Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor




Resenhas - Feita de Fumaça e Osso


725 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


meiri 27/07/2020

sua alma canta para a minha
a história já é inicialmente interessante, ambientada na gelada cidade de praga, com uma protagonista badass que sai por todos os continentes coletando dentes -- além de ser uma artista de humor peculiar, às vezes acompanhada de uma melhor amiga ainda mais peculiar. o instalove não me agradou, mas quando li a explicação... bom, eu entendi tudo. é aí que a magia acontece. a narrativa e a escrita da laini taylor ganha uma proporção ainda mais fantástica -- como se já não estivesse sendo boa o suficiente até aquele ponto. ela não nos entrega apenas anjos (juro que não aguentaria mais uma história assim), mas também quimeras, desejos, dentes e... o quê? tudo. um ótimo começo de trilogia.

p.s. a cena do baile do comandante!!!!! não preciso dizer mais nada.
comentários(0)comente



Lia Mendonça 22/07/2020

Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor
A história e narrada pela Karou, uma adolescente aparentemente normal que esconde segredos, um deles e que ela trabalha para Brimstone (um quimera) que a faz cumprir missões bem peculiares recolhendo dentes.
No meio disso tudo um grupo de Serafins são enviados à terra para acabar com os portais de Brimstone. Akiva é um dos Serafins que foi destinado a essa tarefa, quando Karou encontra Akiva surge algo entre eles (bem Romeu e Julieta), e sem saber Karou se encontra no meio de uma guerra.

A leitura valeu super a pena a história e bem construída e bastante cativante. No começo do livro a leitura é um pouco arrastada mas dura pouco tempo logo depois a história pega um ritmo, a história te prende e faz com que o leitor fique com curiosidade sobre a Karou. A historia tem uma ambientação e bem construída, os personagens são cativantes. Outra coisa interessante sobre a historia e ela se passar em Praga e nas ruas do Marrocos.
comentários(0)comente



Sopinha cobalthorn 15/07/2020

Recomendo para quem gosta de realismo fantastico e fantasia o livro é muito bom
comentários(0)comente



Lilyan Sotnas 08/07/2020

Uma história bem surpreendente! Anjos, demônios, um mundo incrível e um romance maravilhoso!
"Era uma vez,
um anjo e um demônio que se apaixonaram.
A história não acabou nada bem."

Vou logo dizendo: nem todo mal é realmente mal. Entenda a história de cada um antes de julgar e depois decida quem foi realmente o vilão.

Só esse quote de introdução já diz bem o que vamos encontrar na história. Eu simplesmente fui fisgada para dentro do livro, não conseguia parar de ler de tão bom.
Fazia um tempinho que não lia algo sobre anjos ou demônios, então entrar nesse universo foi de fato muito legal e diferente. Não se dar para comparar com outros livros tratando desses temas. É totalmente inusitado. Você não consegue adivinhar o que vai acontecer nas próximas páginas, a história te prende justamente por isso. A imprevisibilidade dos acontecimentos foi maravilhosos. Tive alguns (AIMEUDEUS!) no meio da leitura porque foi muito surpreendente! Sério, amei. E aquele final??????? Mesmo que tenha avisado logo na introdução do livro, não pensei que as coisas chegariam aquele ponto. Fiquei abalada, poxa! Por isso nem sei como colocar em texto tudo o que aconteceu, só saiba que vale muito a pena conhecer esse livro.

Sobre a escrita:
A narração acontece em 3ª pessoa com pontos de narrativas da Karou e do Akiva. É a primeira vez que leio algo dessa autora, então não tenho como comparar a outros livros da mesma, mas posso dizer que gostei bastante da maneira com que foi narrado a história. O ponto negativo, o motivo das 4 estrelas, foi que mesmo sendo uma narrativa bem escrita, tive dificuldades para acompanhar um pouco o andar da história. Não sei se por conta da autora ou se foi por minha lentidão mesmo. Hehehe Teve momento que me perdi geral sobre os acontecimentos da história. A autora dar tipo uns saltos de narração. Escreve um pouco sobre o que aconteceu no futuro e depois retorna nos outros capítulos como foi que se chegou naquele ponto que lemos anteriormente. Isso instiga, verdade. Deixa curioso, mas também atrapalha um pouco. Pelo menos, eu me atrapalhei. Mas enfim, é uma escrita divertida e que vale a pena insistir em terminar de ler.

