Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

Vic 30/09/2020

Caraca...
Eu realmente não esperava por esse final ou toda essa revelação! E ainda tem outros dois livros??? Estou passada! Achei o livro um pouco arrastado só até mais ou menos a metade, mas o resto conseguiu compensar demais. (Eu até tinha pensando em dropar a trilogia, pois estou em uma ressaca literária difícil, mas acho que esse final acabou de curar os meus problemas)

Thaise66 21/09/2020

E O ANJO SE APAIXONOU PELO DEMÔNIO
"— Quero que você saiba... — Ele engoliu em seco. — Preciso que saiba que fui atraído até você... até você, Karou... antes do osso da sorte. Antes de eu saber, e acho... acho que sempre a encontraria, não importa quão bem estivesse escondida. — Ele a olhava fixamente, com extraordinária intensidade. — Sua alma canta para a minha. Minha alma é sua, e sempre será, em qualquer mundo. Não importa o que aconteça... — Sua voz falhou, e ele respirou fundo. — Preciso que você se lembre de que eu amo você".

E não é que o livro me surpreendeu de forma positiva *o*
Karou é nossa mocinha, a de cabelos azuis e cobertas de tatuagens, desenhista e que tem como melhor amiga ZuZanna, além das tatuagens ela faz trabalhos diferentes e extraordinários. Ela compra dentes.
O livro é dividido em duas visões, mas não de forma linear, mas aleatórias, pensamentos e sentimentos dispersos entre Karou e Akiva (nosso anjo). Todos os personagens são bem delineados e a história é tão bem construída, cheia de contos e firmeza na escrita que me peguei pensando voando por sobre a cidade.
Aqui temos anjos e demônios de uma forma que eu ainda não tinha lido, quimeras descritas com perfeição, um romance que me fez suspirar e depois chorar.
Gostei muito do desenrolar do livro, o final tirou um pedacinho de mim, e me deixou ainda mais curiosa para saber o que Karou vai fazer agora (ela é o tipo de mocinha que não tem medo de nada, já viu né? Amei muito)

Marielli 21/09/2020

Uma ótima fantasia
Início lento, mas se você insistir terá uma agradável surpresa. Fantasia bem escrita, com uma trama envolvente e cativante.
Gostei muito!

Queen Buuh 17/09/2020

Feita de fumaça e osso
Então , demorei pra engatar tava quase desistindo, pq o livro não dava indício do que cê tratava a história, mais foi melhorando e não larguei mais.
É bem bom só tem muitos segredos ainda pra revelar por causa dos outros dois livros e o final foi um pouco dolorido.

Pedrous 13/09/2020

Criativo e poético
A escrita da Laini Taylor é muito bonita e poética. A maneira como ela construiu a mitologia dessa série é encantadora, fantástica e criativa. Um livro pra você terminar inspirado, sabe? Pensando sobre esse universo...
O primeiro livro da série é o único que favoritei pois acho ele simplesmente sem defeitos. É muito gostoso ir lendo e entendendo aos poucos todos os elementos e regras desse universo fantasioso.

Apesar de eu não curtir muito romance, a história desses dois me cativou pra valer. Ansioso pra ler mais livros dessa autora.

Lary 12/09/2020

Me senti um pouquinho receosa ao ler e sem saber o motivo, nas necessitava de uma pausa do mundo real e as fantasias sempre né recarregam. Essa leitura foi fácil e gostosa, me sentia impelida a continuar, a saber o que há depois, a descobrir os motivos e mistérios. E agora, me vejo apaixonada por personagens, ansiando o bem estar e o desfecho feliz.
Agora, necessito indicar o livro. Se mais.

Ella.Ribeiro 12/09/2020

A poeticidade...
???
O que é a escrita dessa autora? Laini Taylor escreve como se cada ponto da estória tivesse importância e cada pequena descrição fizesse a diferença para a imaginação do leitor. Simplesmente perfeito e apaixonante (meu livro está todo marcado hahaha).

Além da escrita apaixonante, o mundo que a autora criou é interessante e me fez querer conhecer cada vez mais sobre a imensidão de quimeras, celestiais e contos que pode haver em cada um dos múltiplos universos que fazem parte dessa imensidão. Ademais, a história de amor/ódio regada a quebras de preconceitos onde as diferenças são sempre ressaltadas como naturais e belas e onde até o desejo mais inocente tem um preço dolorido me prendeu do iniciou ao fim e me fez ficar implorando silenciosamente por mais no fim da trilogia. Outrossim, devo admitir que PARA MIM o final não foi satisfatório, pois não respondeu todas as minhas perguntas, entretanto é gostoso deixar a imaginação completar o que mais a estória poderia ter me dado.

