Não Pare!

Não Pare! FML Pepper

Resenhas - Não Pare!

@biaentreleituras 03/10/2015

Não Pare é o primeiro livro da trilogia Não Pare, foi sucesso de vendas na Amazon e causou (vem causando) o maior reboliço nas redes sociais, posso garantir que todo esse movimento tem fundamento pois o livro é excelente, a dinâmica é rápida e a leitura flui de maneira muito positiva, a linguagem utilizada pela autora é bem jovem e os personagens, ah os personagens! são apaixonantes. Trata-se de um romance sobrenatural infanto juvenil mas que indico para qualquer idade, toda a trama e o enredo desenvolvidos por Fml Pepper é extremamente cativante e viciante.

Nina Scott é uma jovem de 16 anos mas não tem nada de comum em sua vida, ela e sua mãe Stela vivem se mudando a qualquer sinal de perigo, como assim? acontece que Nina atrai o azar e por onde passa acidentes tendem a persegui-lá, ela acha que sua mãe é paranoica de tanto fugir desses "acidentes" pois podem acontecer em qualquer lugar. Mas o que Nina não sabia é que Stela tinha motivos para fugir e que logo logo ela daria razão para a mãe!

Nina possui uma característica peculiar, suas pupilas são verticais e para escondê-las a mãe se aprimorou no ramo de fabricação de lentes e acaba usando o trabalho como desculpa para mudarem tanto de cidades, país e até continente. Agora com 16 anos a jovem exige resposta e está bem perto de conseguir. Atualmente estão morando em nova York e Nina resolveu colocar um basta nessa situação, deixando sua mãe sem ter como se opor! Ela consegue um emprego e começa a se acostumar com a vida normal que poderia ter ali, bem, poderia!

O aniversário de 17 anos de Nina está se aproximando e os acidentes começam a ficar mais intensos, além dos acidentes ela sente calafrios e desmaia frequentemente, a vida dela está cada vez mais próxima da morte (literalmente). O passado da mãe é uma incógnita juntamente com o paradeiro de seu pai, que aliás é assunto proibido dentro de casa. Nina vai descobrir a resposta para todas as suas perguntas de uma maneira nada agradável.

Nina descobre um universo novo e cheio de informações, porém altamente perigoso, envolve os sentimentos mais obscuros e os desejos mais maldosos. Após ficar completamente sozinha e sem ter em quem confiar a jovem não vê saída para o problema em que se meteu, quanto mais tenta entender mais fica confusa e descrente das explicações. A única solução que aparece é se deixar levar pela morte.

Não Pare é um livro cheio de emoções e com personagens marcantes, uma trama que tira o folego durante a leitura e um enredo apaixonante. Alguns personagens você vai amar e outros você vai odiar, mas ainda tem um que você não sabe se ama ou odeia (um tal Richard) e só vai descobrir nas últimas páginas. Um livro que gostei muito e que preciso ler os outros volumes da série. Surpreenda-se você também lendo Não Pare.

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Jenni Sara 18/02/2022

Emocionados, é isso que todos os personagens desse livro são.

Todas as situações acontecem bem rápido, até a formação de sentimentos, em só um estalar de dedos já temos a mocinha toda apaixonadinha sem um desenvolvimento prévio que condiz com tudo o que ela está sentindo.

As atitudes da protagonista condizem muito bem com ela, uma adolescente emburrada e chata pra [*****], ela é bem burrinha também, mas vou deixar isso de lado porque na maior parte do tempo ela estava em momentos importunos para se pensar com clareza.

Eu gostei bastante do moreno sarcástico, mesmo que algumas atitudes me faziam revirar os olhos e querer partir pra briga com ele.

A escrita eu diria que não é uma das melhores que eu já li, já que em alguns momentos ela fica confusa. Está sempre acontecendo algo que ficamos 'mds, e agora?' e tem alguns plot twist que eu adorei.
Foi um bom primeiro livro, e tenho muitas expectativas para a continuação.

