O Poder do Hábito

O Poder do Hábito Charles Duhigg

Resenhas - O Poder do Hábito

apenasumlivro 01/08/2021

Leitura que vale muito
Discordo de que seja um livro de auto ajuda, para mim, é muito mais os ensinamentos científicos que fazem presença nessa leitura. Recomendo muito pois os exemplos são extremamente didáticos então você consegue entender as teorias sendo aplicadas. Em algumas partes achei um pouco repetitivo mas no geral gostei bastante. Para quem quer entender um pouco de como nossa mente funciona é um ótimo começo.
yo_soy_isadora 01/08/2021minha estante
Vdd, é bem mais o lado científico doq auto ajuda

Ludmila.Avelar 16/04/2020

Ótimo livro. Gostei bastante da abordagem do tema, principalmente pelo embasamento em dados científicos.
Thais.Barbosa 21/04/2020minha estante
Olá, está afim de dar um Up na sua vida?
São 21 videos, 21 ensinamentos e conceitos acrescidos de ferramentas extras
para lhe ajudar a se desenvolver de forma a ter êxito nos negócios, nos relacionamentos,
no trabalho, na carreira, nos estudos, nos treinos, na vida.
O Programa Metaformose em 21 dias consiste em 21 vídeos exclusivos, completos, mais densos de informações e conteúdos
que extravasam o termo MOTIVAÇÃO e oferecem além de motivos para a ação, CAMINHOS PARA A AÇÃO.
Acesse esse link e aproveite: https://bit.ly/metamorfosecomnandopinheiro

Cristina117 14/02/2021

No início me pareceu cansativo. No final parece que estava lendo sobre minha vida.
Ruannita 15/02/2021minha estante
Acabei de comprar o e-book. Já estou ansiosa pra ler!

Baianagem 04/02/2021

Pessoas são um monte de hábitos
Esse livro é bom pra entender como se criam os hábitos, dando vários exemplos, e também como mudar os hábitos, identificando-os e moldando da forma que você quiser
Cams 04/02/2021minha estante
Só conteúdo de qualidade?

Bruna 29/03/2016

Sobre o livro: o poder do hábito
Indico essa leitura. Fornece uma compreensão simples sobre como criamos e mantemos hábitos. O quanto pode nos prejudicar ou auxiliar. Contém pesquisas de psicólogos, neurocientistas, marqueteiros e uma vasta referência bibliográfica no final.
Nati 14/05/2016minha estante
vc troca?

Selleti 08/10/2021

É um livro que indico para todo mundo. Explica as descobertas dos estudiosos sobre os hábitos humanos e mostra exemplos concretos de como identificar os hábitos na nossa vida. O autor ainda vai além e fornece uma ?receita? de como identificar e mudar qualquer hábito que quisermos.
Lury.Castro 08/10/2021minha estante
Só li o início, espero gostar dessa leitura!!!

Lulu das Azeitonas 29/07/2021

Mudou minha forma de levar a vida
Realmente fez uma enorme diferença nos meus hábitos. Comecei a malhar, me alimentar bem, ser mais responsável e produtiva. A leitura é repetitiva em alguns momentos mas vale super a pena.
laylinha 29/07/2021minha estante
aaa que massa!! Vou ler

m_mesquita 13/06/2021

Ler este tipo de livro é um mau hábito
Um livrinho de autoajuda sem vergonha.
E como é incrível como este tipo de livro se difunde e vende.
Começam na maioria das vezes com alguma descoberta científica ou algum fato contra o qual há poucos argumentos e aí seguem juntando "alhos com bugalhos", uma porção de "causos", de experiências científicas que são nada conclusivas porque envolvem um universo irrisório de 5, 10 pessoas e, o principal, repetem incansavelmente a mesma ideia simples apresentada nas primeiras 10 páginas.
E esta ideia simples vai ganhando uma aura de verdade, de descoberta.

O conteúdo do livro: hábitos são arraigados no comportamento humano. Não é possível viver sem comportamento movido por hábitos, mas é possível mudar os hábitos por outros. E para mudar os hábitos o que o autor recomenda (!) seria realizar pequenas mudanças, aliadas a recompensas imediatas.
Como ele comprova que esse método é eficaz? Não comprova, só mostra de forma muito conveniente menos de uma dezena de casos escolhidos a dedo em que isto se deu.
Finalizando, tive que ler por "recomendação" do trabalho. Se não for este seu caso, cai fora dessa.
Gisele 13/06/2021minha estante
Também me arrependi de ter lido ...

Everton Carvalho 19/02/2021

Se trata de um livro técnico
O livro é bom!