Sobre os personagens:
A Karou é uma personagem muito divertida. Gostei muito dela, ela não é uma personagem fraca, afinal, foi criada por uma família de demônios. Aprendeu a se defender muito bem. Ela é muito forte, apesar de tudo o que acontece. Cada revelação na história é uma bomba e a Karou aguenta tudo de uma maneira incrível.
E o Akiva é muito arrogante de inicio (eles sempre são, não é?), mas quando você começa a entender a história dele, o quanto ele passou... Não tem coração que não endureça. Gostei muito dele. Forte, destemido e apaixonado.
Tem outros personagens legais também, como a melhor amiga da Karou e a família demoníaca dela. Sobre a família dela... De inicio você pode achar meio estranho e depois pode até não gostar de algumas coisas e tal... Mas quando se entende o motivo deles serem daquele jeito... AAAAAA! Amei eles! Todos!

Esse livro tem um romance lindo entre a Karou e o Akiva, o tipo de romance de encher os olhos de lágrimas tamanho o sofrimento da história dos dois. Muito sufoco,viu?? O romance vem acontecer depois da metade do livro praticamente. Demora bastante para chegar, mas quando chega... BUM! Acaba. KKKK Por motivos assim, quero continuar a ler. Não aceito aquele final miserável!

LEIAM, gente! É uma história bem inédita, pelo menos foi para mim. Gostei demais!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ana.clofa 04/07/2020

Ótimo para quem gosta do gênero.
Li esse livro pela primeira vez em 2015, no auge dos meus 13 anos. A única coisa que eu lembrava era que eu tinha amado o grande 'plot twist' que tinha na história. Mas eu nunca cheguei a ler os outros livros, e lá se passaram 5 anos no qual eu não lembrava nem o nome da personagem.

Esse ano resolvi que vou terminar todas as séries que comecei um dia, e para fazer isso com essa série da Laini Taylor, eu teria que reler o primeiro livro pelos motivos mencionados acima.

Bom, digamos que terminei o livro achando que eu não deveria ter feito isso. Eu devia ter continuado com o pensamento da minha eu de 13 anos de que era um livro perfeito. Não que eu tenha achado o livro horrível hoje, mas naquela época eu tinha outra mentalidade e outros gostos. Com essa leitura, eu percebi que fantasias talvez já não sejam mais os livros certos para o meu gosto.

No entanto, ainda acho que essa fantasia é diferente de tudo o que eu já li e que a escrita da Laini Taylor é muito singular, quase poética na maneira de descrever os lugares e os sentimentos.
Gosto muito da construção do mundo, mas o romance já não me apetece (não gosto desse amor praticamente instantâneo) e o 'plot twist' foi menos surpreendente dessa vez, com muitas dicas na história.

Resolvi não continuar a série, não só por não ter curtido tanto a leitura, mas também porque muitas pessoas me apontaram o quanto os outros dois livros perderam em qualidade, com uma conclusão que não é muito satisfatória. Então eu prefiro continuar só tendo lido o primeiro livro para não destruir o resto da minha experiência kkkk. Ainda assim, com certeza vou ler outros livros da Laini Taylor, que são muito elogiados.

Acho que para um leitor iniciante que curte fantasia, esse livro vai ser uma ótima experiência e diferente de tudo que você vai ler.
Para mim, a releitura não valeu a pena, mas quando lembro da minha primeira experiência com ele e do fascínio que me causou, não posso deixar de recomendar a história a outros leitores, principalmente aos mais novos.
Wilker.Dantas 04/07/2020minha estante
Nossa, eu tive exatamente a mesma experiência, o li pela primeira vez com 14 anos e estes dias comecei a reler com o interesse de terminar a trilogia, mas simplesmente não consegui mais achar todo o fascínio e paixão que me foi despertado na primeira leitura


