A Travessia William P. Young

Resenhas - A Travessia

Viviane.Ramos 09/12/2020

A travessia
Fascinante e incrível como dizem respeito a essa obra ,mas conta do aspecto entre a vida e a morte.

Jel 22/06/2021

Um livro maravilhoso, história envolvente e mágica. É legal ver o autor brincando com as palavras e nos confrontando a cada página.

Felipe.Santos 19/07/2020

Emocionante
Livro ligado ao auto perdão, o que muitas vezes é o mais difícil. Tudo muito sensível.

Dean Avery 14/04/2022

Sensação única
Não consigo descrever as inúmeras sensação que esse livro me trouxe. A trajetória, a evolução que o personagem teve no decorrer do livro foi uma coisa maravilhosa. Ver de perto o quão maravilhoso é o amor pelo divino. Eu me senti o próprio Anthony.

Pipuli 31/08/2021

Uma experiência necessária!!
Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico sofre um derrame cerebral e quando acorda se vê em um lugar surreal, lá ele conhece um homem que diz ser Jesus e uma senhora que seria o Espirito Santo..... E Tony em pouco tempo vem a descobrir que esse lugar onde está é extremamente importante para ele....

Quando li a Cabana, do mesmo autor, achei incrível que uma pessoa pudesse imaginar uma conversa como aquela com DEUS.... juntamente com a história é o que mais me deixou curioso e surpreso quando terminei de ler.

Depois disso fiquei com receito de ler outro livro do William Young com medo não achar tão bom quando A Cabana.

Mas o livro A Travessia é uma obra de arte tão boa quanto a primeira, porém de um jeito mais prático, com alguns fatos do cotidiano... com um tom um pouco mais direto sobre uma religião porém sem a afirmação de ser a única correta.

É um livro que gostei muito de ler... e um dos poucos (incluindo A Cabana) que leria várias outras vezes, só pelo prazer de rever a história e os personagens novamente.

Colares.Marietto 15/02/2022

A Travessia
Simplesmente intenso, o livro aborda temas que acabam servindo para nós olharmos dentro de nós mesmo e fazer certos questionamentos, acaba servindo como um auto ajuda esse livro. O livro aborda no geral a temática de que nunca é tarde para mudar, para se renovar. Que o fim nem sempre é o fim, as vezes pode ser uma nova chance.

Sheylinha 08/01/2021

A travessia
Livro interessantíssimo!
No começo era muita descrição sobre o personagem e sobre os lugares onde o personagem estava, confesso que fiquei meio entediada por demorar tanto tempo naquelas descrições, mas com o desenrolar da história foi aparecendo personagem maravilhosos, onde podemos ver o quão belo é o amor de Deus, final emocionante e confesso que não conseguir conter a emoção.

Vânia Raquel 13/05/2013

Demorei pra me empolgar, o começo é chato como a a vida do Tony Spencer, o protagonista. Mas depois eu me envolvi de tal forma que chorei quando ele fez sua escolha, a cura que Jesus o ajudaria a fazer.
A leitura é leve, agradável, e o cara não vira um santo quando encontra Deus e Jesus, deixando tudo ainda mais plausível e possível.
Não tem apelo religioso, mas questiona a fé no ser Superior, Criador. E leva a repensar atitudes e a valorizar as pequenas coisas que nossa rotina louca não nos permite sequer ver.
Recomendo!

Mari 07/05/2021

Que livro?!!
Estamos apaixonadas por esse livro! Esse livro nós monstra o quanto somos amamos por Deus, que não sejamos movidos pelo ego, a importância dos relacionamentos... Os personagens são apaixonantes. Esse livro é encantador!

Laura 12/02/2020

Livro muito bom, porém eu sinto que faltou páginas no final. Ficou algumas coisinhas em aberto. Mas o livro em si vale muito a pena

Luana283 22/06/2021

Um dos melhores livros que li até hoje!! Muito emocionante, faz a gente pensar também sobre a vida, a relação com Deus!

Cia do Leitor 25/11/2012

A TRAVESSIA
Ao Iniciar a leitura de A TRAVESSIA de William Paul Young, eu tive certeza que esta obra seria tão boa quanto o sucesso mundial de vendas, A CABANA e eu estava certíssima. Felizmente ambos os livros foram publicados aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, a mesma que me presenteou com "Prova para Leitura" e devo agradecer por esta benção. O Livro é narrado em terceira pessoa, tem uma linguagem agradável e de fácil entendimento. Nada tem a ver com livros religiosos ou de auto-ajuda. É um belo romance que nos envolve na história a ponto de nos fazer refletir sobre nossos atos e pensar mais no próximo.

Somos apresentados ao protogonista Anthony Spencer, um verdadeiro HOMEM DE SUCESSO. Lindo, rico, inteligente, rodeado por mulheres e aparentemente feliz. Eu disse, "aparentemente".
Ainda criança, perderá os pais em circunstâncias diferentes e passou por vários lares para adoção junto com seu irmão mais novo. Não compreendia como sua amada mãe tão devota e religiosa pode ser-lhe arrancado a vida por "Deus". Passou a culpá-lo por tudo de errado que lhe acontecia e começou a rebelar-se contra o Criador.

Quando adulto, casou-se duas vezes com a mesma mulher, na primeira vez, gerara um casal de filhos e o pouco de sentimento que ainda tinha em seu coração foi dado a eles. Só que, um infortúnio aconteceu, Gabriel, seu filho estava com câncer e foi definhando-se aos poucos até "Deus" levá-lo de si.
Foi a gota d'água, Tony virou definitivamente as costas para Deus, tornando-se frio e cruel, a ponto de torturar emocionalmente sua esposa, culpando-a "também" pela morte de Gabriel. Não aguentando a pressão e a frieza, ela pediu o divórcio.

