A vez da minha vida

A vez da minha vida Cecelia Ahern

Resenhas - A Vez da Minha Vida

Janaina Edwiges 19/05/2013

Lindo!!

Folheando este livro em uma livraria, me chamou a atenção a epígrafe escolhida pela autora, retirada do filme Alice no país das maravilhas, em que o Chapeleiro Maluco diz para Alice: “Você costumava ser muito mais ... grandiosa. Você perdeu sua grandiosidade”.

Eu fiquei me perguntando como esta frase se identificaria com a obra e durante minha leitura percebi que ela caiu como uma luva para a protagonista: Lucy Silchester.

A estória começa quando ela recebe uma carta, um convite inesperado:

Prezada Lucy Silchester,
Você tem um compromisso na segunda-feira,30 de maio.
Com os melhores cumprimentos,
Vida

Vida? Isso mesmo, a vida de Lucy precisava dela e queria literalmente encontrá-la, cara a cara.

Totalmente perdida após o fim de um relacionamento, se ocupando do trabalho, distanciando-se aos poucos dos amigos e da família, envolta em um mar de pequenas mentiras, chegara o momento de Lucy Silchester parar e prestar atenção em sua VIDA!!

Ju 19/05/2013

perfeito!!! é o livro da minha vida

Sayane 18/05/2013

Temática diferente, divertida e que faz você pensar "Estou fazendo as coisas direito?"
Você realmente acha que sua é relativamente boa, que em time que se está ganhando não se deve mexer.... e se sua visão de vida estivessse errada, e você estivesse só se escondendo das suas responsabilidades e verdades....

Lucy vive uma vida que considera boa e feliz, até receber uma carta referente a um encontro, é não era um encontro qualquer, seria com sua vida. Após adiar e ignorar várias e várias vezes as cartas que lhe foram mandadas, Lucy acaba indo ao tal encontro, e fica surpresa em ver como sua vida é pessoalmente.....

"Se você acha que sua vida é um desperdício de tempo, se você acha que seu tempo é um desperdício de vida, venha a esta terra, dê uma olhada ao redor. Está é um situação trágica ou uma demonstração maciça, onde vamos esconder? . Pág.73"

Vamos aos pontos positivos...
O livro levanta várias questões interessantes e que, ás vezes, praticamos sem nem mesmo perceber. Como hábitos, que temos a mania de manter, mas que nem por isso, quer dizer que eles estão nos fazendo bem, alguns hábitos são super saudáveis, e o livro nos faz pensar, se aquele nosso hábito está nos ajudando ou está somente fazendo com que nos fujamos de algo maior.

"- Isso é mentira.
- Não é mentira se o resultado é exatamente o mesmo.
Não queria perguntar, mas precisava fazê-lo.
- E qual é o resultado?
- Você vai continuar tão só, tão entediada e tão infeliz quanto estava antes de me conhecer. Mas será pior porque você vai ter consciência disso. Você pensará nisso a cada segundo de cada dia.
Quando chegou a essse ponto, peguei minha bolsa e sai. Faltando exatamente meia hora para acabar, justamente como ele tinha dito. Pág. 54"

Os clássicos medos de: mudanças, de assumir certas verdades, se preocupando com o que as pessoas podem pensar ou falar sobre você, que é algo por qual muitas pessoas passam. E também a conflitos de interesses familiares, o pai de Lucy não aceita,e nem se conforma, sobre o jeito que a filha vive, além de demonstrar até um certo desprezo.

"Ele estava me pedindo para sair com ele e eu não queria mais nada além de sair da sala, mas não conseguia olhar para cima. Simplesmente não podia enfrentar nada. Se ficasse quieta, talvez eles se esquecessem que eu estava ali. Senti lágrimas quentes prestes a cair e não poderia deixá-las cair, não na frente dele, não na frente de ninguém, nunca, nunca, nunca. Pág. 264"

Me decepcionei um pouco com o livro, acho que esperava mais acontecimentos embaraçosos e engraçados, a história até teve seus momentos divertidos, legais, mas foi bem fraco, não foi tudo que eu eserava...

Vamos aos pontos negativos...

Alguns de seus devaneios mentirosos me irritaram, ela narrava um enorme acontecimento, cena, para depois, só se revelar uma enorme mentira, sei que isso era para mostrar como Lucy tinha um sério problema em relação a contar verdades, mas devanear mentiras, já é um pouco demais =/

Há também alguns dialógos e passagens que achei um pouco desnecessários, só serviram para prolongar um pouquinho mais a história.

