A vez da minha vida

A vez da minha vida Cecelia Ahern

Resenhas - A Vez da Minha Vida

Mari 03/12/2012

A Vez Da Minha Vida - Cecelia Ahern (no blog: www.s2ler.blogspot.com.br)
Ontem começamos uma semana especial de ROMANCES DA NOVO CONCEITO. Hoje dou sequência falando de mais um livro da lindíssima CECELIA AHERN: A VEZ DA MINHA VIDA.

Vocês viram que me rasguei em elogios à P.S EU TE AMO e eu realmente amei o livro, mas A VEZ DA MINHA VIDA me deixou completamente em êxtase. Dizer que eu amei de paixão seria pouco para qualificar o quanto eu gostei dessa história.

No início a leitura me pareceu confusa e até achei que a protagonista era doida ou que havia algum erro de tradução, mas conforme prosseguia, fui me familiarizando com as situações e compreendendo a idéia tão inusitada e brilhante que CECELIA teve para o livro.

Lucy é uma moça de quase 30 anos que está completamente perdida e sem objetivos na vida. Desde que terminou com seu ex-namorado, há quase três anos, ela foi se envolvendo em uma rede de mentiras e se confinando em um casulo que ela própria criou.

Ela não se dá bem com o pai, não gosta de seu emprego e tem uma relação confusa com os amigos, pois eles adoravam quando Lucy tinha um par, mas a consideram culpada pelo rompimento, por ter destroçado o coração de Blake, e ainda (secretamente, ou não tanto assim) acham que ela o traiu.

As mentiras que Lucy criou para sua vida foram tamanhas que ela praticamente vive se escondendo. É quando encontra uma carta em sua porta dizendo que ela foi convocada para ter um encontro com Vida, a sua vida.

Foi nessa parte que comecei a ficar confusa. Como assim encontro com Vida? Claro que depois isso é explicado no livro. Vida passa então a fazer parte da vida de Lucy, e a mostrar pra ela onde estavam seus erros e os motivos para que eles acabassem em frustrações que tanto a magoavam. No começo Lucy é relutante em confirmar que tem um problema e considera sua vida ótima, mas devagarzinho cede espaço e deixa Vida entrar em seu interior e ajudá-la.

CECELIA é o gênio dos romances inteligentes com idéias fantásticas! Primeiro ela me vem com um marido morto que sabe tanto sobre sua esposa que consegue lhe deixar cartas para serem lidas postumamente para ajudá-la a viver, e agora ela coloca Vida como sendo um personagem tão significativo que dialoga não só com sua alma gêmea, Lucy, como também com o leitor. Fazendo com que pensemos e analisemos cada pedacinho da nossa vida, fazendo com que percebamos se não a estamos negligenciando como Lucy fez.

Volto a repetir que não sou dada ao gênero dos romances românticos, mas CECELIA transforma o gênero em algo tão inteligente que é impossível não se render e se apaixonar. Aliás, fico em dúvida ao dizer que é um romance romântico, pois mesmo que haja um romance entre personagens ele não é meloso ou sentimental demais, creio até que tem uma pegada de Chick Lit, por isso vou classificar o livro como pertencente aos dois gêneros.

A VEZ DA MINHA VIDA é leitura obrigatória!

Simone 02/12/2012

Eu adorei, aprendi que temos que fazer tudo pela nossa vida e não sermos vítimas de nossas escolhas e decepções, que vão aparecendo ao longo de muitos anos.

Angelica Brezel 01/12/2012

Esperava mais.
A Vez da Minha Vida, de Cecelia Ahern, mesma autora de P.S. Eu Te Amo, me conquistou pela capa.
Assim que a editora Novo Conceito lançou o livro, fiquei babando por ele!
No entanto, a leitura não foi tudo aquilo que eu esperava...

Lucy, a personagem principal, é alguém que está com a sua vida de pernas para o ar. Ela perdeu o namorado, com quem mantinha uma relação há cinco anos, foi demitida do trabalho que gostava, não consegue se relacionar direito com os amigos e nem com a família. Pois, guarda vários segredos e não quer que eles os descubram.

