Morte Súbita

Morte Súbita J.K. Rowling

Resenhas - Morte Súbita

Samantha Books 24/10/2021

Jk. Roulando
Chato e incongruente. Com muitos floreios e adjetivos. Tornando tudo tão pesado e lento. Muitas descrições sem nexo. Sem dúvidas esse livro é uma ousadia interminável.

Igor Otávio 24/10/2021

JK merece os louros por essa verdadeira obra-prima
Sim, eu desconfiei da qualidade de Morte Súbita logo que comecei a leitura. Mas, como não gosto de abandonar um livro sem terminar, me comprometi a encerrar mais essa obra.

E que grata surpresa eu tive quando a imensa teia de núcleos e personagens finalmente fez sentido e as relações na pacata Pagford se tornaram tão próximas daquilo que eu vejo acontecer hoje na nossa própria sociedade.

Barry Fairbrother é um cara bacana, mas que deveria ter dedicado mais tempo à sua própria família, e não teve tempo para isso pois um aneurisma causou sua morte precoce. A partir daí os ânimos no pequeno distrito se exaltam com a possibilidade de se eleger um novo representante para o conselho distrital.

A escrita é impecável e envolvente, de tal modo que me fez sentir até mesmo os acessos de fúria, momentos de angústia e também de tristeza profunda pelos quais os personagens estavam passando.

Criar uma conexão mais forte com a família Fairbrother e com o núcleo adolescente é inevitável.

Recomendo fortemente a leitura, e deixo o aviso para que se prepare para a desidratação profunda de tanto chorar.

Paulo 09/10/2021

História de suspense
Muito bom a história, esse gênero eu adoro. O final também me agradou, mas achei triste. J.K. Rowling não me recepcionou.

duda 07/10/2021

Morte súbita me deu o direito a uma leitura muito boa e interessante, apesar disso não diria que foi uma leitura gostosa de se ter pois os assuntos tratados são extremamente delicados e muitas vezes desconfortáveis, ainda sim me senti muito presa e intrigada a saber que fim daria a vida dos personagens e os acontecimentos. Pelo livro não focar na vida central de uma pessoa mas em todas as que faziam parte do cotidiano de pagfort e ter várias coisas acontecendo ao mesmo tempo acredito que possa ser uma leitura carregada para alguns apesar disso mesmo não tendo decorado os nomes rápido de todos não demorou muito para que se tornasse fácil saber quem é quem e associar a vida de um personagem com o outro, ainda nisso é muito interessante a forma como vemos cada personagem age pensa e temos a visão dele sobre as coisas, da mãe dele, pai amigo etc enfim, a ligação entre os personagens é demonstrada de forma muito natural e fácil de entender, é realmente um fofocão gigantesco em forma de livro com muitas intrigas familiares e políticas em meio a vidas em bolhas sociais diferentes escancaradas de forma nua, crua e dolorosa espelhando a realidade na vida dos personagens.
Descrevendo ele em poucas palavras diria que é uma montanha russa de sentimentos, pois realmente senti todo tipo diferente de sentimento com esse livro e seus personagens, que não me fizeram os amar mas ainda sim me cativaram a querer saber mais e mais, e em alguns casos ficar até feliz com o fim que é dado a eles no livro. Sobre o fim geral do livro, não vou falar que amei pois me recuso (talvez quem leia saiba o motivo) mas foi um final forte e provavelmente insuperável, então ainda sim me deixou bastante satisfeita.

Pedroks 06/10/2021

Extremamente necessário
Me faltam palavras no momento pra definir esse livro, depois desse final. Um turbilhão de pensamentos e emoções tão voando na minha cabeça, e eu ainda não consegui organizá-los. Se você, que tá lendo isso, tá em dúvidas se deve ler ou não morte súbita, por favor, leia.