Exige atenção e certo esforço. Cita incontáveis nomes e feitos, acaba não sendo naturalmente
atraente. Vale a leitura. Recomendo!
Erika.Karollyne 23/02/2021minha estante
Eu estou tendo exatamente esse sentimento!

Carlos Jorge 23/05/2021

Melhor leitura do ano
Esta foi, definitivamente, a melhor leitura do ano até o momento. Charles Duhigg conta histórias incríveis e traça um caminho perfeito para nos explicar como os hábitos funcionam em nossas vidas e como podemos alterá-los. Recomendo a leitura.
Denilson Diniz 23/05/2021minha estante
Livraço

Gio 06/06/2021

Me surpreendeu positivamente. O livro tem muitos exemplos, o que pode ser cansativo as vezes. Entretanto, são exemplos muito bons e que te prendem.
Entrega o que propõe, mostrar o poder do hábito.
Nina 06/06/2021minha estante
Esse livro me ajudou demais em muitas coisas... AMOO!!!

RBMUSIC 29/06/2021

Uma auto-ajuda de qualidade,com fundamentos cientificos.
Tem umas dicas bem boas, sublinhei varias coisas .Ele é bem detalhado e conta histórias reais para explicar as teorias e estudos, o que é bem legal. Você tira varias lições.
Não é um livro tãooo fluído, mas se você está interessada no tema, vai de boa.
Definitivamente é um livro que tem conteúdo, não é só coach e história de superação do autor (como muitos de autoajuda).Vale a pena.
DudaCosmy 07/07/2021minha estante
Exatamente a mesma opinião que a minha!

Michele9 22/02/2021

Hábito
Confesso que esperava mais, no tocante ao querer mudar de hábito. Os exemplos citados são bem relevantes e a cada leitura que faço sobre o tema, me convenço mais ainda de que, para um sonho existir é preciso fé e foco, a partir daí vem o desejo de mudança , que com o tempo um novo hábito haverá de existir na rotina da realização. Não basta só querer mudar é preciso identificar o erro e fazer novas ações!
Erika.Karollyne 23/02/2021minha estante
Eu estou achando ele bem vago sabe muito fictício!

Anna Rezende 08/04/2021

Válido, porém massante
A mensagem em si é boa, porém poderia facilmente ser resumida em metade do número de páginas, visto que, ao decorrer da leitura, percebemos que o livro está repleto de exemplos que no fim das contas querem dizer a mesma coisa. Considero "Hábitos Atômicos" bem mais conciso ao que se refere a esse tema.
Erika.Karollyne 08/04/2021minha estante
Muito nadante só 100 páginas no final são referências ?????

Vitor Hugo 10/03/2021

Como desenvolver hábitos...
Em nosso cotidiano ouvimos frequentemente o assunto hábito. A famosa “filosofia de boteco” entra em ação. Alguns afirmam que hábitos se concretizam após 21 dias, etc. Mas você já refletiu sobre como “nascem” os hábitos e como eles funcionam? É isso o que você vai aprender no livro de Charles Duhigg.
O livro é dividido em três partes: hábitos dos indivíduos, hábitos empresariais e hábitos de sociedade. E com essa brilhante divisão, em diferentes contextos, histórias e elementos, o autor consegue explicar o sucesso ou fracasso de hábitos em pessoas, empresas e em questões sociais, fazendo sempre boas referências com pesquisas acadêmicas da psicologia. Apesar das referências científicas, a leitura em nenhum momento ficou chata ou entediante, méritos do autor.
O pilar básico para entender o funcionamento do hábito é: deixa-rotina-recompensa. Em cada exemplo citado, o autor deixa bem claro como esses três elementos bem encaixados conseguem fixar bem o hábito, seja ele bom ou ruim.
Como o hábito funciona? O loop do hábito:
Deixa: estímulo necessário para o hábito;
Rotina: a prática ou a repetição da atividade;
Recompensa: o motivo que te prende no hábito.
Há diversos livros sobre hábitos no mercado editorial, mas os que eu li até agora, apresentam “fórmulas mágicas” o que pode acabar atrapalhando e confundindo o leitor. Charles Duhigg explica no final do livro, que cada pessoa possui características diferentes, e por isso, devemos entender a construção e desconstrução dos hábitos. O autor não quer que você aprenda “5 passos”, mas que entenda de modo mais profundo a teoria sobre hábitos.
O único ponto negativo é que em alguns exemplos do livro, o autor acaba alongando demais a história que poderia ser facilmente resumida. Porém, esse pequeno deslize, não diminui a qualidade da escrita ou do conteúdo.
Portanto, se deseja entender como os hábitos surgem e funcionam, recomendo demais a leitura!!

site: https://www.instagram.com/1porsemana/
euliteraria_ 10/03/2021minha estante
Boa!!! Gostei da resenha, o meu chega essa semana