Lucy mora em um pequeno apartamento com o seu gato hermafrodita e trabalha em uma empresa que detesta. Além disso, não consegue se dar bem com os seus colegas de trabalho.

Há algum tempo, ela vem recebendo cartas, que são convites para ela se encontrar com a sua vida...

Chega um momento em que tudo está tão fora de controle e enrolado que, então, Lucy decide aceitar esse convite. A partir daí, a sua vida começa a tomar forma e a ganhar um novo rumo.

O que eu achei da obra?

Achei o início meio enrolado e a proposta um pouco confusa. Mas, no decorrer da leitura, isso foi se modificando e se tornando mais agradável.
É uma leitura leve e divertida. Mas eu esperava bem mais.
Não gostei de Lucy e não consegui me identificar com nenhum personagem. Então, acredito que isso também atrapalhou um pouco a minha leitura...

Enfim, é um livro bom para passar o tempo... Com uma mensagem bonitinha no final.
Stephanie Campos 23/02/2013minha estante
Muita pena você não ter gostado do livro, era parece ser bem legal! Ótima resenha, e boa sorte com o próximo!-

Francieli51 25/02/2013minha estante
Deve ser muito bom, apesar de você não ter gostado muito... Mas, acho que assim, cada um tem seu gostinho ;)

Regiane (Carrie) Alencar 26/02/2013minha estante
É, é possível q eu não goste tb, mas acho q quero ler o livro sim. Mas tb acabo levando pro lado pessoal, tenho q entrar na história pra gostar.

Jessyca Magalhães 03/03/2013minha estante
que pena que você não gostou, mas acho que vou tentar ler ele

Nâna 06/03/2013minha estante
Que pena que vc não gostou.
Mas pelo menos a leitura vai se tornando mais agradável conforme passa as pags.

Kesia 09/03/2013minha estante
As vezes a nao identificação com os personagens realmente ocorre. Tentarei lê-lo.

Daniela.Calcia 18/03/2013minha estante
Parece literatura fantástica rsrsrs Acho legal uma proposta diferente, um pouco fora do comum, não sei se esse é o intuito. Mas gostei bastante do P.S.

Ana Luiza 28/11/2012

A vez de Vida e da verdade

Há quase três anos, a vida de Lucy corria perfeitamente. Ela tinha um emprego que pagava bem, um namorado bonito e divertido com quem dividia um apartamento maravilhoso e amigos divertidos e leis. Mas, tudo mudou quando Blake, seu namorado, terminou o relacionamento e se mudou do apartamento. No dia seguinte Lucy perdeu o emprego (e a carteira de motorista) e logo teve que vender o apartamento e se mudar.
Agora, Lucy vive em um apartamento minúsculo com seu gato hermafrodita (apesar de ser proibido animais no prédio) e trabalha em um emprego que odeia e que não a paga tão bem. A garota mal se encontra com os amigos e evita a todo custo ter qualquer contato com a família. Mas todos acham que Lucy está bem, inclusive ela mesma. Tudo começou com uma simples mentira, primeiro ela disse a todos que foi ela quem tinha dispensado Blake, depois que ela tinha decido largar o emprego e logo, Lucy estava cercada de mentiras, criando novas para cobrir as velhas.

"-Ajudaria todo o processo se você não mentisse para mim.
- Não são mentiras se o resultado é o mesmo.” (Pág. 46)

Mas Lucy até que estava conformada com a sua nova situação, mas aparentemente sua Vida não sentia o mesmo. Na terceira carta de convocação, a garota decide se encontrar com sua Vida. O encontro foi tão ruim quanto ela esperava. Sua Vida era um cara (sim, um homem!) mal vestido e mal educado que disparou verdades e insultos para Lucy. Ela abandona o encontro antes do esperado e decide nunca mais se encontrar com sua Vida.

