A Sabedoria do Condado

A Sabedoria do Condado Noble Smith

Resenhas - A Sabedoria do Condado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

roseli.ferreiraedu 20/01/2024

Adorei este livro, me surpreendeu desde a primeira página. A sensação que tive durante toda a leitura foi de como estivesse conversando com um amigo tão fã de Tolkien quanto eu. Quantas reflexões valiosas e importantes o autor nos traz ao analisar a essência dos personagens e do estilo de vida do Condado. Perfeito demais e no final ainda tem um questionário pra ver nosso grau de hobbit interior ???

LetAcia927 29/07/2023

Como ser um Hobbit
A Sabedoria do Cansado é um daqueles livros que te mostra como ser mais leve e feliz, e a gente devia dar mais importância para esses ensinamentos. Achei incrível como usar Tolkien para extrair tanta sabedoria.

Nicholas 03/04/2023

Uma conversa entre amigos
Ler esse livro foi uma experiência simples e gostosa. Foi como bater papo com um amigo q gosta de LOTR e filosofia. Existem várias reflexões excelentes com analogias a nossas obras favoritas.

Vanessa.Gutierrez 13/02/2023

Otimo
Leitura rápida e agradável. Voltei a terra média com meus personagens vavoritos. Quem gosta de Tolkien, vai adorar.

Reccanello 28/12/2022

Auto ajuda para hobbits
Se, como eu, você é fã das obras de Tolkien, gosta de conversar e pensar sobre elas, delas retirando ensinamentos a serem aplicados na vida diária no "mundo real" (como se a Terra Média não fosse real), este é o seu livro! Para além de simples autoajuda (impressão que nos é retirada logo em suas primeiras páginas), o livro é mais uma conversa amigável entre amantes das obras de Tolkien, na qual o autor Noble Smith, usando suas próprias experiências pessoais como pano de fundo, mostra-nos como nossas vidas podem ser - e realmente são! - influenciadas pela genialidade de Tolkien e quanto dessa influência é importante (fundamental!) para nossa formação. Através de um texto fluido no qual se percebe um imenso carinho para com o legado de Tolkien, o livro aborda diversos pontos que fazem do Condado e dos hobbits algo tão precioso para a própria sobrevivência da Terra Média, em especial a simplicidade e o prazer que advém de olhar para as pequenas coisas belas da vida, tão vilipendiadas pelo consumismo barato que nos rodeia e pretende governar. Dentre a miríade de ensinamentos que os pequenos têm a nos dar (a vida de um hobbit não é apenas comer e beber bem, nem acordar apenas quando o nosso corpo quer) estão valorosas lições sobre coragem, cordialidade, amizade, amor e, principalmente, esperança, valores que nossa sociedade atual (que parece seguir cada vez mais o caminho de Saruman e seus uruk-hais) está cada vez mais desvalorizando. Carregado de referências às obras de Tolkien, é facilmente percebível que o autor é um grande fã do Professor. Enfim, como a literatura sempre se comunica com o mundo real, ainda quando a história percorre caminhos do fantástico, é um livro para que gosta de (ou pretende começar a) aproveitar a vida de uma maneira mais simples, seja com uma boa conversa ou caminhada com os amigos, seja com um bom fumo ou uma cerveja forte ao final do dia.

site: https://www.instagram.com/p/CmuEHSELWzk/

The Serial Reader 06/04/2022

Do coração de um fã para outro ?
Fiquei encantada com esta leitura. Sou fã e apaixonada por O Senhor dos Anéis, e está leitura trouxe uma dimensão e percepção muito ampliadas sobre a história e suas riquezas.

O autor soube abordar de uma maneira muito leve cada um dos pontos que tornam o condado e os hobbits de Tolkien tão preciosos.

Amei a leitura e recomendo para todos aqueles que também tem um grande carinho pela obra de Tolkien.

