Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

Laranfm 31/08/2020

Uma fantasia com romance apaixonante! Um livro para devorar!

Jessiliades 31/08/2020

Intenso
A narrativa traz um universo rico em nomes, gêneros e seres diferentes do convencional. Sua mitologia por ser tão variada causa um pouco de confusão no leitor, como se o mesmo provasse uma vitamina deliciosa, mas não conseguisse definir os ingredientes.

Apesar dessa pequena desordem, a história é fantástica!

Seu ritmo intenso provoca diversos sentimentos, deixando o leitor na dúvida sobre quem ele deve odiar e amar. Quem é o real vilão e herói. Existem mocinhos e mocinhas?

Feita de fumaça e osso é delicadamente bem escrito e seus personagens apaixonantes.

E por ser escrito com constantes "Flashbacks" a autora permite que a leitura não seja nunca superficial, mas sim intensa e profunda a cada nova descoberta.

O nome do livro também só faz sentido nas últimas páginas e é uma deliciosa surpresa de compressão.

Recomendo a leitura para os fãs de anjos e fantasia moderna.

Página 94 29/08/2020

Feita de Fumaça e Ossos
Nesse livro, Laini Taylor cria toda uma mitologia única e fantástica que não se assemelha a nada que eu já tenha lido antes.
Sua escrita é bonita e poética. Os personagens têm muita personalidade e principalmente, são interessantes o suficiente para que nos importarmos com eles.
O que me fez tirar meia estrela da nota, foi o romance. Sendo bem sincera, já estou saturada de livros de fantasia que trazem mundos tão fantásticos que se tornam apenas pano fundo para mais um "instalove". Devo admitir que neste livro, o romance entre os dois protagonista tem um peso na história e existe toda uma explicação sobre isso, mas ainda assim, foi algo que me deixou um pouco alheia, pois eu queria ver tudo, menos um romance.
Apesar de todo o floreio da escrita da autora, a leitura é super fluída e os capítulos são curtos. Acredito que nos próximos dois livros, esse universo vai se expandir ainda mais!

jéss 27/08/2020

Eu não esperava me envolver tanto.
Esplendoroso, cativante, fantástico. Eu não acredito que demorei 7 ANOS pra tirar esse livro da estante e finalmente ler. Sem spoiler, só devo dizer que essa fantasia tem a dose certa de anjos, demônios, romance e guerra. Sabendo que é extremamente raro encontrar autores que dosem na hora de escrever seus elementos os mantendo em um equilíbrio perfeito, a Laini Taylor foi genial fazendo tudo isso e um pouco mais nesse primeiro livro. Intrínseca, a senhora tem o dever moral de fazer uma nova publicação dessa trilogia. Estou ansiosa pra ler o segundo livro (em e-book dessa vez), sinto que Karou terá um desenvolvimento impressionante na próxima etapa, assim como Akiva.
Giulipédia 28/08/2020minha estante
Amoooo demais essa série!! Não deixa de ler o spin off da amiga da Karou, Noite de bolos e marionetes, é lindo demais!! ??

jéss 28/08/2020minha estante
Oi Giu, não sabia que tinha spin off, muito obrigada por recomendar!!!! Lerei simm!! Tô doida pra ver como Zuzana vai se sair. ?

Giulipédia 28/08/2020minha estante
É um conto, se não me engano só tem em ebook, se quiser posso te passar por e-mail, é só me mandar seu e-mail na msg aqui do Skoob??

Juliete 26/08/2020

Gostei bastante.
Esse foi um dos livros de fantasia mais diferentes que eu já li, o universo inteiro criado pela Laini é empolgante mas o final foi meio broxante pra mim tava óbvio o que o cara tinha feito e a guria só foi bem cega mesmo mas enfim rumo ao segundo livro.

lanamyers 23/08/2020

meu deus
meu deus meu deus meu deus meu deus meu deus meu deus meu deus

Yasmin1829 18/08/2020

Uma releitura que continuou sendo favorito.
Karou é uma jovem estudante de artes que mora em praga, cheia de segredos e cadernos com monstros (que podem ou não serem verdadeiros). E o trabalho dela é totalmente diferente, em uma missão ela acaba entrando em combate com um anjo, e é apartir daí que as coisas vão ficar doidas (MAIS!).
?????????
Esse livro faz parte de uma trilogia bem complicada de se achar, já não é mais publicado, e foi uma releitura pra mim. Mas foi como ler pela primeira vez, mesmo após anos continuo amando e favoritado.
?????????
A Escrita da Laini Taylor é fluída, envolvente, poética, a forma como ela desenvolve a estória, como ela nunca entrega tudo de uma vez só, sempre deixando um mistério para você ficar preso ali.
?????????
Enquanto lia também comparei com 'Um Estranho Sonhador' (tem resenha no feed), e ver como a escrita dela amadureceu e ficou ainda mais poética, e sem dor dos leitores.
?????????
Seus personagens são bem construídos, desenvolvidos ao longo da estória, carismáticos, você se envolve com eles. Gostei muito, muito da Karou, de como a Laini retrata ela, a melancolia, a força, a resistência dela, torci, sorrir, chorei, surtei com ela, e quero ver mais do crescimento dela nos próximos livros.
?????????
Amei o Akiva, mas estou numa situação complicada com ele depois do fim, mas só quero o melhor pra ele. Gostei da Suzana também, gente, que amiga maravilhosa. E a família da Karou... Família tradicional brasileira (ironia!) é doida e magnífica, só posso dizer isso.
?????????
Apesar, de ter anjos é uma fantasia completamente diferente do que eu já tinha lido. O mundo que ela criou, a mitologia, raças, lendas, e tão rico e bonito, deixa você impressionado e curioso de conhecer mais.
?????????
O livro se divide em 2 partes, e eu amo as duas completamente, mas preciso dizer que a segunda tem um cantinho especial no meu coração, a fantasia que essa mulher cria é belíssima.
?????????
Temos mistérios, ação que faz você ler segurando a respiração e romance. E, meu Deus, que romance, emocionante, envolvente, poderoso. E tudo isso colocados da maneira certa na trama sem um passar por cima do outro.
?????????
Por mim falaria desse livro aqui pra sempre, vocês realmente precisam da uma chance a esse livro. Acho, que se fosse lançado novamente aqui no Brasil ele receberia mais atenção.