“Em pouco menos de uma semana, eu me encontraria com minha vida. E minha vida era um homem. Mas por que eu? Achava que minha vida estava indo muito bem. Eu me sentia bem. Tudo na minha era, absolutamente, excelente. Então, me deitei no sofá para decidir o que vestir.” (Pág. 18)

Entretanto, Lucy pode ter desistido de sua Vida, mas Vida não desistiu dela. A garota começa receber cartas e mais cartas de Vida, assim como sua família e colegas de trabalho. Mas, Lucy só muda de ideia quando tem uma arma (que na verdade era uma pistola de água) apontada para a cabeça e uma das suas grandes mentiras reveladas.
O segundo encontro com Vida é um pouco menos desastroso e Vida decide que, para Lucy melhorar, ela terá que parar de mentir e que, para incentivá-la, ele contará uma verdade cada vez que ela contar uma mentira, o que resultará em muitas confusões para a garota.

" - Eu prefiro nos enxergar como uma equipe.
Você é a Lois Lane do meu Super-Homem.
O Pink do meu Cérebro."
(Pág. 129)

Assim, Vida passa a morar com Lucy e segui-la para todos os cantos. Apesar dos conflitos entre os dois, eles têm uma química instantânea e Lucy começa a apresentar pequenos progressos. Mas, o caminho a percorrer é longo e, até descobrir o que quer, quem quer e principalmente quem é, Lucy se meterá em situações pra lá de embaraçosas. Com Vida ao seu lado, ou não.

"-Se você tem um sonho, você deseja, ao menos, ser capaz de tentar alcançá-lo de alguma forma. Algo que deseja, aparentemente, fora do seu alcance, mas que você sabe que, com trabalho, pode conseguir. (...) Os sonhos devem fazer você pensar. Se tivesse a coragem de fazê-lo e não ligasse para opinião dos outros, isso seria o que você realmente faria.” (Pág. 194)

A vez da minha Vida é um livro divertido e fácil de ler. A principio, essa coisa de se encontrar com a própria vida parece surreal demais, até mesmo para um livro. Entretanto, os personagens lidam com a situação com tanta naturalidade que é impossível para o leitor não “desencanar” e curtir a trama, que por sinal, é muito bem feita e conduzida.
Ahern é uma escritora super talentosa e soube criar uma boa história, assim como bons personagens. A narrativa em primeira pessoa é leve e ágil, mas possui alguns trechos confusos. O desfecho foi satisfatório e coerente com trama. Os personagens são cativantes e únicos, destaque para Lucy e sua Vida, que foi meu personagem favorito graças as suas tiradas sarcásticas e o modo um pouco não convencional de ensinar uma lição.
A editora fez um bom trabalho. A tradução e diagramação estavam perfeitas, mas acho que eles pecaram um pouco na capa. A capa é bonita de longe, as cartas tem tudo a ver com a história, mas achei a expressão da modelo desconfortável de se olhar de perto.
Enfim, A vez da minha Vida é uma comédia romântica que conseguiu inovar em alguns quesitos da trama. O livro, além de divertir, nos faz refletir sobre nossas próprias vidas, o que faríamos se encontrássemos com ela e o que precisamos mudar para deixá-la melhor. Recomendo o livro para todos que gostam do gênero.

Autora da resenha: La Mademoiselle

Marcia 27/11/2012

Lucy Silchester leva uma vida atribulada, o que acaba ocasionando a falta de tempo para os amigos, família e até para sua própria vida. Ela só pensa em trabalhar! Ela não consegue ficar um longo tempo com ninguém, sempre que marcava um encontro de amigos, sempre saía antes que o mesmo chegasse ao fim, deixando seus amigos na mão! Se não fosse apenas isso, o relacionamento de 5 anos que tivera com Blake chegara ao fim logo depois que ele terminou com ela, e a deixou totalmente sem rumo.

Sua vida está desestruturada. Depois do rompimento do namoro com Blake, Lucy perde o emprego que tanto gostava, e acaba mentindo para conseguir um novo emprego como Tradutora de manuais na empresa Mantic.

Há alguns dias, ela vem recebendo no seu minúsculo apartamento, envelopes dourados do qual a informavam para o encontro com a sua Vida, só que por sempre estar trabalhando Lucy os ignora, e no terceiro envelope ela tenta resolver aquilo e depois de alguns esbarrões com sua agenda, marca o encontro com sua vida.

