão uma visão melhor sobre a relação do Morpheus com os humanos. Embora vejamos de relance no número final a Morte, Morpheus de certa forma ainda está lá como tema (não o personagem, mas seu domínio). Enfim, meu número preferido é A Dream of A Thousand Cats. Simplesmente incrível ??