Dragão Vermelho

Dragão Vermelho Thomas Harris

Resenhas - Dragão Vermelho

Deiziane 07/05/2022

Começa a ficar realmente bom da metade pro fim
No livro o Hannibal Lecter quase não aparece.
O personagem do Will Graham é muito confuso, e as partes que focam nele são as mais chatas do livro.
Já o D. é o melhor personagem, do meio pra frente ele ganha mais destaque e sua vida é descrita desde a infância. São as partes que mais me prenderam na leitura e me fizeram terminar o livro.

Tyr Quentalë 21/04/2022

Um estranho perfeito
Primeiro devo dizer que a versão que li tem menos páginas. Não me atentei a isso quando escolhi a versão que aparece no Skoob.
Segundo, o livro me causou ansiedade pelo fato de que é cativante e parece que vão faltar páginas para a resolução da trama, mas acredite, não faltam e traz uma satisfação imensa ao ver que o desfecho é bem mais violento que o filme.
Terceiro e último ponto, preciso reler O Silêncio dos Inocentes antes de dar continuidade à quadrilogia.
É isso mesmo que você leu! São quatro livros do autor que possuem o Hannibal Lecter.

Luciana 10/04/2022

Foi bom, mas...
O livro proporciona um suspense e uma tensão psicológica muito boa, mas algumas coisinhas me incomodaram, principalmente o desenvolvimento dos personagens ou de seus relacionamentos. O Hannibal Lecter não aparece muito, mas no pouco que apareceu, que Deus me perdoe, mas ele foi icônico hahahah.

Eu gostei muito de estar na mente do serial Killer do livro (que não vou dizer o nome) e ver as camadas perturbadoras de seus pensamentos, na minha opinião foi o ponto alto da história, já que a revelação de sua identidade logo nas primeiras páginas torna toda a investigação meio arrastada e banal.

Porém eu odeio livros que deixam pontas soltas e com exceção do Lecter, não sei se o Will Graham fará parte dos próximos volumes e senti que sua história ficou incompleta, principalmente o seu passado com o Lecter.

Vitória 01/04/2022

"O assassinato não existe. Nós é que criamos o assassinato e este só existe para nós."
Um excelente suspense policial que se aprofunda na investigação detalhada e na ciência comportamental, explorando as profundezas da mente humana e sua dualidade.

Dois massacres brutais fazem com que Will Graham volte à ativa e enfrente, mais uma vez, o lado sombrio da sua mente. E a partir daí temos um dos pontos principais da trama: com sua imaginação fértil e um raciocínio fugaz, Will é capaz de interligar as provas e ver detalhes que outros não percebem - e foi assim que ele conseguiu capturar dois assassinos em série antes, quase morrendo nas mãos de um deles. Mas essa habilidade tem um preço, e Will é assolado com pesadelos e pensamentos sombrios que fazem com que ele não se sinta seguro sobre si mesmo.

E, do outro lado, temos a história de Francis Dolarhyde, o Dragão Vermelho. Uma das melhores partes do livro, a narrativa constrói um personagem complexo e nos faz compreender como ele se tornou quem é a partir de uma infância traumática e trágica. Porém, mesmo com seus atos deploráveis e sua mente deturpada, surge um vislumbre de esperança em seu relacionamento com Reba, que põe em questão a luta interior entre sua humanidade e sua necessidade de matar.

O doutor Hannibal Lecter em si não aparece muito, mas, ao mesmo tempo, sua influência está presente em quase todos os momentos. Ele é o fantasma que assombra Will, tendo deixado nele uma marca tanto física quanto mental, sempre relembrando o agente de sua presença através de cartas e, ao longo da história, instigando o Dragão a atacar Will e aqueles que ele ama. Nas poucas páginas em que aparece, Hannibal rouba a cena com toda a sua terrível elegância e seu prazer sádico.

Focando mais nos aspectos psicológicos do investigador e do assassino, a narrativa tem um tom mais lento e, às vezes, muito detalhado, mas a tensão crescente conforme a investigação avança e o excelente desenvolvimento do Dragão valem a pena.

