A Vez da Minha Vida

A Vez da Minha Vida Cecelia Ahern

Resenhas - A Vez da Minha Vida

Yuka 25/03/2021

A vez da minha vida
Lucy recebe um convite inusitado, um encontro com sua Vida. Ela já tinha lido sobre isso em uma revista, mas nunca lhe passou pela cabeça um encontro com sua própria Vida. Afinal, ela estava indo muito bem. Mentira. Lucy estava sozinha, odiava seu trabalho, evitava falar sobre sua vida pessoal com familiares e amigos e morava em um apartamento que sentia vergonha. Se enrolou em uma teia de mentiras que criou e por isso sua vida estava ali para analisar seu dia a dia e confrontá-la para se livrar das mentiras.
De início achei o livro um pouco confuso e odiei Lucy em vários momentos. Mas nunca tive conhecimento sobre uma história com a Vida. Já li sobre a morte te espreitando ou histórias sobre a morte ao seu lado lhe mostrando os significados de suas escolhas erradas e como afetava sua vida e morte. Mas ler algo assim sobre a vida estar literalmente do seu lado, foi algo inovador. Queria muito chegar ao final e ver como Lucy terminaria sua vida. Foi totalmente satisfatório e uma leitura maravilhosa.

Débora Fernandes 21/02/2021

Oi
Sobre esta leitura é cativante a forma de escrita como os personagens são detalhados e a mente da personagem principal. O final é previsível, porém a forma que é tratada a relação humana é espetacular

Livros da Julie 31/01/2021

Quando a Vida vem ao seu encontro
-----
"Você nunca se esquece das coisas que fez e que sabe que não deveria ter feito."
"Você é responsável pela sua vida e o que acontece nela, tal como o são as outras pessoas."
"Sentir, essa palavra estranha de que você não gosta."
"Como você acha que a vida acontece? Uma série de coincidências e ocorrências tem que acontecer de alguma forma. (...) Há resultado, repercussões e ocorrências para todos que conhece e tudo o que você diz."
"(...) você não deveria levar sua vida consigo. Deveria deixá-la em casa, no banheiro desordenado ao lado do spray de cabelo, do autobronzeador e de todos os outros cosméticos que colaboraram para fazê-la se sentir alguém diferente."
"A vida tem um jeito de conseguir o que quer quando realmente sabe o que quer."
-----
A vez da minha vida é o terceiro livro do Projeto Lendo Cecelia Ahern (#LendoCeceliaAhern), promovido pelas @batidasliterarias e @resenhasdealgodao, e o nono livro da autora.

Lucy Silchester tinha uma vida animada e um namorado perfeito. Mas seu namorado a deixou e, após o baque sofrido, ela jogou sua vida para escanteio: evitava o convívio com sua família e seus amigos, fugia de trabalho na empresa, andava com o carro caindo aos pedaços, deixava tudo para depois (ou nunca) e virou mestre em inventar desculpas e mentiras para esconder seus problemas.

Até que ela recebe uma carta da Vida, da sua Vida, convidando-a para um encontro do qual ela não conseguirá escapar. Sua Vida é insistente e não quer mais ser ignorada. Ela vai cobrar comprometimento e colaboração integral de Lucy e vai exigir a verdade até as últimas consequências.

A história tem uma das premissas mais insólitas que já vi, para retratar um problema comum para muitos de nós: por causa de uma decepção, Lucy passou a levar uma vida ordinária, entediante, desesperançada e difícil de suportar. Ela se sente a ovelha negra da família, a que não se encaixa, a que não seguiu os padrões definidos. Ela fracassou em vários aspectos da sua existência e não consegue admitir.

Em poucos capítulos, eu já estava completamente envolvida com o livro. Com trocadilhos e metáforas geniais do início ao fim e um estilo irônico-triste, a autora conta a história de alguém que, por mil motivos, vai se deixando levar pela vida, sem vivê-la realmente. Toda frustação e mágoa é motivo para mais mentiras, mais fugas e mais isolamento. Lucy inventa tantas realidades alternativas para si própria e também para nós, como narradora, que nos sentimos dentro de sua própria confusão mental. É angustiante perceber como alguém pode se enredar cada vez mais nessa teia de inverdades, da qual dificilmente se sai incólume.

Como em um julgamento no purgatório, seguimos acompanhando a análise cuidadosa de cada um dos erros e pecados de Lucy e suas cômicas e desastradas tentativas de redenção, regadas a muitas confusões, risos e lágrimas. Dona de uma sensibilidade ímpar, Cecelia Ahern vira o mundo de Lucy (e o nosso) de pernas para o ar, até que ele possa entrar nos eixos novamente.

site: https://www.instagram.com/p/CI6M2hZjfJ6/

Andressa.Assis 29/01/2021

Cuide de sua Vida
Lucy é uma mulher que está prestes a completar 30 anos. Ela vive sua vida de uma forma deprimente, pois vive em torno de mentiras. Seu namorado a abandonou, perdeu seu ótimo emprego e sua carteira de motorista. No entanto, todos acreditam que ela deixou seu namorado e largou o emprego, já que ela faz questão de falar isso para as pessoas. Atualmente vive em um apartamento minúsculo e apertado com seu gato Senhor Pan, seu emprego não é o dos sonhos, foge de sua família e de seus amigos. Até que um dia, sua Vida decide aparecer, para ajudá-la. E partir daquele momento ela não pode mais mentir, se não Vida revela suas mentiras anteriores às pessoas.
Recomendo esse livro, pois mostra como necessitamos de vez em quando a visita de nossa Vida, para nos auxiliar a seguir o melhor caminho para nós mesmo e fazer perceber o quanto necessitamos viver nossa vida da melhor forma possível, sem mentiras.

