Não Pare!

Não Pare! FML Pepper

Resenhas - Não Pare!

Gabriela2011 19/05/2023

Releitura
É um livro bom, a história da morte n ter sentimentos e acabar se apaixonado pela pessoa q temq matar... Me julguem mais eu adoro kkkk e o final deixa a pessoa muito curiosa querendo saber oq aconteceu com a Nina e qual vai ser o destino dela.

Tayná 12/05/2023

Universo literário original e cheio de mistérios
Para quem busca algo novo, Não Pare é um romance/fantasia nacional que indico de primeira. A leitura é fluida e te gera curiosidade a todo instante. Mas ao ler esse livro tenha em mente que se trata de uma adolescente descobrindo um mundo paralelo ao dela. Vi algumas resenhas criticando a personagem dizendo que ela era ?boba? e ?imatura?. Mas vamos lá para a explicação do óbvio: Ela tem 16 anos gente!!! Quem tem maturidade o suficiente com 16 anos? Nem eu com 21 anos tenho o suficiente. E convenhamos? quem não ficaria cético ao se deparar com uma pessoa dizendo ser a morte em carne e osso.
Todo o ceticismo da personagem é justificável até o momento em que realmente é mostrado a prova de que existe outro mundo além do dela. E se procura embarcar em uma leitura dinâmica e cheia de reviravoltas recomendo essa saga de livros.

Jaine S Lima 07/05/2023

O beijo da morte
Li esse livro muitos anos atrás, lembro que foi uma leitura divertida e surpreendente na época. Com o passar do tempo meus critérios mudaram e meus gostos amadureceram, mas ainda consegui curtir a leitura!

Livros da Julie 01/05/2023

Quem diria que a Morte poderia ser tão atraente?
-----
"Amizade exige presença"
"Despedidas mexem fundo com a nossa alma"
"Um sentimento maior pouco se importa com a aparência e pode aflorar das situações mais improváveis. Ele não tem necessidade de explicações. Simplesmente é, e ponto final."
-----
Não Pare! foi a leitura coletiva de fevereiro da Editora Valentina promovida pelo @clubeliterarioferavellar.

Nina Scott sempre se sentiu diferente, e não apenas porque nasceu com pupilas verticais, como as de um gato. O azar parecia acompanhá-la como uma sombra, pois volta e meia se via envolvida em estranhos e perigosos acidentes. Além disso, passou a sofrer episódios que se assemelhavam a crises de ansiedade, com direito a calafrios, dificuldade de respirar, tonturas, desmaios e perda de memória.

Essas ocorrências eram tão bizarras quanto a sua malfadada sorte, mas Nina imaginava que se deviam apenas ao fato de nunca ter vivido por muito tempo em um mesmo local. Sua mãe, Stela, estava sempre querendo se mudar, por razões que nunca haviam ficado bem claras, mas agora ela finalmente decidira que poderiam permanecer em Nova York.

Nina mal acreditou na novidade. Prestes a fazer dezessete anos, ela finalmente teria o tempo necessário para fazer amigos no colégio, arrumar um trabalho e, quem sabe, conseguir um namorado. Seu destino, porém, não era levar uma vida normal. Os acidentes se tornam mais frequentes, a Morte parece rondá-la e segredos sobre a sua família finalmente vêm à tona.

A leitura é bem rápida, envolvente e fluida, apesar da considerável anteposição de adjetivos, o que torna o texto incomumente formal para uma narradora/protagonista adolescente. Esse aspecto é suavizado pelas interações tipicamente joviais de Nina e logo nossa atenção se volta para os eventos surreais que se sucedem.

Não falta mistério, tensão e ação. Cenas cinematográficas de perseguição se intercalam a falas enigmáticas. Sentimo-nos tão confusos e angustiados quanto Nina, e só passamos a ter uma leve ideia do que está acontecendo na metade do livro, quando as explicações começam a ser dadas em doses homeopáticas.

O contexto por trás de toda a trama é surpreendente e criativo, bem difícil de se adivinhar. A autora conseguiu construir um enredo fantasioso coerente e repleto de detalhes instigantes, com direito a fortes emoções e ao nascer de um intenso romance.

O final tem um ritmo frenético e aproveita um ótimo momento de transição para a pausa, deixando um bom gancho para a continuidade da história. O próximo livro da trilogia promete ainda mais paixão, confrontos e descobertas.

site: https://www.instagram.com/p/CpaZK-qrf4_/

Maria9203 21/04/2023

Enrrolei pra lê esse livro a anos e no final descobri que ele é incrivelmente bom
Recomendo de mais.

Giorgia.Buzatti 13/04/2023

AMEEEIIIIIIII
Amei a leitura desse livro!
Uma história muito emocionante e com um plot que fiquei chocada kkkkk
história fluida, cheio de drama e reviravoltas e me prendeu de início ao fim.
Muito bom!

May 09/04/2023

Curtinho e leve
"Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror. Mas lá estava ele. Para contradizer tudo e todos."

Me prendeu do início ao fim, mas oq me incomodou foram alguns trechos q soavam gordofóbicos e entre outros.

sofia âï¸ 06/04/2023

É um livro muito bom!
Indico muito pra quem gosta de romance enemy to lovers, porém é necessário ler todos os três livros!

Manu 30/03/2023

Gostei bastante da história, mas a protagonista me irritou demais! Sério, entendo que ela estava em negação, mas as vezes parecia mais burrice mesmo. De qualquer forma, amei o desenrolar e quando começamos a entender um pouco sobre o mundo que ela vive.

