Marés da Guerra

Marés da Guerra Christie Golden

Resenhas - Marés da Guerra

Lucas Pacheco 27/05/2018

Épico!
É um ótimo livro pra quem joga ou conhece a lore do jogo.
As batalhas são muito bem descritas, é de perder o fôlego e a narrativa é muito viciante, eu não conseguia parar de ler.
Me surpreendeu bastante a narrativa da Christie Golden pois não tive a mesma experiência na leitura do Sombras da Horda do Michael A. Stackpole.
Se você não está familiarizado com esse universo talvez até consiga usufruir da narrativa que é muito fluida, porém vai ser preciso pesquisar os nomes dos personagens e dos locais pois não há uma descrição precisa e rica, especialmente para os personagens.
Fora isso é uma história épica, impossível não sentir cativado pelos personagens que parecem até que existem no mundo real.

For the Alliance! Hehe.

Rafael 10/09/2015

Aliança x Horda
Ótimo livro, conta a história dos acontecimentos pré-expansão Mist of Pandaria e a batalha de Theramore, no livro é destacado o eterno conflito entre a Horda e Aliança.

Jaílson 26/07/2014

Uma guerra, uma ilha e um dragão
World of Warcraft - Marés da Guerra, Christie Golden, editora galera record. World of Warcraft - Marés da Guerra é um dos livros da saga World of Warcraft, ele conta a historia da gran-senhora da ilha de Theramore Jaina Prodmoorne q entra em um conflito com a sua natureza sempre diplomática depois de um ataque desnecessário por parte do novo líder da horda Garrosh Grito-Infernal a fortaleza da guarda norte e que muito provavelmente chegaria a sua cidade Theramore.
Ela conta com a ajuda do nobre líder da revoada azul Kalecgos q está a procura de um artefato muito poderoso roubado da revoada, Jaina ate mesmo sem querer acaba sentindo algo por Kalecgos mais ainda abalada por Kael e Arthas terem se tornado maus, ela guarda esse sentimento mesmo sabendo que o nobre líder da revoada poderia estar sentindo o mesmo, muita coisa acontece quando a horda decide vim atacar Theramore.
Livro muito interessante e um dos melhores da saga, e com certeza excelente leitura e de fácil entendimento

Luan 06/06/2014

Ruim.
O livro é claramente voltado para jogadores de WoW. Caso você nunca tenha jogado, e não tenha familiaridade nenhuma com as raças, classes, facções, ficará completamente perdido, pois nada é explicado ao longo do livro.

Mas a minha analise não sera feita em cima disso, e sim na qualidade da obra em si.
É fraca, não tem profundidade, temos um romance clichê, personagens superficiais e pouco desenvolvidos. Isso deixa mais do que claro o titulo não foi bem trabalho, o mundo de Wow já existia, as raças, classes, cidades, figuras famosas, tudo isso não teve necessidade de ser criado pelo autor, a unica tarefa necessária era uma bom desenvolvimento do drama, o que não aconteceu. Em termos de um romance de fantasia Marés de guerra se assemelha mais com um gibi, ou um HQ.
Lucas 14/04/2015minha estante
Para entender o livro precisa saber a historia do jogo, afinal, o livro foi feito para os fans de lore do jogo, já em relação a escritura da Christie Golden, tem algumas partes cliches, o que faz incrivel o livro é contar um das milhares historias do jogo, o que faz os livros do wow famosos são seus personagens sao conhecidos, como voce citou, entao gastaria pagina desenvolver personagens que todos que jogam WoW conhecem, o que quero falar é que nao é tao ruim quanto voce falou, mas sim, existe muitos livros melhores...

Rahmati 05/05/2014

Uma boa obra de alta fantasia
Cheguei ao romance World of Warcraft: Marés da Guerra, da escritora Christie Golden, meio que por tabela, quando fui à livraria, na verdade, comprar o romance de Bioshock. Não sem algum receio - ao contrário do outro, do qual já tinha lido bons comentários - acabei comprando-o por causa do atendente, que me disse se tratar de uma história independente, mesmo que pertencente a uma extensa série de livros baseados nessa franquia. Quando cheguei em casa, vim ao Skoob ler alguma coisa sobre ele (esqueci de dizer que fui atraído por esse, ao invés dos outros, pelo desenho da capa, muito bonito, e pelo título interessante). Li muita coisa negativa, onde diziam se tratar exclusivamente de um livro para quem já conhecia o jogo.

E ambas as informações estão erradas, a do atendente e a do resenhista.