"Segurei a respiração todo aquele tempo e, tão logo ela fez a curva, soltei todo o ar. Meu coração se retorceu novamente e, por um momento, entrei em pânico. Queria chamá-la de volta, voltar para lá, queria ir até Blake, voltar para lee, viver da maneira que sempre vivemos juntos. Mas então me lembrei. Hábito. Pág. 324"

O final era bem previsível, gostei da parte em que Lucy decide realizar o jantar com os seus amigos para finalmente dar um fim a todos os desentendimentos, já o encontro final foi meio corrido e nem um pouco romântico, não precisava ser nada no estilo "conto de fadas", mais um pouquinho romantismo ajuda =)

Resumindo....
Gostei do livro, apesar de, em algumas partes, a leitura do mesmo ter sido um pouco lenta, arrastada. Pensei que o leria mais rapidamente. A história é legal por ser diferente das que vemos por ai, e também por levantar questões por quais várias pessoas podem se identificar, por isso recomendo a leitura!

Outras resenhas e muito + em:

Visite, Comente, deixe sua opinião, se gostar siga =D

Obrigada!

Ká Guimaraes 18/05/2013

Resenha feita pela Carol Durães - colunista do acordei
O livro tem uma narrativa, mais lenta e descritiva, mas o livro não perde qualidade por causa disso. Lucy é uma jovem que está "acomodada" com a sua vida. Na verdade, eu diria que ela está em estado de negação. Apesar de ver e saber que a sua vida não está como poderia ser (durante a leitura vamos descobrindo o potencial da Lucy), ela se recusa a admitir que a situação está tão ruim assim. Mas antes de simplesmente dizermos que a protagonista não tem força de vontade, ao continuar a leitura, vamos percebendo que esse estado de negação é na verdade um modo de se proteger. Proteger-se da dor, do sofrimento e de uma vida que a maltratou. E nada melhor para dar a volta por cima, do que receber uma carta da sua própria Vida. Isso mesmo, a Vida nesse livro é um personagem de carne e osso. E é no instante em que Lucy começa a confiar e a trabalhar a favor da sua vida, que vamos observar a protagonista se colocar em primeiro lugar e simplesmente brilhar. Conforme avançamos juntos com a Lucy nessa jornada de auto descobrimento, vamos perceber que nem tudo é exatamente o que parece, é a nossa protagonista vai simplesmente nos surpreender.
O que eu achei do livro? Primeiramente, achei a trama diferente. Não havia lido nada semelhante, onde a nossa Vida é um personagem vivo que discute, reflete e age. Achei muito inteligente a trama. A leitura é mais voltada para reflexão, pois em muitos momentos em que eu lia algo que a Lucy deixava de fazer, ou não se defendia, fiquei comparando com a minha vida. Sabe quando nos acomodamos com determinada situação e temos medo de avançar? É exatamente isso que o livro vai mostrar. O livro é recheado de ensinamentos, como se valorizar em primeiro lugar, não deixar para depois o que podemos fazer agora e principalmente não perdermos o controle da nossa vida. Amei a leitura, terminei o livro com um sorriso no rosto e escrevendo uma lista de coisas que ainda quero conquistar.
Gostei muito da capa, apesar de que quando recebi o livro não havia entendido a relação (precisei ler primeiro rs). Em termos de revisão, diagramação e layout, encontrei alguns errinhos, nada que atrapalhasse a leitura e de uma maneira geral, a editora está de parabéns.
Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos
Carol

Marina 15/05/2013

O convite da vida
Você chega em casa e tem um envelope no tapete, um convide com hora marcada para se encontrar com a sua vida, sim a sua vida.

Bizarro, mas isso acontece nesse livro onde Lucy não tem mais um relacionamento, foge de seus amigos e e se esconde de sua família. É preciso dar um jeito na vida e só a própria vida pode fazer isso.

Então um cara, chamado Vida, simplesmente insiste até Lucy concordar em passar um tempo com ele. Sim, ele acompanha no trabalho, jantar de família e ainda passa a dormir na casa de Lucy.

Enquanto isso, Lucy tenta retomar o amor da sua vida. Lucy foi deixada e não se conforma, afinal tudo ia tão bem, não existiam problemas. Agora o sujeito é famoso e parece que tem outra namorada. Para Lucy sua única ambição na vida agora é essa: reconquistá-lo.

