O Poder do Hábito

O Poder do Hábito Charles Duhigg

Resenhas - O Poder do Hábito

Cauasg 04/01/2022

Livro incrível!
Vou explicar porquê você tem que ler este livro:
1) Você aprender o que são hábitos através da ciência, como eles surgem e como alterar aqueles que já existem.
2) O livro facilita o entendimento da ciência, dando diversos exemplos de situações reais. Esse exemplos são incríveis, é muito interessante ler as histórias e ver suas ligações com os hábitos, ou ler histórias de pessoas que mudaram seus hábitos (como alcoolismo, tabagismo, etc.), tendo uma análise mais científica, invés de dizer que a pessoa simplesmente "se esforçou" para mudar, como se fosse mágica.
Obs: O único motivo pelo qual, não darei 5 estrelas ao livro, é o fato de ter lido as notas, e descoberto que alguns dos intrevistados alegavam que algumas histórias continham informações imprecisas ou exageradas, o que me desanimou um pouco, já que a veracidade das histórias já não eram a mesma. Temos que levar em consideração que a precisão dos fatos não é muito importante, desde que tenhamos captado a ideia geral sobre hábitos e seu funcionamento.

Amei o livro!
Leti 09/01/2022minha estante
ihullll q bom q gostou Cauã!!! vou pedir emprestado heinn

Cauasg 09/01/2022minha estante
Só avisar que te empresto :)

Clara 04/07/2021

Aos que buscam dicas para melhorar o estilo de vida, leiam esse livro. O poder do hábito é fantástico ao demonstrar, através de testes clínicos e embasamento científico, como nós nos comportamos ao executarmos as tarefas corriqueiras do nosso dia.
Quando você acorda, qual a primeira coisa que você faz (além de abrir o olho, é claro, rs)? Com qual frequência você mexe no celular durante o expediente de trabalho? Você sempre compra determinados produtos de uma mesma marca? Como determinada loja sabe que eu quero comprar um fogão ao invés de roupas?
Os autores trazem técnicas interessantes para entendermos como nosso cérebro funciona no desenvolvimento de novos hábitos e na manutenção ou descontrução de velhos hábitos. Mostra também como podemos nos conhecer melhor e tomar as rédeas da nossa vida através de simples mudanças que fazemos em nosso ambiente.
Se você quer entender o que fazemos, quando fazemos e porquê fazemos, leia este livro.

Me segue no Instagram: @me.livreime
Cami 04/07/2021minha estante
Dei de presente e desde então fiquei louca pra ler. ?

Clara 04/07/2021minha estante
Deu um ótimo presente.

Vitor Hugo 10/03/2021

Como desenvolver hábitos...
Em nosso cotidiano ouvimos frequentemente o assunto hábito. A famosa “filosofia de boteco” entra em ação. Alguns afirmam que hábitos se concretizam após 21 dias, etc. Mas você já refletiu sobre como “nascem” os hábitos e como eles funcionam? É isso o que você vai aprender no livro de Charles Duhigg.
O livro é dividido em três partes: hábitos dos indivíduos, hábitos empresariais e hábitos de sociedade. E com essa brilhante divisão, em diferentes contextos, histórias e elementos, o autor consegue explicar o sucesso ou fracasso de hábitos em pessoas, empresas e em questões sociais, fazendo sempre boas referências com pesquisas acadêmicas da psicologia. Apesar das referências científicas, a leitura em nenhum momento ficou chata ou entediante, méritos do autor.
O pilar básico para entender o funcionamento do hábito é: deixa-rotina-recompensa. Em cada exemplo citado, o autor deixa bem claro como esses três elementos bem encaixados conseguem fixar bem o hábito, seja ele bom ou ruim.
Como o hábito funciona? O loop do hábito:
Deixa: estímulo necessário para o hábito;
Rotina: a prática ou a repetição da atividade;
Recompensa: o motivo que te prende no hábito.
Há diversos livros sobre hábitos no mercado editorial, mas os que eu li até agora, apresentam “fórmulas mágicas” o que pode acabar atrapalhando e confundindo o leitor. Charles Duhigg explica no final do livro, que cada pessoa possui características diferentes, e por isso, devemos entender a construção e desconstrução dos hábitos. O autor não quer que você aprenda “5 passos”, mas que entenda de modo mais profundo a teoria sobre hábitos.
O único ponto negativo é que em alguns exemplos do livro, o autor acaba alongando demais a história que poderia ser facilmente resumida. Porém, esse pequeno deslize, não diminui a qualidade da escrita ou do conteúdo.
Portanto, se deseja entender como os hábitos surgem e funcionam, recomendo demais a leitura!!

site: https://www.instagram.com/1porsemana/
euliteraria_ 10/03/2021minha estante
Boa!!! Gostei da resenha, o meu chega essa semana

Rosiane.Jesus 22/04/2021

Hábito
"O poder do Hábito" tenta convencer o leitor atravéz de histórias interessantes de pessoas e empresas, de como podemos transformar ou criar hábitos novos.

É um livro que prende sua atenção.

Será que é só histórias ou realmente funciona?!
Só testando pra saber.