Corso 02/10/2021

A realidade das pessoas, sem magia
Ao invés de um mundo de magia, um mundo cotidiano como conhecemos, com problemas e intrigas que nos são comuns.
JK faz o que faz de melhor: cria personagens críveis e profundos.
São muitas pessoas para se acompanhar e poucos acontecimentos, mas os que existem são reais e alguns muitos tristes. :/
Vale a leitura, com certeza.

Fabianna Bastos 30/09/2021

O que eu gosto nesse livro é que nada é o que parece... mesmo que seu jardim seja lindo ou que você tenha dinheiro, ninguém sabe o que se passa dentro da sua casa, da sua mente e do seu coração.

A leitura é bem fácil, apesar da quantidade de páginas e está beeem longe de ser uma história fofinha como Harry Potter. Em "Morte Súbita" você vai de agressão para uso de drogas, de depressão para morte, de sexo para lágrimas e risadas.

Todos os personagens têm direito a contar um pouquinho da sua história e você acaba sendo sugado para a história sem nem perceber

Luh - Wishing a Book 24/09/2021

?Morte Súbita

Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco . ?Este livro nos traz história de Pagford e seus habitantes, que, após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, ficam em choque. Pagford é, aparentemente, uma pacata cidade inglesa com tudo o de mais comum e organizado que pode haver, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra - uma guerra de classes, credos, gerações e interesses. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com seus pupilos - Pagford não é o que parece ser. O assento vazio deixado por Barry no conselho municipal logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão e revelações inesperadas?? .

Barry era uma pessoa conhecida por todos que causou uma tempestade na cidade após sua morte.
Embora vivesse uma vida comum, passava por vários conflitos no Conselho Distrital para defender um bairro onde a pobreza, discriminação, tráfico e criminalidade estava em alta.
O livro gira grande parte em torno disso, e conflitos das famílias pertencentes à cidade. .

Achei um pouco massante, denso, cheio de personagens aos quais não consigo me lembrar da metade dos nomes.
Rola uma crítica social no livro, e questões de cidades pequenas.
Quero ler novamente, é um universo completamente diferente, social, expressivo, impactante.
Diferente de tudo que a autora construiu e escreveu.

#leitura #leiturinha #bookaholic #booksgram #bookstagram #instabooks #instalivros #booklovers #lovebooks #lersempre #lermais #romance #aventura #drama #universodoleitor #leitoresanonimos #leitorescompulsivos #resenhaliteraria #resenhando #wishingabook #leituradiaria #habitodeleitura #jkrowling #mortesubita #drama

Duda 24/09/2021

resenha urruu
acabei esse livro hoje, comprei 28/06 e demorei bastante pra ler, é um livro demorado mas que se você ler no seu ritmo flui bem...
aborda muitos assuntos (atenção nos gatilhos, tem muitos)
enfim, as últimas páginas acabaram cmg e eu sempre vou ter uma relação de amor e ódio com os personagens, acabei agora e já estou com saudades...
obs: Sukhvinder vc é mto preciosa, te amo?

isapoirot 21/09/2021

real demais para engolir
eu acho que esse foi o livro mais lento que eu li esse ano, socorro. a história demora MUITO pra engatar. a autora simplesmente joga MIL personagens que vivem numa cidadezinha e você passa um bom tempo perdido, além de ser muito difícil começar a ter apego por algum deles.

todo mundo me prometeu um final legal, um final que valesse a pena enfrentar esse ritmo arrastado, mas não aconteceu.

essa galera é MALUCA. essa gente é PODRE. e simplesmente todos os podres possíveis são expostos e os que ainda não aconteceram, acontecem. então eu não achei que o final ia ser isso, achei que ia ter um plot ou sei lá.