Nanda 28/03/2023

Será que eu li errado?!
Toda vez que eu termino um livro, uma das primeiras coisas que faço é da uma olhada aqui nas resenhas dele e agora to me perguntou seriamente se eu li o livro errado

esse livro pra minha foi uma encheção de linguiça gigantesca, acho que é mais um daqueles livros que o autor quer criar uma série e por isso deixa um trilhão de pontas soltas no meio do caminho

eles falaram sobre um trilhao de coisas, não explicaram, o que teve explicação era melhor não ter tido pq não fez diferença

eu não consegui me conectar com nenhum personagem pq a todo momento parecia que todos eles tinham uma personalidade diferente (mudava de parágrafo e mudava a personalidade)

a personagem principal é muitooo bobinha pra idade e o contexto, entendo pelo fato dela ter sido reclusa mas ela simplesmente não pensa (parece que em nenhum momento ela sabe usar a cabeça e quando usa não tem sentido)

o "vilão" com certeza deve ter algum tipo de transtorno de personalidade pq ele não conseguia manter nenhuma pose por um segundo

eu realmente não gostei do caminho que a história foi sendo levada, pq 70% do livro você lê sobre a vida de uma adolescente fazendo coisas de adolescentes e os outros 30% não tem sentido

tentaram enfiar um romance bad boy no meio de um caos e não deu certo, não tem química, não tem desenrolo etc

comecei achando que seria uma fantasia bem forte, mas parece que é so uma cópia ruim de instrumentos mortais ?

Thais.Queiroz 23/03/2023

Gostei? mas a protagonista é muito infantil
A história é meio confusa no início, mas chama atenção com uma fantasia diferenciada. Um mundo diferente, me lembrou um pouco do livro ceifador, no sentido de ter personagens que a razão de sua existência era de prover a morte e controle populacional.

Algumas pontas soltas e uma protagonista muito infantil me irritou, MUITO, porém a história te prende.

Apesar de haver química no casal, o envolvimento quando acontece é muito rápido, a menina é muito imatura então fica bem besta de ler o diálogo.

A autora demora um pouco pra desenvolver a trama e senti que correu um pouco no final, mas tem muito material pra ser trabalhado nos próximos livros, muitos personagens que gostei, fiquei curiosa, parece promissor. Vamos ver no que vai dar.
D'cordova 26/03/2023minha estante
Acabei de ler esse livro! Senti o mesmo que vc...
Achei ainda mais interessante por a escritora ser nacional.

Mari Cafezeira 22/03/2023

Mistério, adrenalina e pontas soltas!
Se eu tivesse lido esse livro na minha época adolescente, fã de A Seleção, tenho certeza que teria favoritado!!!

A história é muito atrativa e contém uma áurea de mistério instigante, e como resolvi ler sem olhar a sinopse antes, confesso, foi uma aventura e tanto.

O universo fantástico criado pela autora é magnífico e bem bolado. Achei o máximo toda a lenda e a condição dos zirquinianos. As cenas de adrenalina são de roubar o fôlego e o romance é eletrizante em alguns momentos.

Em contrapartida, as frases nos finais dos capítulos, trazem um ar de suspense que, aos poucos se torna bem repetitivo. Apesar de ser uma ótima estratégia, que faz o leitor querer continuar a leitura imediatamente, achei que foi usado em excesso.

Sobre a protagonista... Nina não me cativou de primeira com todo aquele choro e sinais doidos que ela enxergava em todo canto kkkkk. Mas minha irmã disse que nos próximos livros da Trilogia tudo melhora.

Não Pare! é um bom começo de série que, por ser introdutório, e narrado em primeira pessoa, nos deixa no escuro até realmente revelar o que está acontecendo. Mesmo com muitas pontas soltas, nos próximos livros já teremos conhecimento sobre o universo, a lenda, os planos e tudo mais, então acredito que a leitura será mais instigante.

Apesar de tudo, o final é IMPRESSIONANTE!!!! E me deixou super curiosa sobre a continuação! Então simbora ler Não Olhe!

vickleituras 21/03/2023

*lenda foda*
Li esse livro em 2018. Não lembro o mês, nem o dia que comecei, nem quando terminei só sei que devorei a história em 2 dias. Eu ganhei o livro de uma colega de trabalho da minha mãe na época, no começo não estava dando nada, até que eu peguei para ler e me surpreendi. Me pegou de um jeito que eu não estava esperando, foi primeiro livro que eu li em tão pouco tempo, fiquei impressionada. A escrita é bem fluída e a história prende. Amei a pegada meio sombria. Foi nesse livro que eu percebi que amo um romance sobrenatural.

Graziely 21/03/2023

NÃO LEIA! (tenderam a referência? Kk tá, isso foi horrível)
O livro tem um bom enredo, uma história interessante. Mas o que pecou (pelo menos pra mim) é a forma como é escrita! Tive a impressão de que a autora estava toda hora me enfiar goela abaixo de que o casal protagonista é feito um para o outro, que o destino uniu eles dois, que são perfeitos um para o outro blá blá blá..
A forma como a escritora desenvolveu a história ao longo da trilogia não me agradou tanto, senti que estava lendo uma fanfica escrita por uma pessoa que não se aprofundou tanto em escrita criativa. A sinopse do livro promete demais mas não entregou muita coisa não.
Resumindo, o problema maior desse livro é a escrita, a interação dos personagens entre si (principalmente entre Richard e Nina, eu achei MUITO FORÇADO), porém o livro tem uma história envolvente e muito original também. É um bom livro pra quem está começando a ler, apesar da escrita não me agradar muito, o mistério do livro envolve o leitor (e olha que o primeiro livro é o mais arrastado e lento dentre os outros). Enfim, é isso.