Fabi 21/03/2022

O princípio de tudo!
O agente do FBI, Will Graham, conseguiu prender, depois de muito trabalho, o canibal Hannibal Lecter. Só que depois disso, Will nunca mais foi o mesmo, e decidiu se mudar para a Flórida com sua família. Mas seu antigo chefe lhe pede para investigar uma série de assassinatos misteriosos do criminoso conhecido como Fada do Dente. Will logo percebe que para prendê-lo será preciso compreender a mente doentia do assassino. Para isso, ele precisa da ajuda do Dr. Lecter, o que traz consequências desastrosas?
Muito bom!

Beatles 18/03/2022

Bom livro pra quem gosta da trama de Hannibal.
Não é um livro em que o Lecter apareça todo tempo, mas é interessante para quem gosta.
No livro foi detalhado um pouco a infância do assassino etc.
Devo dizer que o filme foi muito fiel ao livro. A não ser o final que na minha opinião o filme foi melhor.

O autor poderia ter um pouco mais de mistério nas tramas, logo de cara mostra quem era o assassino, fazendo o leitor se basear somente como o assassino seria descoberto.

Natan M. 07/03/2022

É mais ou menos.
Comecei a ler a ano passado e só acabei agora Kskakk
Só li esse livro por causa do Hannibal, admito. Embora ele não apareça muito livro, Hannibal consegue ser um pouco impactante. Sobre o D., não gostei dele desde o começo e esse cara ainda consegue ser muito inteligente. Tem um final bom, e me deu vontade de assistir a série.

brunapcorreia 06/03/2022

Cara, que livro bom. Quero ler os demais livros desse autor. Estou muito curiosa sobre a história do Hannibal Lecter!!

Vinícius 09/01/2022

Excelente Thriller Policial
Comprei o silêncio dos inocentes e antes de ler resolvi ler o livro onde Hannibal faz sua primeira aparição.

Mesmo sabendo que não seria neste livro que ele seria realmente desenvolvido, quis ter a experiência cronológica que o autor propõe.

A história em si é excelente, bem contada e desenvolve muito bem seus personagens, com exceção de Reba. O livro não é corrido e a escrita te prende em todos os parágrafos. As sacadas do autor nos traz sentimentos imediatos que rapidamente são descartados pela próxima frase (leiam que você vão entender)

O protagonista pra mim foi o ponto baixo da trama, que até o fim se manteve pouco relevante pra resolução.

No mais, vale o dinheiro e o tempo gasto sem dúvida.

Marjorie18 09/01/2022

Só um comentário
Perfeito! Tomás harris e sua magnífica e inteligente escrita . Vemos no livro a dualidade da vida humana , como todos nós temos um lado sombrio que pode ser ativado e é moldado sendo o mais regente ou não na nossa vida pelas nossas experiências ao longo dela. No caso de dolarhyde seu lado sombrio venceu, seu alter ego o dominava , o dragão vermelho que ele viu como uma inspiração de poder. Outra coisa fantástica é que nas obras deste autor diferente de outras obras do seu mesmo segmento, no fim do livro não só sabemos quem é o assassino mas entendemos quem ele é, por que é assim , seus pensamentos e como sua mente funciona, como também a mente do incrível é inexplicável agente especial Will Graham e como todos esses casos lhe afetam principalmente no entendimento da dualidade entre bem e o mal na sua vida . Amei !

Rapha 08/01/2022

Destaque aos diálogos internos
O que mais gostei na leitura foram os diálogos internos dos personagens, em especial Graham e Dolarhyde.
O filme representa muito bem o livro (vi o filme antes de ler) mas essa parte dos diálogos internos é algo que só o livro consegue trazer com a devida intensidade.
A construção dos personagens fica muito mais profunda, e através da leitura você literalmente entra na mente dele.
Único ponto negativo ao meu ver é que a tradução pro português deixou um pouco a desejar, e pelo menos no meu livro havia muitas falhas de digitação.
Em geral, leitura incrível, recomendo.

Leticia.Liesenfeld 02/01/2022

Apenas Frases
Esta dentadura era idêntica à da sua avó, que se encontrava no copo pousado na mesinha de cabeceira. Dolarhyde aspirou o odor e em seguida abriu a boca, colocou a dentadura e umedeceu-a com a ponta da língua. Dobrou a carta no local da assinatura e mordeu o papel com toda a força. Quando voltou a desdobrar a carta, a assinatura apareceu dentro de uma marca oval. Era a sua marca, o seu carimbo, um sinete constelado de sangue seco.