*semi spoiler agora*

a única coisa que me pegou foram as mortes. eu não esperava, é simplesmente tudo trágico demais, tipo MUITO, e infelizmente totalmente real. é triste demais saber que coisas assim acontecem fora dos livros. é triste demais ver as diferenças entre as vidas das pessoas, o quanto algumas lutas e traumas podem formar a mente das pessoas.

e o que me chateou também foi que o livro todo fica cutucando essa questão da política local, a divisão entre os que defendem ajudar os usuários de drogas e a periferia, e os que querem se separar dessa galera. aí chega no fim, A GALERA BABACA VENCE!!!! a autora mostra todo mundo refletindo, um monte de personagem mudando e realmente tendo mais compaixão, mas mesmo assim não tem uma vitória definitiva. ou seja, o legal desse livro pras pessoas deve ser que TUDO DÁ ERRADO ? QUE ÓDIO

LivrosdaNalu 07/09/2021

Não tem nada a ver com HP
J.K é uma escritora incrível não tem nem como negar isso, esse livro é bem diferente do que eu esperava (até pq eu esperava fantasia e recebi realidade) enfim o livro é muito bom, o desenvolvimento de todos os personagens é super envolvente recomendo muito pq vale super a pena.

Victassis 03/09/2021

Duas experiências de leitura!
Quando o livro lançou em 2012, eu estava órfã de Harry Potter a pouco tempo e me encontrava sedenta por outra história apaixonante como aquela, mas eu tinha 11 anos, não estava preparada para a escrita mais adulta desse livro e odiei tanto que mesmo colecionando livros, cheguei ao ponto de vender esse livro em um sebo, mas mais tarde, quando completei 18 anos decidi fazer a releitura porque sabia da minha falta de maturidade quando li pela primeira vez e tive um olhar totalmemte diferente! Todas as nuances de livro mais adultos que esse livro tem me pegaram e fizeram todo sentido. Nenhum livro jamais será como Harry Potter, mas devo admitir que esse livro tem seu valor!

Barbara857 29/08/2021

Trecho
"...mas principalmente riam porque estavam rindo, alimentando os próprios risos até não aguentarem mais."

Desativado 21/08/2021

" O abalo sísmico na vida de todos e de cada um" ??
Antes de tudo, quero dizer que se você já conhece a J. K. Rowling e espera encontrar nessa leitura algo parecido com Harry Potter, desista. O que existe aqui é um retrato num e cru da realidade, cuja moldura são as mazelas encontradas na vida dos habitantes do pequeno vilarejo de Pagford, nada a ver com o mundo mágico e cheio de fantasias que encontramos em H.P.
A escritora diz que The Casual Vacancy (Morte Súbita) é "uma grande história sobre uma pequena cidade". Em sua primeira obra feita para adultos, J.K. Rowling mantém o seu estilo marcante de construir a narrativa de maneira envolvente, descrevendo de forma apaixonada cada detalhe da história. Ao longo das 501 páginas do livro, a autora nos apresenta os (muitos!) personagens que compõem os núcleos da sua narrativa.Um dos pontos que mais chamou minha atenção foi o fato de Barry Fairbrother, mesmo morto, conseguir desencadear acontecimentos marcantes na história, justamente por estar ausente, uma façanha que reafirma a grande capacidade literária de J. K. Rowling. Outra curiosidade é que, apesar de ter sido feito para adultos, a escritora, em muitos momentos, centraliza o enredo em núcleos adolescentes, explorando com riqueza de detalhes o universo caótico dessa fase. As experiências vividas por Krystal Weedon e Stuart Wall são exemplos de personagens sólidos e realistas que enfatizam bem o comportamento adolescente. Há acontecimentos "chocríveis" (chocantes e incríveis), mistérios, intrigas e muuuuuito suspense! Não há como caracterizar os personagens em bons ou maus, é espetacular como a J. K. Rowling consegue humalizá-los. A leitura é fluida e você vai encontrar momentos de profundas reflexões sobre os personagens e isso, possivelmente, vai fazer você entendê-los (sem julgar) e até se identificar com alguns deles. Há também nessas reflexões críticas severas à classe média britânica. Acredito que escrevi o suficiente para despertar (ou não) sua curiosidade sobre o livro. No mais, é isso... " Morte Súbita é uma grande história de uma grande autora".

Leitura concluída em 20/08/2021.