Uma Crença Silenciosa em Anjos

Uma Crença Silenciosa em Anjos R. J. Ellory

Resenhas - Uma Crença Silenciosa em Anjos

1 | 2 | 3 | 4

Juli 05/06/2010

Chorei litros lendo esse livro. Cada desgraça que acontecia com o Joseph Vaugham, me levava a lagrimas.
Um livro forte, muito emocionante e triste, com uma historia chocante.
Muito bom!!

Italo 01/06/2010

Este livro é daqueles que quando você lê uma frase,o seu mundo muda,meus conceitos mudaram quando li tal livro.
Nunca imaginei que um personagem aguentasse tanto quanto Joseph Calvin Vaughan aguentou,pode se dizer que ele era um cara muito,muito azarado.
Eu reli e vou reler para o resto da minha vida,eu me identifiquei muito com ele,e acho que quando um personagem mostra verdadeiramente como é os sentimentos e as realidades do mundo de tal maneira é necessario abraçar tal leitura.
Está recomendado para pessoas que são verdadeiramentes fortes,pois este livro não é para fracos.

Fran 31/05/2010

Só uma palavra descreve esse livro: difícil. Difícil de várias formas. A leitura é pesada (não da forma ruim), porque a vida do Joseph não é simples de se digerir.

Senti necessidade de parar de ler diversas vezes, pra tentar absorver tudo o que o livro passava. A história começa quando Joseph tem só 12 anos e a compreensão de todas as tragédias que ele passa é coerente com a idade da personagem. Enquanto ele cresce, esse percepção também amadurece, e é aí onde entra novamente a palavra "difícil". É necessário tempo pra crescer junto com Joseph pra entender a profundidade da situação que ele está passando.

No fundo a descoberta do assassino deixa de ser o foco do livro, porque realmente não faria diferença! Passam-se muitos anos e a intenção de Joseph é calar seus fantasmas internos.

Livro muito bom pra se ler com calma e, quem sabe, com mais idade, pra poder absorver o que não foi na primeira leitura.

Michelly 10/03/2010

Existe pessoa mais desafortunada do que Joseph?
É um livro extremamente triste, mas igualmente bom.

Thais181 28/12/2009

...
caramba! é realmente uma pena que R.J. Ellory parou de escrever =/

eu fiquei completamente chocada com o final da história: inacreditável! e ao mesmo tempo faz o maior sentido...

nunca vi um personagem pra sofrer tanto!

pobrezinho

Isa | @nocaminhoumlivro 10/12/2009

O melhor livro que eu já li. COM CERTEZA. uma narrativa envolvente e cheia de emoção

EduMatos 06/12/2009

Incrível.
Como o próprio autor do livro diz, "sempre fiquei espantado com a maneira como os seres humanos conseguem sobreviver ao pior que o mundo pode proporcionar e, ainda assim, permanecer tolerantes".

"Uma Crença Silenciosa em Anjos" é uma narrativa lenta, mas de nenhuma forma cansativa... Ellory consegue, por meio de flashbacks e divagações do protagonista envolver o leitor de forma extraordinária. O melhor de tudo é ver como ele consegue passar bem as sensações, as angústias e dúvidas de Joseph Vaugham, e ver como uma pessoa tão virtuosa pode ser tragada por esse turbilhão de eventos, e ver sua vida literalmente sumir... recomendo.

Ale Elbert 25/11/2009

Viciante....
No começo achei a história um pouco parada, mas depois me encantei pelo personagem Joseph e por tudo que ele passou.É uma história triste, diferente, viciante, faz com que você torça pela felicidade de Joseph e pela descoberta do assassino de crianças.

Mê Giassi 14/11/2009

Surpreendente.
Ele me fez chorar.
arrancou um pedaço do meu coração.
Me fez sangrar..
Sim, é triste.
Sim, eu realmente amei a historia.
E é incrivel.
é simplesmente, tudo o conttario, tudo o avesso.
"está dando certo? por enquanto, vai piorar tudo, pode ter ctz que vai"
Fere a alma, te faz querer ser melhor, buscar melhor.
Te faz querer agir. de uma forma ou outra.

... então algo aconteceria - algo silencioso e lindo - e eu começaria a achar que havia esperança de que o mundo pudesse ser posto em ordem...
Joseph.

Mandy Porto 12/11/2009

Li pensando que seria uma coisa completamente diferente. ALgumas partes são geniais, mas é muito, muito cansativo. Quase desisti.

Nana 10/10/2009

Triste e trágico!
Uma história com uma grande carga emocional. No início do livro Joseph é um menino de 12 anos, inocente , que sofre com muitas tragédias em sua vida como a morte do pai, a internação da mãe em um hospital psiquiátrico e os vários assassinatos de crianças.
Com o passar dos anos ele vai crescendo e as tragédias em sua vida continuam cada vez mais.
É um lvro pesado, tenso, perturbador, mas que mantém o leitor curioso e interessado até o fim.
Não achei o final surpreendente pois já imaginava quem era o assassino. Senti falta de um esclarecimento dos motivos que o levavam a matar tantas crianças, não foi explicado...mas ainda assim o livro é muito bom!

Márcia 11/10/2009minha estante
Gostei. Resumiu o livro, dando sua opinião, sem SPOILERS :*

maria 12/11/2009minha estante
Gostei. fiquei curiosa.

Elidia 09/10/2009

Toda vida ao lado da morte.
O livro é ótimo.
Crescemos com o personagem principal Joseph e sofremos com ele,quando a morte passa ao lado com o aviso de plumas, mas não o leva, sente, e fica o vendo sofrer as perdas terríveis de sua vida desde pequeno.
Achei interessante, uma cidade na Geórgia em plena segunda guerra, somente comentar de longe sobre ela, como se nada fosse atingi-los, ele retrata bem o comodismo popular: - Não to lá msm.
Esperava mais sobre o final.
Mas ele já tinha sofrido por tempos.

Leitura obrigatória aos viciados em suspense.

Lia 10/08/2009

Um livro ótimo!
O autor sabe muito bem conduzir a historia e te prende até o fim.
Me emocionei com Joseph Calvin Vaughan, o livro é tocante e envolvente. Vale a pena!

1 | 2 | 3 | 4