WE3 - Instinto De Sobrevivência

WE3 - Instinto De Sobrevivência Grant Morrison e Frank Quitely

Resenhas - WE3 - Edição Definitiva

Diego Piu 30/11/2022

Pra quem gosta de Gore
Incrível como uma história consegue ser visceral e sensível ao mesmo tempo. Como pai de pet, a angústia me visitou em alguns momentos a ponto de quase lagrimar. Alguns quadros artisticamente fascinantes!

Paula1735 30/05/2020

Comovente e Relevante definem
WE3 Instinto de Sobrevivência conta com roteiro de Grant Morrison e arte maravilhosa de Frank Quitely. E aqui mais uma vez Morrison me surpreendeu de maneira positiva...
Em WE3 temos uma estória no qual o governo dos estados unidos possuem projetos nos quais animais são utilizados como armas de combate, para que guerras sejam travadas por eles e que vida humanas não sejam mais perdidas nesses eventos.
Na trama temos os 3 animais, protagonistas, que reagiriam melhor aos testes, comprindo e fazendo tudo o que o governo mandava, até que certo dia, o governador diz q eles estão ultrapassados e mandam a acabar com o projeto, a cientista fica com pena e solta os animais. A partir daí, a trama se desenvolve em mostrar os humanos caçando os animais e o que eles sentem e fazem para sobreviver.

Aqui temos aquela guerra de moralidade causada por Morrison. É certo utilizar animais para poupar vidas? É certo tratar esse animais como objeto?

Não sei se o fato de ter animais e amar meu bichinhos vez com que eu me envolvesse mais na trama, mas em muitos momentos me emocionei demais, chegando até a chorar em alguns trechos.
Sobre a edição da panini está .

Obra que vale muito a pena !!!

Gnomot13 04/04/2021

Uma aula de desenho
Grant Morrison não decepciona, não é perfeito, possui falhas, mas a capacidade dele de apresentar uma história cativante com poucas palavras dos personagens principais é incrível. E aí vem Frank Quitely, simplesmente dando uma aula de colocar desenhar cenas simples, detalhistas, com gore e story boards absurdamente bem feitos. Um quadrinho que vale muito a pena ler, e que pode ser lido em uma sentada ou simplesmente demorar 1h para cada página...

Victor 23/10/2020

Animais de Guerra.
Imagine que o governo dos Estados Unidos tenha planos para transformar animais em verdadeiras máquinas de guerras e os utilizá-los em seus conflitos. É justamente com essa premissa que Grant Morrisson(Grandes Astros Super-man e Homem-Animal) e Frank Quitely(Grandes Astros Super-man e Legado de Júpiter) criam o enredo de WE3.

Três animais foram transformados em armas de combate e após alguns incidentes acabam fugindo das instalações governamentais e agora precisam lutar por sua sobrevivência.

Grant Morrison, muito conhecido por suas obras recheadas de metalinguagem, referências a ocultismo e coisas malucas, aos quais muitas vezes dificultam o entendimento de suas obras e consequentemente por afastar alguns leitores. Em WE3, o autor nos entrega uma obra curta, direta e de fácil entendimento, o que é um ponto muito positivo, principalmente para quem tem receio com obras do mesmo. Morrisson consegue nos entregar um enredo divertido e emocionante, e mesmo com um vocabulário extremamente limitado a pouquíssimas palavras, temos uma personalidade diferente e reconhecível para cada animal.

Outro ponto importante a se destacar é a arte de Quitely a qual mais uma vez brilha, possuindo um experimentalismo narrativo ao não nunca antes havia visto em uma HQ, com quadros e passagens que nos deixam minutos presos as páginas, apenas admirando os detalhes artísticos.

Enfim, WE3 é uma obra muito boa, mesmo que curta e de premissa simples, certamente lhe entregará alguns bons momentos de entretenimento e diversão e caso tenha uma relação forte com animais de estimação, certamente até mesmo emocionado. Recomendo a leitura.

Mateus 28/12/2020

Animais com partes robóticas usados como armas de guerra. É isso mesmo, nesse gibi a historia fala sobre 3 animais, um cachorro, um gato e um coelho que foram sequestrados, torturados e modificados para serem usados como armas de guerra, a historia é interessante visto o tema, mas o ponto alto acredito ser a arte, a narrativa gráfica é muito bem usada e foge do usual, a arte possui muito movimento e também bastante ação, recomendo sim.

Lu Tenorio 08/08/2020

Uau
Diferente de tudo que já li,uma HQ que te faz pensar,até onde vai ambição do homem ? O que divide o bem do mal,simplesmente espetacular.
Sem contar que é um trabalho gráfico simplesmente impecável e tocante,tanto que houve momentos que nem se fazia necessário palavras.

