O Livro da Psicologia

O Livro da Psicologia Vários

Resenhas - O Livro da Psicologia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rifas 01/03/2020

Como os outros livros dessa série, a pesquisa para fazê-lo e as informações selecionadas são muito boas. Sendo um leigo no assunto, pensava na psicologia como algo muito mais consolidado e objetivo do que realmente é, e foi muito interessante conhecer as diferentes teorias e hipóteses que percorrem o assunto, que demonstram que a psicologia é bem menos fixa e objetiva do que imaginei.
As explicações são simples e sucintas, individualmente, mas formam algo meio denso, no coletivo, o que não é necessariamente ruim; esse é um livro para ser lido com calma e aprender aos poucos. Levando isso em conta, não há muitas reclamações a fazer desse livro; ele cumpre o que se propôs a explorar.
Fiquei muito curioso para continuar a pesquisar sobre o assunto, tendo sido um grande incentivo as teorias já apresentadas no livro. Gosto muito principalmente de como elas são apresentadas, tendo além do texto sempre um esquema de resumo, um quadro com o contexto e uma sucinta biografia do autor.
A leitura desse livro, então, foi muito prazerosa e recompensadora. Não sou nenhum psicólogo formado agora, mas definitivamente não posso mais me considerar completamente leigo no assunto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5