Ademais, gostei da forma como a autora desenvolveu os personagens e os colocou em busca de coisas que todos nós nos identificamos: amor, vingança e poder. Gosto da forma como a estória é bela e cheia de monstros, como todas as boas histórias devem ser. Gosto, também, do modo como a autora deu vida a cidade de Praga e de Marrakech de forma tão bonita que me fez querer viajar para lá sem nunca nem ter visto fotos do local.

Portanto, a estória como um todo é muito bem escrita e me fez marcou de forma muito bonita ? pois foi por meio dela que eu decidi voltar a ler depois de quatro anos de ressaca literária. Essa trilogia, em principal ?Feita de fumaça e osso?, serão sempre lembranças de renascimento e esperança para mim, por mais louco que isso possa parecer.

Debbye 11/09/2020

Feita de Fumaça e Osso.
A Laini criou um novo mundo e mudou a visão do que tradicionalmente conhecemos como anjos. Seu livro conta a história de Karou, uma jovem humana que foi criada por monstros rs. Bem louco não? Agora já quase adulta, ela vive em Praga, estuda numa prestigiada escola de artes, é muito talentosa e em seus cadernos ela desenha toda uma vida inimaginável para os humanos.

Marcela.Santos 10/09/2020

A capa decepciona mas a história não
"O amor é um elemento. Um elemento. Como o ar que respiramos, a terra em que pisamos."

A forma como a autora esconde tudo e te joga de cara em um universo totalmente novo é instigante,lendo me senti tateando no escuro .

A história a princípio se revela um borrão, uma neblina que nos impede de ver tudo oq tem por trás e junto com a personagem Karou aos poucos vamos vendo essa neblina desaparecer com pontos esclarecedores jogados aqui e ali mas sempre com uma interrogação no ar do tipo " meu Deus, o que ta acontecendo aqui", além de que a autora quis demonstrar sutileza e inteligência ao nos apresentar esse novo mundo e não simplesmente tacando as informações ao vento nas primerias páginas do livro.

Os personagens são bem ricos em questão de personalidade e originiladade, e acaba que eu senti um misto de ódio e amor por cada um, e isso é ótimo porque eles são humanos, e humanos erram e acertam e erram de novo e por aí vai.

Dando uma atenção especial por todo o universo que a autora criou que supera qualquer expectativa, um verdadeiro plot que ninguém esperava, você percebe que foi tudo bem pensado e planejado para que cada linha fizesse sentido em algum momento da história.

saturnwoman 06/09/2020

nota: 4/5
Ainda estou chocada com o universo incrível (e até confuso) que a autora criou! É uma história maravilhosa, que te prende e você não consegue mais parar. A origem de Karou não foi chocante pra mim, a autora já havia dado pistas no livro inteiro. Só estou dando 4 estrelas, e não 5, porque não tive uma leitura fácil. Demorei três semanas para terminar o livro e quase abandonei duas vezes, não porque não gostei da história, mas sim porque fiquei um pouco confusa com um universo tão diferente (e preguiça também).

Lih 06/09/2020

Legal
O livro é legal e até bom,mas achei ele um pouco cansativo. A historia conseguiu me prender,mas achei que no final o livro perdeu um pouco a magia.Os personagens são completos de imaginar,mas nada que você não consiga.A história tem um suspense durante boa parte do livro e particularmente achei que merecia uma solução melhor.Esperava uma história mais rica em certos aspectos,mas não me arrependo da leitura.

Bravara 01/09/2020

Putz, que história gostosa! Aquela que te prende de uma forma absurda. Os personagens são interessantes e a magia do livro é super diferente. Ai, é bom.

Laranfm 31/08/2020

Uma fantasia com romance apaixonante! Um livro para devorar!

Jessiliades 31/08/2020

Intenso
A narrativa traz um universo rico em nomes, gêneros e seres diferentes do convencional. Sua mitologia por ser tão variada causa um pouco de confusão no leitor, como se o mesmo provasse uma vitamina deliciosa, mas não conseguisse definir os ingredientes.

Apesar dessa pequena desordem, a história é fantástica!

Seu ritmo intenso provoca diversos sentimentos, deixando o leitor na dúvida sobre quem ele deve odiar e amar. Quem é o real vilão e herói. Existem mocinhos e mocinhas?

Feita de fumaça e osso é delicadamente bem escrito e seus personagens apaixonantes.

E por ser escrito com constantes "Flashbacks" a autora permite que a leitura não seja nunca superficial, mas sim intensa e profunda a cada nova descoberta.

O nome do livro também só faz sentido nas últimas páginas e é uma deliciosa surpresa de compressão.

Recomendo a leitura para os fãs de anjos e fantasia moderna.