Profundamente Sua

Profundamente Sua Sylvia Day

Resenhas - Profundamente Sua

Débora.Steele 11/06/2021

Minha opinião sobre Gideon e Eva
No primeiro livro da saga, eu não gostei do casal Gideon e Eva. Achei muito abusivo, possessivo e tal, porém continuei lendo para ver no que ia dar.
Acabei de ler o segundo livro da saga e posso dizer o mesmo do primeiro livro, continuo não gostando do casal, a história demorou a decolar, mas quando chegou nesse final, me deu uma curiosidade danada de sabe o que vai rolar no próximo livro!
Eu imaginei tudo completamente diferente para essa história. Fazer o que né.
Agora me resta continuar e ver no que vai dar isso tudo.

ana 05/06/2022

Enredo que evolui a cada página...
Antes de começar a resenha do segundo livro, volto a dizer: não é um livro que promete algo incrível, seja na escrita, no enredo, muito menos nós personagens.

Porém... o segundo livro é indiscutívelmente melhor que o primeiro. Enquanto o outro praticamente se resumiu a sexo, esse encontrou um meio termo entre essas cenas e o desenvolvimento da história. A Eva evoluiu demais. No início pensei que o livro passava pano pra dependência emocional, mas deu pra ver que isso vai se resolvendo no decorrer da trama. O Gideon perfeito, mas se resume a literatura. Vale lembrar que quem lê esse tipo de livro tem que separar ficção da realidade, e algumas atitudes são bonitinhas no livro, mas apenas isso. Na vida real não existe alguém como ele que seria saudável manter uma relação.

Um outro problema que notei nesse livro. Não tenho propriedade pra falar sobre isso, mas acho que a autora coloca no Cary esteriótipos (o bissexual que não consegue manter um relacionamento monogâmico) achei um desserviço.

Mas no geral, muito melhor esse segundo livro. 4 ? merecidas.
~pra quem gosta de ler romances cheios de hot e plots que não precisam explodir sua cabeça~

Kyrla 16/05/2022

Segundo capítulo do romance hot entre Eva e Gideon, esse livro contém mais partes do passado problemático dos protagonistas e como interfere na personalidade deles. A autora traz personagens de ex relacionamentos para movimentar a história.
Gostei e quero continuar lendo.

Marcella 08/09/2022

Um pouco confuso
acho que gostei tanto quanto gostei do 1°...
Nesse 2° livro mostrou o quanto a Eva ama o Gideon, mas a relação deles faz mal pra ambos. Muita dependência emocional. Ela coloca ele acima dela própria e as vezes ele parece não se importar.. entendi os motivos dele agir diferente as vezes, a explicação dos traumas e do abuso foi bem necessária pq eu já tava ficando doida kkk, Só não consegui entender onde a Corine entra nisso tudo e pq ele tá magoando tanto a Eva por um coisa que não tinha nenhuma necessidade.. acho que a falta de diálogo que tá estragando a relação deles..

Pitanga 12/01/2022

Então...
Cinco estrelas porque a segunda metade do livro é FENOMENAL! Assim como eu disse a respeito do primeiro, estou apostando em uma história, e é isso que Sylvia está nos dando. No primeiro livro, vemos um relacionamento altamente problemático, com pessoas altamente problemáticas, brigas que se resolvem com sexo, desconfiança e pouca conversa.
No segundo livro, a relação dá o up que precisava. De verdade, o livro só é realmente relevante depois de 50% de leitura feita, pelo menos pra mim. Até ali, nada tinha acontecido demais e as coisas pareciam ser as mesmas. A partir do meio, tudo começa realmente a mudar. A gente percebe que eles estão começando a conversar, a perceber que sexo não é solução e, o principal, a CONFIAR. Não só confiar um no outro, mas em si mesmos, em seus sentimentos e no que o outro diz. A perceberem a si mesmos dentro e fora do relacionamento, a se aceitarem e a perceberem que o relacionamento precisa de mais do que mero amor. Deu vontade de matar Eva, às vezes? Sim. De matar Gideon, também. Mas eles são duas pessoas totalmente quebradas aprendendo a viver, dividir seu espaço, seu coração e sua alma com outra pessoa igualmente quebrada. E não só isso, mas perceberem também certos limites e que a proximidade física não significa tudo, estão menos infantis e mais responsáveis.

???????? SPOILER ABAIXO????????

Digam o que quiser, mas eu passo pano sim para o fato de Gideon ter matado o Nathan. Passo pano e ainda lustro. Abusador, estuprador, possivelmente assassino? Ter morrido foi pouco!!!!!!! Merecia uma tortura SIM! E [*****].

lariza 01/04/2022

Melhor que primeiro
"Profundamente Sua" trás um romance mais denso, sem muito sexo,apesar de ser hot e que me deu mais satisfação ao ler.Não curto muito romance hot, pq o sexo é colocado tão sem nexo que tenho certeza que é a famosa encheçao de páginas.Mas nesse livro, não é o caso.Ficamos sabendo mais sobre os abusos sofridos por Eva e Girdeon e 1 personagem tem um desfecho maravilhoso, as últimas 100 páginas li de uma vez só, não conseguia parar. LEITURA FÁCIL, SIMPLES E FLÚIDA. O livro faz jus ao ser papel que é entreter.

