Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

Kau 14/06/2020

Sem palavras
Estou apaixonada e não é pouco, esse livro trouxe de volta para mim toda aquela sensação de choque, aventura, e vontade de querer mais da história a todo o momento.
Comecei a ler através de uma indicação, mas não tinha muitas expectativas sobre, tento sempre não criar para que eu consigo ler e ter uma opinião mais neutra e preciso dizer que estou muito feliz por ter lido este livro, cheio de aventura, traição e amor. As surpresas não pararam de acontecer a todo o momento e mesmo que alguma coisa você já tivesse entendido, sempre tem alguma nova surpresa te esperando na próxima página.
Não vejo a hora de poder ler os próximos livros.

Anna.Guerra 11/06/2020

Diferente e instigante
O livro conta, através de uma escrita em 3ª pessoa rica em detalhes, na qual podemos perceber os sentimentos de cada um dos personagens, a história de Karou. Uma garota que levava uma vida dupla, hora tendo aulas de desenho no Liceu de Arte de Praga com a amiga Zuzana, hora pegando dentes com os clientes do demônio que a criara até então.

Estranho, não é? E eu nem mencionei ainda o fato do cabelo dela nascer azul, dela saber mais de 20 línguas - humanas ou não - e que ela possui um colar de desejos.
Se o livro ainda não lhe despertou interesse, saiba que até então eu também não estava interessada. Mas, ao ler pouco a pouco esta história estranha, foi como se tudo fizesse sentido.

Cada capítulo que se passava mais curiosa eu ficava a respeito dos acontecimentos, e então lia cada vez mais, tendo um dia em que li mais de 150 páginas, parando hora ou outra. Fazia tempo que um livro não me despertava um interesse assim, desde a coleção Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta.

Os fatos irreais da vida de Karou chamaram meu interesse, e era como se eu estivesse na pele dela, sentindo tudo que ela sentia.

Dois tipos de seres são apresentados e apesar de serem chamados de demônios e anjos pelos humanos, na verdade eles são quimeras e serafins. Você pode tentar encaixar cada um como o lado do bem e do mal da história, mas, pelo menos eu, não consegui. Quimeras são chamados de demônios pelo fato de serem uma mistura de raças - uma mulher-cobra, por exemplo. E serafins são chamados de anjos pela sua extrema beleza - seres perfeitos, os humanos diriam.

Uma longa guerra é travada entre quimeras e serafins, mas Madrigal (quimera) e Akiva (serafim) querem que o mundo seja refeito, querem um mundo no qual possam viver realmente em paz.

Não vou falar muito mais, pois se deixar escapar algo acabarei 'estragando' alguns mistérios do livro.

Recomendo esta leitura por vários fatores, alguns deles;
O livro (...):
- mostra a fantasia de um jeito inovador;
- possui escondidos entre as linhas conselhos para se trazer para a vida;
- tem uma leitura que, apesar de fácil, é linda e detalhista
- mostra como é difícil decidir o que é bem e o que é mal

site: https://jeitodeumaadolescente.blogspot.com/2015/07/resenhando-feita-de-fumaca-e-osso.html

Ninigalai 03/06/2020

Bem bom
Sejamos sinceros, esse romance foi um filme da disney até demais com essa coisa de "amor à primeira vista".
Essa relação do casal é uma utopia grande demais pra mim, fiquei incomodada. Amor não é esse bagulho perfeitinho aí não, longe disso.
Agora vamos aos trechinhos que marquei ao longo do livro:
"A esperança pode ser uma força poderosa. Talvez não haja magia real nela, nas, quando você sabe o que mais deseja e mantém isso aceso como uma chama dentro de si, pode fazer as coisas acontecerem, quase como mágica." - não que isso seja verdade, mas é bonito.
Cansei de digitar, não vou colocar os outros trechin.