Gabriela 18/08/2020

Feita de Fumaça e Osso
O livro começou SUPER bem, fiquei envolvidíssima... até os 30%.
Dali pra frente começou uma enrolação extraordinária. A autora falava, falava, falava e não falava nada. Só continuei lendo porque a escrita é ótima.
Quando cheguei nums 70% a coisa começou a ficar boa de novo. A história ficou mais fluída e as coisas começaram a acontecer direito.

Tive que ler o livro inteiro pra conseguir entender a relação do Akiva com a Karou. Achei um baita forçação de barra kkkk mas no fim eu consegui aceitar.

É um livro legal pra passar o tempo, mas não sei se vou querer ler as continuações...

Laura 16/08/2020

Recomendo
Estava procurando por um livro de fantasia que trouxesse criaturas novas, já que é meu gênero favorito de leitura, e acabei me deparando com este livro.
A história me prendeu muito no início e no final do livro, o meio demorei um pouco mais paga ler, porém adorei.
Consigo me identificar com todos os persongens e a historiando traz aquela protagonista chata, que só ela consegue fazer tudo ou que tem o famoso poder do ?protagonismo? .
Achei a história muito criativa e dinâmica, trazendo um universo aonde você não espera que aqueles setes sejam ?os errados? da trama.

Lia 15/08/2020

Feita de Fumaça e Osso
Tive uma surpresa boa com esse livro, gostei da escrita da autora e como a história se desenrola.
A autora soube instigar a minha curiosidade e foi muito legal ir descobrindo o mundo junto com a protagonista.

Thay 12/08/2020

Encantador
Eu li Feita de Fumaça e Osso sem nenhuma expectativa. O começo do livro nos apresenta Karou como uma personagem aparentemente comum que tem um estranho parentesco com um Quimera (que, até então, não sabemos o que são e o que fazem). A leitura me cativou logo de primeira, Laini Taylor escreve lindamente. A reviravolta que teve foi, para mim, genial. Não sou muito fã do romance do casal principal mas ambos os personagens são construídos de forma coesa e logo comecei a me apaixonar pelos dois - e por outros personagens também.
A forma como a magia funciona é extremamente original e interessante também.
Enfim, foi uma das melhores fantasias que já li com certeza.

Gabriela 09/08/2020

Feita de Fumaça e Osso
Foi uma leitura muito boa. É um livro bem escrito, tem uma reviravolta sensacional e o final é de partir o coração! Já quero ler os próximos livros!

Saffyh 02/08/2020

Achei o começo um pouco pobre, nada me chamou atenção, continuei a leitura por ser uma escrita simples, mas não achei que tenha nada de incrível não. Vou continuar lendo os outros livros espero que sejam melhores.

Paty Lessa 29/07/2020

Encantada, chateada, frustrada e decepcionada!
O desenvolvimento da estória do livro é muito bom! A autora conseguiu criar um universo de segredos e suspense, deixando a curiosidade do leitor bastante aflorada. Maaaaas... que final foi esse minha gente?! Odeio dar spoiler, por isso só digo uma coisa: decepcionante! As coisas já eram ruins entre os protagonistas, depois desse final, é uma coisa quase irreparável! Espero de verdade que autora tenha uma boa reviravolta para fazer todas essas merdas valerem a pena! Depois desse final, eu até pensei em parar de ler, porque odeio livros que tem sofrimento em 90% da estória e depois de um ?milagre? as coisas começam a dar certo, mas minha curiosidade é maior para saber o que vai acontecer a partir de agora, por isso tentarei ler os próximos livros. No entanto, se eu ver que o livro tá enrolando, eu paro, sem nenhum ressentimento kkk.

meiri 27/07/2020

sua alma canta para a minha
a história já é inicialmente interessante, ambientada na gelada cidade de praga, com uma protagonista badass que sai por todos os continentes coletando dentes -- além de ser uma artista de humor peculiar, às vezes acompanhada de uma melhor amiga ainda mais peculiar. o instalove não me agradou, mas quando li a explicação... bom, eu entendi tudo. é aí que a magia acontece. a narrativa e a escrita da laini taylor ganha uma proporção ainda mais fantástica -- como se já não estivesse sendo boa o suficiente até aquele ponto. ela não nos entrega apenas anjos (juro que não aguentaria mais uma história assim), mas também quimeras, desejos, dentes e... o quê? tudo. um ótimo começo de trilogia.

p.s. a cena do baile do comandante!!!!! não preciso dizer mais nada.