Resenha completa http://segredosqueferem.blogspot.com.br/2012/11/resenha-vez-da-minha-vida.html

Michele 23/11/2012

Como é a sua vida?
Para Lucy essa é uma pergunta descabida, afinal sua vida é otima nao é? NAO. Desde que Blake a deixou a quase tres anos Lucy tem contado mentiras atras de mentiras para todos que conhecem amigos, familias, colegas de trabalho engracado que pra um numero errado ela foi sincera!
Lucy sabe que sua vida esta fora dos eixos so nao quer acreditar nisso. mas quando a vida em pessoa aparece para fazer com que ela passe a viver ai sim ela vai ser obrigada a ver e rever tudo o que disse e o que essas " pequenas mentiras " causaram as pessoas a sua volta... afinal pra cada mentira a vida ira dizer uma verdade!
nao tem como falar do livro sem querer contar ele inteiro... principalmente o numero errado.. ai como me diverti com esse numero.. lia rindo. alias o livro é engracado flui de uma maneira mais que agradavel, eu sinceramente recomendo este livro, principalmente pra quem precisa de um descanso!
Guilherme 02/04/2013minha estante
quero ler....

Lelê 18/11/2012

Resenha
Como não amar Cecelia Ahern?
Ela tem o dom de transformar uma história, a princípio simples, em um enredo muito envolvente; e com humor.

Um dia Lucy Silchester recebe uma carta, na verdade é um convite para um encontro, e quem assina é Vida. Incrível, sua vida.
Ela ignora, se fecha completamente, tenta mostrar a todo custo que tudo está ótimo. Tudo para não ir ao encontro. Mas não tem jeito, e ela vai.
Chegando ao local combinado, Lucy encontra um senhor todo amarrotado, sujo, barba por fazer, com mal hálito, um homem deplorável. Sim, essa é a vida de Lucy.

"A Vida. Ora, era óbvio.
Minha vida precisava de mim. Ela estava
passando por um momento difícil e eu
não estava prestando atenção
suficiente nela."
Pag. 8

Lucy passou anos da sua vida mentindo para as pessoas, se escondendo dentro de uma bolha que ela criou para ela e para seu gato, o Sr. Pan.
Guardou uma mágoa imensa pelo pai, sempre se sentiu rejeitada, incapaz, inútil, e com o tempo isso só se agravou.

" - Eu prefiro nos enxergar como uma equipe.
Você é a Lois Lane do meu Super-Homem.
O Pink do meu Cérebro."
Pag. 129

Até que Vida chega para concertar as coisas, colocar os pingos no is e ensinar o caminho da felicidade para ela e para sua vida.

Eu sei que soa como auto-ajuda, mas é como eu disse, a narrativa da autora é fenomenal. Acompanhar o crescimento da personagem durante a leitura foi excelente. E tem coisa melhor do que além de ler, ainda aprender alguma coisa, olhar para si mesmo e reconhecer onde pode melhorar para mudar sua "vida".

" - O que você acha que eu sou, um
fantasma? disse, e revirou os olhos. -
Posso ser completamente invisível
para você, mas outras pessoas neste
mundo prestam muita atenção
em mim. Outras pessoas realmente
me dão bola."
Pag. 126

A capa é bem simpática, a diagramação é simples e as páginas são amareladas.
Gostei muito da leitura que é leve, bem humorada e inspiradora. Recomendo à todos!!

