Qual é a tua obra?

Qual é a tua obra? Mario Sergio Cortella

Resenhas - Qual é a tua obra?

Bruna B 16/09/2021

Mais um livro de Cortela cheio de aprendizagem.
Para quem busca uma provocação e aprendizagem interna constante, super recomendado

Ediandra Campos 07/09/2021

Genial
Simplesmente genial.
Eu sou fã de tudo o que o Cortella escreve, então provavelmente sempre foi exagerar nos elogios de qualquer obra dele que eu ler.
Mas, neste livro, fiquei ainda mais encantada com a explicação daquele "você sabe com quem está falando?". Aplausos.

Malu 01/09/2021

Ótimo! Realmente um livro muito interessante e com reflexões bem densas, bem verdadeiras e logicamente humanas! Quero? Devo? Posso? Três simples perguntas que podem lhe conduzir bem para o resto da vida! E isso é só uma pequena parte do que o livro trás! Show!

Cesar.Neto 31/08/2021

Esse é um livro de cabeceira. Já havia lido na faculdade e, agora, resolvi lê-lo novamente.
É um livro sem poréns. Daquela obras que se lê um parágrafo e da vontade de rele-lo em seguida. Cheio de ensinamentos. Mario Sérgio Cortella é fantástico.

Jorge Luiz 18/08/2021

"A fé sem obras é morta"
Maravilha de livro

Não é só sobre carreira, mas sobre a vida.

Aliás, do que adianta ser um bom profissional e ser um mau aluno, mau vizinho, mau amigo, mau cidadão?

Tantas reflexões que se você pescar uma já tá valendo.

Leonardo88 11/08/2021

Gestão , liderança e ética!
Como já disse antes Cortella é um dos meus preferidos no quesito filosofia! Pois além de ser parcial no quesito político nos traz uma grande gama de conhecimentos que ao analisar a nós mesmos pode ser utilizado para nos tornar melhores que é o objetivo da filosofia! Super recomendo muitos tópicos fundamentais sobre gestão( quer empresa mais importante que sua vida?) , Liderança , e ética.
Super recomendo!

Marina Mendes 03/08/2021

A idéia de trabalho como castigo precisa ser substituída pelo conceito de realizar uma obra... Enxergar um significado maior na vida aproxima o tema da espiritualidade do mundo do trabalho". Depois do sucesso de "Não Nascemos Prontos" e "Não espere pelo epitáfio", Mario Sergio Cortella publica, também pela Editora Vozes, um texto envolvente sobre as inquietações do mundo corporativo. Neste livro o autor desmistifica conceitos e pré-conceitos, e define o líder espiritualizado, como aquele que reconhece a própria obra e é capaz de edificá-la, buscando incessantemente o significado das coisas.

Marcelo.Silva 02/08/2021

Uma vista a partir de um ponto
De todo esse livro o que mais me marcou foi o título "Qual é a tua obra?" (o subtítulo para minhas intenções iniciais é descartável). Pensar esse título já seria uma filosofia profunda. Mas sinceramente, o livro como um todo me decepcionou. Ele trabalhou muito pouco esse título (Qual é a tua obra?). Me senti muito mais lendo frases de impacto ou definições filológicas do que propriamente lendo questões que me levassem a refletir sobre qual é a minha obra. Em alguns pontos o livro chega a trazer análises que banalizam questões profundas como a exploração trabalhista ou formas de combate à corrupção. É um livro bem intencionado e bem escrito. Mas ele beira mais o entretenimento do que uma obra filosófica (Estou dizendo isso sem saber a real intenção do autor. Se for a de entreter ele atingiu o objetivo). Mas estou falando como alguém que estuda cotidianamente filosofia e não como alguém que deseja crescer no mercado de trabalho ou subir de cargo em uma empresa. Nesse sentido é uma excelente obra. Entre ler esse livro e assistir o próprio Mário Sergio Cortella falando no YouTube, eu fico com os vídeos e me ocupo literariamente com obras mais densas, afinal, como ele mesmo ressalta, somos mortais e o tempo é precioso. Essas são as minhas impressões sobre esse livro e, como Cortella diz: "um ponto de vista é uma vista a partir de um ponto" (CORTELLA, 2015, p. 119). E essa resenha é apenas "(...) uma vista a partir de um ponto".

@parasemprelemos 26/07/2021

Qual é a tua obra?
Uma leitura muito interessante, extremamente inteligente e fundamentada.
O autor escreve de uma maneira tão clara que parece que estou assistindo a uma de suas palestras. Provoca inquietações, no bom sentido, no leitor. Nos faz pensar muito sobre onde estamos, se está bom ou se desejamos mudar. E se mudança acontecer, como nos adaptarmos?
Liderança, gestão e ética são abordados neste livro que merece estar sempre por perto, na cabeceira, na mesa de trabalho.

Aline Medeiros 12/07/2021

A vida é muito curta para ser pequena ?
De forma bem leve e objetiva, Cortella, através dos pilares de gestão, liderança e ética, nos convida a reflexão sobre nossa própria obra de vida.

São inúmeros os questionamentos que essa leitura desperta em nós. Ela abrange o âmbito profissional e questões da humanidade.

Rodrigo Scarabelli 30/06/2021

Qual a tua obra?
Gestão, liderança e ética são temas desse bate-papo com Cortella. Bate-papo como qualidade elogiosa, o autor consegue aproximar-se de nós com leveza instigando reflexões para nosso cotidiano de trabalho.
Costurando as 3 temáticas temos o eixo da noção de Obra, aquilo que dá sentido, motivação e realização aos nossos fazeres cotidianos junto àqueles que nos rodeiam.

Carla.Mariane 23/06/2021

Gostei muito do livro, os assuntos são tratados de forma superficial porém, moafas refletir sobre muitos pontos essenciais no ambiente de trabalho, como: ética, respeito, liderança, dentre outros.

Emillyn5 18/06/2021

"Qual é a tua obra?" além de trazer pontos interessantes e importantes sobre cada dos três principais tópicos (Gestão, Liderança e Ética) também chama a atenção por ser ter um punhado de frases que causam impacto e reflexão. Vai além das questões do ambiente de trabalho, trata também da nossa relação com o mundo, com as pessoas e com nós mesmos. Trata sobre a vida e suas realizações.
Esse livro fala sobre sua marca, seu legado, aquilo que você deixa para as pessoas. O legado é eternizado porque ele não está nas coisas, mas nas pessoas.  Você decide qual a tua obra!

Ana Prado 02/06/2021

Bem reflexivo
É um livro com bons insights, dando a pensar em várias reflexões e entendendo melhor a questão da ética, que foi o que mais marcou na minha experiência com o livro.

Mateus108 24/05/2021

1ª Leitura
Livro utilizado na cadeira de "Comportamento Organizacional", que traz diversos conteúdos muito importantes para serem debatidos. Os exemplos são ótimos dividido em três partes principais: "Gestão", "Liderança" e "Ética".
A escrita é bem tranquila, recomendo a leitura.