A Invenção de Hugo Cabret

A Invenção de Hugo Cabret Brian Selznick

Resenhas - A Invenção de Hugo Cabret

Yourdramaqueen 27/02/2023

O MELHOR LIVRO QUE EU JA LI
Meu Deus, eu acabei de ler e já quero reler dnv meu deus que livro incrivel, O PLOT DO FINAL, N TO BEM

Ingrid 27/02/2023

Narrativa envolvente, o personagem é um pouco irritante mas os outros personagens são interessantes, possui muitas imagens bonitas.

"Sabe, as máquinas nunca têm peças sobrando. Elas têm o número e o tipo exato de peças que precisam. Então, eu imagino que, se o mundo inteiro é uma grande máquina, eu devo estar aqui por algum motivo. E isso quer dizer que você, também, deve estar aqui por algum motivo."

Liceeâ°â° 18/02/2023

Muito bonito
É rápido de ler, e os desenhos são muito bonitos, tu consegue ver a cena através deles, a história tbm é bem boa, e eu adorei a ideia do livro se passar como um filme, oq combina mto com o livro

H.H Fregni 18/02/2023

A invenção de Hugo Cabret
Este livro é simplesmente incrivel.
A história te prende e os desenhos te adentram no universo literário juntamente com todas as palavras e é uma sensação incrível.
O final deixa o coração quentinho

Smith 16/02/2023

A invenção de Hugo Cabret
Que livro lindo, emocionante, trás uma história incrível, sobre amor, amizade, e de nunca desisti dos seus sonhos, estou apaixonado

Lett 12/02/2023

Adorei o livro, achei a escrita gostosíssima de ler, as ilustrações são tão boas quanto
A história foi mto fofa, gostei bastante do livro todo, li em uma tarde.
Dps q começa n dá vontade de parar
H.H Fregni 18/02/2023minha estante
E deu 3 estrelas pq então?

Lett 18/02/2023minha estante
Pq eu já li melhores amr

Foxtail 12/02/2023

Quando era criança me lembro de assistir ao filme, eu não gostava muito, pq o filme me deixava triste, amargurada, ou até com medo, não sei porque, mas o tanto o livro quando o filme me deixam com essa sensação, talvez seja pela historia triste de Hugo.

Não li o livro de propósito, minha escola tinha nos dado para ler, pois haveria uma prova sobre o livro, e quando vi que era este, me empolguei.

Li tudo, e logo após vi o filme novamente, notei as diferenças e semelhanças, agora acho que criei um carinho por ambos, mas a sensação de amargura ainda permanece. É muito interessante como um simples livro ou filme, que não tem uma trama muito fantasiosa passar uma sensação tão viva.

Amei, e recomendo!

Cami Sanches 09/02/2023

Magia
-Você já parou para pensar que todas as máquinas são feitas por algum motivo? - ele perguntou a Isabelle - Elas são feitas para a gente rir, como esse ratinho, ou indicar a hora, como os relógios, ou para maravilhar a gente, como o autômato. Deve ser por isso que qualquer máquina quebrada sempre me deixa meio triste, porque ela não pode cumprir o seu destino! (...) - Vai ver que com as pessoas é a mesma cosia - continuou Hugo - Se você perder sua motivação… é como se estivesse quebrado.” (p. 374)

Ler o Hugo é como presenciar um ótimo truque de mágica.
Ele nos surpreende, leva a diversos questionamentos.
Nos encanta, nos faz acreditar em um mundo melhor ou, se não melhor, pelo menos mais bonito.
Nos faz desconfiar de nossos sentidos, ao mesmo tempo que os aguça.
E o melhor de tudo: nos ganha pelo convencimento de que ´possível acreditar, é possível se permitir acreditar.
Como não ser um 5 estrelas?

Marina.Vit 08/02/2023

Magnífico
mano n tenho palavras pra descrever a preciosidade que é esse livro, SÓ LEIAM E PRONTO PELO AMOR DE DEUS

Julia 07/02/2023

Leitura cinematográfica
Apesar da quantidade de páginas, é uma leitura muito dinâmica que pode ser feita facilmente em algumas horas. Isso porque o livro possui desenhos muito vivos, com efeitos de aproximação e detalhes cuidadosos, que trazem toda uma imersão diferenciada à história. Apesar de ler mais velha, tenho certeza que seria um dos meus livros e histórias favoritas mesmo na infância. Pode ser uma leitura interessante para a iniciação literária de crianças!

Bru 06/02/2023

Tudo tem seu motivo
Este livro é uma leitura fluida e cativante, rápida e com bastante ilustrações bonitas. Já havia visto o filme, mesmo assim, me surpreendi com o livro.

Trouxe mais sentimentos, demonstrando e ensinando que tudo tem um propósito, que todos nós, nos encaixamos neste mundo.

Hugo Cabret é um personagem persistente, nunca desistindo e sempre correndo atrás do que quer.

Diego Farias 05/02/2023

Com certeza, deve ser sua primeira leitura da vida
Comprar esse livro foi completamente um tiro no escuro. Eu vi o filme há anos, mas não lembrava patavinas. Até que o vi vendendo na rua.

A grande quantidade de páginas engana, porque a graça do livro são os incontáveis desenhos que preenchem suas páginas, no fim, ele deve ter umas 200 páginas de história e deve ser totalmente livro em 1 dia oh 2.

De qualquer forma, você vê uma história linda sobre como um garoto honra o tio que o criou, adquirindo suas paixões e metas, e como essas paixões o levam a uma verdadeira aventura em busca de conhecimento, novos companheiros e a aproximação etérea com um pai que não está mais aqui.

Hugo e apaixonante, simples, verdadeiro e emocionante. O final é reconfortante e te aquece num dia frio de inverno.

Super aconselho que seja o primeiro livro que seu filho deva ler.

dani 04/02/2023

que livro incrível !! demorei pra começar pq achei que seria uma leitura demorada mas li em questão de horas!
com uma escrita simples e as ilustrações que ajudam a imaginar como são as cenas, o livro tem uma leitura leve e bem tranquilinha ??

Rita121 03/02/2023

Hugo é um garoto de 12 anos que vive numa estação de trem em Paris no começo do século XX seu pai um relojoeiro que trabalha em um museu morre pouco tempo depois de mostrar algo sua última descoberta um Android Hugo faz amizade com uma jovem que tem uma chave que cabe no fecho existente no robô e inicia uma grande aventura