Uma Crença Silenciosa em Anjos

Resenhas - Uma Crença Silenciosa em Anjos

1 | 2 | 3 | 4

@Renanlandim22 26/03/2011

Uma Crença Silenciosa em Anjos

Um livro maravilhoso, simplesmente sensacional! História completamente envolvente, misteriosa e com um tipo de leitura da sociedade fora do comum... Vale a pena reler. A linguagem do autor é muito boa. O principal erro que achei foi o pleonasmo "se suicidou" umas 7 vezes durante o livro, mas nada que atrapalhasse a leitura.

Ja sabia do final desde o inicio, graças a resenha do amigo Italo aqui mesmo no skoob. Ele nao indicou que haviam spoillers e eu acabei sabendo o final... Mas isso nao chegou a tirar a graça do livro, tamanha a sua qualidade.

INDICO MUITO!

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
Aposto que você já cruzou com este livro na livraria. Deu uma olhada no título e na capa e pensou que se tratava de romance sobrenatural, então leu a sinopse e desanimou. Afinal, não era um livro de fantasia...

Bem, se você fez realmente isso eu não sei, mas eu fiz. Foi necessário que chegasse a Bienal de 2009 no Rio de Janeiro para que eu desse uma segunda olhada no livro e, com um impulso de curiosidade comprei. Eu devo confiar mais em meus impulsos...

Em todos os meus humildes anos de vida nunca li um livro como o escrito por R.J.Ellory. A estória de Joseph é complexa, desgastante e magistralmente narrada pelo o autor. Os acontecimentos que seguem a vida de Joseph desde a infância até a fase adulta conectam o leitor firmemente ao personagem. O meu coração bateu na mesma freqüência que o do protagonista.

Passei cerca de 48hrs fazendo pouco mais que ler, apenas me mantendo nas práticas rotineiras obrigatórias e mesmo quando não estava lendo eu me pegava pensando no que iria acontecer, qual seria a resolução dos problemas de Joseph. Eu dormia e acordava ligada na estória de Ellory.

Os amores e as perdas do protagonista me fizeram oscilar entre os calafrios causados pelo suspense e as lágrimas causadas pelo drama. Quantos autores podem escrever uma estória onde drama e suspense caminham de mãos dadas de forma tão maravilhosa? Quantos autores podem mudar a vida de seus leitores? Poderia citar alguns nomes clássicos, mas hoje nomearei apenas R.J.Ellory.

Uma Crença Silenciosa em anjos me entreteu, instruiu e emocionou. Foi o melhor livro que li no ano de 2009 e agradeço ao meu anjo da guarda por me influenciar em comprar o livro.

Literatura sobrenatural? Não. Uma crença silenciosa em anjos nos fala sobre fé, sobre homens e anjos, sobre o bem e o mau. Afinal, o que pode ser mais sobrenatural?

5 Livrinhos!

Marina Moura
CLEUSA 27/02/2011minha estante
Culpa tua! Mais um na minha lista de desejados. Oh, Deus! Muito bem feita sua resenha. Parabéns.

Alan Ventura 10/03/2011minha estante
Muito boa sua resenha! Parabéns.

Stênio 21/08/2011minha estante
Já estava há um tempo querendo ler esse livro, mas ficava só na dúvida: será que vale mesmo a pena comprar? Mas sua resenha me convenceu! ;)

Dress@ 20/02/2011

Uaal que livro é esse mto show deixa o leitor com falta de ar do começo ao fim mto dez!!!
Jamais me passou pela cabeça quem era td mto bem planejado...Coitado do Joseph que vida heinn ngm merece...Só o fim achei que ficou meio a desejar sei la achou o culpado ai puft acaboou hummm mais fora isso o livro é o máximo vale mto a pena ler...

RECOMENDO

Kellen 17/02/2011

Uma crença silenciosa em anjos
Ainda estou um pouco em êxtase com o fim do livro. Uau! Uma crença silenciosa em anjos é uma obra excepcional, com uma narrativa brilhante, quase poética. Consegue ser envolvente, frustrante, cativante e forte. Daquelas obras que nos fazem pensar, e muito. Cheia de quotes.

Uma ou duas vezes pensei em desistir do livro, largar ele e nunca mais pegar, tamanho o sofrimento que me causou. Joseph Calvin Vaughan era apenas uma criança quando sua vida tomou o rumo da dor e da escuridão, não por escolha dele, mas acho que ele sempre esteve no lugar errado e por conta disso teve um caminho tão repleto de pedras, grandes pedras, aliás, pedras e perdas.

