A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista Jennifer E. Smith

Resenhas - A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista

Larissa 17/09/2023

Queria ler esse livro há muito tempo, aí desisti. Quando desisti, descobri que teria adaptação e novamente falei: vou ler antes de sair. Saiu, eu me odiei por não ter lido e fui ler de uma vez. Agora estou toda bobinha, porque amei cada detalhe desse livro. É uma história rápida, mas simplesmente incrível e que faz você se apaixonar pelos personagens e como surge essa relação entre eles. São aqueles personagens que não importa o que acontecer depois, o que importa é ter visto como eles se conheceram, porque é maravilhoso e engraçado. Agora estou ansiosa pra correr e ver a adaptação, mas triste de pensar que não seja tão incrível quanto essas horas lendo foram!

Kari 16/09/2023

Fofo, clichê e com um bom desenvolvimento
Li pra assistir a adaptação na Netflix e fiquei impressionada com o quão rápido li. Comecei hoje a tarde e terminei agora (23 e pouca). A escrita é fluida, um pouco divertida, leve, os primeiros capítulos acompanhamos Hadley e Oliver se apaixonando durante o vôo(tem o tempo em cada capítulo, pra sabermos que horas são enquanto estão viajando), ambos são bem jovens e um pouco carismáticos, principalmente Oliver. Além do romance em si, tem uma dificuldade de aceitação por parte de Hadley, em não querer que seu pai case e ainda não superou o fim do casamento dele com sua mãe. Gostei do desenvolvimento, me deixou satisfeita e o final foi uma gracinha. Não é um dos melhores que eu li, mas ofereceu o entretenimento que eu queria.

gabyreads 16/09/2023

Fiz essa releitura depois de ver que iam lançar o filme, eu amo tanto esse livro, li ele várias vezes na minha adolescência, tenho apego emocional a ele!
tão bom relembrar essa história ?
Vitoria.Silva 17/09/2023minha estante
Spoiler.

Eu li já faz muito tempo e não lembro, no livro o velório de Tessa também é em vida?

gabyreads 18/09/2023minha estante
spoiler

No livro, não é a mãe do Oliver, é o pai, mas o velório não é em vida. Ele era uma pessoa difícil, infiel e egoísta.

Vitoria.Silva 18/09/2023minha estante
Aaaah eu lembrava de algo meio obscuro sobre aquele velório, mas como tem muito tempo que li achei que estava me confundindo.

Luciene 16/09/2023

Que gracinha de livro!
Esse é o tipo de história que deixa o coração leve. Muito bem escrito, gostei demais da leveza e do desenvolvimento da história.

Lety 16/09/2023

Livro leve e fofo
É aquele tipo de livro que nos faz ficar com vontade de se apaixonar. Leve e muito fofo o romance, de aquecer o coração!

Vi | @viajantesdopapel 15/09/2023

A probabilidade de se apaixonar em 24 horas.
Fazendo a resenha depois de relido hoje, mas li esse livro anos atrás e sempre tive um carinho enorme por ele, é o meu favorito da Jennifer e é tão gostoso de ler, a escrita é fluida, a história é fofa e tranquila sabe? É tão amorzinho, eu amo!

E na verdade reli pra lembrar de algumas coisas por causa da adaptação, estou empolgada!!!

Sophiadb 15/09/2023

Um livro que é puro clichê, muito fofo e rápido de ler, adorei!!

?O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo?

olily 15/09/2023

Fofo demais
Aquele clichêzinho tão gostoso de ler, você vai se apaixonando junto com eles. A forma que as coisas vão se encaixando é muito fofa, amei

Byfeferreira 13/09/2023

Fofo!
Essa foi minha terceira ou quarta releitura desse livro, e continuo gostando muito dele!

O livro tem tudo para eu não gostar dele, visto que 'instalove' é um dos clichês que eu mais detesto, mas eu gosto muito de como ele é trabalhado aqui, visto que existe um desenvolvimento e o romance em si não é algo que acontece de uma hora para outra, sem explicações.

Além disso, eu gosto que o livro também trabalha a relação pai e filha e não fica com o foco apenas no casal principal e isso é bem bom para o desenvolvimento da protagonista em si. Minha única reclamação é que eu sinto que o Oliver não aparece tanto quanto deveria, acho que ele é um personagem interessante, mas que não tem muito destaque, e isso é algo que eu não tinha reparado na minhas outras releituras.

No geral é um romance fofo, leve e rápido de ler que eu recomendo para quem gosta de livros do estilo.

Mota39 08/09/2023

Um livro muito bom de ler se você está numa ressaca literária ou depois que você leu um livro muito longo e quer ler um menor pra se "distrair".Uma história muito bonitinha, bem clichê mas ao mesmo tempo faz você refletir sobre assuntos sérios, leiam!

sophifnsc 08/09/2023

"O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo."
A probabilidade estatística do amor à primeira vista foi um livro que eu havia pegado apenas para me distrair um pouco da minha semana de prova, por ser um livro relativamente pequeno cheguei a conclusão que seria um livro leve e gostoso de ler e eu não errei quando pensei nisso. Sabe aquele tipo de livro com poucos acontecimentos marcantes, mas que enquanto você vai lendo dá aquele gostinho de quero mais? Pois bem, é exatamente assim que esse livro é. É um romance que se passa em um pouco mais de vinte e quatro horas e que os acontecimentos vão passando naturalmente, sem pressa, mas também não se passa de uma forma lenta e chata de ler. É o equilíbrio perfeito.
Só não dou uma avaliação maior, pois na minha percepção n deu para me envolver muito com os personagens, por ser uma história mais curta a autora não aprofundou mais neles.
Num todo, esse é um livro excelente para leitores iniciantes ou até mesmo para quem quer algo mais calminho.

Thais 07/09/2023

Foi uma surpresa boa pq não tava esperando nada e é ótimo de ler. Sempre quis ler esse livro e vai sair a adaptação então aproveitei a chance e não me arrependo. Muito fofo.

clara 06/09/2023

Cumulus clouds
Esse livro foi o abraço apertado que eu estava precisando a um booom tempo!! é o conforto em forma de folhas de papel. os personagens são uns fofos que merecem o mundo todinho e eu nem consegui acreditar que eles só se conheciam a 24 horas porque a química foi sensacional. aliás, essa delícia conseguiu me tirar da ressaca literária então tem um lugarzinho especial no meu coração só para ele. façam um favor a si mesmos e leiam isso aqui (especialmente quando precisarem de um livro com o qual você não precisar gastar nenhum neurônio!)