De fato, o livro não necessita da prévia leitura dos outros. Contudo, também não é independente. Contraditório? Na verdade, não. Não há um início ou um fim estabelecidos na obra, mas qual romance realmente acompanha o protagonista desde seu nascimento até sua morte? Existe um ponto onde a história deve começar a ser contada, em detrimento de outros pontos, como diz Graham Greene em seu Fim de Caso - assim como há um ponto onde ela deve parar de ser contada.

A história de World of Warcraft é muito extensa, realmente criativa e inventiva e não merece qualquer tratamento pejorativo por ter sido contada primeiramente pela mídia gamística. Não deve nada a nenhuma outra fantasia literária - e é até muito mais interessante do que várias por aí. A escritora têm pleno domínio da linguagem escrita, tem muitas publicações nas costas - romances de Warcraft, Starcraft, Diablo, Star Trek e Star Wars. Ainda há algo a se duvidar acerca de sua capacidade?

Complementarmente ao que já foi dito, vem a questão de a obra poder ou não ser devidamente apreciada por um não jogador da franquia. Realmente, você não vai acompanhar tudo... se for uma ameba. Existem centenas de milhares de "páginas" de história pregressa aos eventos narrados na trilogia O Senhor dos Anéis, e isso a transforma numa obra ininteligível? Claro que não, porque seu escritor nos detalha esses eventos passados durante a obra - exatamente o que faz Christie Golden por aqui. Mesmo os personagens que têm seus próprios romances enquanto protagonistas são perfeitamente delineados aqui - como Kalecgos e Thrall -, tornando desnecessária a leitura de quaisquer outros romances para a compreensão desse.

Existem ainda as pessoas que têm preconceito contra escritoras do gênero feminino, ainda mais quando a protagonista é uma mulher, mas aqui, nessas Marés de Guerra, a maga Jaina Proudmore existe em plena igualdade com quaisquer outros personagens, sejam eles homens, orcs, trolls ou dragões - sem machismo ou feminismo, numa igualdade que realmente nos faz imergir num mundo onde isso não faz a menor diferença para definir o caráter ou a força de alguém.

4/5; muito bom.

site: www.oblogdorahmati.blogspot.com.br

Allison 03/04/2014

motivo do abandono
livro errado existe um antes por isso parei =P
Lucas 14/04/2015minha estante
Cara, historia do WoW é tenso, os livros nao tem sequencia, se nao me engano so um deles tem sequencia (contando uma mesma historia) ja os outros estao contando acontecimentos de cada parte de um todo, mas nao existe tantos livros para contar a historia toda, se quer saber da historia mesmo, procure no Wikipedia ou fans de site, ou até mesmo no site da Blizzard.

Gerson 11/03/2014

Melhora dependendo de quanto você sabe
Cresci jogando Warcraft, e sempre amei a história do 3º.
O livro apresenta fatos ocorridos bem depois dos eventos narrados no jogo de estratégia. Ambientado nos eventos que se passam no MMORPG.
Existe uma tonelada de fanfics sobre esse mundo, e o narrados em algumas delas são discutidos, ou servem de guia para o cenário atual do livro.
Mas mesmo que você não tenha lido as fanfics, e jogado o MMORPG, a história ainda é compreensível.
A protagonista é ricamente apresentada e é possivel acompanhar o progredir (ou regredir, dependendo de como você olha.) de sua mente no correr da história.
Assim, é um livro que provavelmente para os conhecedores do universo onde é ambientado, deve ser algo profundamente completo e envolvente.
Mas mesmo para os leigos, é uma leitura muito boa, com uma curva dramática bem utilizada.

Thaisa 08/03/2014

Marés da Guerra, essencial para quem é jogador!
Marés da Guerra - juntamente com A ordem - foi o primeiro livro traduzido e lançado aqui no Brasil da franquia Blizzard. Como sou fã do jogo, não entendo nada em inglês e morria de vontade de ler os livros, quase enfartei quando soube da parceria entre o Selo Galera e a Blizzard. Claro que a primeira coisa que fiz foi comprar o meu livro.
Apesar de ser o volume 11 dos livros sobre World of Warcraft, para aqueles que não leram os outros, a história pode ser lida e entendida. Claro que se você for um jogador de WoW e já conhece um pouco da história dentro do jogo, vai se familiarizar bem mais com a leitura. Não necessariamente é preciso ter lido os outros volumes ou ser um jogador para entender e gostar do romance. Conhecer o jogo vai te ajudar apenas a visualizar melhor os cenários e criaturas citadas.

