Forrest Gump

Winston Groom

Resenhas - Forrest Gump

Fernanda 23/09/2021

Quer saber de uma coisa : Esse livro é incrível
Por mais que eu tenha lido o livro unicamente por causa do filme, e possuindo grande diferença entre os dois, um é tão bom quanto o outro. Adimito que as vezes ficava sufocada com tantos acontecimentos na vida de Forrest, parecia que ele estava vivendo 10 anos em apenas alguns meses. Fiquei um pouco compadecida com o jeitinho dele, sempre tentava fazer tudo da maneira mais correta possível, mas sempre fazia tudo errado e acabava encrencado.
O livro tem uma leitura fluída e gostosa, mesmo que confusa as vezes kkkkkk, uma história de superação e de que somos capazes de qualquer coisa.

Ivy 19/09/2021

O mundo é cheio de idiotas, mas espertos.
O que dizer dessa aventura que tanto me envolvi? Uau, reparar de onde começou e ver a onde terminou; realmente uma aventura que adentrei, rir e perguntar o que está realmente acontecendo.

Há sim pontos que me incomodaram é claro, mas que não me tiraram muito da imersão do livro.

°1987° 15/09/2021

Por mais que eu tenha comprado o livro por causa do filme, e eles não sejam tão parecidos, o livro não deixa de ser bom. Teve algumas cenas que me incomodaram e outras que eu achei sem sentido. Ainda assim, o livro tem cenas marcantes e que valem a pena serem lidas.

@zurcenila 01/08/2021

Forrest Gump
(Resenha) Livro - Forrest Gump - Winston Groom
?????Eu já havia assistido ao filme diversas vezes desde a minha infância, mas confesso que só lendo esse livro entendi a grandiosidade dessa obra e a abordagem feita de uma forma inquietante sobre um tema que devemos discutir e refletir: O autismo.
?????O romance escrito em 1986 já cita na própria sinopse se tratar da história de um ?idiota? de QI baixo, mas ao longo do romance vamos nos deparando com um homem capaz de grandes feitos.
????? Forrest tem um tipo de autismo chamado de Síndrome de Savant que tem como característica uma alta capacidade de memorização e uma capacidade extraordinária para resolver problemas matemáticos, mas também a dificuldade de interação social e déficit de inteligência nas matérias classificadas como ?Humanas?.
?????O livro conta sua história desde a infância, o tempo de escola, a adolescência e sobre quando ele é recrutado para o time de futebol americano. Conta sua ida à faculdade e como foi quando encontrou a garota de seus sonhos. Conta sobre sua ida à guerra do Vietnã e como conheceu e perdeu seu melhor amigo, mas se você já viu o filme sabe que a vida de Forrest foi longa e cheia de aventuras.
?????O livro narrado em primeira pessoa nos mostra a simplicidade e inocência do protagonista e como ele é enxovalhado por não ser igual aos demais.
?????Lendo o livro passeei por vários episódios da minha vida, refleti sobre pessoas que já conheci e doeu demais reconhecer o quanto somos (porque também me reconheci) preconceituosos e rasos quando o assunto são transtornos mentais.
?????Esse livro me fez perceber como é importante o diálogo, o avanço da medicina sobre o assunto e a constatação sobre as muitas inteligências e a singularidade do ser. Em abril refletimos sobre o autismo e tá aí um ótimo livro que há décadas nos alerta sobre a necessidade dessa mudança cultural. E você, já leu?

#autismo #sindromedesavant #forrestgump #resenha #resenhaliteraria #dicadelivro #editoraaleph #livros #pelamentepsique #chuvaliteraria

RonaldoA 09/07/2021

Uma história autêntica
Muito diferente do filme, mas o livro carrega muito mais histórias e também acontecimentos, com muitas histórias engraçadas e momentos icônicos, mas o final, é de partir o coração! Recomendo demais!

Stephany 22/06/2021

Uma vida muito interessante
O livro e o filme tem muitas diferença, mas isso não é nenhum aspecto negativo! O livro não tem as partes emotivas que o filme tem e apresenta pontos muito mais cômicos que o filme. Além disso, o Forrest do filme é um tanto inocente quando comparado ao Forrest do livro.
Gostei muito da leitura e recomendo!
?Bem, e daí ? Eu posso ser idiot, mas, de qualquer forma, na maior parte do tempo, eu tentei fazer a coisa certa...?
Um livro muito bom e a leitura é super deliciosa!

