A Casa de Hades

A Casa de Hades Rick Riordan

Resenhas - A Casa de Hades

Neo Yasuke 11/02/2024

Em minha humilde opinião... Um Magnum Opus!
É realmente muito, muito difícil descrever esse livro. Ele é perfeito do começo ao fim. Se eu realmente tivesse que comentar algo sobre ele, eu teria que falar literalmente de todo o livro. Todos os encontros são incríveis e emocionantes. As interações dos personagens são uma obra de arte. A evolução deles como pessoas e como semideuses e simplesmente um absurdo.

Eu sinceramente nem sei mais o que dizer... Foi genuinamente a melhor coisa que eu já li na minha vida!

Anne 10/02/2024

Releitura de um dos meus livros favoritos de todos! Desde Marca de Atena já gostava bastante de Heróis do Olimpo, mas foi em a Casa de Hades que mais me apeguei aos personagens - mesmo que uns mais que outros. Amo reler os livros do Rick Riordan, nunca perde a graça pra mim.

Felipe.Kronemberge 10/02/2024

Um dos livros mais fodas de todas as sagas de Percy Jackson (arrisco dizer o mais), impressionante como esse livro me prendeu e mesmo tendo quase 500 páginas li ele em uns 2 dias. Todo o desenvolvimento dos personagens, a ação a todo momento e o sofrimento em certos momentos é simplesmente incrível.

natiâ¡ 09/02/2024

- Bob mandou um "oi"- disse para as estrelas
Sem palavras pra esse livro, com certeza o melhor de heróis do olimpo. A cada situação eu fica mais ansiosa pra ler e saber o que ia acontecer, o ponto de vista dos sete me deixou conectada com os personagens e com o que cada um estava presenciando em vários momentos. Me emocionei em vários momentos, e me diverti muito também, com certeza 5 estrelas + favoritado!
Manuzita!! 09/02/2024minha estante
o melhor de todos os livros de heróis do olimpo

dayxzz 08/02/2024

A definição desse livro é ?PERFEIÇÃO?
foi um vício do começo ao fim, eu amei o desenvolvimento dos personagens, amadureceram bastante do antecessor pra esse. a jornada de percy e annabeth no tártaro foi tensa e me fez amar ainda mais os dois juntos. outro ponto alto do livro foi a revelação do nico que foi bem triste, mas libertador.
emclara 08/02/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso! É de tirar o fôlego

mel mell 08/02/2024

"diga um olá para as estrelas por mim"
Com toda a certeza, esse é o meu segundo livro favorito da saga!
tio rick realmente não economiza nas reviravoltas, e aquela pitadinha de humor sempre presente, o que dá aquele respiro nos momentos de tensão, mesmo o livro inteiro estando um caos KKKK
ja falei nas outras resenhas e irei falar novamente, eu amo ver como os personagens continuam crescendo e evoluindo cada vez mais! fiquei super contente em ver o frank recebendo a benção de Marte e virando um pretor.

hxronjemz 08/02/2024

"Todos os grandes guerreiros têm medo."
Mesmo que ainda não tenha terminado a saga, eu declaro que A Casa de Hades é o melhor livro de Os Heróis do Olimpo. Depois de A Marca de Atena eu achei que o Rick não podia se superar mas ele fez tudo e mais um pouco.

O que eu mais gostei é que o livro começa caótico. Dois membros do Argo II estão no Tártaro e o resto do grupo não sabe exatamente por onde se guiar, porém eles tentam ao máximo fazer que o esforço e a "perda" não tenham sido em vão e tentam se virar da melhor forma. E eles definitivamente se viraram muito bem, porque agora que eles têm a confiança um nos outros ? menos no meu filho, Nico, pois ele é emo ? e isso deixa tudo mais fácil e compreensível de entender os planos e segui-los.

Apesar de ter inúmeros obstáculos para chegarem na Grécia, o livro não fica cansativo, é como se em cada monstro que aparecesse eles ficassem mais forte. Como eu falei ali em cima, o começo é caótico e eles não sabem o que fazer, mas quando chega no final eles já têm todas as cartas na manga.