Perdeu o pai cedo, a morte veio pela High Road e o levou. No fundo, Joseph pensava que seu pai, caso se esforçasse para compensar o que poderia ter feito de errado, pudesse virar um anjo. E mesmo tão novo sabia tudo sobre anjos e sempre procurou saber mais. Lugar errado. Joseph morava em Augusta Falls, uma cidadezinha do interior que ficou desolada e apavorada com a morte violenta de uma garotinha, fato que se repetiu e se repetiu nos anos seguintes. Joseph conhecia todas as meninas, estudava com elas e de alguma forma sugou para ele a responsabilidade de cuidar para que isso jamais ocorresse. Sentia-se responsável pelas que morreram. Isso o consumia. Não cumprir suas promessas foi um fantasma que o acompanhou por toda a vida.

Joseph era iluminado, tinha o dom da escrita. Era brilhante, perspicaz e competente usando as palavras. E creio que por isso ele não cedeu diante de tanta barbaridade em sua vida.

“Escrever é um exorcismo do medo e do ódio; pode ser uma forma de superar o preconceito e a dor. Se puder escrever, você pelo menos tem uma chance de se expressar... pode expor seus pensamentos ao mundo, e mesmo se ninguém de fato os ler ou os compreender, eles já não estarão presos dentro de você.” Página 69

Sofri tanto, tanto com Joseph que meu humor mudou enquanto lia. Então cheguei a conclusão de que o que leio pode afetar meu humor. Estava rabugenta, querendo ficar sozinha, sem conversar muito. Pensando. Se eu estivesse na pele dele, acho que não teria tanta força para me reerguer, nem uma das vezes que ele se reergueu.

“Não sei como alguém pode suportar perder tanta gente e ainda acreditar na bondade fundamental do ser humano.” Página 432

As palavras saíram do meu pensamento, claro que minhas palavras seriam bem mais simples, mas isso resume. Enfim, o livro teve um final surpreendente, incrível, inimaginável. E agradeci por ter sido forte o bastante para não largá-lo quando pensei. Uma salva de palmas para R.J. Ellory.

Marina 12/02/2011

Em "Uma Crença Silenciosa em Anjo", o personagem principal, Joseph, já adulto, relembra sua vida desde a morte do pai, na infância, fazendo um balanço das consequências de diversos fatos marcantes, que o moldaram como o homem que é hoje.
O livro começa nos anos 30 e um dos fatos destacados, além da morte do pai, é o assassinato de Alice, uma colega de escola de Joseph. A esta morte seguem-se os assassinatos brutais de outras meninas da região. Diante da impotência das autoridades em solucionar os casos, Joseph e alguns amigos criam os "Guardiões", grupo destinado a evitar mais mortes.
A história relatada é muito interessante, embora o livro seja um tanto quanto "denso". Trata-se de uma leitura demorada, faita para ser saboreada aos poucos, pois os fatos são entremeados com pensamentos e impressões de Joseph.
Além disso, discordo da classificação do livro como "policial" ou "suspense". Muito embora o pano de fundo seja uma série de assassinatos, o foco é muitos mais as tragédias da vida de Joseph. Portanto, classificaria leitura como um drama.
Justifico as "três estrelinhas" pelo despecho do livro, o qual me deixou muito decepcionada, mas que me absterei de comentar para evitar entregar algum "spoiler".
Flávia 17/02/2012minha estante
Karen, em nada esse livro se relaciona com anjos.

Maria Carolina 02/02/2011

Um Livro Espetacular!!!
Vou ter que falar a verdade....eu achava que esse livro era totalmente diferente....mais o Enredo do Livro me cativou...O Livro é muiuto gostoso de ler....o autor te prende de um jeito que vc não consegue largar o Livro de jeito nenhum!!Em varios momentos me vi fechado o livro e chorando igual uma criança...Queria muito entrar no livro e ajudar o Joseph...os personagens foram muito bem estruturados... a estoria muito bem feita.O Final do livro eu simplemente fiquei sem Folego!! Não esperava por esse final chocante!!!...Amei o Livro..E eu acho que todo mundo tem Uma Crença Silenciosa em Anjos....

Paulinho 25/01/2011

Crítica sobre Uma Crença Silenciosa em Anjos
Uma Crença Silenciosa em Anjos é um livro de multiplas facetas uma das questões mais interessantes abordadas é como crimes podem destruir as relações de habitantes em comunidades pequenas onde todos se conhecem gerando medo que por sua vez gera preconceito e discriminação, além disso como pano de fundo temos os desdobramentos da segunda guerra mundial. O assassinato de 30 meninas entre 7 e 12 anos e. A vida de um garoto marcada por essas atrocidades e sua busca pelo assassino. Mistério, romance, psicologia e história além de um prosa humana e bem amarrada que leva vc a se sentir parte do mundo de Joseph torna esse livro uma grande leitura. Adorei!