Assim, Vida toma partido e mostra a Lucy as belezas da vida além de um relacionamento frustrado. Além disso, se Lucy se permitir criar novos laços, uma nova paixão pode estar nos lugares mais inusitados.

Catharina.Mattavel 07/05/2013

A Vez da Minha Vida
Assim que vi esse livro pelo skoob, li a sinopse e a capa me atraiu muito, principalmente o título, logo resolvi comprar. Afinal, desejava muito ele.
Bom, eu gostei muito, mas esperava bem mais. Confesso que cheguei a abandonar uma vez, mas depois de um tempo voltei a ler, só ai passei a gostar e não soltar o livro até terminar. A história é muito interessante e leve, só no começo um pouco confuso e cansativo, porém, é um livro que gostei muito de ler, apesar de que me arrependi de ter comprado preferia ter pegado emprestado.
Recomendo apesar de que esperava mais.
Muito bom.

Nilce 03/05/2013

Chance para sua vida
Este livro é muito bom...não conseguia para de ler. Me identifiquei muito com a personagem. A leitura é super fácil e empolgante.

Silvia 02/05/2013

Bom!
O livro foi bom, sem grandes emoções. Lucy tem um encontro com a sua vida. A sua Vida está bagunçada: trabalho, família e o coração; só a Vida poderá ajudá-la. Se valeu a leitura?
Sim eu recomendo este livro, bom para ler num fim de tarde, nem precisa de caixa de lenços, pois não tem grandes emoções e nem surpresas, é o tipo de livro para ser lido por quem não gosta de romances sofridos.

MiCandeloro 25/04/2013

Uma lição de Vida
Queridos leitores, vocês são felizes? Vocês estão satisfeitos com o rumo que a vida de vocês tomou? E se a nossa vida fosse uma pessoa, o reflexo de nossas ações, como ela seria? Gordo, magro, alto, baixo, feio, bonito, afortunado, mazelado, homem, mulher? E se a nossa vida estivesse insatisfeita e infeliz e de repente resolvesse nos contatar para nos dar um sacode e tentar nos fazer seguir outro rumo, você a escutaria? Você marcaria um encontro com a sua vida?

Lucy Silchester é uma mulher beirando os 30 anos, solitária, perdida, com um emprego medíocre, um apartamento minúsculo e imundo e um carro caindo aos pedaços. Ela tem o terrível hábito de mentir para tudo e para todos, inclusive para si mesma. Tudo começou com uma pequena mentira que não conseguiu desfazer, e uma mentira levou a outra e virou uma grande bola de neve.

Até então Lucy não havia superado o rompimento com o seu tão perfeito ex-namorado Blake e por isso se tornou uma pessoa infeliz e triste, mas ela não sabia disso, até sua Vida aparecer e lhe exigir atenção. Vida, que se autodenominou como Cosmo Brown, tinha a missão de fazer Lucy enxergar seus erros e seguir em frente, em busca de sua felicidade, de fazer escolhas certas, de crescer e assumir riscos e responsabilidades. Mas essa tarefa seria mais difícil do que Cosmo poderia imaginar.

Lucy estava tão convencida de que não havia nada de errado com sua Vida que mesmo depois de Cosmo aparecer e mostrar o quão maltrapilho e mal cuidado estava, continuou negando sua real condição. Por isso Cosmo teve que tomar atitudes radicais. Além de ter ido viver junto com Lucy, passou a frequentar seu local de trabalho e suas reuniões com amigos para lhe vigiar constantemente. Percebeu o péssimo hábito que Lucy tinha de mentir e acordou que a cada mentira contada ele contaria uma grande verdade sobre a sua Vida para todos.

Um dos objetivos de Cosmo era fazer com que Lucy passasse a falar a verdade, passasse a ser verdadeira consigo mesma. Mas essa é uma tarefa um tanto quanto difícil. Quando se vive uma vida de mentiras, ninguém ao seu redor o conhece de verdade, muitas vezes nem você mesmo, e se revelar, se expor, ser verdadeiro implica assumir riscos.

E assim começou a tempestuosa relação entre Lucy e sua Vida. Mas será que Vida, ou Cosmo, conseguirá fazer Lucy enxergar seus problemas e resolvê-los? E se a Vida de Lucy percebesse que ela é realmente um caso perdido e resolvesse abandoná-la? O que será de Lucy? Leiam e descubram!!

