O Livro da Psicologia

O Livro da Psicologia Vários

Resenhas - O Livro da Psicologia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amanda 04/08/2020

Ótimo, porém um pouco superficial.
Como o livro tenta abordar a história geral da psicologia, muitas vezes acaba sendo bem superficial. O lado bom é que sempre tem indicações de livros dos autores que formularam as teorias, caso o leitor queira se aprofundar mais no assunto.

Giulia Miranda @giuumirandaa 09/11/2022

Bom mas cansativo
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Dias Radiantes 11/02/2015

É um livro bem interessante para quem quer ter um panoroma geral da Psicologia ou fazer uma consulta rápida.
Os autores foram abrangentes na escolha dos autores os quais apresentaram, sendo o mais imparcial possível na escolha.
Claro que a escolha de apresentar o assunto em grandes blocos e sempre atendendo a ordem cronológica tem suas limitações, mas acho que é realmente a melhor maneira de organizar o conteúdo.
E os esquemas e tabelas ilustra e deixa mais didático.

anne 10/06/2023

O livro é muito denso e abrangente, de fato não é para aqueles que buscam algo incisivo. A leitura é mais para quem está cursando Psico e busca algum resumo sobre determinado Psicólogo e sua teoria. É um ótimo livro, mas não sei se leria da mesma forma que li. Particularmente, sinto que focou mais em nomes do que em teorias e como isso poderia ser posto na prática. Novamente, é mais um livro para repertório. Acredito que me mostrou muito mais sobre a Psicologia, por isso as 4 estrelas :)

Lais.Lagreca 26/07/2023

Gostei!
Um livro estilo enciclopédia.

Ótimo para consulta rápida e bom instrumento de auxílio para quem está iniciando os estudos em psicologia.

Gostei!

Julia.Rosa 28/05/2020

estou gostando muito. É um livro introdutório pra quem quer entender um pouco dessa ciência.
Ele não se aprofunda muito, por isso não é um livro muito indicado para se fazer pesquisas e estudos através dele, mas muito legal, interativo e didático pra ficar mais por dentro desse mundo incrivel da psicologia. ;)

@babi.teixeira 13/12/2022

Uma excelente leitura para quem é estudante de psicologia ou para quem apenas gosta de estudar essa área.

Aimee.Eduarda 09/09/2020

O livro da Psicologia
Essa obra resume de forma objetiva os principais teóricos e seus experimentos científicos que foram a base para que a Psicologia fosse reconhecida como ciência.
É um livro muito belo e didático, traz cores, imagens, pequenas biografias... ideal para aqueles que desejam conhecer as raízes, abordagens e teorias que estão por detrás dessa rica e necessária área do conhecimento.

11/02/2022

Para os iniciantes!
É um livro muito completo e muito claro de entender. Ele apresenta as principais teorias da psicologia, e também uma introdução de pensadores e filósofos que contribuíram com o estudo da mente humana, desde teorias antigas, como a dos quatro humores, até as mais recentes na área da ciência cognitiva e outras...
Eu já li umas três ou quatro vezes esse livro, e claro que é uma das minhas principais indicações para quem está começando.
Ele é muito resumido, mas o intuito dele é esse mesmo: te apresentar as teorias, e não dar uma aula detalhada sobre cada uma delas. Você pode usá-lo como um material de consulta ou, até mesmo, de resumos!
Ele é ótimo!

site: https://www.instagram.com/sabrina.marques.psicologia/

Ana Paula 13/04/2022

Excelente livro
Um excelente livro introdutório sobre os assuntos da Psicologia, trazendo as abordagem e as pesquisas dos Psicólogos ao longo dos anos.
Super recomendado para quem quer começar a estudar Psicologia

Enio Myrddin 17/01/2021

Como os outros livros da série, é uma introdução aos principais pesquisadores da Psicologia. Achei muito interessante, além de útil, conhecer como nossa mente se comporta de formas tão contra intuitivas. Ótimo para iniciar os estudos nessa área de conhecimento.

Ana Lyra 20/04/2024

Psicologia: ao infinito e além!
Psicologia é uma área muito interessante, vasta, continua crescendo e se desenvolvendo todos os anos.
Descobri que o que achamos que sabemos sobre a mente humana, na verdade, é ainda muito pouco e não temos certeza de nada. São muitos estudiosos, cada um com sua teoria e abordagem. Ainda temos muito o que aprender.
O livro contém pequenos resumos da história da psicologia e seus colaboradores. É uma obra densa( no sentido de muito conteúdo para processar), é ideal de se ler por partes, para assentar os conhecimentos.
Gostei muito, acho que merecia até um volume 2, em breve.
Recomendo para estudantes de psicologia, saúde mental, psiquiatria e também para leigos curiosos. Dá uma boa base em historia da psicologia.

Grazi Silva 12/07/2021

Um livro para ser consultado
O livro traz de maneira simples e didática diversos conceitos da psicologia. Dentre os capítulos, que são divididos pelas correntes, encontramos diversos autores muito e pouco conhecidos, onde temos um breve resumo de sua biografia e seus feitos. Entretanto, como citei são breves resumos, é o básico do básico, é bom para consultar e relembrar algo, porém se deseja um conteúdo mais profundo sobre determinada abordagem ou assunto, ele pode servir como guia do que buscar. No mais, embora tenhamos o acesso a internet como meio facilitador da informação, ainda preso por ter este livro na estante.

Os capítulos ainda são divididos da seguinte forma:
- Raízes Filosóficas: A Gênese da Psicologia
- Behaviorismo: Respondendo ao Ambiente
- Psicoterapia: O Inconsciente Determina o Comportamento
- Psicologia Cognitiva: O Cérebro Perspicaz
- Psicologia Social: Estar no Mundo com os Outros
- Psicologia do Desenvolvimento: Da Criança ao Adulto
- Psicologia da Diferença: Personalidade e Inteligência.

Recomendo!

Caesar 24/01/2023

Iniciando na psicologia!
Ganhei esse livro de presente por iniciar no curso de psicologia! Amei a leitura, acho que ele é um ótimo guia para quem está iniciando. Amei ler algumas teorias da psicanálise.

Estersm 08/01/2023

O livro da psicologia
Eu lembro que minha prima ganhou esse livro e me interessou bastante, e toda vez que eu estava na casa dela eu pegava para ler, gostei muito desse livro, lembro que na época que eu li eu queria fazer psicologia, pretendo comprar para ler de novo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5