3.0
18/02/22

Giulia 01/04/2020

Amei!
Me surpreendi com o livro!
Já tinha ele a bastante tempo, mas nunca tinha pego para ler.
Até que um belo dia, resolvi encarar o livro, e não me arrependi.
É uma fantasia super gostosa e nada clichê.
Gostei bastante.

Luiza2666 01/05/2022

Sem dúvidas uma leitura que prende DEMAAAIS e um plot twist que te faz gritar no travesseiro (como eu mesma fiz). Achei o livro na livraria do shopping Rio Mar em Recife e agradeço todo dia por isso! Ansiosa para poder ler a continuação desse livro maravilhoso

Livia.Porto 12/06/2021

Maravilhosooo!

Conheci esse livro em uma bienal do Rio de Janeiro. A autora estava falando sobre a história, achei bem interessante, comprei e ainda levei o autógrafo dela. Amei conhecê-la! Super simpática e gentil.

?Não pare!? é o primeiro volume de uma trilogia de fantasia. Quando li pela primeira vez eu me apaixonei. História muuuuito envolvente, um mundo completamente novo, que prende a atenção e faz com que não queiramos largar até acabar.

Para amantes de fantasia, recomendo demais! Vale muito a pena?

Julia.Faustino 04/07/2021

Deveria ser mais conhecido
Nina é uma menina super intrigante e sua história puxa a gente para o livro. Curiosa e ansiosa para começar a continuação!

CuraLeitura 03/11/2016

Não deixe de ler!!!

Nina Scott é uma adolescente de 16 anos que queria muito ser comum, mas nunca pode ser. Sua mãe sempre mudava de país, e muito constantemente! Mal chegavam em um país e logo já se mudavam com a desculpa de uma oferta de emprego irrecusável. Com os anos Nina foi ficando cada vez mais rebelde. Ela queria o que todas as garotas na sua idade tinham: vários amigos, lugares e festas legais para ir, um namorado... Mas era só um pequeno acidente acontecer com Nina que Stela, sua mãe, ficava louca da vida e logo se mudavam.
O andaime fizera uma curva ao cair ou eu tinha conseguido reunir forças de algum lugar dentro do meu ser?
Até que um dia se mudam para Nova York e Stela resolve que não iriam mais se mudar, finalmente daria a sua filha a chance de viver de verdade. Não que Nina já não estivesse forçando isso, pois às escondidas, a garota fizera até algumas entrevistas de emprego. Também fizera amigos. Entretanto os pequenos "acidentes" que poderiam matar Nina passam a ser mais frequentes, e cada vez que acontecia ela os escondia da mãe, com medo de ter que mudar de novo. Além do mais, ela sempre fica muito tonta antes desse acontecimentos. Será que o que a garota considera um azar muito forte, tem outra explicação? Nina sente que sua mãe está escondendo algo, pois sempre que passa por uma quase morte, sua mãe a liga. O que será que ela esconde, SE esconde?
- Eu quero uma vida diferente, mãe - murmurei sem ter coragem de olhar para ela. Havia um mundo de lamentações e desejos implícitos naquelas tristes palavras. - Quero conhecer pessoas novas e não apenas os colegas de colégio. Acho que nossa inusitada vida fez de mim uma garota estranha. Eu sinto que tem algo de errado em mim.
Não dá para prosseguir sem dar spoilers, então vamos falar de alguns personagens secundários na história. Richard é um personagem importante na história, e que muitas vezes eu quis bater na cara dele. Não que eu não o entenda. Ele tem um jeito bem imperativo e bem rude, mas isso faz parte de quem ele é. Quis bater nele mesmo assim. Quanto a Stela, queria ter visto mais dela na história.
- Por que você fez isso tudo? Por que me salvou tantas vezes, se seu objetivo era exatamente o oposto? - eu insisti na pergunta mais elementar de toda aquela conversa.
Concluindo: Eu amei a história! A escritora criou um mundo complexo, mas fácil de ser entendido. É claro que o livro deixa muitos pontos em aberto, pois é o primeiro de uma trilogia. Eu adoro fantasias e li esse livro em um dia, de tão bom que ele é! A única coisa que me incomodou um pouquinho foi um momento em específico que uma tragédia acontece e eu acho que a personagem sente muito pouco, não que ela tenha tido tempo para parar e pensar, mas gostaria que tivesse entrado mais no processo de aceitação de tudo.