cotonho72 18/11/2012

Bom!!
Lucy é a protagonista desse interessante Livro. É uma garota que foi largada pelo seu namorado, que perdeu um excelente emprego e que não morava mais em um apartamento luxuoso, e por essa razão deixou de valorizar a sua vida. Foi morar em um apartamento apertado, desarrumado, que cheira mal, sujo e com seu melhor amigo, um gato, que o nomeou como Senhor Pan.
Em conseqüência de todas essas situações ela começou a viver em uma rotina sem graça e mentia para todos os amigos e familiares, a fim de não deixar as pessoas saberem algo mais sobre a vida dela.
Como a vida de Lucy estava um verdadeiro caos e necessitava de ajuda com urgência, ela é surpreendida com uma carta da sua Vida com um convite para conversar, e após muita insistência de sua Vida ela acaba aceitando o convite.
Ao conhecer a sua Vida, Lucy têm uma má impressão, contudo, com o passar do tempo ambos acabam se entendendo, e as verdades vão sendo reveladas. Além disso, Lucy conhece Don, um rapaz que dá o toque final às mudanças na vida dela.
A vez da minha vida é um livro que mostra como nossas decisões afetam não somente a nossa vida, mas também a vida daqueles que estão próximos. Além disso, nos mostra como as mentiras que às vezes contamos para nos livrar de determinadas situações não nos ajudam em nada, que com o tempo, só nos atrapalha.
O livro é leve, com uma leitura rápida, com alguns trechos bem divertidos. Muito Recomendado!!

Fabiane Ribeiro 17/11/2012

Resenha - A vez da minha vida
Muitos conhecem a autora Cecelia Ahern pelo famoso “P.S.: Eu te amo”. Sucesso merecido, sem dúvidas.
Mas posso afirmar que está em “A vez da minha vida” a sua obra que mais me encanta. Faltam-me palavras para descrever o quanto esse livro me emociona e diverte. Tentarei.
Em A vez da minha vida, conhecemos Lucy, a cômica e mentirosa autora em primeira pessoa da história.
É fácil amá-la nas primeiras páginas e odiá-la em muitas que virão.
Lucy tem a vida que seu pai não pediu a Deus que ela tivesse. Uma carreira pouco promissora, em um escritório onde apelida a todos com quem trabalha – e onde não tem vínculo afetivo com ninguém, além de ser mais um palco para suas mentiras constantes –, um ex-namorado maravilhoso que a abandonou, um apartamento minúsculo e com o carpete sujo, amigos que a acusam de coisas que não fez, e um gato que não decide se é fêmea ou macho, e que, ainda por cima, vive como clandestino no prédio.
Mas, segundo ela, tudo ia bem.
Até que recebe uma carta de Vida, para que se encontrem.
A surpresa de Lucy – e de todos nós – é que Vida, não apenas é uma pessoa normal, como é um homem.

“– Então – ela se animou novamente –, você se encontrou com ela?
– É um ele, na verdade. Eu o conheci semana passada.
– Ele?
– Fiquei surpresa também.
– Ele é bonito? – Mamãe deu uma risadinha.
– Mamãe, credo, ele é minha vida!” (Pág. 120).

A partir da entrada de Vida – ou Cosmo, se preferir – a história fica cada vez mais engraçada e emocionante.
Ao longo do texto, temos surpresas, que vêm costuradas com maestria pela autora, em meio a diálogos impagáveis e extremamente bem-humorados, romances, desentendimentos familiares e profissionais e muitas mentiras. A vida de Lucy realmente se complica quando Vida decide revelar uma verdade para cada nova mentira que ela contar – mas a nossa, se torna muito mais divertida.
O romance do livro é super fofo, mas prefiro não contar detalhes, para não estragar a surpresa de ninguém (citar o nome do par romântico já poderia ser desagradável), mas posso garantir duas coisas:
1. Às vezes, os números errados estão certos (ou seria sempre?)
2. Vocês não vão se decepcionar com o romance, apesar de a vida de Lucy ser explorada como um todo na narrativa.

A verdade é que já estou com saudade de Lucy e de Vida. E, principalmente, das conversas e discussões que eles tinham.

“– Você está tendo um colapso nervoso? – Vida perguntou, com falsa preocupação. – Porque, se você estiver, vou ter que voltar para o escritório e preencher alguns documentos. Puxa, e tinha acabado de arquivar as suas crises nervosas. Típico de você! – bufou” (Pág. 343).

O final do livro é encantador e, apesar de previsível, deixa qualquer um suspirando. Apenas em uma explicação sobre “Vida” achei que a autora pecou um pouco, mas não me atrevo a não dar nota máxima ao livro por isso. Qualquer deslize é perdoado (além de ser subjetivo, claro) em meio a uma obra tão rica e que tanto acrescentará a todos os seus leitores. Se você, ao terminar o livro, não estiver torcendo para receber uma carta da sua vida, ou ao menos, tentado a refletir sobre ela, garanto que terá dado boas risadas ao longo dessa história tão agradável.

charlyne 14/11/2012

- Eu prefiro nos enxergar como uma equipe. Você é a Louis Lane do Super-Homem. O Pinky do meu Cérebro.