***

A Vez da Minha Vida é uma história de ficção que apresenta de forma original e fantasiosa a ideia de nossas Vidas serem "pessoas", nossas almas gêmeas, o reflexo de nossas escolhas e atitudes. Tudo o que fizermos se refletirá nas nossas Vidas e ela será tão feliz ou infeliz quanto à gente.

Achei fantástica a premissa do livro. Além de leve e divertido, ele é extremamente reflexivo, ele realmente nos convida a refletir sobre as nossas Vidas. Fiquei imaginando como seria a minha Vida se pudesse vê-la, e se estaria satisfeita com o que eu visse. A cada indagação imposta a Lucy eu parava para pensar em mim e chegava a ficar muitooo tempo refletindo. Posso dizer que este livro mexeu profundamente comigo.

Da mesma forma que Emily Giffin, Cecelia Ahern tem um texto quase todo narrativo e descritivo, com poucos diálogos, mas igualmente amei a forma dela de escrever e me entreguei por completo à história. Não sei dizer se a escrita da Cecelia é sempre assim, porque ainda não li outros livros dela, mas depois desse, fiquei louca de vontade de conferir o que mais a Cecelia preparou para a gente.

Lucy é uma mulher totalmente perdida e maluquinha, e me identifiquei muito com ela, afinal, até hoje, com quase 30 anos, também não sei o que quero fazer da vida e quais são meus sonhos. Esses são alguns dos dilemas vividos por Lucy. Cosmo, por sua vez, é um personagem fantástico, cheio de personalidade, ironia e cativante. Impossível não nos apaixonarmos por ele e pela força que ele tem de querer melhorar a vida de Lucy, ou melhor, a sua.

Todos os personagens secundários da história foram muito bem construídos e todos têm um dilema a parte para serem resolvidos e servem como catalisadores para as mudanças na vida de Lucy e por que não, nas nossas próprias vidas.

Foi emocionante compartilhar a vida de Lucy e torcer pelo seu amadurecimento e por sua felicidade. Chega uma hora na vida da gente que devemos abrir velhas caixas de lembranças guardadas no porão para analisarmos todos os acontecimentos lá contidos. Só depois de refletir e corrigir alguns erros é que somos capazes de seguir em frente rumo a um futuro desconhecido, mas livre de mentiras e arrependimentos, pronto para novas emoções e oportunidades.

E você, já conversou com a sua Vida hoje?

Leitura obrigatória, super recomendo!

Resenha originalmente publicada em: http://www.recantodami.com/2013/04/resenha-vez-da-minha-vida.html

stsluciano 24/04/2013

Um bom começo para minhas leituras de Cecelia Ahern
Meu primeiro livro da Cecelia Ahern – a resenha de PS Eu Te Amo foi feita aqui pela Jaci – e me deixou em maus lençóis. Por um lado eu gostei dele, mas, por outro, não posso deixar de ficar pensando: então, é isso?

No livro, Lucy é uma mulher quase balzaquiana que de muitas formas não está satisfeita com sua própria vida: solteira, e com um relacionamento mal resolvido no currículo, um emprego que odeia mas que serve para pagar as contas, um apartamento minúsculo e uma relação complicada com sua família.

Mas o pior mesmo é que Lucy montou ao redor de si uma teia de mentiras que, grandes e pequenas, servem para blindá-la dos julgamentos do mundo exterior. É aquela velha história: contamos uma mentirinha aparentemente inocente aqui e logo ali nos pegamos tendo que justificá-la com outra mentira. Isso acontece. E, no caso de Lucy, ela foi criada em uma família onde se espera que se mantenha a compostura, e que se realize grandes feitos pessoais e profissionais: nada de ser demitido, de ficar bêbado, de chorar, e de, caso você seja cirurgião plástico, ganhar a vida implantando silicone.

Para não ser crucificada a cada reunião familiar ou com os amigos, Lucy vai se esquivando da verdade, até que recebe uma carta que pode mudar sua vida.

E a carta é da Vida dela.

Eu sei, não faz sentido e isso me incomodou durante o livro inteiro. Como assim uma carta de sua própria vida lhe “intimando” para, juntos, resolverem todos os problemas que a cerca? E que tipo de pessoa mentalmente sã se predisporia a aceitar se encontrar com um completo estranho que se apresenta como “sua vida” e conhece seus segredos mais sujos e vexatórios?, e ainda tem uma aparência horrível para representar que sua própria vida está em péssimas condições?