Os personagens seguiram a mesma linha dos outros livros, cada um tem o momento de mostrar do que é capaz e sua evolução própria e com o grupo. Inclusive nos últimos capítulos, quando eles se encontram, aqueceram meu coração. Ali deu para ver que o nosso grupo agora é uma família e eu sempre vou exaltar isso nessa saga porque é incrível.

Apesar de todos terem seus momentos de brilhar, quero dar o destaque para Piper, Annabeth e Frank. A Piper desde o livro anterior mostrou do que era capaz, mas depois de duvidarem mais ainda dela por ser uma filha de Afrodite, ela jogou tudo para as cucuias e falou que ninguém derruba ela. A cena do navio foi uma das minhas favoritas, pois além de ter dado uma surra no pessoal do gelo, ela também conseguiu estabelecer uma situação com o Festus.

Não esperava nada menos da Annabeth e ela conseguiu responder todas as minhas dúvidas mesmo quando ela não tinha a intenção. Eu não fazia ideia de como ela ia sobreviver ao Tártaro ? assim como ela também não sabia ? mas após o primeiro capítulo dela, conseguimos ver que ela foi para o poço com a maior arma: o cérebro. Todas as ideias que ela planejou ou teve na hora foram incríveis (principalmente a cena da Nix)! Eu me identifiquei com o Percy, pois a cada pensamento dela eu pensava "Como eu não pensei nisso antes? Ela é incrível."

E o Frank, meu deus! O menino tinha Ares e Marte caducando na cabeça dele e não enlouqueceu, pelo contrário, se mostrou muito mais digno do que já era. A cena de Veneza e da Casa de Hades me fizeram vibrar a cada linha, eu definitivamente não as esperava. O Frank se mostra um filho de Marte sem perder a sua essência: ele é uma fofura, mas sabe a hora de comandar e focar na batalha.

E agora tirando o foco dos principais, por mais que eu tenha gostado muito das chamadas participações especiais, como a de Nix, Hécate e Cupido ? mesmo que tenha passado raiva com ele ?, confesso que não gostei do Tártaro. Óbvio que não esperava ele se intrometendo no final, mas também não esperava pouca coisa. Porém deu para ver o porquê ele deixa Gaia ter seu momento de brilhar, o pobre não aguentou cinco segundos na mão do Bob e do Damásen ? o que eu achei lindo! ? e desapareceu.

Mesmo com muita tensão em algumas partes, esse livro também teve muitas cenas de comédia e de ação muito boas. Foi tudo muito bem equilibrado e acredito que esse seja um dos pontos que me fez achar que ele é o melhor. Ansiosa para ler O Sangue do Olimpo!

icejoullg 08/02/2024

"tell de sun and the stars hello for me"
E mais uma vez, tio Rick consegue atingir nosso coração de maneiras muito específicas. Ler Heróis do olimpo até aqui não passa apenas o sentimento de estarmos acompanhando uma jornada, mas também o de podermos estar presentes no desenvolvimento de heróis tão incríveis.
A casa de hades apresenta muitos conflitos, esses que se provam extremamente importantes para o fortalecimento forçado que os semideuses, infelizmente, presenciam.
É um ótimo livro para entendermos os sentimentos dos Sete e como são suas dinâmicas, tanto individual como no geral e como eles vão aprendendo a lidar com tudo isso, já que por serem expostos a tanto perigo desde tão novos, é durante a batalha que isso acontece.
o andamento do livro é um pouco mais cansativo do que os ultimos dois, mas mesmo assim tem uma narrativa muito linear e fascinante.

lív 07/02/2024

Perfeito!!! icônico!!! incrível!! um dos ou o meu livro favorito da saga heróis do Olimpo. me diverti, sorri, chorei, senti tudo lendo esse volume.

lari0209 06/02/2024

Um dos melhores
Muito bom mesmo!! só não terminei mais rápido pq tive uma leve resaca literária por estar lendo um atrás do outro, mas adorei o aprofundamento que teve com o nico (meu pituco só sofre) e todas as cenas no tártaro cara... apenas o casal mais foda do mundo: percabeth