- Não exatamente. Às vezes, números errados são os números corretos. - Sorriu.

Nita 12/11/2012

'' Minha Vida precisava de mim. Ela estava passando por um momento difícil e eu não estava prestando atenção suficiente nela. Tinha tirado os olhos da bola, me ocupei com outras coisas: vida de amigos, questões de trabalho, meu carro se deteriorando e sempre quebrando, esse tipo de coisa. Havia completa e totalmente ignorado minha vida. E agora ela tinha escrito para mim, me convocando, e havia apenas uma coisa a fazer. Tinha que me encontrar com ela, cara a cara.''

Lucy Silchester recebe um convite inesperado da sua ''Vida'' que por sinal é um homem adorável, bem, no começo do livro nem tanto, ele aparece todo destruído, sujo, descabelado, muito feio. Mas como devem imaginar, ele é o retrato de como a vida dela está no momento. Ao receber o convite ela nem se surpreende muito, fato que me deixou meio chocada, afinal quem recebe um convite num envelope de ouro para se encontrar com sua vida e acha isso comum? Mesmo tendo ouvido falar algo sobre isso em uma revista...

''Prezada Lucy Silchester,
Você tem um compromisso na segunda-feira, 30 de Maio.''

Lucy tenta incansavelmente ignorar o convite, seguindo com sua chata rotina ela acredita que sua vida esta muito bem obrigado, e não precisa de ajustes.
Porém os convites não param de chegar, no trabalho, na casa de sua família, até que ela não consegue mais ignorar e resolve ir ao tal encontro.
Antes de dizer como foi o encontro deixe me explicar como é Lucy.

Uma mulher de 29 anos, atualmente solteira, que vem de família rica, porém vive muito modestamente em um apartamento minúsculo com um gato de sexo indefinido rs. Ela tem um pai que aparentemente a desaprova em tudo, um advogado muito sério que não tem demonstrações de afeto com os filhos. Sua mãe é um doce, porém uma mulher muito requintada que mede tudo o que fala. Lucy tem dois irmãos, Philip um cirurgião plástico e Riley um advogado, ela se da muito bem com eles, porém sua vida é muito fechada e nem mesmo a família sabe muito sobre o que acontece com ela. Seu trabalho é como tradutora de manuais de instrução, trabalho que ela detesta assim como seus colegas nele.
Lucy está muito acostumada a mentir para todos, assim fica mais facil agradar e não ter que vivenciar seus problemas, simplesmente podendo mentir para os outros e principalmente para si mesma.

''Isso não é As patricinhas de Beverly Hills, Lucy, não sou um projeto. Você não pode passar um dia polindo minhas unhas e fazendo permanente em meu cabelo e tudo ficará bem e maravilhoso.''

Ao se encontrar com sua Vida, ela percebe o quanto sua vida parece desprezível, um homem grosso, nervoso, nada educado e muito feio por fora. Porém ao ouvir algumas ''verdades'' ela faz o que sempre faz, sai antes da conversa acabar, como sempre fugindo da vida.

''-Que tal uma depilação completa?
- Você é nojenta e tenho vergonha de ser sua vida.''

Depois de perceber que sua vida não sairia do seu pé tão facilmente ela decide aceitar sua companhia, porém tudo tem um preço, Lucy terá de aprender a não mentir mais, pois a cada nova mentira que ela contar ''ele'' vai contar uma verdade sobre ela para a pessoa.

''-Ajudaria todo o processo se você não mentisse para mim.
- Não são mentiras se o resultado é o mesmo.''

Nesse acordo, ambos começam a conviver juntos, sua Vida irá ajudar ela a reviver alguns fantasma, e repensar sobre como ela anda conduzindo a vida. Por sua vez ela terá de reaprender a amar sua vida.