_moniclis 01/12/2020

Não se passam mais de 4 semanas no livro todo
Não parei pra contar mas acontece esse drama enorme em poucos dias. É literalmente briga atrás de surto, ciúmes, paranóias. Um dia estão bem no outro estão fazendo vingancinha. É muita imaturidade mds.
Eu tô num tédio tão grande que estou lendo esse lixo todo só pra falar mal com propriedade

Michelly21 22/03/2023

Catalogando leituras MUITO antigas no Skoob
Graças a Deus o tempo passa e mudamos, porque um dia considerei esse casal ''normal''.
Cenas de sexo apelativas, sem conteúdo e um casal cheio de traumas, mas rasos como um pires.

Van Siqueira 15/02/2023

Mais do mesmo
Poderia repetir a mesma resenha do livro 1, pois foi praticamente a mesma coisa.

Os dois personagens são extremamente perturbados, possessivos e abusivos um com o outro.

É assustador ver o relacionamento que os dois tentam levar em frente. Não há diálogo. Zero conversa. Eles se desentendem a todo momento e por qualquer motivo, e ao invés de conversarem sobre o problema, eles resolvem transar, e pronto, o problema fica de lado e eles vão empurrando com a barriga até o próxmo desentendimento para o ciclo se repetir.

O livro inteiro é pautado em briga e sexo. Só isso. Não tem um desenvolvimento bem feito. É tudo jogado lá e nada resolvido, nada explicado. Somente no fim desse livro a gente toma conhecimento do que aconteceu com o Gideon.

Falando do Gideon, o cara é completamente pirado. E a Eva é uma burra. A força de vontade dela é de centavos. Nunca vi isso.

Enfim, só de pensar que tem mais alguns livros pela frente eu fico desanimada. Já nem sei se quero ler o terceiro livro que tenho aqui, pq se for pra ler mais do mesmo eu prefiro nem ler.

Acho que vou dar um tempo dessa história por enquanto,. Mas uma coisa é certa, se for continuar lendo essa história, vou até o terceiro livro que é o que eu tenho aqui e só. Não pretendo ler os outros.

Ma Teixeira 23/01/2021

Todos os forninhos caíram
Oq foi esse livro? Surto, babado, gritaria e confusão tá pouco. Totalmente diferente do primeiro livro, Profundamente Sua me surpreendeu.

Aqui vamos ter em meio ao romance maluco e com muito fogo de Eva e Gideon, o dobro de segredos, revelações e mistérios oq deixou a história muito cativante. O leitor passa muitaaa raiva em vários momentos com nossos protagonistas e suas escolhas, mas no fundo sabemos que aqueles dois tem um laço muito forte e por mais que a vontade é de bater neles várias vezes a gente sempre torce pelo melhor.

Pretendo continuar a série e desejo que tudo seja muito bem explicado, pq é cada uma viu.

Helena 02/02/2022

Neste livro, percebe-se o quanto o relacionamento da Eva e Gideon não pode ser considerado como saudável, mas demonstra o quanto ambos se esforçam para contornarem a situação da melhor forma possível. Gideon demonstra o quanto pode agir de forma errada ao tentar acertar, bem como a Eva enfatiza em suas ações o quanto o abuso que sofreu na infância causa fortes reflexos em suas ações. Descobrimos mais sobre os traumas de Gideon e muitas situações do primeiro livro ganham uma nova perceptiva.

Jaqueline322 11/05/2023

De fato o segundo livro pode irritar muitas pessoas até a metade dele.

Me incomodou um pouco pela falta de conversar do casal sobre o presente deles ? que estava sendo conturbado pelo fato de Eva sempre achar que Gideon está a traindo com sua ex e agora com a aparição de Brett (ex de Eva), tudo se torna uma bola de neve de desconfiança e medo de machucarem um ao outro.

O livro também mostra o relacionamento de Cary, melhor amigo de Eva, tem em relação a Trey e Tatiana. Por mais que Cary goste de Trey, o mesmo não quer deixar sua vida libertina para se envolver seriamente com ele, o que deixa a relação deles conturbada ? ainda mais depois de Trey ter visto Cary fazendo uma suruba.

Grazy Nahon 02/05/2022

Fiquei chocada com o que o Gideon fez!Não concordo com algumas atitudes dele,mas gosto dele, eu amo esse casal!!

Aninha 25/11/2012

Muito bom...segredos revelados...adorei o final...vale muito a pena ler...aguardando ansiosa pelo terceiro volume "PARA SEMPRE SUA"

beijokas

Debora.Alves 22/12/2022

Profundamente Bom
Quando comecei a ler esse livro não fui com muitas expectativas de ser uma boa história, pois eu não gostei do livro antecessor, o "Toda Sua".

Mas, conforme a história foi avançando, o enredo foi ganhando fatos interessantes de se ler. Aqui nós temos uma Eva bem mais madura e decidida que no livro anterior.

Eva ainda tem uma dependência emocional em relação ao Gideon, mas agora ela tem mais ciência disso, e procura trabalhar esse sentimento através de terapia e exercícios físicos.

Pra finalizar, esse livro é bem melhor que o primeiro. Mas é obrigatório (infelizmente) ler o "Toda Sua", para ter um melhor entendimento da história. P.S: Cary segue sendo o melhor personagem da história.