Wilker.Dantas 04/07/2020minha estante
Hoje em dia me parece muito superficial e com um enredo óbvio demais, clichê


ana.clofa 04/07/2020minha estante
É meio triste, né? Lutei pra terminar essa releitura, queria muito abandonar, só continuei pra fazer essa resenha kkkkk


Wilker.Dantas 04/07/2020minha estante
A minha continua em andamento... ainda não tive coragem pra terminar, aff




spoiler visualizar
xoliandris 02/07/2020minha estante
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA SOCORRO lendo assim eu nem lembro por que gostei... Não lembro da parte do pãozinho, porém ri bem. Não tá errada em reclamar do instalove (até pq MEU DEUS), mas nossa, eu não lembro de nada mesmoooooo


Júlia 02/07/2020minha estante
Nossa amiga foi um sufoco terminar a leitura, até pulei páginas viu




Verô 28/06/2020

Confesso que esperava fosse apenas mais um romance sobre anjos e demônios.
Mas não, a autora conseguiu abordar este assunto de maneira bem original.
O andamento da história é um pouco lento porém, encontrei em Feita de Fumaça e Osso uma uma narrativa clara e fluida, e o início de um universo que promete ser extremamente rico (espero não frustrar minhas expectativas para os próximos livros).
comentários(0)comente



Eve 26/06/2020

Abandonei no último capítulo.
Não tenho muito o que falar mas sabe aquele livro "você é bom, mas não dá mais"? Fumaça e osso foi isso para mim.

O livro é diferente de muitas fantasia que eu já vi, mas ao mesmo tempo é um clichê... dá pra entender?

Eu estava super interessada mas quando eu li não senti gosto nenhum, não me empolguei, simplismente virei um vegetal.

Não sei se o problema estava em mim ou no livro, mas dessa vez não deu.
comentários(0)comente



Kamy 26/06/2020

Recomendo!
Não esperava nada desse livro pq não tinha lido nenhuma resenha, então não sabia nem sobre o que se tratava, só sabia que era uma fantasia.
A escrita da autora é muito envolvente. Apesar de ter achado esse livro apenas bom, ok, a escrita me envolveu muito e foi o que me fez não desistir de ler (menos o final que foi muito chato pra mim e eu estava querendo desistir).
O universo fantástico que a autora criou é muito legal e até achei um pouco diferente (diferente = muito bom) a forma como ela o construiu e apresentou ao decorrer da estória.
Os mistérios foram muito bem feitos, muito bem pensados, achei incrível, mas fiquei entediada enquanto eles eram revelados.
Não pretendo continuar essa trilogia, mas recomendo pra quem gosta de fantasia.
comentários(0)comente



Ssauros 24/06/2020

Karou eu sei quem é você
Achei muito interresante o fato da autora mostrar os dois lados da coisa,que me faz refletir sobre a frase de calypso no livro do rick riordan(a batalha do labirinto)"você luta por eles por quê são bons ou por que são sua família?"
Não esperava embarcar numa história de amor tão envolvente entre dois rivais,que só conheçem a guerra e buscam paz
comentários(0)comente



Elane.Magre 23/06/2020

Lê esse livro foi como ver uma teia, quanto mais eu lia mas coisa acontecia. Gostei bastante...
comentários(0)comente



Jessica Rothe 23/06/2020

Intrigante
Demorei muito para iniciar essa série. Ela ficou pelo menos uns 2 anos parada na estante por preguiça de começar a ler, mas quando iniciei este livro, terminei em poucos dias. Com muitos mistérios e reviravoltas no final, é impossível parar de ler.
comentários(0)comente



Nathália 22/06/2020

Ainda bem que não me guiei pela sinopse
A história é maravilhosa, mas a sinopse é muito confusa. Eu já tinha lido a sinopse antes e não me chamou a atenção de forma alguma. Gostaria de ter lido antes, mas a autora errou muito nesse quesito. Tirando isso, achei a história incrível e muito criativa. Nunca tinha lido algo assim, leiam e ignorem a sinopse
comentários(0)comente



sweetmoon0 17/06/2020

Gostei muito do universo que a escritora fez, gostei muito da karou. eu achei que fosse melhor. Não sei se vou continuar a trilogia
comentários(0)comente



725 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR