Profundamente Sua

Profundamente Sua Sylvia Day

Resenhas - Profundamente Sua

Gabi 16/03/2021

Bastante surpresa com o fim do livro. Bom descobriu um pouco mais do passado do personagem, a escrita da autora mudou muito ao decorrer dos livros.

Lari 24/04/2023

Viciante
Para compensar o primeiro livro, que é quase uma cópia do livro "cinquenta tons de cinza", o segundo volume da trilogia Crossfire é viciante.
Uma leitura rápida, cheia de acontecimentos, prendendo o leitor para cada próximo capítulo.
Foi impossível parar de ler até terminar.
Ao longo da leitura senti raiva de Gideon e da própria Eva, por ser tão permissiva.
O relacionamento dele avança para uma esfera ainda mais profunda e problemática, mas o amor incondicional que sentem um pelo outro é fascinante.
Virou um livro favorito.

Emilly Hosana 23/04/2021

Simplismente perfeito.
Que livro é esse estou sem palavras.
O final foi simplesmente épico, o jeito que o Gideon faz de tudo pela Eva é lindo e assustador.
A confiança que eles conquistarem um no outro nesse livro foi difícil e linda, eu amo esses dois.
"Eu mataria por você. Abriria mão de tudo o que eu tenho... mas não desistiria de você" - Gideon Croos.

Knrodrigues 29/01/2023

No começo foi difícil, mas depois amei
No começo do livro, acho q por conta de eu ter acabado o primeiro livro e logo começar o segundo, senti um pouco de "nossa, isso mais uma vez", mas depois eu me envolvi com a história, sofri junto com a personagem e suas dúvidas se tornaram as minhas, quis odiar o Gideon e ao mesmo tempo não conseguia... foi difícil, é um livro com vários gatilhos. Mas o final do livro, meu Deus, não estou nem um pouco acostumada com coisas tão reais, com finais assim, foi um final tão maravilhoso.
Ainda fala muito dessa questão de usar o sexo como se fosse um abraço ou beijo na boca, é a forma como eles se sentem amados, não me sinto tão incomodada ao ler tanto Hot (tem mais Hot que qualquer livro que você já tenha lido, pode confiar) porque vc acaba se envolvendo a ponto de entender essa necessidade deles, embora muitas vezes eu quisesse pular uma cena ou outra porque justamente o sexo não era só uma demonstração de amor e finais felizes como estou acostumada a ler, ele é como palavras de afirmação, é relatado como válvula de escape... nossa, não sei como explicar tudo o que senti.
O livro fala de um tipo de amor único, o tipo em que o vilão destruiria o mundo por sua amada (e ele nem é o vilão), é aquele tipo de amor que que não te faz pensar nem duas vezes antes de fazer o que for preciso por quem se ama. Eu amo esse tipo de amor, espero estar vivendo ele, o tipo de amor em que você encontra seu parceiro, sua alma gêmea... Embora o amor entre eles seja lindo, o livro não deixa de denunciar o quanto são erradas algumas atitudes entre os dois, embora também mostre que ambos tem o mesmo comportamento um com o outro, o que faz vc pensar q se eles estiverem de acordo tudo bem.

Tati Dalben 03/05/2021

Magnata
Gideon me deixou confusa, pelo amor de Deus! Que homem complicado, mas no fim tudo sempre tem um motivo... Vamos seguir o baile.

kim 12/03/2021

Gostei do final
Achei o livro um pouco cansativo, quando comparado ao primeiro da série, talvez porque demorei um pouco pra conseguir terminar por falta de tempo. Cheguei a me irritar um pouco com a Eva e com o Gideon ao longo do livro, mas o final foi ótimo.

Mia Fernandes 03/05/2020

Profundamente Sua pode ser comparado a uma noite de bebedeira que resultou naquelas ressacas violentas, no qual você fica revendo repetidamente as mesmas cenas, com os mesmos cenários e perfomances. Tiveram três acontecimentos que não me fizeram abandonar de vez a série: o passado de Gideon vem a tona, Eva para de ser tão submissa e o plot final do livro.

Se em Toda Sua fomos acompanhando todo o drama de Eva, em Profundamente Sua o enfoque é para Gideon Cross e seu passado tumultuado e violento. Definitivamente, a história começa a focar nos passados sombrios dos personagens. Finalmente Eva começa a cutucar a onça e sair daquela névoa de orgasmos múltiplos. Meu personagem preferido Cary Taylor que ainda não teve a sua chance brilhar, mas espero que isso mude no próximo livro, pois ele é um cara profundamente perturbado, carismático e tem uma terrível e deliciosa história para contar, ouviu Sylvia?

Como se não bastasse os passados de ambos os protagonistas para perturbar os perturbados protagonistas, entram em cena a ex-noiva, Corrinne – a mulher com o biotípico ideal de Gideon e o ex-namorado astro do Rock, Brett Kline. E ai né, o casal Gideva tem sua estruturas viradas pó, já que ambos são ciumentos por si só. Então já dá para imaginas os altos barracos né? Além da parassonia sexual atípica de Gideon estar bastante explícita e impactante. E para adicionar certa pimenta malagueta o surgimento de um fantasma paira no ar.