Leia o resto no link abaixo:

site: http://minhacontracapa.com.br/2014/03/resenha-world-of-warcraft-mares-da-guerra/

Rafael 11/02/2014

Minha resenha para "Marés da Guerra"
Um romance água-com-açúcar, um mistério mal-resolvido e a ameaça de uma guerra mundial parecem ser os ingredientes escolhidos por Christie Golden para prender os leitores em sua trama. (In)felizmente, não é bem isso que acontece. Apenas quem já é fã do jogo irá encontrar alguma satisfação em saber mais detalhes sobre eventos importantes como a queda de Theramore e de personagens ligeiramente obscuros como o orc Malkorok. De resto, há apenas a narrativa rasa de Golden e a sensação de tempo perdido em mãos.

Laís 13/01/2014

Muito bom, e ao contrário do que outras pessoas falam, esse pode sim, muito bem ser lido por quem nunca teve contato com o jogo. Fantástica história...

Dose Literária 07/12/2013

World of Warcraft: Marés da Guerra, de Christie Golden
Desde crianças somos envolvidos por estórias sobre dragões, fadas, criaturas lendárias, façanhas que parecem impossíveis de serem realizadas, heróis de capa e espada, enfim, um vasto tipo de fantasias que mexem com o nosso imaginário. Situado em um desses universos mágicos, está o romance Marés da Guerra (original “World of Warcraft: Jaina Proudmore: Tides of War”, tradução: Flávia Assis, Bruno Galiza e Edmo Suassuna, Editora Galera Record, 2012, pág. 350) da autora Christie Golden, saltando do esplêndido MMORPG World of Warcraft diretamente para as mãos dos leitores.

Foi uma surpresa enorme quando, ao dar uma espiadela pela seção de Fantasia procurando por mais um livro de Assassin’s Creed, deparei-me com o nome daquele jogo que eu tanto tinha falado no dia anterior. Como uma gamer de coração e leitora, fico extremamente feliz ao encontrar algum jogo que tenha sido adaptado para as páginas de um livro. Os eventos de Marés da Guerra se dão após o Cataclismo, um terrível desastre causado pelo dragão Asa da Morte (Deathwing) que mais uma vez levou à Horda e a Aliança a trabalharem lado a lado e, por este motivo, ambos os lados desfrutam de um curto período de paz.

Continue lendo em...

site: http://www.doseliteraria.com.br/2013/12/world-of-warcraft-mares-da-guerra-de.html

Roberta - @rkrutzmann 25/09/2013

{Resenha} World of WarCraft - Marés de Guerra
Se você não é um jogador de World Of Warcraft, lamento, mas por mais que o livro seja maravilhoso, você não irá conseguir entender a história e seus detalhes, pois nem tudo é explicado no livro e por isso quem não conhece acabaria por não compreender a história.

Esse livro, para quem não sabe, foi feito baseado na história do jogo (e não o jogo baseado no livro). Uma das coisas que eu mais gosto no WoW é a quantidade de história que tem por trás de tudo, mas quase sempre quando estamos jogando estamos tão preocupados em fazer Raides, vencer BGs, fazer quests, caças Hordas (ou Aliança) ou as milhares de outras coisas que o jogo nos oferece que deixamos passar toda essa maravilhosidade por trás do jogo.

Eu ganhei o livro de presente e quando comecei a ler eu não sabia o que esperar. E eu simplesmente amei, tudo. É fantástico poder ler um livro onde tu tem acesso aos lugares mencionados, aos personagem citados, agora eu sempre me empolgo ao ver algum personagem do livro no jogo e fico contando a história dele no livro para quem quiser escutar.

Marés de Guerra conta a história pós cataclismo, quando a Íris Focalizadora é roubada das mãos da Revoada Azul e Kalecgos, líder da Revoada, é obrigado a sair em busca do artefato, antes que seu poder possa ser usado para a destruição.

A História tem como protagonista a maga Jana Proudmore, uma mulher que luta fervorosamente a favor da paz, que é obrigada a mudar ao ver o que acontece com o seu lar, Theramore, que é atacado pela Horda.

Ao ler o livro é impossível não sentir uma repulsa ao pensar em Garrosh, o líder da Horda, pelas coisas que faz para conseguir suas vitórias sobre a Aliança. Fiquei feliz em ver que Baine e Vol'jin são pessoas com cérebro e não são a favor da guerra como seu líder e alguns de seus seguidores. Tenho que admitir que Baine conquistou um lugar no meu coração, principalmente por ser um Tauren.

Para quem se interessou pela jogo, aqui o site dele para que vocês possam dar uma mexida e ver o que acham dele. Para quem já joga, e não leu o livro, eu recomendo. Como eu disse, no jogo nem sempre temos tempos para ficar lendo quest e vendo a história e por isso acabamos deixando de lado uma das coisas mais fodas do jogo, a própria história dele.

site: http://www.apenasumtrecho.com/2013/04/world-of-warcraft-mares-de-guerra.html