O poder do hábito: Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios

O poder do hábito: Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios Charles Duhigg

Resenhas - O Poder do Hábito

1930 encontrados | exibindo 31 a 46

Têtê 12/08/2024

"O Poder do Hábito", de Charles Duhigg, é um livro fascinante que explora como os hábitos moldam nossas vidas, tanto no nível pessoal quanto no profissional. Duhigg mergulha no mundo da neurociência para explicar como os hábitos funcionam no cérebro e como eles podem ser transformados para melhorar a vida.

O livro é dividido em três partes. A primeira parte se concentra em como os hábitos se formam, explicando o ciclo do hábito: deixa, rotina e recompensa. A segunda parte aborda como hábitos bem-sucedidos podem impactar organizações e empresas. Por fim, a terceira parte fala sobre como hábitos podem ser alterados ou substituídos.

Um dos pontos mais interessantes do livro é o conceito de "hábito angular" ? aqueles hábitos que, quando mudados, têm um efeito cascata em outras áreas da vida. Um exemplo dado por Duhigg é o hábito de fazer exercícios regularmente, que pode levar a uma alimentação mais saudável, melhor produtividade e até melhores relacionamentos.

Duhigg usa uma combinação de pesquisas científicas, histórias inspiradoras e exemplos práticos para mostrar que, ao entender a ciência dos hábitos, qualquer pessoa pode tomar controle das suas ações e transformá-las de maneira positiva.

No geral, "O Poder do Hábito" é uma leitura indispensável para quem quer entender como pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença na vida. É um livro que nos faz refletir sobre como os hábitos moldam quem somos e nos dá as ferramentas para mudar aqueles que nos impedem de atingir nosso potencial.

Stecampx 09/08/2024

O poder do hábito
O livro ajuda a entender muitas coisas importantes em relação aos hábitos, é muito mais para o lado científico da coisa, até a metade do livro eu estava gostando muito, mas depois parece que se perdeu e ficou um pouco monótono, mesmo assim foi uma leitura que valeu a pena

Ismarina 08/08/2024

O Modelo
1 - Identifique a rotina
2 - Experimente com recompensas
3 - Isole a deixa
4 - Tenha um plano

Vale a leitura e releitura ;)

Carolini35 06/08/2024

É um livro pra se ter ao lado da cama e ler de tempos em tempos. É um compilado de experiências e fatos históricos que merecem refletidos.

Maelen0 06/08/2024

Aaaa
Fui obrigada a ler esse livro, por causa da faculdade, o que sinceramente é o pior tipo de leitura, a forçada, mas ele não é tão ruim assim.
Tony Amorim 06/08/2024minha estante
O que você achou ruim especificamente?

Suzany.Martins 06/08/2024minha estante
Quando comecei a ler o livro também me achei perdida, muitas coisas que tinha no livro sobre hábito eu já praticava o que tornou a leitura vaga porém, percebi que estava lendo da forma errada, ele é basicamente um livro de estudos com bases científicas, como leio de tudo passei a lê-lo dessa forma, estudando os casos e trazendo algumas dicas para o meu jeito de entender o hábito.

Sua amiga 06/08/2024minha estante
Livro de auto ajuda pra faculdade?

Maelen0 06/08/2024minha estante
nada demais, eu só não gosto de leitura forçada, o livro não é ruim ,é bem interresante na verdade, se vc se aprofundar vc consegue entender a lógica dele

Maelen0 06/08/2024minha estante
Eu não achei nada ruim especificamente

Maelen0 06/08/2024minha estante
o livro não é um livro de auto ajuda, ele fala sobre hábitos e processos, e como no sub consciente ta enraizado em hábitos,no contexto do meu curso ele é super aplicado

Elizama28 05/08/2024

Livro inspirador
Depois que li esse livro acordei para a vida e percebi que não estava progredindo em nada. Me mostrou que o hábito leva a excelência!