Eu consegui visualizar o relacionamento de Gideva além do sexo. Consegui compreender as duras penas, que eles utilizam a luxúria, a intimidade carnal como uma forma de verbalizar os seus sentimentos, de se sentirem verdadeiramente amados pelo seu companheiro. E essa sensação se consolidou quando eles tiveram que ficar separados por um tempo. Não vou entrar em detalhes porque isso envolve o plot sensacional que a autora criou para fechar o livro e prender as leitoras para o terceiro volume.
De fato, não gostei do caminho que ela tinha escolhido para certo personagem, porém o modo como explicou e conduziu foi primordial para entender como funciona a cabeça de uma pessoa obcecada por outra e que faria de tudo para ficar do lado dela. Se eu falar mais alguma coisa vou dar o nome do passarinho verde!

Saldo final: A série não me ganhou, só me mostra o quanto eu não sou ligada ao romance calorzinho. Continuo achando um saco do tamanho do Gideon este enredo. E todas essas mulheres babando pelo Deus do Sexo. Entretanto, espero mais problemas, conflitos, famílias problemáticas causando; ex dando trabalho, tudo isso em peso no próximo volume. Com todos esses empecilhos, fico na torcida para ver se Gideva vai conseguir superá-los juntamente com o seus passados sombrios sem despertar ainda mais gatilhos emocionais. E que finalmente eles encontrem a paz e a redenção não somente na cama.

xoxo
mia fernandes.

Bruna 29/11/2021

Esse foi melhor que o primeiro. A história foi mais aprofundada, apesar de o relacionamento ser bem tóxico a química ainda continua. Ainda curiosa para ler o próximo.

Carol 15/03/2021

Livro foi meio arrastado, mas do 14° capítulo pra frente começou a ficar interessante, principalmente o último capítulo

ana 05/06/2022

Enredo que evolui a cada página...
Antes de começar a resenha do segundo livro, volto a dizer: não é um livro que promete algo incrível, seja na escrita, no enredo, muito menos nós personagens.

Porém... o segundo livro é indiscutívelmente melhor que o primeiro. Enquanto o outro praticamente se resumiu a sexo, esse encontrou um meio termo entre essas cenas e o desenvolvimento da história. A Eva evoluiu demais. No início pensei que o livro passava pano pra dependência emocional, mas deu pra ver que isso vai se resolvendo no decorrer da trama. O Gideon perfeito, mas se resume a literatura. Vale lembrar que quem lê esse tipo de livro tem que separar ficção da realidade, e algumas atitudes são bonitinhas no livro, mas apenas isso. Na vida real não existe alguém como ele que seria saudável manter uma relação.

Um outro problema que notei nesse livro. Não tenho propriedade pra falar sobre isso, mas acho que a autora coloca no Cary esteriótipos (o bissexual que não consegue manter um relacionamento monogâmico) achei um desserviço.

Mas no geral, muito melhor esse segundo livro. 4 ? merecidas.
~pra quem gosta de ler romances cheios de hot e plots que não precisam explodir sua cabeça~

Débora.Steele 11/06/2021

Minha opinião sobre Gideon e Eva
No primeiro livro da saga, eu não gostei do casal Gideon e Eva. Achei muito abusivo, possessivo e tal, porém continuei lendo para ver no que ia dar.
Acabei de ler o segundo livro da saga e posso dizer o mesmo do primeiro livro, continuo não gostando do casal, a história demorou a decolar, mas quando chegou nesse final, me deu uma curiosidade danada de sabe o que vai rolar no próximo livro!
Eu imaginei tudo completamente diferente para essa história. Fazer o que né.
Agora me resta continuar e ver no que vai dar isso tudo.

Aninha 25/11/2012

Muito bom...segredos revelados...adorei o final...vale muito a pena ler...aguardando ansiosa pelo terceiro volume "PARA SEMPRE SUA"

beijokas

Kyrla 16/05/2022

Segundo capítulo do romance hot entre Eva e Gideon, esse livro contém mais partes do passado problemático dos protagonistas e como interfere na personalidade deles. A autora traz personagens de ex relacionamentos para movimentar a história.
Gostei e quero continuar lendo.

Byreis 05/06/2022

Part. 2
Perfeito!, tá ganhando forma e se afastando de uma coisa mais "cinquenta tons", (mas os hot's continuam ótimos).
E eu tô bem ansiosa pra um terceiro livro? Claro, quero que a Eva tenha um desfecho pra todas as duvidas que ela infelizmente tem. Tô louca pra ver como ela vai se sair sem estar sempre mercê do medo.
E eu espero bem que o Gigi (Gideon) comece logo uma evolução. E daquelas braba.

Luana 13/12/2020

Romance
Gostei bastante desse segundo livro, a autora descreve muito bem os sentimentos dos personagens, leitura fluída e rápida. Amando esse romance. ??