Tito 05/01/2011

A imensa sucessão de vagões descarrilados da vida de Joseph Vaugham e sua longa relação com a Morte, profissional metódica.

GilbertoSegundo 03/10/2010

Tocante
A tragédia persegue a vida de Joseph Vaughan. Desde a sua infância vários assassinatos marcam profundamente e deixam uma sombra de medo e dúvidas no nosso personagem. A história é intensa, eletrizante, cheia de momentos de puro desespero e mesmo assim o livro não deixa de ser ótimo. Mas acima de tudo isso, é um livro que mostra "o poder da vontade do indivíduo diante do pior".

Mih Del Debbio 17/09/2010

Tristeee

Existe limite para o sofrimento?
Eu nunca vi um protagonista sofrer tanto...

Otimo livro, mas tem que ter o coração forte.
A historia é cheia de perdas e tristezas, mas a trama é otima. O autor consegue segurar o suspense até o fim, ele te leva acreditar quem é o suspeito pra poder te enganar no fim.

Pra quem está meio que na fossa... eu não recomendo, pq é um livro que derruba!

W Nascimento 13/08/2010

Um livro, sem sombra de dúvidas, emocionante
Uma Crença silenciosa em Anjos me surpreendeu de muitas formas. Primeiramente, por eu ter demorado a entender que tipo de livro era. Lembro-me que na primeira vez em que o vi na loja, pensei se tratar de um romance fantástico. E tal impressão foi graças ao titulo, a capa e o selo da editora (já que a Intrínseca ultimamente têm investido pesado nesse gênero). Porém, ao ler a sinopse, pensei se tratar de um romance policial.
No fim, não foi nem um nem outro. O suspense está sim presente no livro, porém, acredito que o mistério por trás do assassinato das meninas em Augusta Falls esteja em segundo plano perante o drama do personagem Joseph Vaugham.
Esse é sem dúvida um livro emocionante, denso e que em momentos chega a pesar ao leitor. Não no mal sentido, mas sim no positivo, pois a história é tão bem contada e a narrativa é tão convincente que chega momentos em que o peso que Joseph sente nos ombros transborda das páginas de Uma crença silenciosa em anos e atinge o leitor, tornando-o ligado empaticamente ao personagem.
O livro consegue passar com precisão a penumbra fina, o medo silencioso que um assassinato pode causar em uma pequena comunidade, aonde todos se conhecem e aonde todos sabem da vida de todos.
Vale muito a pena ser lido. Lido com calma. Essa não é uma leitura para ser feita as pressas ou para ser um simples passatempo. É para ser apreciada com cuidado, com atenção. Se fizerem isso, aposto que poderão refletir como eu refleti ao ler esse livro.

Willian Nascimento
Autor de “O Véu”
pordetrasdoveu.blogspot.com

Luciana Mara 21/06/2010

Foram dias de sofrimento e agonia, tanto pelas meninas mortas quantos pelas situações que o Joseph passou.
Foi deprimente. Me frustrou, mas foi bom.

A história é contada no presente e no passado.

Assim que terminei, tive que reler as passagens do presente. Só então percebi que a chave do mistério já havia sido apresentada, eu quem nada soube achar.

Ótimo!!! Recomendo.
Só que agora vou ler algo bem light (rs).

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

O livro narra a vida de Joseph Calvin Vaughan, desde sua infância até a meia-idade. No decorrer do livro, vemos a decadência de Joseph, cuja infância foi marcada por uma série de brutais assassinatos de meninas.
Joseph culpa-se por não ter sido capaz de protegê-las e é atormentado por isso.
Entre os assassinatos, a história do nazismo também é citada, mostrando como o ódio pode ser devastador para uma família de estrangeiros em uma pequena cidade rural.
É um livro forte, a história é densa e em muitas passagens nos passa uma sensação brutal de angústia.
Recomendado para quem curte histórias de suspense e pra quem não se abala facilmente. O livro mexe com o leitor de uma forma perturbadora.

Lisania.Faria 07/06/2010

Um livro completamente diferente do que eu esperava, uma leitura forte, muito bem escrito. A vida do nosso herói é de um drama sem fim, embora não pedante, faz-nos sentir a todo instante a falta de motivos para sorrir. Grudei no livro e li sem dó, me acabando em lágrimas em algumas cenas particularmente tristes. Muito bom, muito bom mesmo!

1 | 2 | 3 | 4