O Rapto do Garoto de Ouro

Marcos Rey

Resenhas - O rapto do garoto de ouro

Jeanderson 08/12/2022

Scooby Doo? Agatha Christie? Não, é Marcos Rey
Comecei a lê-lo sem saber que era o segundo livro de uma quadrilogia. Pra quem quiser se aventurar, o primeiro é "O Mistério do Cinco Estrelas", o 3o é "Um Cadáver Ouve Rádio" e o 4o "Um Rosto no Computador". Eu curti demais esse e acho que bebe da fonte de Agatha Christie pois tem varios personangens, todos parecem suspeitos e no final a grande revelação. Se tivesse fantasmas eu diria que só faltou o Scooby Doo. Valeu gente, boa leitura a todos.

Feh Tryller 22/11/2022

Depois de desvendar o mistério do assassinato no Emperor Park Hotel; Leo, Angela e Gino estão de volta.
Dessa vez o mistério a ser resolvido é o rapto de Alfredo, conhecido como o Garoto de Ouro.
Nessa busca pelo raptor o trio vai descobrir que nem sempre se deve confiar em alguém próximo e que se diz disposto a ajudar.

Rebecca.Sofia 25/10/2022

Muito bom, um dos melhores da coleção vagalume.
Muito fácil de ler, realmente te prende, mas você consegue adivinhar o mistério com facilidade.

Milla.Costa 22/09/2022

Outro livro de infância.
Como uma narrativa bem eletrizante ainda mais mais quando se é jovem, a vontade era de devorar logo de uma vez.

Liliane32 07/09/2022

Releitura
E chegou a vez da segunda aventura de Leo, Gino e a turma de amigos do Bexiga de desvendarem "O Rapto do Garoto de Ouro". Recentemente no meu vídeo sobre o dia do livro e para o projeto #viradaodaleitura eu insisti em chamar o livro de "O Rapto do Garoto Dourado" 🤪 acho que foi a "emoção" de voltar a gravar vídeo depois de tanto tempo kkkkkk
Bom, neste volume, Leo acha na cena do crime uma agenda de telefones e a partir daí, ele e os amigos vão pelo bairro entrevistando as pessoas da agenda em busca de pistas que os levem ao sequestrador. Mas as coisas vão ficando complicadas, os sequestradores querem dinheiro e possíveis testemunhas vão parar no hospital...
Os livros do Marcos Rey desta série são bem dinâmicos e de fácil leitura. Tem um gostinho de passado, mas a trama eh bem inocente para os dias de hoje... Melhor mesmo como curiosidade e para relaxar

Léa 07/08/2022

Muita emoção nessa história
Pensa numa historia que você não consegue parar de ler e quer chegar logo ao final? É esse livro, envolvente e muito bem escrito do início ao fim! Super recomendo a leitura

Luana_lu 26/07/2022

O rapto do garoto de ouro
Assim, não que seja ruim, mas eu não curti o livro porque foi livro lido pra escola, eu li acho que do capítulo 24 pra frente eu li tudo no mesmo dia pq eu tinha um prazo e tinha que ler, mas se vc quer um livro com assasinato suspense e crianças investigando, vc provavelmente vai adorar essse livro, o plot twist na hora foi bem surpreendente mas depois você peecebe que é bem previsível, mas se eu tivesse lido sem ter um prazo eu teria dado mais estrelas.

Sofia 08/07/2022

Um rapto bem estranho não?
O menino no inicio de sua carreira de rockstar é raptado! Quem será o raptor? Gino, Leo, Ângela e Jaime começam as investigações... Até que encontram uma agenda verde muito suspeita e agarde muitas reviravoltas vem por aí eu siper recomendo esse livro pois é cheio de suspense e muitas aventuras.

Evelize Volpi 24/06/2022

Leitura da Coleção Vagalume em ordem de publicação.
Este livro envolve rapto, mistério e crime.
Marcos Rey é Mestre nesses assuntos.
Ótima leitura.

Julia 16/06/2022

O rapto do garoto de ouro
Li esse livro para a escola, mas acabei gostando, apesar de ser um pouco previsível na minha opinião, gostei dos personagens q só no meio do livro percebi que alguns eram os mesmos de " O mistério das cinco estrelas". Curto bastante os livros do Marcos Rey , um dos meus autores favoritos de suspense.

Clio0 11/06/2022

Segundo livro da Quadrilogia estrelada por Léo, Gino e Ângela. O Rapto do Garoto de Ouro é talvez o mais dramático dos volumes, pois é possível acompanhar a luta de Alfredo (o músico sequestrado) para escapar de seu algoz.

A história é densa e a trama é composta de três fios narrativos: o trio, a polícia e o próprio Alfredo. Em vários momentos, a família do garoto aparece para reforçar a situação terrível em que se encontra.

O mistério em si não é realmente difícil de resolver, mas oferece suficientes reviravoltas para manter a atenção do leitor. Um dos melhores da série vaga-lume.
Elaine 11/06/2022minha estante
Adoro este livro! Ótima resenha!

Tay 03/03/2022

Sensacional
Muito mistério e emoção, uma história repleta de acontecimentos e suspense te prende do começo ao fim.