Pam 12/12/2020

Se a vida aparecesse personificada na minha frente, provavelmente me daria vários sermões.
Mais uma vez Cecelia Ahern traz reflexões importantes num livro.
Amei a leitura de A vez da minha vida.

Bete 22/11/2020

Faz realmente a gente pensar do que estamos fazendo com a nossa vida, se pudéssemos vê-la pessoalmente, como seria?

Eliane.Gomes 22/11/2020

Eu não gostei da vida no início, mas no final eu acabei me apaixonando por ela. No início do livro não achei muito interessante, mas fui pegando um gosto com o passar da história. Gostei muito mesmo do final e principalmente do último parágrafo do livro, maravilhoso!

Najara 09/11/2020

Leitura leve
Livro bem tranquilo mas bem bem previsível. Esperava um pouco mais da história.

Inguii 02/11/2020

Que livro ?!
Comecei esse livro achando que seria um romance leve, porém não poderia ter me enganado mais.

Lucy está um verdadeiro caos, ela resignificou o termo "fundo do poço". Após o namorado Blake terminar do nada o relacionamento de 5 anos, ela perde de forma humilhante o emprego e o apartamento. Em um único dia a vida dela dá um giro de 360° bem negativo. Ela deixa tudo ao seu redor ruir e afunda em mentiras . Até o dia em que sua vida aparece.

Lucy é o exemplo clássico de mulher que põe toda a sua felicidade em uma única pessoa. Ela sempre põe os outros antes de si. E esse foi um dos motivos pelo qual ela afundou tão profundamente.

"Quando eu viajava, saía para conhecer novo a lugares; quando ele viajou, foi para encontrar peças novas de si mesmo. Acho que quando você está tentando encontrar todas as partes de si mesmo, é difícil estar com alguém que já está totalmente completo."

Ela ficou tanto tempo sem saber quem era ou que queria, que não enxergou que o Blake já não era o amor que ela sonhava. Ela apenas estava habituada a ele.

" Nem você se conhece, como pode esperar que a conheçam?"

Lucy vivia tão distante de todos, tão coberta por mentiras que nem os mais próximos a ela sabiam o que ela vivia. Ela tinha uma fachada de mulher forte e feliz, quando por dentro tudo desmoronava.

" A vida tem um jeito de conseguir o que quer quando realmente sabe o que quer."

Não foi nada fácil, ela precisou descer ainda mais no buraco pra poder sair dele. Cometeu alguns erros ao longo do processo, mas aprendeu com eles e amadureceu.

"...queria ir até Blake, voltar para ele, viver da maneira que sempre vivemos juntos. Mas então me lembrei. Hábito."

Esse livro é realmente muito necessário para nós mulheres!
Uma jornada de crescimento!

" Enquanto você está por aí, sua vida também está. Assim como você derrama amor, carinho e atenção sobre seu marido, esposa, seus pais, filhos e amigos que o cercam, tem que fazê-lo igualmente com sua vida, porque ela é sua, é você, é está sempre lá dando força para você, torcendo por você, mesmo quando você se sente fraco. Desisti da minha vida por um tempo, mas o que aprendi é que , mesmo quando isso acontece, e especialmente quando isso acontece, a vida nunca, jamais, desisti de você. A minha não desistiu. E nós estaremos ali, um pelo outro, até os momentos finais, quando vamos nos olhar e dizer: ' obrigado por ter ficado até o fim!'"

Dai 02/11/2020

Você costumava ser muito mais.... grandiosa. Você perdeu sua grandiosidade." - O Chapeleiro Louco para Alice, no filme Alice no país das maravilhas ( 2010) -

Isa 11/10/2020

a vez da minha vida
O livro é bom e gostoso, mas não me prendeu desde o princípio, pois há dois tipos de escritas simples e fáceis: as que te destroem e as que não, deste livro é a segunda.

Os diálogos com a vida são as melhores partes e o fim é até um pouco emocionante também.

"a vida tem um jeito de conseguir o que quer quando realmente sabe o que quer"

Fê Sato 23/08/2020

Demorei pra gostar da leitura. Na verdade, eu gostei da ideia do livro.
A vez da minha vida fala sobre amor próprio. Mostra que mtas vezes estamos presos ao passado e isso influencia negativamente nosso presente e futuro.
É preciso ser curado das dores antigas pra prosseguir.
E isso é mto claro no livro. Me identifiquei demais com a personagem.
O livros contém verdades e um humor leve.

Lua 19/08/2020

Vida
Você cuida da sua vida? Nessa história Lucy não cuida nada da dela, então ela no caso ele, resolveu vir até ela e mostrar o quando sua vida é importante e merece toda a sua atenção.

02/08/2020

Expectativa demais
O enredo do livro é interessante, a ideia é bacana, mas não senti que foi bem desenvolvida, li o livro arrastada, a estória não prende, não flui, não cativa. A todo momento eu tava com a sensação de que mais pra frente iria melhorar e foi frustante, não melhorou