Bom, Lucy aceita, pois o livro tem que seguir.

Vida a acompanha em casa, no trabalho, e diz que a cada mentira que ela contar ele revela uma verdade em público. Isto serve de motivação para que ela venha a se tornar uma pessoa mais transparente em suas relações, e que possa se dedicar mais à sua vida.

Tirando a estranheza natural com relação à Vida, Cecelia Ahern construiu um bom texto. Ela é uma narradora competente, assim como o é enquanto criadora de personagens e cenários. O apartamento minúsculo de Lucy e seu emprego ganham vida com a escrita da autora, e se tornam paisagens palpáveis na imaginação do leitor. E o mesmo ocorre com os personagens. Lucy é carismática e o leitor torce por ela mesmo em meio à confusão que seu personagem é no início do livro.

Claro que a narrativa em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Lucy, ajuda nesta identificação. E o tom de bom humor mesmo durante os queixumes a torna mais agradável, mais fácil de aceitar, embora não tenha compreendido a Vida dela como um personagem.

Acho que a principal falha do livro é justamente com relação à Vida. Se uma pessoa me escrevesse insistentemente dizendo que tenho que cuidar da minha vida eu responderia com um “Helloooooooo! Então por que raios não cuida da sua, atrevido!” E isto pode ser um problema se se considerar que o livro gira em torno disso: Lucy lidando com sua Vida – e ela na forma de um sujeito às vezes bem desagradável. Mas daí temos que considerar que esta é uma obra de ficção, e que, em muitos casos, uma boa dose de “licença poética” faz muito bem.

E, por fim, me fica aquela sensação de “é isso?” que mencionei no começo da resenha. Apesar de bem escrito, o livro pareceu entregar pouco em comparação com as reações que a autora desperta nas redes sociais. Não entendi todo o frisson, a histeria, a ansiedade. É bom, sim, mas não é pra tanto. Em todo caso, pegaria algo mais dela para ler. Vai me entender.

Resenha originalmente publicada aqui: http://www.pontolivro.com/2013/03/a-vez-da-minha-vida-resenha-114.html
Tânia Regina 31/05/2013minha estante
A mentira não leva a lugar nenhum, pois não dura pra sempre. Vou gostar de ler este livro, quem sabe vou poder ver um "mentiroso" com outros olhos.

Gabi l Vai um spoiler aí? 03/06/2013minha estante
Gosto de livros divertidos e personagens carismáticos e posso ver que com esse não será diferente. Amei a resenha e toda a história do livro. Me interessei por ele, principalmente por causa do título e da capa. São lindos.

Camila 05/06/2013minha estante
só pela capa e pelo nome já me interessei pelo livro! depois de ler a resenha só aumentou, haha, estou louca pra ler!

Kelry 09/06/2013minha estante
Realmente não têm como não gostar da escrita da Cecelia. Sou fã dela e sempre quando tenho tempo leio algum livro dela. Eu tenho esse livro e confesso que não gostei muito, comecei a ler o inicio e não estava entendo nada rsrsrs. Mas prometo que vou terminar.

Beth 13/06/2013minha estante
Adoro os romances da autora e não há como não amar suas obras.Vai pra minha estante.

Saleitura 05/07/2013minha estante
Li Ps Eu te amo e gostei muito. A Cecelia Ahern me impressionou muito com sua narrativa e como diz é uma excelente contadora de histórias.Ainda não li A Vez da Minha Vida e confesso que estava empolgada, mas vejo que a história tem seus "senões". Agora não seria a Vida dela o seu eu pedindo um basta com suas mentiras? Acho que ela criou um mundo que depois de um tempo não cabia mais continuar alimentando uma farsa para ela mesma.

Saleitura 22/04/2013

E se você tivesse a oportunidade de se encontrar com a sua vida? Parece loucura, mas não é. Em "A vez da minha Vida", Lucy Silchester, a protagonista é quem narra a história. Com seus 29 anos, anda muito acomodada com o rumo que sua vida vai levando. Ela mora sozinha em um apartamento pequeno e bagunçado, tem a companhia de seu gato hermafrodita, o Sr. Pan, tem um carro "caindo aos pedaços", trabalha como tradutora de manuais em uma empresa da qual não gosta, foi abondonada há três anos atrás pelo namorado Blake, não costuma se encontrar muito com seus amigos e sua família e quando se encontra nunca fica até o final, pois sempre inventa uma desculpa para poder ir embora, enfim, sua vida andava de mal a pior.