Sandro 27/07/2023

A motivo da história de Morrison primar mais pelo visual em detrimento do diálogo deve-se principalmente à tentativa de mergulhar no que seria a mente dos bichos modificados geneticamente; dentro do “raciocínio” destes, tudo é mais visceral, selvagem e violento. A sobrevivência passa pelo predatismo e menos pela civilizada discussão de valores, ainda que haja um enorme contraste, pois são as irracionais e selvagens criaturas que demonstram um maior sentimento de misericórdia pelos mais fracos, enquanto o homem, inteligente e munido de faculdades mentais mais avançadas, se preocupa em subjugar tudo e todos. O Gato, sem muito poder de gentileza ou predicados, consegue resumir bem como os humanos são enxergados por ele, considerando-os “criaturas fedorentas”, que exalam um odor terrível toda vez que apontam armas para eles. O final é politicamente correto e simples, mas condiz com a ideia que os pets tinham a respeito do mundo dos homens. No apagar das luzes, cumpriram seus papeis e tiveram, enfim, suas recompensas, enquanto o cientista responsável pelo experimento teve também a parte da justiça que lhe cabia – tudo funciona dentro do Ethos construído por Morrison e Quitely.

Murillo Bertolini 25/11/2023

Experiência narrativa diferenciada com um roteiro tocante
Com uma história simples mas tocante, Grant Morrison traz uma trama bem diferente dos seus trabalhos mais viajados na DC Comics, mostrando um outro lado seu como roteirista: sentimentalismo e delicadeza, ao mesmo tempo em que tudo é sombrio, visceral e violento.

Uma das grandes qualidades do quadrinho é saber dosar e ponderar muito bem as nuances da narrativa para que não se torne uma história clichê sentimental de animaizinhos. Morrison consegue trazer a dor e sofrimento dos animais, ao mesmo tempo que desenvolve suas personalidades e habilidades, uma história de ação muito ágil e fluida.

Falando nisso, acredito que o maior atrativo da obra seja a oportunidade de Quitely deitar e rolar na narrativa gráfica dos quadrinhos. O cara manda bem demais nas cenas de ação com seus quadros mostrando detalhes violentos e cruéis que a situação traz na história, adicionando muito à experiência da leitura. Seu traço meio sujo e irregular combina bastante com o horror e a estranheza da história, que trata de seres robóticos modificados. Além disso, destaca-se também a narrativa 3D desenvolvida em alguns quadros, tentando de algum modo retratar a visão de mundo diferente dos animais, com mais agilidade que o modo que os humanos veem a realidade. Sensacional.

We3 é uma história simples, mas muito bem contada e incrivelmente ilustrada, talvez sendo exatamente esse seu maior trunfo: contar uma história básica, mas de maneira muito bem executada, emocionante e com um experimentalismo gráfico único.

Pimentel 01/08/2020

WE3
O conceito é otimo, mas ao meu ver deveria ser mais explorado, não é ruim, muito pelo contrário, mas deixou um gosto de poderia ter ido mais longe, talvez fosse esta mesmo a intenção....

Avalon 09/08/2020

Instinto de Sobrevivência
WE3 é um quadrinho empolgante, cativante, fofo(??) e, ao mesmo tempo, perturbador... Uma bela ficção científica sobre animais belicamente modificados e todo o poder e destruição que o experimento trouxe ao mundo...

Roteiro sensacional de Grant Morrison e uma bela arte de Frank Quitely, que em muitas páginas simulam um filme de ação muito bem detalhadas!

Edição de luxo da Panini está na média. Sem problemas em relação a diagramação e tradução. 4,5/5

Jef 23/08/2022

UM QUADRINHO ANIMAL!
Grant Morrison escritor bom. Frank Quitely desenhista bom.
Os 2 bom juntos.
Escrita boa. Ficção. Violência.
Narrativa simples. Conduzida bem.
Sensacional arte. Primorosos quadros. Inventivos.
Páginas duplas deixar os olhos brilhando.
Cinematográfico.
Personagens relacionáveis.
Bichinhos fofos. Letais.
Cachorro tanker, gato assassino e coelho mestre de minas explosivas.
Personagens distintos. Carismáticos. Difícil não gostar.
Conquistar leitor.
Passar emoção.
História passar rápido ao ler. Fluir bem.
Saudades selo Vertigo.
WE3 boa! Dinâmica. Ação. Reflexão.
Ler. Valer. A pena.

Bruno Henrique 02/04/2024

Bem mais ou menos. Arte competente e uma boa narrativa grafica de frank quietly mas uma historia que nao despertou nenhum envolvimento ou interesse

@rodolfo_lab 10/05/2021

Sangue, muito sangue
Eu comprei esse livro por indicação de um colega. Adorei mas não imaginava que era tão pesado.
Tive um pouco de dificuldade de terminar a leitura mas é porque eu não estou acostumado a esse tipo.
Isso não retira a excelência desse de forma alguma.

Murilo 02/04/2021

We3
Ficção científica com uma pegada reflexiva. Uma história simples e marcante, com um final que aquece o coração.