O Rapto do Garoto de Ouro

Marcos Rey
Marcos Rey

Resenhas - O rapto do garoto de ouro

Marcio Garcia 04/09/2023

Talvez o melhor mistério para os jovens começarem nesse estilo
Livrinho muito bom para o início dos jovens no estilo mistério policial.

Nunca havia lido. Deixei passar durante minha juventude e, confesso, foi muito fácil de descobrir o mistério, mas isso é fruto de muitas leituras do gênero ao longo de muitos anos.

Acredito que para os mais novos, é um mistério muito empolgante. Bacana ver que os personagens do livro anterior "O Mistério do Cinco Estrelas" continuam afiados.

Ótima diversão!

Tati.Lima 02/09/2023

Mais um livro pra sessão: Nostalgia dos tempos de escola...
Mais uma obra do digamos assim, SENHOR DAS LEITURAS DO ENSINO MÉDIO. Marcos Rey,q tem participação em quase 80% das leituras dos tempos de escola. Eu li vários livros dele, confesso q esse não ornou no TOP 3 de suas melhores obras. É bom! Óbvio q o livro é bem interessante, aquela leitura juvenil cheia de aventuras, atos de heroísmo, lições de moral, valorização da amizade e da família, e a mensagem do final é, NÃO VALE TUDO POR DINHEIRO. O livro narra o sucesso repentino de um adolescente, o Alfredo, um aspirante a estrela do rock, que chama atenção da mídia, e olha q nem tinha Internet pra viralizar música nessa época. E o outro detalhe, a quantia cobrada pelo sequestrado foi de 10 MILHÕES DE CRUZEIROS. Ressalta a tremenda importância da amizade e da lealdade, porq são os próprios amigos do Alfredo que descobrem o verdadeiro mentor do sequestro, q está mais próximo do q eles poderiam imaginar. Falam da inveja q o sucesso alheio pode provocar. E no final, todos ficam felizes para sempre e Alfredo faz finalmente, o seu tão aguardado show na cantina. Enfim, aquelas tretas q adoravámos ler nos livros da escola. Pelo menos eu curtia, sempre amei a leitura. Enfim, valeu pela história, e mais pela nostalgia mesmo. ???

Duda França 18/08/2023

Resumo do livro O Rapto do Garoto de Ouro, de Marcos Rey
Olá, Guardiões da Leitura! Tudo bem? O resumo de hoje é do livro O Rapto do Garoto de Ouro, do autor Marcos Rey.
? Se você é um leitor que gosta de rock, admira pessoas que sabem tocar guitarra e principalmente, ama ler livros de romance policial, ah, se já leu as obras de Edgar Allan Poe e Agatha Christie... vai gostar desse livro.
? Alberto é um adolescente que ficou famoso graças ao encorajamento de Jaime, um cara que queria ser ator e não conseguiu. Alberto é o Garoto de Ouro, é bem tratado por todo mundo do bairro e sabe tocar guitarra.
? No dia do seu aniversário, todos se reuniram e prepararam uma linda festa para comemorar. E Alberto que nunca chegava... os convidados começaram ficar impacientes, os pais do jovem se preocuparam. Que vexame!
? Prontamente, os amigos do rapaz foram na casa dele, que ficava ali perto mesmo, entraram pela janela que já estava aberta e notaram vestígios de que alguém entrara ali, o garoto não estava lá e sua guitarra se encontrava quebrada no chão. Espertos, acreditaram que alguém sequestrou o Garoto de Ouro.
? As investigações não demoraram de começar, assim como as especulações também... seria o desaparecimento apenas uma jogada de marketing? Dias depois, todos atônitos, receberam uma carta dos supostos sequestradores pedindo uma grana alta pra soltar o moleque. Todos eram suspeitos... todos do bairro onde o Garoto de Ouro morava.
? E aí, topa investigar o sumiço de um famoso que corre risco de morte?

butzkeisa 21/07/2023

Mais um livro curto e gostosinho de ler. Não tem muito enrolação e você fica com vontade de saber o final da história.

Karolina 18/07/2023

Muito bom!
Mesmo se tratando de um livro infanto-juvenil tem um enredo envolvente e muito intrigante. Achei a história muito bem escrita, os personagens bons demais! Recomendo a leitura para todos.

Dearibeiro 09/07/2023

Nostalgia
Uma nostalgia rever essa capa. Li esse livro quando ainda estava no ensino médio. Lembro que gostei da leitura.

Rafael1458 18/06/2023

Com certeza meu top 1 de livros favoritos! Devorei esse livro em pouquíssimo tmp, uma leitura leve com apenas 128 incríveis páginas mega recomendo

Tenshin0 08/06/2023

Parabéns pela genialidade, Marcos Rey
No início do livro eu jurava que ia ser ruim ou o caso ia ser muito óbvio mas foi totalmente o contrário. Não esperava que o raptor era uma das pessoas próximas da família (não vou dar spoiler). Muito bom o livro, recomendo demais.

Wanderreis 05/06/2023

Ano da publicação original

1982

Madame Santa, a modista especializada em vestidos de noiva. Mário Batalglia, negociante de cães de raça. Heitor Salvattore, campeão de braço-de-ferro. Zorba, ex-marinheiro e ex-vendedor de enciclopédias. Entre os quatro, há uma coisa em comum: estão todos na lista dos jovens detetives Leo, Gino e Ângela, como suspeitos.

isadora439 27/05/2023

Dinheiro não é tudo, viver é o mais imporante
Eu adorei o mistério e as migalhas de romance que teve nesse livro, meu segundo livro lido da coleção vagalume
starseaws 27/05/2023minha estante
os livros desse cara são muito bons

isadora439 27/05/2023minha estante
concordo muito

sarita00 24/02/2023

Desenrolar surpreendente
Comecei achando q ia ser apenas "mais um livro sem graça nacional" mas ele se mostrou ser divertido e te envolvia com as entrevistados, suspeitos e álibis com um plot q com certeza você não espera
Vitoria 24/02/2023minha estante
Nossa eu tbm! Incluse vc é a primeira pessoa que eu vi que ja leu esse livro.

lhmds 03/02/2023

Maravilhoso
A princípio eu já tinha altas expectativas pra esse livro, mas, depois de ler, elas aumentaram. Q livro bom! O plot q tem no final é bem surpreendente! Recomendo viu

Isa 18/01/2023

o rapto do garoto de ouro
li esse livro por indicação dos meus pais
ambos me contaram que fizeram essa leitura quando tinham minha idade e que o livro era muito bom
realmente, foi uma leitura muito agradável que gostei bastante