FelipeSn06 09/06/2021

Deixa eu te dizer uma coisa: Gostei
Adorei a experiência com esse livro. Ele consegue desenvolver super bem., apresentando personagens de formas simples e profunda ( Dan, Bubba, Jenny e etc ). Adquiri o livro por conta do filme ( igual grande parte ), mas eles tem muita diferença entre si ( mais detalhado no final desse edição ).
Forrest é um personagem muito bem desenvolvido e que consegue cativar o leitor. O livro em si é uma leitura bem rápida e simples,mas que tem a capacidade de se aprofundar em Forrest e os restantes.
As aventuras são simplesmente fantásticas ( SPOILER; Forrest no espaço é incrível ) e cativantes.
O livro tem seus defeitos, mas mesmo assim consegue se destacar e é fantástico. Recomendo ( Principalmente por conta dessa edição, com ilustrações fantásticas é acabamento perfeito )

Gustavo Simas 05/06/2021

Ser idiota não é nenhuma caixa de chocolates
Forrest Gump escreve e fala errado, mas não quer dizer que pense errado.
Só... de um jeito diferente...

O livro é ótimo, tem um bom fluxo de leitura, com cada capítulo apresentando coisas imprevisíveis e aleatórias na vida aventureira de Forrest. No filme, também muito bom, de Robert Zemeckis acabaram adaptando uma coisa ou outra pra tornar a história mais sensível e "crível".

Mesmo assim, Forrest dá a lição de que há pessoas muito mais idiotas do que ele.
E que, mesmo com alguns arrependimentos, tudo o que se vive vale a pena se, no fim, há história para se contar.

Vee 17/05/2021

Que loucura, Forrest passa por cada uma, ri bastante com o livro, uma leitura fluida com uma história de superação repleta de aventuras malucas, gostei.

Sambook 30/04/2021

O filme não desmerece o romance, e vice-versa.... ??
"É de se esperar que o filme e o romance sejam diferentes. Para começar, eles são mídias distintas; um depende de palavras escritas e o outro, de imagens e sons, e a ideia de que um filme deveria ser "fiel" ao livro em que se baseia foi deixada de lado pela maioria dos críticos. De fato, ??????? ???? é muito diferente de sua versão cinematográfica.
???????? ??????.
Luiz Torres 17/05/2021minha estante
Mais um que eu quero ler em breve.

Sambook 19/05/2021minha estante
Foi uma agradável surpresa a delícia que é essa leitura ?

Luiz Torres 23/05/2021minha estante
Que bom saber disso.... Vai ser um dos próximos que eu vou começar... Se eu gostar tanto dele quanto gostei do filme, está ótimo ;)

Bia 29/04/2021

Melhor que o filme!
Forrest conta a louca história de sua vida. Tudo o você imaginar aconteceu a esse pobre idiota: serviu o exército, virou hippie, foi para o espaço, foi músico, lutador de luta livre, virou empresário e ficou rico... Tudo o que você imaginar mesmo! Mas todos esses acontecimentos incomuns sequer são o ponto alto do livro: a narrativa inocente e, ao mesmo tempo, genial e burra de Forest é que é. Recomendo muito a leitura! O livro é ainda melhor que o filme (que já é muito bom) e as diferenças entre ambos são um território riquíssimo a ser explorado.

Rahrt 28/04/2021

"Há um prazer em ser louco que apenas os loucos conhecem."
Diferente do filme, Forrest Gump não esteve em diversos momentos históricos, mas, ainda assim, fez muita história!
A aventura de Forrest é narrada de forma divertida e irreverente, com erros ortográficos propositais (que depois de alguns capítulos vão incomodando bem menos) e é impossível ler sem colocar um sorriso no rosto. É cada uma em que ele se mete!
O Sr. Gump é alguém que não se limita a ter medo de seguir por não ter um plano, que não se intimida pelo rótulo ou por sua capacidade inferior para realizar algumas coisas; é alguém que luta por seus sonhos e não desiste.

Graci 25/04/2021

Emocionante
A evolução do Forrest é muito linda, o fato de ele ser subestimado e surpreender a todos aqueles que não acreditaram nele é emocionante, muito diferente do filme, muito mais crítico. Só senti falta do "Corre Forrest, corre!"