Desde que foi largada por Blake, Lucy não conseguia dar mais atenção para a sua vida, vivia desmotivada em relação a tudo ao seu redor. Começou a mentir para todos, pois para ela não importava como uma história era contada se o resultado seria o mesmo. Suas mentiras acabavam se tornando uma verdadeira "bola de neve", porém Lucy não tinha coragem de começar a dizer verdades para as pessoas, afinal sabia que não deveria mudar o que já estava feito. Mentiu sobre o fim do seu namoro para seus amigos e família, dizendo que foi ela que terminou o namoro. Mentiu no trabalho para sua chefe e colegas dizendo que sabia falar espanhol. Lucy vivia em seu mundo repleto de mentiras fingindo que era uma mulher feliz.

No início do livro, ela recebe uma carta da Agência Vida convocando-a para um encontro com sua vida. Lucy tenta de todos os modos fugir dessa reunião, não achava que isso era necessário, porém recebe várias cartas e graças a insistência, ela vai conhecer finalmente sua vida que na verdade é um homem.

"Minha vida precisava de mim. Ela estava passando por um momento difícil e eu não estava prestando atenção suficiente nela. Tinha tirado os olhos da bola, me ocupei com outras coisas: vida de amigos, questões do trabalho, meu carro se deteriorando e sempre quebrando, esse tipo de coisa. Havia completa e totalmente ignorado minha vida. E agora ela tinha escrito para mim, me convocando, e havia apenas uma coisa a fazer. Tinha que me encontrar com ela, cara a cara." (página 8)

Ao conhece-lo, Lucy tem uma enorme surpresa, o homem que é sua vida não tem uma aparência muito agradável, pois ele tem cara de acabado, se veste mal e tem o cabelo desgrenhado.

"- Isso não é As patricinhas de Beverly Hills, Lucy, não sou um projeto. Você não pode passar um dia polindo minhas unhas e fazendo permanente em meu cabelo e tudo ficará bem e maravilhoso.
- Que tal uma depilação completa?
- Você é nojenta e tenho vergonha de ser sua vida." (página 137)

No decorrer da leitura, Vida acaba acompanhando a moça durante 24h por dia, no trabalho, em casa, junto com os amigos e família. Apelidado por Lucy, Vida ganha o nome de Cosmos para se apresentar diante das pessoas. Logo de início Vida faz um pacto com Lucy, a cada mentira contada por ela, Vida revelaria uma verdade em público, desse modo foi gradativamente transformando Lucy em uma nova pessoa. Durante esse processo, acontecem diversas situações hilárias envolvendo esses dois, além de momentos mais reflexivos, pois fazer com que alguém acomodado e desesperançoso se apaixone novamente por sua vida não é uma tarefa muito fácil.

"Ele é como o Pinky e eu, o Cérebro - disse. - Ou sou o pé quebrado e ele é o raio X. - Tentei explicar, mas fiquei confusa. - Ele é o nariz e eu sou o Pinóquio - disse e sorri: o último eu tinha explicado direito." (página 164)

Lucy também encontra pelo seu caminho novas pessoas que a fazem analisar sua vida de maneira diferente. Faz amizade com uma vizinha que esta com sérios problemas psicológicos. Liga para um número errado e acaba conhecendo Don, um homem misterioso com quem troca sms durante um tempo. Tenta se aproximar mais de seus amigos e família. Tudo isso, aos poucos e com a ajuda de Vida, vai fazendo Lucy enxergar que precisa dar valor as pessoas que a amam de verdade , além de dar valor a sua própria vida e não deixa-la de lado.

