Cartas de Um Diabo a Seu Aprendiz

Resenhas - Cartas de um Diabo a seu Aprendiz

2007 encontrados | exibindo 61 a 76

Fernanda3771 07/05/2024

Clássico atemporal
Livro perfeito, divertido e profundo. Narra a realidade espiritual de forma criativa e Única ! Leitura obrigatória para todo cristão e fã de C.S Lewis.

Karinny10 06/05/2024

Esse livro deveria ser considerado uma leitura obrigatória
Te faz pensar em como as coisas do dia a dia, que nem imaginamos, são todas programadas e articuladas por Satanás

davila.vittoria 05/05/2024

Sabe aquele livro que você precisar reler para relembrar ensinamentos tão poderosos? Esse é um dos tais! Essas cartas revelam o quão os nossos comportamentos revelam nossa humanidade falha e o quão o inimigo se aproveita disso. Lewis foi genial. E adoro quando no fim ele revela a dor de se colocar nessa perspectiva, imagino que estar desse lado é de partir o coração.

Cl.lcs 04/05/2024

Uma escrita e história impecável
é impressionante como do início ao fim você vai querer saber da próxima carta, quando fala de assuntos que afunda o ser humano como Vícios, você para e fica refletindo e também fica lendo para saber o que irá acontecer com o paciente

fernandocarreiro 02/05/2024

Incrível
Incrível como do início ao fim este livro se mostra atual. Mesmo sendo escrito há tantos anos.
O que mais me impressionou foi a parte do brinde.

Joaolucasggr 29/04/2024

Uma reflexão profunda que nos leva à autocrítica...
Que livro fenomenal! Essa ideia de Lewis de criticar a religiosidade, falsas doutrinas e nos fazer pensar se realmente vivemos o cristianismo verdadeiro através das cartas de um diabo me deixou muito intrigado.

A leitura é bem impactante e nos chama a refletir sobre como anda nossa vida com Cristo. O livro mostra que muitas das coisas que pensamos que agrada a Deus pode na realidade nos afastar dEle.

Coisas como o "orgulho cristão", a "falsa humildade" o pensar no "Jesus histórico", a covardia e o excesso de coragem, são apenas alguns dos temas abordados no livro, e a maneira que cada assunto é tratado, nos colocando na situação do "paciente" fez eu enxergar vários pontos em minha vida em que é necessária uma mudança urgente!

Enfim, um ótimo livro, muito impactante. Um livro que, na minha opinião, todo cristão deveria ler...

Suellen83 27/04/2024

Simplesmente maravilhoso esse livro.

Escrito há muitos anos atrás, mas com um conteúdo tão atual quanto se fosse escrito hoje.

Cada carta traz diversas reflexões sobre a vida cotidiana.

A leitura pode não ser das mais fáceis, porém é de muito valia ler esse clássico da literatura cristã.

rebeca 26/04/2024

Todas as cartas são incríveis. A forma como vai havendo uma crescente na maldade e irritação do tio Maldanado e quase que uma ingenuidade no Vermelindo é perfeito. É quase que cômico ver uma relação de sobrinho e tio nesse cenário tão caótico e pesado.

Callebe.Rodrigues 25/04/2024

Outra visão da história
Este livro eu li já há algum tempo, mas me lembro claramente dos conceitos ensinados. O livro não segue uma cronologia específica, e é organizado em cartas. No livro vemos a história do ponto de vista do inimigo, e tudo o que ele faz para nos tirar da presença de Deus, sempre por meio de mentiras, e falsos julgamentos que a todo momento ele tenta implantar em nossa mente. Depois de terminar o livro, refleti muito sobre as coisas que aconteceram na minha vida, e percebi que na maioria das vezes eu caia nas mentiras do inimigo. Vale muito a pena ler esse livro, mas há grandes chances de despertar certos gatilhos, então sempre que for ler, peça o direcionamento de Deus, para que venha somar essas informações a sua vida, não atrapalhar.

Lidia Valverde 25/04/2024

Bom!
É um livro bom que tem umas sacadas muitos boas. No início estava bem empenhada na leitura, mas tive uns intervalos de tempo durante a leitura que me dispersaram.

O personagem principal muitas vezes ficava explicando coisas que eu não conseguia entender, fiquei perdida em alguns momentos e a carta final não entendi metade kkkkkk
Nathalia998 06/05/2024minha estante
Então somos duas, estou na luta.
Para concluir,vou conseguir na base do ódio mas vou.
Sabe quando vc lê mas não entende nem a metade?
Até agora entendi 10% do livro.

Isabella853 24/04/2024

Sem palavras...
Um livro simplesmente magnífico, onde conseguimos ver pela representação como o diabo quer agir em nss vida, por favor SÓ LEIAM!!

Eliane360 23/04/2024

O que posso dizer sobre este livro: " Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Tiago 4:7 ARC
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
1 pedro5.8

Manuela325 23/04/2024

Um livro inteligente, sagaz e repleto de detalhes que fazem toda a diferença na narrativa.
Mais uma obra atemporal de C. S. Lewis.

Lanna 23/04/2024

Fascinante!
Que leitura difícil! Exige tempo, atenção e discernimento, mas acima de tudo uma leitura NECESSÁRIA na vida de um cristão. Oferecer o ponto de vista do vilão e usar isso a nosso favor, é a narrativa mais genial e envolvente que eu já fui introduzida. Apenas fascinante!

Mulhango 22/04/2024

Sensacional
A escrita dele é perfeita,a cada carta e a cada capítulo q passa você fica querendo ler mais e mais,e acaba perdendo coisas q jamais perceberia se o livro não abrisse um leque de opções na sua mente

2007 encontrados | exibindo 61 a 76