- Bem colocado. E sentada com minha vida, que é uma pessoa. Não há nada mais estranho do que isso.

Esse livro é muito envolvente, de uma forma bem leve e divertida nos deparamos com uma personagem muito parecida com as pessoas que conhecemos e nós mesmos. Ela como muita gente prefere dizer o que as pessoas querem ouvir do que entrar em tristes detalhes sobre sua vida.

Sua ''Vida'' se tornou um dos meus personagens preferidos, ele pode ser meio triste no começo mas depois se revela como um homem sensacional! Muito divertido, com um humor negro que eu adoro, muito perspicaz. Ele nos da grandes lições, eu me arrepiei em muitas partes do livro.

‘’A verdade por mais que doa é a melhor forma de seguir em frente e fazer com que as coisas aconteçam, ser verdadeiro consigo mesmo e com os outros lhe faz uma pessoa melhor e lhe trás coisas positivas.’’

A capa, a forma de narração, o fluxo de informações, não tenho do que reclamar foi tudo muito perfeito. Amei o livro e mais que recomendo. Temos boas surpresas nele, como um novo amor na vida dela, e um antigo amor que pode finalmente se resolvido...

Existe muitas pessoas ignorando sua vida nesse exato momento, muito provavelmente você leitor o faz assim como eu em alguns momentos. Nesse livro tive uma grande lição que me marcou muito:

Sua vida é o grande presente que você recebeu ao nascer, e só você pode lhe dar o devido valor, se você não amar sua vida como se deve, e não lhe preservar acredite, ninguém vai fazê-lo por você.

Elidia 09/11/2012

“Enquanto você está por aí, sua vida também está.”
Livro: A vez da minha Vida

Autor: Cecelia Ahern

Editora: Novo Conceito

Depois do romance inesquecível PS. Te Amo, a editora Novo Conceito publica mais um sucesso da autora Cecelia Ahern. A vez da minha Vida pode se passar por romance para alguns leitores, mas em sua leitura me deparei com algumas questões de reflexão tão profundas que deixam um certo pesar na auto-ajuda, sem perder a personalidade romântica e divertida da autora.

Prazer eu sou Lucy e esse homem ao meu lado é Cosmo minha Vida…

Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

Lucy tem um cotidiano bem regrado , um trabalho em que se coloca defeito em tudo, amigos que reclamam, mentiras do relacionamento anterior, desculpas esfarrapadas, mas ela ultrapassa o sadio e acaba perdendo mão de sua vida, ela simplesmente não aproveita nada , como se ela tivesse medo de ser feliz do modo diferente do que ela viveu com Blake, seu ex-namorado.

”Para que você mesma seja verdadeira – ele disse e assentiu. – Acredito nisso. Mas se você é incapaz de encontrar alguém porque está presa ao passado, então isso é um problema.”

O engraçado é que a narrativa inicial que é contada por Lucy, retratando os traumas, as perspectivas do seu dia, mas quando os personagens secundários entram na trama somos surpreendidos com as verdadeiras histórias da vida da protagonista, e nos damos conta no buraco que a mocinha está, de mentir pra ela própria para tentar manter uma mente sã.

“Os sonhos devem fazer você pensar.”

O inicio do livro é bem estranho, mas a narrativa é tão prazerosa que você acaba se acostumando, o clima de romance que Cecelia Ahern cria é único, sempre criativo. O poder de romance da autora é tanto que até quando Blake, o culpado de todo o processo de Lucy aparece, te arranca suspiros, porque nós somos transportados pra vida de Lucy, e cá entre nós as coincidências são os melhores cenários neste livro.

”Não exatamente. Às vezes, números errados são os números corretos. – Sorriu.”

Um livro delicioso de ler, se você está a procura de uma romance fora do normal e bem escrito fica a dica. A mensagem da autora é bem clara, uma critica ao cotidiano urbano, onde a vida dos outros vale mais que a sua, será que é preciso ter alguém na sua cara te avisando a cada 5 minutos que sua vida merece uma chance?

Até mais e boa leitura! e lembre-se…

“Enquanto você está por aí, sua vida também está.”