Importante: o livro traz spoilers do universo de O Senhor dos Anéis e demais obras do autor.

Leccah 17/02/2022

É UM BOM LIVRO...
Devorei esse livro em menos de 3 dias!! Faz muito tempo, pretendo reler, mas super indico pra vocês.

Creio que irão gostar, é mais relativo à conceitos.

Daniela 18/11/2021

Gostosinho de ler
Esse livro é recheado de conselhos em como viver sua vida mais presente e mais verdadeiro a si mesmo. Ele utiliza os Hobbits como inspiração e em cada esfera da vida dos Hobbits é trazido uma lição que podemos levar para a nossa própria vida. Não achei o livro muito profundo nem tão enriquecedor assim... mas pude aproveitar as dicas. O autor passa bastante tempo falando sobre como antigamente era melhor do que hoje em dia, o que não é muito produtivo.

Daiane.Nascimento 20/10/2021

Perfeito
Sou apaixonada pelo mundo dos Hobbits, então é meio difícil julgar este livro de modo imparcial. A escrita é impecável, fluída, gostosa, tanto que li o livro em 24h.
O autor aborda diversos aspectos da vida dos Hobbits, em toda a sua simplicidade, nos fazendo olhar para as coisas belas da vida. Terminei o livro e comecei um jardim, ou horta, do modo brasileiro de ser Hobbit. Recomendo muito!

Emanuel 26/05/2021

A sabedoria do condado
Trata-se de um livro de auto-ajuda baseado nos personagens criados por Tolkien para seus livros sobre a Terra Média, principalmente Os Hobbits.
O livro é curto, engraçadinho, tem muita referências as obras de Tolkien. Você percebe claramente que o autor é um grande fã das obras e provavelmente leu muita coisa de Tolkien. Porém o livro não tem nada demais e é bem repetitivo.
Ah, a edição possui vários problemas de tradução o que trás um desconforto ao leitor.

Obs.: Tem algumas dicas interessantes de sites, uma receita de sopa de cerveja e um manual pra criar um canteiro de verduras que eu achei bem legal.

Thiago 19/04/2021

Acenda seu cachimbo e abra sua cerveja
Para ler esse livro é um pouco recomendado ler a obra do gênio Tolkien ( senhor dos anéis). Esse livro é uma forma de tirar a sabedoria dos Hobbits e trazer para nossas vidas. Os Hobbits são considerados um povo que sabe aproveitar a vida da melhor maneira possível da forma mais simples de se viver, uma boa conversa, um bom fumo no cachimbo e uma cerveja forte no final do dia. Essa obra nos mostra como coisas simples do dia a dia podem nós trazer paz, sabedoria e uma vida cheia de amor em sociedade.

Siliane.Ferrari 06/03/2021

Nota 10/10
O livro é muito bem escrito, faz boas ligações entre a vida no condado e nosso dia a dia moderno. Uma leitura muito gostosa e inspiradora. Recomendo a leitura

Ingrid 28/01/2021

O autor traz ensinamentos e lições de vida inspirados no Hobbit e o senhor dos anéis.

Luciana 26/10/2020

Nossa livro de hoje é "A Sabedoria do Condado" de Noble Smith. Eu sempre fui apaixonada pela Terra Média e toda obra do Tolkien. Nessa história, que é como um livro de autoajuda, nós conhecemos mais a fundo o estilo de vida dos meus queridos Hobbitis. Nos faz pensar em como levamos nossa vida e também assuntos como amizades, cuidados com a natureza, política, questões sociais, amor e muito mais. Eu gostei muito da forma como ele escreve. Como se fosse um bate papo a leitura flui tranquilamente e você consegue ler tudo de uma só vez. O que eu mais gostei foram: o teste para ver se você é um Hobbit verdadeiro ou um Orc, as receitas e as dicas para montar seu próprio jardim Hobbit. Um livro bem divertido que eu recomendo pra todo mundo. .

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6