Dois anos depois, reconquistou e casou-se novamente com a ex-mulher, apenas com o intuito de vingança. E como consequência de seus atos, magoara a filha que nunca o perdoaria por fazer-lhe-as sofrer.
Perdera ambas e a solidão foi a sua mais fiel companhia.
Amargurado, tornou-se um homem ainda mais frio, inescrupuloso, egocêntrico e desconfiado, tinha uma barreira que impedia passar emoções positivas. Não jogava para perder e pisava em quem tentasse ferir seu orgulho, foi o caso da esposa. Na vida profissional não era diferente, humilhava e sentia desdém por todos em sua volta..

Mas, Tony não contava com o que estava por vir.

Com mania de perseguição, isolou-se em seu "esconderijo secreto" a fim de relaxar e fugir das poucas pessoas de seu convívio. Sozinho, começa a sentir-se mal, sofre um derrame e fica inconsciente...
Internado em um hospital em estado de coma, é constatado que Tony tem um tumor cerebral e pouco tempo de vida.

Ao "despertar" percebe encontrar-se em um lugar estranho, surreal e lá é recebido por Jack, Jesus, Espírito Santo (vovó para os íntimos) que pacientemente e docemente o leva a refletir sobre seus atos até o momento, mostra-lhe a triste verdade, as máscaras caem e o arrependimento sucumbi sua alma. Triste consigo mesmo, Tony implora por uma segunda chance e Jesus, sempre misericordioso, o envia de volta ao "mundo real" para uma jornada, onde deverá escolher apenas uma pessoa para receber a cura divina. E neste percurso, Tony vive suas melhores experiencias e seu maior aprendizado, Anthony aprende a amar.

Bom, vou parar por aqui, a história a partir dessa jornada, vai ficando cada vez mais emocionante e interessante. Conhecemos junto com Tony os personagens coadjuvantes que irão encantar e alegrar a obra.
Sim, nem tudo são lagrimas de tristeza, fiquei deveras emocionada com o personagem chamado Cabby, um menino com síndrome de Down que vê muito além do que nossos olhos permitem. Conhecemos sua mãe Molly uma guerreira de fé inabalável. Também somos apresentados a amiga de Molly, Maggie, posso afirmar que a maior parte das risadas que dei foi por culpa exclusiva de Maggie. É através desses novos amigos que Anthony amadurece e algo muda dentro de si, algo infinitamente melhor.

"-Deus é capaz de transformar toda a dor, todo o desamparo, toda a mágoa e todas as coisas ruins em algo que jamais poderiam ter sido, ícones e monumentos de graça e amor. É profundamente misterioso como as feridas e cicatrizes podem se tornar preciosidades, ou como uma cruz implacável e aterrorizante pode se tornar o maior símbolo de um amor inabalável.
- E isso vale a pena? - sussurrou Tony.
- Pergunta errada, filho. Não existe "isso". A pergunta certa sempre foi: "Você vale a pena?" E a resposta é e sempre será "Sim!"."

Enfim, a essência desta obra está nas mensagens que ela partilha conosco, está no aprendizado, naquilo que você se permite abraçar, aproveitar e mudar. Muitas vezes nós cultivamos o deserto dentro da gente, ao fecharmos o nosso coração, secamos e morremos, não a morte física, mas pra vida. Esse aprendizado ficou fixado em minha mente, nunca senti tanto a presença de Jesus como nesse livro, a emoção é indescritível.
Mais uma vez afirmo que, o Espírito Santo escreveu através das mãos de William P. Young, ele soube nos passar a mensagem, sem misturar religião e crendices. Mas nos fez abrir os olhos para algo maior, que é amor ao próximo.
Indico esse livro a todos que acreditam que algo de bom existe em nossas vidas, uns chamam de destino, outros apenas coincidência, eu chamo de Deus.
Na verdade Indico este livro a todos que amam fraternamente, incondicionalmente e divinamente.

Fantástico, lindo, emocionante, perfeito!

P.S.: Alguém parou pra pensar qual a diferença do "real" e "verdade"? (risos) Amei essa abordagem, adorei a explicação. (vide página 43)
Tati 20/12/2012minha estante
Sua resenha tem Spoiler! Marque ela...

Patty 14/03/2013minha estante
Tb ri muito com a Maggie!!! O livro é ótimo! Ainda prefiro o A Cabana...mas gostei da surrealidade do William nesse livro.

Marcela @ler_sim_ler_sempre 21/07/2014minha estante
Perfeita sua resenha. Tambem estou apaixonada pelo livro e pelos personagens. Isso sim é uma historia digna de um bom filme

Livia.Manuela 18/05/2022

Resenha! ? ?????????.
??Incrível! Esse livro me emocionou e mexeu muito comigo,o autor tem uma escrita linda e teve vários momentos em que quis entrar no livro só para abraçar o Tony?.
Sao lindas todas as interações do personagem principal com os demais personagens(bom quase todas).
A vovó é minha personagem favorita(depois de Tony claro) ela é divertida e inteligente eu amei ela desde de sua primeira aparição na história.
Foi uma leitura conturbada mais linda e emocionante. ?

Raíra 25/11/2020

A Travessia
Enxergar o sofrimento que causamos aos outros é tarefa difícil e árdua, requer lutar contra o próprio Eu, encontrarmos barreiras que só nos mesmo podemos curar, através do amor e a paciência de Jesus e o espírito santo, guiado por Deus!