Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Anjos da Morte

Ton 19/05/2021

Os capítulos passados nos dias atuais são até legais, mas se o livro fosse inteiramente dedicado ao passado de Denyel seria o suficiente.

Luskinha 18/05/2021

Maravilhoso
Uma história que te pega do começo ao fim, personagens cativantes e frases exatamente marcantes e que eu levo desde que acabei de ler, recomendo muito

Matheus 30/04/2021

PERFEITO !! Ou quase isso
Cara, pega um personagem bom, e dá um livro inteiro só pra ele. Aí pra melhorar, situa o livro em uma viagem temporal mostrando o agir desse personagem através do tempo, e pra finalizar, coloca ele na Segunda Guerra contra os Nazistas. O que temos ? RECEITA PARA O SUCESSO !!

Ou quase isso... O livro pra mim é perfeito !! Como o autor consegue trabalhar bem com o Denyel é sensacional, como ele se encaixa em vários momentos da história e como suas ações repercutem na guerra celestial é fantástica.

Cada cena de luta, cara local que ele passa, cada batalha é época em que ele vive, são dignos de filmes e você fica maravilhado, não consegue parar de ler.
Esse livro é quase um spin off mostrando o Denyel que não conhecíamos no livro anterior.

Só não acho totalmente perfeito pela narrativa no presente, da Kaira e seus amigos tentando encontrar o Denyel.

Pra mim o livro funcionaria muito melhor só com a trajetória dele pelas épocas. A mudança de passado é presente foram confusas e não acrescentou tanto (pelo menos pra mim).

Mas que livro meus amigos, que livro !! Recomendo muito serio, e digo, vale muito a pena ler esse livro, obra de arte !!!

cat 15/04/2021

Acho que esperava mais pelo fato do Denyel ser um dos meus favoritos no livro anterior. O livro não é nem de longe ruim, embora tenha achado alguns trechos desnecessários, simplesmente não agregavam a narrativa. De qualquer forma, foi interessante acompanhar a trajetoria dele através de importantes eventos históricos até os dias mais recentes e também a forma como o livro foi concluído, mantendo o leitor curioso para a sequência.

Nayky 11/04/2021

Denyel, seja o meu melhor amigo.
Só não foi um livro cinco estrelas devido ao final meio 'méh' e aos vilões não tão bem formulados. Mas todos os trechos do Denyel nas guerras ao longos do anos, foram perfeitos. Eu que não tinha desenvolvido apego por nenhum dos personagens no livro anterior, me senti próxima do Denyel o tempo todo. A melhor parte com certeza foi essa visão humanizada que ele começa a adquirir por ser um anjo da morte.

Esse livro também traz muitas informações tanto em termo de enredo (eu fiquei idealizando um seriado sempre que lia) como fatos históricos, além de sempre estar acontecendo alguma coisa ao longo dos capítulos, seja no passado ou presente.

Eu que achei que não passaria do primeiro livro, estou aqui a pesquisar os preços do terceiro! haha

Felpz 21/03/2021

Qual é o limite das suas convicções?
Eduardo Spohr não errou em nenhum momento até agora. Filhos do Éden - Anjos da Morte - não decepciona em te prender e apresentar mais ainda desse universo. Apresentando a vida de Denyel como anjo da morte, lutando nos principais confrontos do século XX e ainda assim interferindo na guerra civil entre Miguel e Gabriel, tudo isso enquanto mostra a busca de Kaira, Urakin e, o recém chegado, Ismael, para encontrar seu antigo aliado. O livro te dar uma aula de geografia e história, te leva para os mais variados locais do mundo, desde lanchonetes na Califórnia até orfanatos em Uganda, como te faz imaginar as mais variadas lendas e contos mitológicos das mais diversas culturas. Irei iniciar o último livro me preparando pra essa despedida e já com o apetite para aventura e intrigas entre arcanjos, anjos, demônios, deuses e humanos.

marcadeods 17/03/2021

Guerra, construção e determinação
Nunca pensei que teria um apego tão grande a uma história com temática de guerras, porém, o Spohr jamais decepciona

Comecei a ler o livro admito que um tanto quanto desanimada, pois Herdeiros de Atlântida foi um livro que eu engoli em 3 dias, fiquei extremamente apegada com os personagens e tive um final extremamente chocante, então comecei Anjos da Morte perdida e baqueada.
Todavia, depois que eu comecei, não consegui mais parar.
Muitos poderiam achar chata uma trama onde (1) você vê duas linhas do tempo tão distantes ao mesmo tempo e (2) uma dessas linhas de tempo seja apenas para focar no que aconteceu com um personagem; todavia, confie em mim, além de necessário, vai fazer você entender muitas coisas com o protagonista (Denyel, no caso desse livro) e da história que foi apresentada em Batalha do Apocalipse e Herdeiros de Atlântida!
Terminei o livro feliz pois no dia que terminei Paraíso Perdido chegou aqui em casa, então embarquei ansiosa no livro 3!

