A Casa de Hades

A Casa de Hades Rick Riordan

Resenhas - A Casa de Hades

ell_coliveira 07/03/2024

Uma continuação muito boa para a saga.
Eu gostei dessa leitura. Apesar de o livro ser um calhamaço, parece que o decorrer da história é bem centralizado e encurtado, então não acontecem tantas coisas assim, é como se o livro desse voltas e voltas, mas ainda sim, com informações muito importantes para a saga de HDO.
A escrita é ótima, e podemos sentir o começo do fim de Heróis do Olimpo.
Com relação aos personagens, sabemos que eles sofrem em todos os livros (até aí nada de anormal), mas nesse é muito pior. Eles não tem literalmente nem um dia de paz.
Acho que esse livro funciona perfeitamente como a parte dois de ?A Marca de Atena?, e ainda sim uma introdução para o último livro de HDO.
Por essa leitura (e pelos spoilers) já sei que o final da saga vai ser sofrido, o que acaba sendo uma surpresa, já que no começo eu demorei um pouquinho para me familiarizar com os personagens novos e agora já estou sofrendo antecipadamente por eles.
Finalmente, depois de anos querendo ler, indo para o último livro de HDO, aleluia.

Raika.Feitosa 06/03/2024minha estante
Perfeito né aaaaa

laurinha <3 06/03/2024minha estante
ESSE É UMA OBRA DE ARTEE, ADORO

AndradB 06/03/2024minha estante
Nico e Léo são de longe os melhores personagens da obra.

booksbylariinha 05/03/2024

House of hades?
To COMPLETAMENTE destruída glr, mal mesmo. acabei o melhor livro de rick riordan, e eu nao sei como lidar com isso. simplesmente não tenho uma vírgula a reclamar. bem desenvolvido, ótimos personagens, enredo incrível e envolvente, devorei!
esse livro de uma forma amadurece muitos personagens, principalmente o anne e percy, cada pov deles me destruia e fazia eu refletir sobre minha própria vida! o nico, pobre coitado, vamos supor, se eu chorei 10 vzs, 9 foram por conta dele, olha que eu chorei muito esse livro, acho q da minha vida foi o livro q mais chorei e me senti genuinamente mal. nico, fica bem, plmds. e jason, obgd por ser um fofo e agora finalmente o personagem com potencial, pq qntes vc so era o namorado sem sal da piper, que eh sem sal o cct.
enfim, aproveitem esse livro

??????????/??

Juliana281 05/03/2024

LEITURA #10
O livro em si é bom, mas é muito arrastado, parece que você lê 100 páginas e não aconteceu nada, por ser um livro grande achei q se tornou cansativo em certas partes.
A salvação desse livro foi o Percy e a Annabeth no Tártaro, isso realmente tomou minha atenção e prendeu a leitura, msm os dois terem sobrevivido pelo puro poder do protagonismo.
Gostei do desenvolvimento do Frank mas tô achando q tá deixando a desejar em outros personagens.
Sem contar q não tinha NECESSIDADE NENHUMA de colocar o Leo jnt com a Calipso.

Eligessia 04/03/2024

Simplesmente incrível. Os sete tiveram papéis importantes e fizeram história,foi uma mistura de medo,angústia,alegria, frustração e alívio. E não vamos esquecer de nico,estou muito animada para ler o livro dele.

Raabe8 04/03/2024

Bob mandou um ?oi? ? disse para as estrelas.?????
Eu não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é emocionalmente impactante e muito conflituoso! A trajetórias deles foi intensa e repleta de sacrifícios mas sempre seguiam firmes e fortes!!!! Ainda continuo sem palavras para descrever o quanto essa história mexeu comigo.

gabsduart 03/03/2024

"Bob mandou um 'oi'"
O livro foi ótimo, demorei pra terminar ele (o que não foi culpa do livro em si, e sim de motivos externos) mas depois que cheguei nos 60% consegui engatar mais na leitura.

Gostei de como o Rick explorou as questões do Nico aqui. Os pov's da Annabeth e do Percy no tártaro prendiam bastante a atenção, pena que eram mais curtos que os pov's de outros personagens.

Lerei o próximo logo agora pois estou curiosa para o desfecho da história da Gaia (e da história do Leo com certo outro personagem aí com quem ele interagiu)

victoriaruiz 03/03/2024

?Cara, Annabeth era maravilhosa. Por um instante, Percy se lembrou como era se sentir feliz de verdade. Sua namorada era fantástica. Eles podiam ter um futuro juntos.?

SIMPLESMENTE PERCY JACKSON ?

Vitória 03/03/2024

Superou todas as minhas expectativas
QUE LIVRO!!!!!
A Casa de Hades superou todas as minhas expectativas e se tornou com certeza o meu mais novo favorito da saga.
Já imaginava que a história seria envolvente mas foi incrível acompanhar essa aventura cheia de desafios.
Chorei, ri, fiquei com medo por eles e devorei cada página? mais uma vez Rick Riordan arrasou.
Ansiosa para o próximas mas com o coração apertado de já ser o último ?

?Digam oi ao sol e as estrelas por mim?.

carolbws 02/03/2024

"O amor era o mais selvagem de todos os monstros"
Que livro bom! Por enquanto é o melhor da saga.
O jeito como eles trabalharam todos juntos para salvar Percy e Annabeth foi fofo.
Frank simplesmente sendo incrível, mostrando que ele é maravilhoso para todos que tinham subestimado ele. Gostei de ver a evolução do personagem dele e de como ele ficou mais confiante durante esse livro.
Acho que todos durante o livro tiveram seu momento tenso, mas que acabou sendo seu momento de brilhar.
A cena com o Cupido e o Nico foi triste, pelo menos eu achei, porque depois que os personagens começaram a perceber a maneira como o Di Angelo olhava para o Percy. Amei essa aproximação do Jason e do Nico, gostaria de ver mais da amizade deles.
Que aflição que era Percabeth no Tártaro (mas era fofo, vai. Tivemos migalhas desse casal INCRÍVEL). Normalmente eles sempre lembram de uma história que aconteceu com algum herói naquela situação, mas nesse caso era um mistério a cada página, para a gente como leitor e para eles como os personagens.
Fiquei com medo que o Bob se rebelasse, mas ele foi muito querido, do início ao fim. E PERCY JACKSON COM A DEUSA DA MISÉRIA AMIGOS?!
Leo e Calipso? Quero mais deles. Achei legal como o Leo voltou amadurecido de lá. Confesso que as piadinhas que ele fazia com o Frank me incomodavam.
Meu livro favorito so far. Amei muito. Marca de Atena é maravilhoso mas Casa de Hades supera.