Capa, diagramação e ortografia muito bons. Não achei erros de ortografia, o que foi muito positivo já que todos os últimos livros que li estavam lotados de erros. Cada começo de capítulo traz a imagem da capa, achei muito bonito! Recomendo demais o livro!

site: https://curaleitura.blogspot.com.br/
thay l @conhecendooslivros 03/11/2016minha estante
Que resenha lindaaaa! Eu amo esse livro!

Leh 06/09/2020

Não Pare
Nina Scott deveria ser uma garota como outra qualquer, mas a sua vida lhe mostrava o oposto disso. Nina e sua mãe Stela viviam uma vida de nômades, nunca ficavam muito tempo em uma cidade ou país. Alem disso, Nina está sempre correndo risco de vida, porque ela passa por muitas situações de perigo, mas acredita que tudo se trata de azar.

Porém tudo vai desmoronar para Nina quando ela conhece Richard, um garoto ousado que a deixava com muitas sensações à flor da pele.

No desenrolar da história, ela vem a conhecer Kevin, que possuía um rosto angelical e era totalmente o oposto de Richard. Até que um dia Richard vem a salvar Nina de uma perseguição.

Após esse ocorrido, Nina descobre que a morte está vindo atrás dela, e que ela é a personificação da beleza! Entretanto, sem saber como proteger-se, acaba confiando nesta pessoa e embarcando numa viagem de vida ou morte.
Frase - ?Definitivamente, eu estava flertando com a Morte? (Pág. 217).

Sara 05/07/2021

Quem imaginaria que a morte poderia ser tão atraente em? No começo eu não entendi foi nada e no meio parecia que eu estava no começo, mas é sempre difícil entender uma história quando ela é tão rica em detalhes ainda mais se isso envolver outras dimensões e um bando de gente que não é dessa dimensão mas quase no fim eu entendi o que estava rolando, to ansiosa pro próximo livro? Sim vou começar agora? Não sei

Mari 27/10/2020

UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI
Nina Scott é uma adolescente com uma vida muito perturbada por conta de todos os segredos que sua mãe esconde.
Para as pessoas que gostam de livros com suspenses, mistérios e romances, essa é a trilogia perfeita. Certeza que assim que você começar a le-los, não irá conseguir parar, pois essa é a mágica que essa trilogia nos traz.

site: inta: @capitulo76

Livros.Bichos 14/11/2021

Uma ótima fantasia!
Eu achei o enredo muito cativante. Eu sempre torcia pra protagonista se tornar cada vez mais forte e cada vez menos dependente. Os elementos fantásticos são incríveis e acho que foram realmente muito bem narrados. Fico muito contente por ter lido essa trilogia.

Tipp 10/10/2022

Não Pare!
Esse livro é simplesmente incrível!! Eu ganhei da minha amiga de presente e eu fiquei presa do começo ao fim. Os personagens são incríveis, a história é maravilhosa eu fiquei vidrada, terminei em 1 dia!! Fml Pepper a-r-r-a-s-o-u.

dory4 27/02/2023

Cara, o livro é tão bom e bem escrito que me prendeu completamente nas duas vezes que eu li. Eu consegui a proeza de ser tapeada nas duas vezes de tanto que o convencimento da Pepper é bom! Leiam, vale MUITO a pena!