Lu 26/02/2021

Amo o universo, mas achei a estrutura do livro confusa. É difícil resgatar as coisas que aconteceram no passado, e você passa boa parte do livro (incluindo o final) sem entender o que está acontecendo. Na minha opinião, faltou também um pouco de romance, mas aí vai do estilo de leitura de cada um.

Patrícia 20/02/2021

Anjos, demônios, fantasmas e arcanjos, e eu adorei!!!
No presente acompanhamos a arconte Kaira que mesmo após renascer, e agora sem a alma de Rachel, não recuperou toda a sua memória e deixa de lado sua missão para ir e à procura de Denyel que desapareceu.
Nesse segundo livro temos pouco de Kaira, quem domina o livro é Denyel pois acompanhamos ele no passado, começando lá na Segunda Guerra Mundial onde ele está disfarçado como um soldado e cumprindo missões. Vemos Denyel como um Anjo da Morte através de muitos e muitos anos, participando de vários momentos importantes da história e por vários países diferentes.
Suspense, guerras, traições, desconfianças, amor e amizade estão presentes nessa continuação.

O começo desse livro foi um pouco difícil pra mim mas aos poucos fui pegando o ritmo e entendo o que estava acontecendo, ligando os pontos e cada vez me importanto mais com o Denyel, que confesso eu não gostava muito.
Depois que me inteirei melhor de pra onde estava indo a narrativa eu comecei a amar e ler mais rápido, a escrita do Eduardo Spohr é muito fluída e faz com que a leitura ande de forma rápida e no fim acabei gostando mais do segundo em relação ao primeiro da trilogia.

Tefis 19/02/2021

Só tem a agregar
O livro aprofunda a história dos personagens do primeiro, mostrando ligações, motivações sentimentais e outras coisas. Sinceramente achei muito bom como a história do Denyel como anjo da morte vai se ligando a história dos conflitos humanos, um artifício muito bem usado pelo escritor, a cada livro o universo se encorpa.

lasthours 21/01/2021

35 (ou milhões) de anos em 555 páginas
Em algum momento do livro comecei a pensar se a leitura estava difícil porque tem muitos detalhes ou se eu realmente não queria saber alguns detalhes da Segunda Guerra Mundial.

O Eduardo conseguiu unir a nossa realidade e a fantasia de tal forma que a todo momento você pode confundir com essa linha tênue, acho que absorvi mais sobre a guerra aqui do que todas as aulas de história, inclusive que Beirute não é só nome de comida. E no final nos coloca pra pensar em como precisaríamos ir fundo pra saber os acontecimentos e ainda não descobriríamos tudo, e talvez, não queiramos saber.

O começo parece muito lento e é preciso insistir na leitura até que comece a entender de fato como o passado do Denyel e o que aconteceu no primeiro livro estão ligados ao que o trio principal descobre no busca pelo próprio Denyel, e mesmo que de forma indireto, pelo primeiro Anjo, mas tudo se faz extremamente essencial (mesmo que algumas cenas sejam excessivamente detalhadas).

E como só a minha opinião importa nenhum argumento será suficiente pra me fazer aceitar a morte do *** como justificável ou ?faz parte do meu destino? não aceito.

E mais do que nunca ansiosa pra saber como ele vai inserir os Deuses nórdicos no enredo.

Augusto Bogo 15/01/2021

Denyel é demais
O livro é dividido em duas histórias que se passam em momentos diferentes com persomagens diferentes e sem dúvida a parte de Denyel é fantástica. Gostei desse livro por isso, o resto não me cativou.

Gildenisson 12/01/2021

Denyel
Eduardo Spohr consegue nesse livro continuar a façanha das Aventuras de Denyel, Kaira e Urakin ao mesmo tempo que aborda um assunto delicado da história da humanidade que foram e ainda são as guerras, especificamente a 1º e 2º Guerra mundial, de uma forma respeitosa e ao mesmo tempo interessante.

Esse livro é focado no anjo Denyel, de como um orgulhoso Querubim decaiu de um ser honrado a um assassino sujo. É um livro sobre mudanças, sobre as consequências das ações e escolhas que se toma durante a vida e em como de uma forma ou de outra isso retorna de volta a você. Esse é o melhor livro até então do autor, conseguindo ter acuracidade histórica ao mesmo tempo que trabalha a fantasia de sua narrativa, com um maravilhoso desenvolvimento de personagem, até então o personagem mais bem descrito e complexo de toda a sua obra.

Se tem uma palavra que pode definir essa obra, a palavra é QUALIDADE.

Kaah Vicente 11/01/2021

Denyel é o melhor personagem <3
Vi muitas resenhas negativas desse livro, e acabei ficando com um certo receio, mas quando comecei a ler eu amei. Muitas pessoas não gostaram, pois mostra muito do passado de Denyel e poucos capítulos são voltados para o que está acontecendo no presente, mas no meu caso foi isso que me fez amar tanto o livro. Denyel já era um dos meus personagens favoritos do livro anterior, e ver ele ao decorrer dos anos foi maravilhoso.
Kaira e Urakin são bons personagens, eu até gostei deles, já o Ismael eu não gostei muito.
Na minha opinião esse foi o melhor livro que já li do Eduardo, e espero que eu goste tanto do próximo.