É hora de testar...
Bia.Ribeiro 11/06/2021minha estante
Eu fui tentando conforme lia. Não deu muito certo e acabei abandonando a leitura. Mas espero que você consiga por em prática ?

Flávia Kucmanski 26/08/2020

A melhor parte foi quando acabou
Ok vamos lá. O livro é realmente interessante. Traz bons exemplos de como usar o hábito e como usar isso como uma forma de marketing. Porém depois da primeira parte é EXTREMAMENTE chato e repetitivo. A leitura não flui de jeito nenhum e ele deu muitos exemplos que se perdiam entre si. Muitas pessoas amam esse livro e eu realmente não entendo o motivo, não tira a minha opinião que é o típico livro de auto-ajuda piegas e cansativo. Muitas repetições, muitos dados científicos. Não é uma leitura de fácil acesso. Além de ele quase não exemplificar como usar o hábito em si e sim só dar mais exemplos e exemplos. 400 páginas extremamente superficiais sobre como usar o hábito.
Andalik0 26/08/2020minha estante
Concordo completamente!!! Li o livro todo e achei mega repetitivo.

Amadeus Henrique 06/05/2020

Leitura essencial. Muda a forma de pensar pra sempre.
Retrata diversos exemplos distintos de como nossa vida é regida por hábitos e como podemos influenciar sobre eles. Leitura de fácil entendimento e cheia de insights que você levará pra vida. O livro tem 400 páginas porém os 25% finais são agradecimentos e comentários sobre alguns trechos. Confesso não ter lido pois considerei-os irrelevantes, visto que o conteúdo trazido no decorrer do livro é satisfatório e conclusivo. Vale muito a leitura.
RÔMULO. 06/05/2020minha estante

Jess 09/09/2020

Entender por que fazemos o que fazemos com frequência, é exatamente o que você vai encontrar neste livro. De forma científica e com vários depoimentos interessantes, o autor nos levar a entender nossos hábitos e como algumas consequências de nossas vidas são resultados deles.
Uma leitura muito distinta e surpreendente.
Diego 13/10/2020minha estante
Me amarro nesse livro

Anna Rezende 08/04/2021

Válido, porém massante
A mensagem em si é boa, porém poderia facilmente ser resumida em metade do número de páginas, visto que, ao decorrer da leitura, percebemos que o livro está repleto de exemplos que no fim das contas querem dizer a mesma coisa. Considero "Hábitos Atômicos" bem mais conciso ao que se refere a esse tema.
Erika.Karollyne 08/04/2021minha estante
Muito nadante só 100 páginas no final são referências ?????

Michele9 22/02/2021

Hábito
Confesso que esperava mais, no tocante ao querer mudar de hábito. Os exemplos citados são bem relevantes e a cada leitura que faço sobre o tema, me convenço mais ainda de que, para um sonho existir é preciso fé e foco, a partir daí vem o desejo de mudança , que com o tempo um novo hábito haverá de existir na rotina da realização. Não basta só querer mudar é preciso identificar o erro e fazer novas ações!
Erika.Karollyne 23/02/2021minha estante
Eu estou achando ele bem vago sabe muito fictício!

Carlos Jorge 23/05/2021

Melhor leitura do ano
Esta foi, definitivamente, a melhor leitura do ano até o momento. Charles Duhigg conta histórias incríveis e traça um caminho perfeito para nos explicar como os hábitos funcionam em nossas vidas e como podemos alterá-los. Recomendo a leitura.
Denilson Diniz 23/05/2021minha estante
Livraço

Bruna 29/03/2016

Sobre o livro: o poder do hábito
Indico essa leitura. Fornece uma compreensão simples sobre como criamos e mantemos hábitos. O quanto pode nos prejudicar ou auxiliar. Contém pesquisas de psicólogos, neurocientistas, marqueteiros e uma vasta referência bibliográfica no final.
Nati 14/05/2016minha estante
vc troca?

Baianagem 04/02/2021

Pessoas são um monte de hábitos
Esse livro é bom pra entender como se criam os hábitos, dando vários exemplos, e também como mudar os hábitos, identificando-os e moldando da forma que você quiser
Cams 04/02/2021minha estante
Só conteúdo de qualidade?

Everton Carvalho 19/02/2021

Se trata de um livro técnico
O livro é bom!

Exige atenção e certo esforço. Cita incontáveis nomes e feitos, acaba não sendo naturalmente
atraente. Vale a leitura. Recomendo!
Erika.Karollyne 23/02/2021minha estante
Eu estou tendo exatamente esse sentimento!

Déborah 23/07/2020minha estante
O poder do hábito é um dos meus livros favoritos! Lembro que quando vi o título achei que seria um livro igual a vários outros, mas me surpreendi com a escrita e o conteúdo! As histórias nos prendem e até as partes com as explicações científicas são muito interessantes. E também gostei muito que o livro demonstra como mudar hábitos e criar novos habitos.

Cristina117 14/02/2021

No início me pareceu cansativo. No final parece que estava lendo sobre minha vida.
Ruannita 15/02/2021minha estante
Acabei de comprar o e-book. Já estou ansiosa pra ler!