" Vida era como um tio bêbado em um casamento ruim, tentando dançar como John Travolta em uma mistura bizarra de Pulp Fiction com "Stayin' Alive", mas estava feliz e me fez sorrir. Então, fiz um pouco de Uma Thurman e dancei com Vida como se ninguém estivesse vendo, até que éramos os últimos na pista e os últimos a sair. Ele era persuasivo: a vida tem um jeito de conseguir o que quer quando realmente sabe o que quer." (página 170)

"- Lucy, você está correndo o risco de seguir, totalmente, na contramão. Não quero que se torce uma mulher egoísta, que fica sentada o dia todo falando de si mesma com sua vida. Você precisa encontrar um equilíbrio. Cuidar de você, mas cuidar das pessoas que se preocupam com você também. " (páginas 190 e 191)

O livro é belo e apaixonante, uma leitura simples e agradável para qualquer idade. Soa como um auto-ajuda, mas na verdade é um romance muito bem escrito por Cecelia Ahern. No início, principalmente nos primeiros capítulos, a história não empolga muito, mas com o desenrolar da leitura, acabei me envolvendo e simpatizando com a personagem principal e a sua busca, mesmo que resistente, por uma mudança em sua vida. Tanto, Lucy como Vida, são personagens fantásticos e engraçados também. Dei boas risadas com essa dupla.

Para quem é fã de Cecilia Ahern e amou o livro "Ps. Eu te Amo" assim como eu, pode ter certeza que "A vez da minha vida" será mais um livro da autora que não irá sair da sua estante. São dois livros com histórias distintas, por isso prefiro não comparar um do outro, pois os dois são muito bons e não consigo achar qual deles é o melhor, cada um é especial e faz muito bem tanto aos olhos e como ao coração. Se "A vez da minha vida" fosse retratado para a telinha dos cinemas com certeza faria bastante sucesso como fez "Ps. Eu Te Amo". Agora estou na expectativa para ler o " O Livro do Amanhã" da mesma autora.

Recomendo a leitura principalmente para as pessoas que estão precisando cuidar do seu bem mais precioso e único, que é a sua vida.

"Desisti da minha vida por um tempo, mas o que aprendi é que, mesmo quando isso acontece, e especialmente quando isso acontece, a vida nunca, jamais, desiste de você. A minha não desistiu. E nós estaremos ali, um pelo outro, até os momentos finais, quando vamos nos olhar e dizer: "Obrigado por ter ficado até o fim!" (página 383)

Resenha por Irene Moreira

Link postagem Saleta de Leitura
Pandora 23/03/2014minha estante
A julgar pela sua recomendação Irene, eu estou precisando ler esse livro urgentemente.

Val 28/03/2014minha estante
Estou curiosa por esse livro, principalmente depois da resenha!

Irene Moreira 22/04/2013

- Que tal uma depilação completa?
- Você é nojenta e tenho vergonha de ser sua vida." (página 137)

Milena 18/04/2013

Eu peguei esse livro e esperando algo tão grandioso quanto P.S Eu te Amo e ao mesmo tempo sem muitas expectativas. Calma, vou explicar a última parte, é que eu dei A Vez da Minha Vida para a minha melhor amiga de Natal, e ela disse que acabou não gostando tanto, o que deixou a animação lá em baixo. Enfim, resolvi tirar minhas próprias conclusões.

Vou confessar uma coisa para você: adoro livros/filmes que mostram a personagem superando os obstáculos da vida, dando à volta por cima, essas coisas todas. Então quanto mais cabeçada na parede a Lucy dava (e olha que não foram poucas) em vez de ficar irritada, eu me animava, pois não via a hora da caçula Silchester corrigir seus erros.

Talvez também por esse fator, algumas pessoas acabem tendo uma certa antipatia com a protagonista: ela faz muita burrada! Quando você pensa que está melhorando, Lucy vai lá e dá três passos pra trás, mas ao mesmo tempo é muito engraçado ver as mentiras que ela vai criando para se livrar das confusões que se mete (ô menina criativa essa!). Outro ponto à favor é que essa 'anti-heroína' é muito real, tem tanta gente por aí que acabou se acostumando com a rotina e deixando os sonhos e desejos para depois...

Mas é claro que eu não podia esquecer os outros personagens que ajudam essa 'maluca', me apaixonei pela Vida, é meio mal humorado mas super sarcástico (os melhores diálogos eram dele com a Lucy), e dá conselhos muito bons! O Don é outro fofo, engraçado e companheiro, ai ai...não falo mais nada se não vou acabar contando demais e essa resenha já está ficando gigante.

A Vez da Minha Vida foi um livro que mesmo com várias expectativas, conseguiu me surpreendeu. Uma leitura leve, fluída e gostosa, mas ao mesmo com aquele toque de reflexão e que te deixa feliz por não estar no lugar da Lucy, recomendadíssimo!

Renata_Faria 12/04/2013

A Vez da Minha Vida