Las ventajas de ser invisible

Las ventajas de ser invisible Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

Marianað 29/05/2024

Eu amo este livro com todas as minhas forças mano!
Eu identifico-me tantoo com este livro!!
A minha melhor decisão foi lê-lo!
Recomendo-o imenso!

livia 29/05/2024

Um soco no estômago e um acalento ao mesmo tempo. o livro traz assuntos extremamente sensíveis de uma forma muito pessoal e interna, como se você estivesse sentindo tudo que o personagem principal sente. é doloroso. por isso é meu favorito.

Mariana 29/05/2024

Com certeza espera mais desse livro, muitas vezes no decorrer da leitura achei cansativo. Mesmo assim, achei muitas cenas lindas e emocionantes, que tocaram meu coração.

Ótimo leitura para adolescentes que estão tentando encontrar o seu lugar nesse mundo doido.

bibi.soca 28/05/2024

As Vantagens de ser Invisível
Olha, esperava mais do jeito que falavam do livro pra mim
odeio esse modo de escrever cartas pra alguém
achei bem chatinho o livro de um modo geral, sla não sei oq esperava, mas não era isso

Ariane335 28/05/2024

Você aceita o amor que acha que merece!
Com certeza é a frase mais marcante de todo o livro!
Charlie se sente invisível até o dia em que não se sente mais!

Sophia 28/05/2024

MDS!!!
Eu já era apaixonada por essa história por causa do filme, mas o livro deixou as coisas mais claras e fáceis de entender.
Se você já viu o filme você vai amar o livro, se pretende ler o livro e depois ver o filme também, mas eu prefiro ver o filme primeiro, acho que alguns acontecimentos no livro ficam mais "o mds!!!"
Indico muitoo, mas vejam a idade indicada e os gatilhos!!??

LEIAMM!!!
??????????

Kauanny 27/05/2024

Te amo Charlie
Um dos melhores livros!!! A sensação de ler foi sensacional, mesmo com os choros e tapas bem dados lendo. Charlie é um dos melhores personagens que existe! Sempre sendo um ótimo amigo e corajoso. Ensinou que o ensino médio pode ser menos complicado se tendo amigos e atitude de aproveitar cada segundo. Charlie nos ensina que o amor entre amigos é puro e que crescer dói mas se tendo aproveitado muda tudo! Charlie nos mostra que devemos nos arriscar, aproveitar, fazer amigos novos, se apaixonar, porque esquecemos do é ter 16 anos, quando se faz 17.

wtfisrai 27/05/2024

As vantagens de ser invisível
Um livro muito lindo, e me rendeu reflexões muito importantes pra mim, mas confesso que levei muito tempo pra realmente ter alguma conexão com os personagens, mas de fato, foi um livro muito marcante, com trechos maravilhosos, acho que todo adolescente deveria ler esse livro

Amanda.Micaeli 27/05/2024

Não vou estender muito sobre o que achei do livro, mas é uma leitura muito boa, é uma história "simples" que faz com que ficamos questionando sobre o que vai acontecer a seguir e tudo mais. É uma leitura adorável, muito bom a mensagem que acredito que o livro queria passar pro leitor, é algo que mostra que devemos viver a nossa vida mas não a favor dos outros, mas sim a nós mesmos. Tem escolhas que fazemos que trarão consequências, mas isso é algo inevitável, e só o que podemos fazer é decidir se seremos nós mesmos ou sermos o que os outros esperam que nós sejamos.

sasa_ 27/05/2024

Eu te amo charlie, eu te amo!
Querido Charlie,

Eu chorei com você, eu sorri com você e eu fiquei feliz por você. Você me trouxe inúmeras reflexões sobre a vida, me identifiquei muito com você no decorrer do livro e eu queria te dizer que você nunca esteve sozinho.
Não sei se foi somente eu, mas eu sentia tudo o que você me contava na pele.
Fiquei feliz por você ter me contato seus segredos, sua vida, seus melhores e piores momentos. Confesso que fiquei preocupada no decorrer das suas cartas, parecia que você estava se despedindo de mim e eu fiquei muito triste em chegar a essa conclusão.
Charlie, você é tão forte, maravilhoso e apesar de todas as suas limitações, seus medos, angústias e dores, você nunca deixou de escrever para mim e isso foi um alívio imenso.
Não sei o que será de mim agora que as cartas acabaram, quero que você seja feliz independente de qualquer coisa, quero ver você animado com uma música nova que acabou de lançar, com um livro que você estava ansioso para ler e acabou de terminar, eu quero que você viva.
Sua história mexeu comigo, você mexeu comigo. Espero que eu e você possamos sair dessa depressão um dia, que nós possamos ser felizes e amados verdadeiramente um dia.
E ah, pare já de fumar em, se voce prometer parar, eu paro também!

Com amor, Sábita.

