Sua Resposta Vale um Bilhão

Sua Resposta Vale um Bilhão Vikas Swarup

Resenhas - Sua Resposta Vale um Bilhão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Morais 18/07/2021

O livro mil vezes melhor que o filme
Se você já assistiu o filme que foi baseado nesse livro, eu garanto que se apaixonou...
Pois bem, eu nem sabia da existia desse livro até quando minha amiga comentou que tinha e nunca havia lido. Por fim, ela me deu!
Até o momento li vários livros e vários me envolveram e me encantaram, mas "Sua resposta vale um bilhão" ficou como meu livro favorito desse ano.

Por quê?

Ram Mohammad Thomas narra a história da perspectiva REAL. Ele nos mostra o que de fato é a Índia, o que a pobreza nos revela, o que acontece com crianças pobres. Ele nos envolve na história desde suas primeiras palavras.
Thomas despertou minha curiosidade e me fez buscar as respostas na sua própria história. Eu ansiava pelo momento do meu dia em que tirava o tempo para ler. Eu comentava com minha mãe e meu namorado o quão linda essa história é.
Não é linda no sentido de você torcer somente para o personagem principal, é intrigante a maneira como torcemos por todos aqueles que sofrem no decorrer da história, por cada personagem que Thomas assistiu morrer....
Meus olhos se encheram de lágrimas várias vezes e meu sorriso aparecia em cada pequena Vitória.

Sim, você precisa ler esse livro.
A história flui e a gente até perde a noção do tempo.

Bianca 12/08/2021

Eu já tinha ouvido falar sobre esse livro, por causa do filme que baseou, mas nunca tinha assistido nem me informado muito sobre o que se tratava.
Fiquei muito surpresa por ele ser excelente. A narrativa é envolvente e você enquanto leitor é constantemente impelido a continuar, um cliffhanger depois do outro, e o livro traz tudo: muito drama, comédia e as situações mais inusitadas. A personagem narradora é extremamente cativante e interessante, os acontecimentos são realmente dos mais inacreditáveis, o panorama da Índia que o autor oferece parece muito legítimo e tudo é feito de maneira magistral. Uma leitura incrível.

Clara.Fonseca 16/03/2022

Vale a pena ler mesmo se já viu o filme
Livro impressionante, cheio de reviravoltas e com certeza vale a pena a leitura, mesmo que já tenha visto o filme, pois a história é mais completa e com reviravoltas diferentes. Vale a pena

Júlia CS 02/04/2022

Fantástico
Apesar de divergir da famosa adaptação, essa história é tão boa quanto Quem Quer Ser Um Milionário. Conhecemos a cultura indiana, com direito a glossário e diversas cenas impactantes. Confesso que, por um momento, a narrativa me cansou. Mas tudo valeu a pena, porque o final é emocionante, e esse é um dos meus livros favoritos! Recomendo sempre!

1 | 2 | 3 | 4 | 5