Beta 01/06/2020

Gostei muito
Gostei muito, porém teve umas reviravoltas que me deixou apreensiva, tenho ótimas expectativas para o próximo livro.
Amei a forma como a personagem principal não é uma coitadinha, ela é forte e determinada.
Não ligo se surgir algumas fraquezas nos personagens mas quando eles são transformados em vítimas cheias de dó de si mesmo, me deixa extremamente irritada, mas esse não é o caso de feita de fumaça e ossos.

leiturasdaursula 28/05/2020

Interessante mas muito YA
Eu gostei do mundo criado aqui, não li nada de quimeras até hoje. Mas algumas situações e diálogos são muito previsíveis e infantis para uma leitora calejada como eu. Talvez se tivesse lido há alguns anos atrás daria 5 estrelas, mas com a minha visão de hoje, acho justo 4 estrelas por que esse romance me ganhou!

Pam 23/05/2020

Segundo livro da Laini Taylor que eu li e segundo livro dela que me ganhou logo no começo. Tudo que essa mulher escreve é original demais e todo mundo deveria ler. Leiam.

Tati_Rossi 20/05/2020

Cativante ...
A autora descreve o enredo de forma rica e cativante. Não tem como não se apaixonar pela estória de Karou e Akiva. Com o desenrolar da estória, ficamos cada vez mais instigados a saber e entender quais os segredos que cercam Karou

Laise 19/05/2020

Feita de sombra e ossos
Muito bom!!
Uma mitologia toralmente diferente de tudo o que eu já li, Laini Taylor como sempre inovadora.
Mesmo demorando um pouco para realmente entrar na história a leitura flui muito bem.
Além disso o romance e as reviravoltas que o livro traz me faz querer pular logo de cara na sequência.

Mirelle Ehrardt 18/05/2020

Surpreendente
"Nunca se arrependa da sua
própria bondade, criança. Permanecer leal diante do mal é um feito de força."

Uma história surpreendente do início ao fim. O universo criado pela autora se transforma a medida que a personagem principal desvenda os mistérios sobre quem realmente é e a verdade sobre seus ente-queridos. Mais do que tudo, um livro sobre esperança e de como o amor pode superar tudo, até mesmo a guerra entre raças inimigas.

bru 17/05/2020

Achei o livro bom, mas nada de surpreendente aconteceu. Não odiei a personagem , mas achei ela meio boba algumas vezes.

madrugueilendo 13/05/2020

Feita de Esperança e Cliffhanger
Quando eu comecei a ler o livro, com certeza não imaginava que teria o desenrolar da história da forma como foi feita. É uma fantasia urbana sobre uma garota chamada Karou, uma adolescente que vive cercada de monstros e realidades diferentes de uma vida adolescente normal. Uma garota com muitas perguntas sobre de onde veio, quem é ela, e o por que sua vida é do jeito que é.

Com certeza fui surpreendida pelo livro, é o tipo de história que a autora joga vários ?spoilers? ao decorrer da história, e você não entende, mas chega no final tudo faz sentido.
Até a metade do livro mais ou menos, eu não tinha conseguido capitar 100% a essência da Karou, sabe? Não tinha conseguido me identificar nem me conectar com a protagonista. O par romântico dela também não tinha me agradado tanto, achei um instalove super forçado, até então estava sendo um livro 3 estrelas, mas com certeza fui pega de surpresa pelos últimos capítulos do livro.

Ainda preciso de um tempinho pra digerir essa história hahahah, mas já adianto que é um livro incrível para quem curte fantasia e romance. Acabei dando 4 estrelas porque querendo ou não, passei a maior parte do livro sem gostar do casal e outros fatores da história (apesar de que muitos deles foram perguntas respondidas no final), mas não tiro de jeito nenhum o mérito da autora, que tem uma escrita super fluída e uma história nada clichê e super bem pensada.
Recomendo e já quero ler o segundo volume!!

Larissa.Airoldi 12/05/2020

Esperança
Se tem uma coisa que Laini Taylor não faz nos livros é o final que a gente espera. Por que, Laini, por quê?

Conheci a autora por Um estranho sonhador (maravilhoso!) e nessa obra também vemos a magia que só ela sabe criar. É quase real, mesmo sendo místico.

Feita de Fumaça e Osso começa de uma forma mais juvenil que não me prendeu tanto, mas foi amadurecendo conforme conhecíamos a verdadeira história de Karou. Uma história linda, podemos dizer. Vale super a leitura!

"A esperança pode ser uma força poderosa. (...) quando você sabe o que mais deseja e mantém isso aceso como uma chama dentro de si, pode fazer as coisas acontecerem, quase como mágica."