Luana Moraes 03/08/2024

Para entender ações
Confesso que não sabia o que esperar quando comecei a ler, mas ao longo só livro identifiquei exemplos práticos e cases de sucesso que me ajudaram a entender como alguns hábitos funcionam, como mudá-los.

Acredito que o autor poderia ter explorado um pouco mais as informações que estão no apêndice, mas é uma leitura interessante.

Luana 31/07/2024

Eu fui achando que o livro me traria uma fórmula super mágica, mas não, ele é muito mais sobre oque acontece o porquê fazemos as coisas como fazemos, é isso nos mostra como sim podemos mudar hábitos em nossas vidas, gostei bastante do livro

Kamilly.Frohlich 31/07/2024

Ouvi por audiobook, o que achei ótimo já que tem fácil compreensão e é grande, acho mt válido a leitura, conta várias histórias e exemplos

Pedro2997 26/07/2024

Leitura enriquecedora
Um livro repleto de exemplos sobre como podemos mudar nossos hábitos e como estruturá-los

Recomendo a leitura

Mel 25/07/2024

Achei que fosse qualquer livro de auto ajuda, mas me enganei. O livro é complexo, trazendo artigos científicos, e realmente ensinando a cultura do hábito. Traz entrevista mais atuais, recomendo muito!!

Fran2016 25/07/2024

O objetivo do livro é entendermos porque fazemos o que fazemos, ou seja, é uma reflexão que aborda como essa capacidade de fazermos coisas de forma subconsciente, com um menor esforço cerebral tende a criar padrões em nossas vidas. Através da análise de experimentos e estudos de casos, podemos ver como podemos acrescentar ou excluir um hábito de nossa rotina.

@cristacompropositos 23/07/2024

Leitura maravilhosa e muito didática
? Resenha Literária: "O Poder do Hábito" por Charles Duhigg

Em "O Poder do Hábito", Charles Duhigg nos guia por uma fascinante jornada através da psicologia dos hábitos e como eles moldam nossas vidas. O autor explora como os hábitos funcionam em níveis pessoais, organizacionais e sociais, revelando suas origens, como são moldados e, o mais importante, como podem ser transformados.

Duhigg apresenta exemplos convincentes de indivíduos e empresas que conseguiram mudar comportamentos arraigados ao entender o "loop do hábito" - o ciclo de gatilho, rotina e recompensa. Com histórias cativantes, ele mostra como identificar e modificar esses padrões pode levar a mudanças significativas e duradouras.

Além de insights psicológicos profundos, o livro oferece uma abordagem prática, repleta de estratégias aplicáveis para quem deseja criar novos hábitos ou eliminar os indesejados. Duhigg combina pesquisa acadêmica rigorosa com uma narrativa envolvente, tornando a leitura não apenas educativa, mas também inspiradora.

"O Poder do Hábito" é um convite para reflexão sobre nossos próprios comportamentos automáticos e como podemos aproveitar esse conhecimento para melhorar nossas vidas. Se você está em busca de autoaperfeiçoamento ou deseja compreender melhor o funcionamento da mente humana, este livro é essencial.

? Recomendação: ??????????

#ResenhaLiterária #OPoderDoHábito #CharlesDuhigg #PsicologiaDosHábitos

Sergio_777 20/07/2024

Um estudo sobre o comportamento humano
Eu já adianto que este não é um livro genérico de auto-ajuda que apenas lhe dá uma suposta "fórmula mágica" para vencer na vida. Eu vejo este livro como um estudo para pessoas comuns entenderem o que é o hábito e como ele funciona, com diversos depoimentos que exemplificam o tema abordado. O livro logo de cara chamou minha atenção por ter bastante pesquisa e repertório para comprovar sua tese, com casos bastante interessantes e reais sobre como agimos no nosso cotidiano. Eu consumi este livro por audiobook e a experiência foi bem gratificante. Recomendo-o para pessoas interessadas no estudo do comportamento humano, aperfeiçoamento pessoal e casos de superação. Uma boa leitura ?

1930 encontrados | exibindo 31 a 46