O Livro da Psicologia

O Livro da Psicologia Vários

Resenhas - O Livro da Psicologia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gisele.Rodrigues 17/11/2020

Meu primeiro livro da coleção!

Muito interessante e bem ilustrado, serve mais como uma pequena enciclopédia sobre o assunto. Apresenta as grandes áreas da Psicologia (desde as mais antigas até a atual) discorrendo por seus pensadores e estudiosos.

yomaeli 20/03/2020

Obviamente é um conteúdo super simplista e generalista sobre Psicologia, mas tem passagens super explicativas e talvez seja bom para interessados no assunto que querem entender um pouco mais sobre essa ciência.

Jeni 07/05/2021

"uma enciclopédia da psicólogia."
Recomendo para acadêmicos de psicologia ou para quem tem o desejo de adentrar nesse universo.

Lily 21/06/2020

O Livro da Psicologia
É um livro bem teórico, realmente para quem quer conhecer a história da Psicologia. Resumidamente fala sobre cada teoria/abordagem da Psicologia e de seus teóricos. Foi dado ênfase demais em alguns e em outros de menos. Além de que, senti falta de alguns mestres que não foram inclusos. Mas vale a leitura para conhecer um pouco sobre o que cada um propôs.

fvieira 08/09/2020

Bom para Entender homeopaticamente
O livro é rico em desenhos, fotos e ilustrações, conteúdo resumido de cada corrente da psicologia e direciona cronologicamente para os admiradores e entusiastas desta ciência.
Pode trazer um bom incentivo a busca de mais conhecimento da escola em que se simpatizar.

Erika 08/07/2020

Informações simples e bem diagramadas
Por ser designer, os pensamentos e comportamentos das pessoas são questionamentos constantes no meu dia a dia e "O Livro da Psicologia" me tem sido um ótimo aliado para encontrar os embasamentos teóricos para minhas pesquisas. De forma simples, resumida e bem diagramada, os capítulos servem de caminho para saber como posso me aprofundar nos temas que me parecem mais relevantes.

Valério 29/12/2015

Sensacional
Não espere obter um doutorado em psicologia após a leitura deste livro. Este, declaradamente, não é seu objetivo. Mas apenas um passeio pelos principais nomes e teorias da psicologia na história da humanidade. Com poucas páginas para cada teoria (muitas delas descritas em apenas uma página), as ideias são muito bem explicadas, de forma simples e objetiva e com ilustrações.
Cumpre perfeitamente o seu papel de dar um vislumbre do que é a Psicologia, as suas principais ideias e os grandes psicólogos.
Excelente para aqueles que sempre se interesssaram pelo assunto, como eu, mas que, por já tem outras profissões, não podem encarar uma faculdade de filosofia.
Leia e comece a relacionar as ideias expostas com os comportamentos que vê ao redor.
Deliciei-me.

Thaísofredora 06/04/2024

Livro muito bom.
Esse livro é interessantíssimo tanto para quem quer ingressar na área de psicologia, como quem tem curiosidade nesse assunto. É dividido numa linha cronológica, apresentando desde os primeiros pensadores (nas raízes filosóficas), até alguns psicólogos mais atuais. Ele não se aprofunda em todos as teorias, mas é perfeito para ter uma base sobre. Valeu muito a pena a leitura?

Oljo 06/03/2024

Terapia de graça por meses!
Como eu fico feliz de ter me desafiado a acompanhar essa série de livros lançados pelo O Globo. E chegou a vez do encerramento do livro da Psicologia.

E o que dizer de um compilado de temas que te fazem refletir sobre a sociedade e sua própria vida? Que te fazem refletir sobre sua vida na sociedade e sobre o impacto da sociedade em sua vida?

Não tendo, portanto, como expressar com justiça minha gratidão por essa leitura, só posso recomendá-la ao máximo de pessoas possível e de antemão dizer que você não vai se arrepender!

Laizi 19/02/2017

Ele é ótimo para quem quer conhecer o inicio da história psicologia e seus principais autores, tem um apanhado geral de cada um dos principais fundadores da mesma, super compensa ter este.livro até mesmo pra pesquisar rápidas sobre a abordagem de cada autor.
Paulo.Eduardo 08/04/2018minha estante
li esse livro, e não gostei , não me convenceu , achei fraco

Cris.Olczyk 07/08/2023

Básico
Achei bem básico, esperava mais aprofundamento, mas não atingi minhas expectativas. Tem informações legais, desenho bonito, mas podia ensinar mais.

Caroline C. Staudohar 27/02/2021

Incrível
Um livro de leitura fácil mas de muito conteúdo. Uma pena tratar de tantos assuntos intereesantes, mas de forma superficial. Mesmo assim, deixou um gostinho de "quero mais" e você acaba se aprofundando nos tópicos que mais gostou!
Excelente livro. Super recomendado.

Jean Ramos 15/07/2021

Psicologia
O livro é um compilado de autores do "mundo" da Psicologia, e suas teorias. De uma forma simples e resumida, é bom para quem quer iniciar na Psicologia, e aprender um pouco sobre ela, suas abordagens, autores e evolução.

1 | 2 | 3 | 4 | 5