A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista Jennifer E. Smith

Resenhas - A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista

Maysa 05/09/2023

Virou meu favorito.
Eu acho que fazia muito tempo em que um livro não alterasse as minhas emoções e pensamentos.
Mas a probabilidade Estatística do amor à primeira vista mexeu muito comigo, tanto na questão paternal quanto na tristeza em que a protagonista sente.

Eu nunca me coloquei tanto no lugar de um personagem quanto eu me coloquei no da Hadley.

Nunca senti tanta dificuldade em perdoar quanto senti nesse livro.
Esse livro realmente alterou a química do meu cérebro!

Leticia 04/09/2023

Amo dms
Esse é o livro pra quem ama uma comédia romântica, todo fofinho, clichezino, amo muito
Não me canso de ler esse livro rapidinho otimo p curar uma ressaca literária.
Oliver um dos protagonistas masculinos mais fofos do mundo

Teca 30/08/2023

Você acredita em amor à primeira vista?
Qual a probabilidade de você se apaixonar ao ve um desconhecido que foi gentil com você.

Hardley está indo para Londres, uma cidade considerada linda e romântica, e para "melhorar" a viajem ela está indo para um casamento do pai que ela não tem mais tanto contato, que a abandonou e ela terá que conhecer a madrasta, ao chegar atrasada 4 minutos para o voo ela terá que esperar mais 3 horas para o próximo e ainda assim chegaria atrasada para o casamento  para o casamento que nem queria ir, esperando três horas para a embarcar ela conhece o lindo e cavaleiro Oliver, que a ajuda com as malas e durante o voo de 7 horas de Nova York para Londres eles descobriram quem tem coisas em comum e uma transação inegável.

Com conversar extremamente interessantes e empolgantes Oliver e Hardley o voo inteiro se conhecendo, porém o destino final está próxima, o avião irá pousar e com ele o medo da separação, duas pessoas que jamais se viram se veem atraída uma pela outra, mas cada um terá que seguir seu caminho e torcer para o destino, universo ou seja lá o que os uniu, junte novamente.

A história me surpreendeu, pois não trata de um simples clichê e que gira em torno de assuntos bem mais importantes, uma leitura rápida e apaixonante.

Kayque 29/08/2023

Mais uma leitura por causa de adaptação
Honestamente não estava esperando absolutamente nada do livro e nem sequer sabia oque esperar.
Meu ponto favorito é que mesmo sendo um livro de romance outras coisas também tiveram um espaço gigantesco na história, inclusive conseguiu me tirar umas lágrimas aqui e ali.
Depois de terminar o livro fui ver o trailer da adaptação e parece que vai ser algo totalmente diferente (vai acabar que eu não vou ver ksksks)
Recomendo esse livro pra quem quer ler uma história (im)provável de amor, mas que não seja uma tecla batendo sempre nas mesmas questões cliches (embora também estejam ai) de romance.

Bianca 24/08/2023

A primeira vez que li esse livro eu devia ter uns 14 anos?
Saiu o trailer na Netflix e eu simplesmente não resisti, tive que reler!
Amo a história, muito fofa e bem romance adolescente!

Bia 24/08/2023

É um livro muito gostosinho de ser lido.
Mas, talvez, não tenha sido pra mim.
É uma leitura focada no público mais jovem, com dilemas para adolescentes.
Entretanto, é lindo ver a interação dos personagens e como eles vão superando as relações.
Falando nas relações que o livro aborda, achei aqui o maior problema. Acredito que elas tenham sido tratadas de maneira rasa e poderiam ser muito mais bem evoluídas...
Mas mesmo assim vale a pena a leitura.

Kymberli1 21/08/2023

A história é bem maluca,pois não faz muito sentido,mas eu gostei bastante o livro é bem escrito que faz a leitura fluir bastante,recomendo.

lanelxz0 19/08/2023

Alexa, play london boy by taylor swift
Com certeza não é um livro super aprofundado mas entrega o que promete: um clichêzinho meia boca e fofinho.
É uma leitura muito fluída e rápida pra quando nosso desejo é só ler um livrinho bobinho de amor. Gosto muito quando histórias se passam toda em um dia, e gostei de como foi abordado a relação pai e filha (mesmo não tão detalhada)

Ótimo pra quem tá de ressaca literária, inclusive

Clara1993 14/08/2023

Alta expectativa mas experiência baixa
Comecei essa leitura com uma expectativa alta de como seria a história, por conta de indicações mas infelizmente a historia é bem mediana, nada surpreendera e com pouco tempero, achei uma leitura ok, tanto que ate demorei para ler comparado ao tempo que geralmente levo.

Larissasxavier 06/08/2023

Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo, depois de perder o seu, Hadley conhece Oliver. Um britânico, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

yas201 05/08/2023

Muito bom!!
é um romance levinho, extremamente clichê (bem previsível mesmo). perfeito pra ler em uma tarde, ou até mesmo pra passar o tempo em uma viagem. os personagens são extremamente fofos, e o livro todo é uma delícia de ler. amei!!!

b!el 04/08/2023

LINDO LINDO LINDO
"? O que você estuda de verdade?
Ele se afasta para olhar para ela.
? A probabilidade estatística do amor à primeira vista."

Devorei o livro nessa noite, das 17h às 00h, entre pausas. Impossível largar sem saber o fim da história.
Uma leitura fluida e uma história que se passa dentro de 24 horas, dividida entre um aeroporto e um casamento. Vale ressaltar que essa é a temática da história apresentada já na sinopse. Não espere muito desenvolvimento. É sobre passar UM DIA com eles. Não entendo quem tirou estrelas por causa disso.

Beeeem dramático, até menos quando a gente menos imagina... Me pegou de surpresa. Questões familiares comuns e de fácil identificação.

O romance é muito fofo, muito meigo, bem adolescente, o que eu AMO! A construção de todas as relações é perfeita! Perdas e perdões são palavras chaves. Muitos ensinamentos.

Amei o significado do nome do livro, amei o plot do Oliver, o que deixou ele ainda mais perfeito e faz a gente torcer ainda mais pelo casal também.

Acredito em amor à primeira vista, acredito em destino. Um precisava do outro e 4 minutos foram o suficiente para se encontrarem e se completarem!!!

Amei demaisssss! É uma história até simples mas que preencheu meu coração por horas e com certeza se tornou um dos meus livros favoritos.

O final super fofo e... 98 por cento, né? TE AMO OLIVER!