Camila 26/05/2024

Sensível, delicado, real
Há tempos queria ler o livro, mesmo já tendo assistido ao filme. Que inclusive quero rever.
Uma história atemporal sobre o que é ser adolescente na mais simples forma de ser.
Temas atuais e recorrentes da idade como amizade, bullying, conflitos familiares, a vontade de pertencer a um grupo, individualidade, amor, e alguns mais polêmicos como suicidio, drogas, homossexualidade, abuso sexual, aborto... tudo visto pelos olhos doces e inocentes de Charlie, que conversa consigo mesmo através de cartas depois de um grande perda.
Nada e tudo tem peso. Ele quer entender como ser ele mesmo, observa, dialoga e tudo isso o faz ser tão especial a todos a sua volta.
Vale cada linha. E deve ser lido e relido.

Amanda2281 26/05/2024

Querido amigo ??
Ele pode parecer um livro qualquer, como se fosse um livro normal, de adolescente com problemas. Mas não é!
O livro trás muitos acontecimentos da vida de um adolescente de época, mas como o livro é atual, como algumas coisas que ele sente, traduz sentimentos que todos adolescentes sentem pelo menos uma vez. Acredito, que principalmente a parte de se sentir infinito, todos nós queremos nos sentir infinitos, todos nós temos músicas marcantes que nos deixam infinitos. Todos nós temos um pouco de Charlie em nós!

Amei te conhecer querido amigo.
Com amor, Charlie

Renan652 26/05/2024

Inspirador, magnífico e único
Eu não tenho palavras para descrever esse livro, quem lê por cima pode pensar que é apenas um "diário" de um adolescente que tem problemas com todos nós temos. Mas não é só isso, esse livro te passa uma mensagem, uma mensagem única para quem lê. Esse livro é perfeito e conseguiu mostrar todas as minhas emoções, das "piores" até às "melhores".
Enfim resumindo, esse livro é espetacular e todas, literalmente todas as pessoas deveriam ler uma vez na vida. Eu me senti especial e único lendo esse livro. E acho que todos nós temos um pouco do Charlie presente em algum momento de nossas vidas, independente da idade. Com certeza irei ler novamente esse livro em algum momento de minha vida.
Enfim apenas leia esse livro ele é perfeito!

alves_vzzzz 26/05/2024

Querido amigo
Eu não sei nem o que dizer sobre esse livro, foi uma das minhas melhores leituras de toda a minha vida! Acompanhar toda a história do Charlie diante de tantos problemas (muitas coisas problemáticas mesmo), sentimentos e altos e baixos que ele tinha na vida dele (e como tinha), ficar confuso em algumas partes e só aceitar outras, acho que é assim que ele se sentia também. O papel que nós leitores temos no livro como destinatários das cartas dele também é uma das melhores coisas nessa leitura, mas principalmente como ele retrata todas as pessoas que se sentem infinitas exatamente como ele.

Com amor, Charlie.

Kleilson.Torquatto 26/05/2024

Sensível e autêntico
UM LIVRO QUE TEVE SUA PRIMEIRA PUBLICAÇÃO EM 1999 E QUE A PRINCÍPIO PARECE UM CLICHÊ
ADOLESCENTE, SE TORNOU UM CLÁSSICO ATUAL E MUITO REAL, PELO MENOS PRA MIM!

FALA DE TEMAS DELICADOS QUE ERAM POUCO EXPLORADOS NAQUELA ÉPOCA E QUE HOJE EM DIA VEJO UM POUCO MAIS DE ABERTURA PARA SEREM DEBATIDOS, COMO:
DEPRESSÃO, SUICÍDIO, SEXUALIDADE, DROGAS, TIMIDEZ, ABUSO, ETC), DE FORMA PROFUNDA E ORIGINAL.

O AUTOR FOGE DOS ESTEREÓTIPOS QUE
MARCAM ESTES LIVROS ADOLESCENTES.
CONSTRUINDO ASSIM UMA SENSÍVEL HISTÓRIA DE AMADURECIMENTO, COM CORAGEM PARA ABORDAR TEMAS SERIOS DE FORMA QUE PRENDEM A ATENÇÃO DO LEITOR O TEMPO TODO, NOS TRAZENDO MUITA EMOÇÃO E EMPATIA PELOS PERSONAGENS.

UMA LEITURA MUITO
FLUIDA, DIVERTIDA, TRISTE, DRAMÁTICA E MELANCÓLICA NA MESMA MEDIDA.

UMA HISTÓRIA DE REFLEXÃO E ALERTA SOBRE COMO ATRAVESSAR O PERIODO DA ADOLESCENCIA E TODAS AS CONSEQUÊNCIAS DESSE PERÍODO PARA O FUTURO.
UM LIVRAÇO ATEMPORAL QUE EU SUPER INDICO!!

OBS: O LIVRO POSSUI ADAPTAÇÃO DE UM FILME MUITO FIEL AO LIVRO E QUE VOCÊ PODE ENCONTRAR NA NETFLIX OU PRIMEVIDEO.