A Invenção de Hugo Cabret

A Invenção de Hugo Cabret Brian Selznick

Resenhas - A Invenção de Hugo Cabret

Edna 08/04/2023

Meu top 5
Uma mistura de cinema, fantasia e livro, que nos apresenta uma história maravilhosa, além do tempo.
Posso dizer que fiquei encantada com os atores do filme, que veio em seguida a minha leitura, pois não gosto de assistir filmes baseados em livros, sem lê-los. Incrível, que viagem, que amor ao cinema e aos livros, as engenhosidades da vida e que amor genuíno, que muda o tempo e continuamos a sentir, por livros, por filmes, por histórias e por desenvolvimento.
Amo tudo que traz histórias e teorias e quando isso se mistura de forma tão clássica como este livro, me faz ser ainda mais apaixonada por livros e filmes.

Só observando que li e assisti a muitos anos, mas somente agora estou buscando meu top 5 e este é um deles! Super indico!

Raphaela.Bonaretti 05/04/2023

Para deixar o coração quentinho
Que surpresa boa ter encontrado esse livro em um sebo. Primeiro que a edição é impecável, o livro é lindo, recheado de ilustrações maravilhosas que agregam à história, como se a narrativa e as ilustrações fossem complementares.
O público é infanto-juvenil, mas me prendeu a do início ao fim e me fez querer devorar o livro, mesmo já tendo visto o filme, não me lembrava exatamente o que iria acontecer. É uma aventura linda de acompanhar e deixa aquela sensação de abraço no final.
É como C. S. Lewis disse "Um dia você será velho o bastante para voltar a ler conto de fadas".

Rafa Janu 01/04/2023

Com ilustrações, história divertida com personagens carismáticos. Um livro que você começa e não para ate acabar.

Mei Ghost 27/03/2023

Extremamente lindo
Todas as ilustrações do livro parecem terem sido feitas pelo personagem incomum do livro, o que o deixa ainda mais perfeito. É uma atmosfera diferente e maravilhosa, lindo demais.

Kim_love<3 24/03/2023

Lindo, perfeito, maravilhoso
Eu amei tudo nesse livro tudo mesmo.
A história dele te prende de um jeito tão inesperado que quando você vai ver o livro já terminou, que foi oque aconteceu comigo. eu sempre adorei o filme, ele foi meu filme preferido por um bom tempo e depois q eu descobri o livro fiquei muito feliz. A história de Hugo Cabret é linda e triste, com seus altos e baixos, e acho q foi isso oque mais me prendeu nesse livro todas as ilustrações e as citações de trabalhos reais me encantaram de um jeito q eu acho q nenhum outro livro havia conseguido, recomendo muito esse livro para todo o tipo de leitor

skuser02844 22/03/2023

A invenção de Hugo Cabret
Bom,

livro com leitura fácil e rápida, pois tem muitos desenhos.
Fiquei feliz com o q acontece no final com o Hugo.

~Ana J.F 13/03/2023

"Vocês são os verdadeiros sonhadores!" = ?!!!
Sob os telhados de Paris na época de 1930 a história de Hugo Cabret: o menino órfão fascinado por peças de mecânicas, truques de mágico, pelos filmes que viu com o pai e pelas histórias que ele lhe contou, sobrevive. Esgueirando-se pelos cantos e por passagens secretas, Hugo tenta ao máximo se manter invisível. Sua vida depende do seu anonimato. Pois guarda um grande segredo, rabiscado em um pequeno caderno desgastado pelo seu toque. Porém, tudo isso é posto em risco quando o brusco e rude dono da loja de brinquedos da estação e uma menina muito curiosa cruzam o seu caminho.

Aqui um caderno valioso é tomado, uma chave é roubada e um homem feito de minúsculas peças de metal desenterram o passado...

Esse livro foi uma experiência única?! Eu gostei MUITO da história em si, me deixou com o coração apertado algumas vezes, mas que no fim se derreteu?. Porém, o que torna esse livro único é a mistura de ilustrações. Elas não são só simples ilustrações, elas contam detalhes que o autor na escreve. A maneira como são desenhadas faz parecer uma cena de filme. E eu achei isso muito mais do que fantástico?.

"- Sabe as máquinas nunca têm peças sobrando. Elas têm o número e o tipo exato de peças que precisam. Então, eu imagino que, se o mundo inteiro é uma grande máquina, eu devo estar aqui por algum motivo. E isso quer dizer que você, também, deve estar aqui por algum motivo."

(Minha frase favorita.?)

Clarice154 12/03/2023

Eu acabeeeeeeeiiiiii. Tô feliz demais!!!! Quando você pega o livro pra ler e percebe o tamanho fica assustada, mas aí você começa a folhear o livro e ler cada palavra escrita e começa a perceber como é rápido e fácil de ler esse livro. Tem imagens maravilhosas e o final do livro é surpreendente, eu amei.

Sofia136 11/03/2023

Esse livro é tudo, simplesmente perfeito.
Eu estava de ressaca literária e esse livro foi a salvação. Eu tinha vista a alguns anos o filme, e lembro que era incrível o filme, então quando eu descobri a existência do livro eu tive que ler imediatamente, e não me arrependo, esse livro é tudo de bom.

Maria Eduarda 10/03/2023

Uma viagem a lua!
"Mas outra história começa, porque as histórias sempre levam a outras histórias, e esta aqui nos leva diretamente até a lua"
Daniele591 08/10/2023minha estante
acho o filme tão fofo, vale a pena a leitura tbmm?

Magda14 08/03/2023

Eu estava sem muita expectativa para esse livro... E eu estava correta. Assim, não há um grande enredo, nem aventuras mirabolantes. Até a tal "invenção" do Hugo Cabret não é bem dele (e muito menos era uma invenção, já que existiam outras do tipo muito antes daquela feita pelo menino). Porém, o livro tem algo de interessante pela sua estrutura: os desenhos contidos no livro não apenas ilustram a história, mas também ajudam a contá-la, pois há diversos momentos nos quais o texto é suprimido em favor da imagem. Como o livro conta uma versão ficcional sobre a vida de um diretor de cinema, essas mesmas imagens são colocadas e dialogam com o texto de forma a criarem no leitor uma imagem mental como se estivéssemos assistindo a um filme: é como se elas tivessem movimento. Fora isso, o enredo é até um pouco enfadonho. A função do Hugo e do Sr. Meliès é bem clara na história, mas a da Isabelle meio que ficou restrita a ser extremamente impertinente e abrir portas (literalmente falando). Enfim, apesar de ser um volume com mais de 500 páginas, dá para ser lido tranquilamente em menos de uma semana. A leitura é bem fluida e quantidade significativa de imagens ajuda a aumentar o ritmo de leitura. É um livro voltado ao público infanto-juvenil em todos os sentidos.

Aline Bento 04/03/2023

Bonzinho
Livro bem levinho para passar o tempo. Leitura boa para criança e pre adolescente, gostei. Recomendo.

Maria18997 02/03/2023

A invenção de Hugo Cabret
Gostei bastante da historia, simples e muito bem desenvolvida.
Uma leitura super fluida e leve, li as 500 páginas em dois sem esforço nenhum.
Essa edição conta com diversos desenhos que te ajudam a se situar nas cenas, que são muito lindos, e deixam a leitura mais dinâmica.
Gostei muito