A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista Jennifer E. Smith

Resenhas - A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista

Ryanne 26/09/2023

Sessão da tarde
Livro leve, rápido, fácil, com um dose de leveza qnd as vezes a rotina pede. (: Um clichê bem gostosinho de ler. Indico para curar ressaca literária.

Kevellin Vitória 26/09/2023

Que romance lindo!
eu simplesmente amei muito esse livro.
é uma leitura simples e fácil de ler, não é um livro longo e chato, e é um romancezinho muito lindo.
eu amei o jeito como a autora desse livro o escreveu.
ele é narrado pela protagonista Hadley, uma das coisas que gosto muito nos livros.

eu não gostei muito do final, queria que tivesse mais detalhes e fosse um pouquinho mais longo, mas mesmo assim eu não tenho uma crítica ruim desse romance.
achei a hadley muito chata e entendiante no começo, mas no desenvolvimento da história, vc acaba gostando muito dela e entendendo o porquê daqueles seus comportamentos chatos.

com certeza esse livro vai pra minha lista de favoritos, recomendo muito para quem gosta de um romance!
Greice.Nogueira 29/09/2023minha estante
Saiu o filme na Netflix vc viu?

Kevellin Vitória 01/10/2023minha estante
vi o filme sim, que tal assistirmos juntas?

ELENZITA 26/09/2023

A probabilidade estatística do amor
Se vc está procurando um livro para ler em um dia, este é o livro. Com uma linguagem simples e envolvente a autora traz o romance vivido entre Hadley e Oliver.

Todo livro se passa em apenas um dia. Sendo assim, é óbvio que estamos falando de um romance clichê.
Porém, apesar de ser uma história curta, a autora constrói bem a personalidade dos personagens.
O Romance tem bastante diálogo, por meio desses diálogos a gente consegue conhecer melhor as características de cada personagem.

Ele tinha tudo pra ser 5??, mas, do meio para o final, achei que o romance em si, que era pra ser o foco do livro, acabou ficando meio esquecido. O livro começou a ficar na história da Hadley e sua família, mais especificamente em seu pai. Isso fez com que eu ficasse mais ansiosa, para o livro voltar com o romance, o que, ao meu ver, acabou sendo tarde demais quando aconteceu.

Enfim, no fim de tudo, é um livro bom que vale a pena ser lido.

Nicoly408 25/09/2023minha estante
SIM!!! E autora ainda quer que a gente termine de "coração quentinho" em relação a esse """laço""" deles. Me poupeee

Beatriz.Manzolino 21/09/2023

A probabilidade estatística do amor à primeira vista
O livro é fofo, mas para mim acho que foi muito raso e exageradamente agua com açúcar. esse aqui é um dos poucos casos onde a adaptação ficou infinitamente melhor do que a obra original. o filme é lindo, cheio de sentimento, e muito lúdico. eu amei super!

Naná 21/09/2023

A probabilidade estatística do amor a primeira vista
Daqueles livros que você lê em uma sentada. Já estava há um tempo na minha lista e finalmente peguei pra poder assistir o filme (livros primeiro, sempre!).
É um romance fofo, jovem, sem hot e que também aborda um pouco de relações familiares, luto e separação dos pais.

Leituras da Cielo 20/09/2023

Amei essa história
Hadley perde o voo com destino a Londres, só que ela consegue um no próximo horário, é durante esse intervalo que ela conhece Oliver, um estranho que acaba criando afinidades. Enquanto ela vai para o casamento do pai, ele vai para o funeral da mãe.

Oliver vive a vida à base da lógica e das probabilidades, já Hadley noventa por cento é de perder o horário. Durante o voo eles compartilham seus medos e peculiaridades, e após isso quais as chances deles se encontrarem novamente?

O destino tem um jeito de fazer os caminhos se cruzarem, mas cabe as pessoas agirem se vão dar um resultado positivo ou não.

Leticia2195 20/09/2023

Essa foi uma das melhores leituras fofinhas que fiz esse ano. É um livro ótimo pra ler num dia só, de tão leve e gostosinho. Os personagens tem suas histórias abordadas de maneira individual e isso deixa eles mais interessantes e mais bem explorados, mesmo q em apenas 200 e poucas páginas.
Muito bom, recomendo demais.

Cris 19/09/2023

Fofo demais
Aii eu gostei demais, devorei o livro. Assisti o filme tbm, curti, porém o livro é melhor!
Adoro livros com referências literárias, será que minha primeira leitura do Dickens sai?

Bia 19/09/2023

Eu gostei do livro, achei ele muito fofinho e gostei do casal. A gente tem a protagonista que tá indo pro casamento do pai e acaba perdendo o voo e tendo que pagar outro e acaba conhecendo um garoto com quem vai sentar do lado dela durante o voo e eles acabam gostando um do outro.

Cece Murphy 19/09/2023

Legal mais gostei mais do filme que do livro.
Achei o livro legal. Gostei muito da Hadley e do Oliver juntos. Achei eles fofos e se você quer um romance sem HOT, esse livro e perfeito. Achei os capítulos um pouco longos, não gosto muito disso, mas isso é coisa minha.
Esse livro tem um filme, e como sempre tem algumas diferenças mas na verdade acho que fez a história ficar até melhor, isso na minha opinião. O principal tema do filme ao meu ver é o amor, entre pais e filhos, entre a família e o amor romântico. Porém principal tema do livro ao meu ver é a relação da Hadley com o pai e não consegui gostar do pai dela no livro diferente do filme.

(Spoiler/Momento Reclamação)
A mãe e ela apoiam o pai seguir o sonho dele na Inglaterra. Ele promete ficar só 1 semestre e voltar. Chegando lá ele arranja uma amante e pede o divórcio. Esse tipo de enredo não funciona pra mim. Eu entendo que o divórcio não anula ele ter sido um bom pai para Hadley, mas ele ter sido um bom pai também não anula o babaca que ele foi tendo um caso e largando elas. E ótimo que a Hadley conseguiu se entender com o pai e ficar feliz por ele, mas não gosto muito dessa história de: "ele está tão feliz, eu tenho que ficar feliz por ele", sendo que o livro inteiro ele não tava nem aí pra felicidade da Hadley. Tipo ele decidiu ter um caso e se divorciar sem nem pensar nas cicatrizes que isso ia deixar nela e na mãe (sem falar que pelo que conta no livro eles tinham um casamento feliz, diferente do filme que quando ele foi pra Inglaterra eles já estavam se divorciando). Depois ficou insistindo pra ela ir no casamento (tudo bem que a mãe dela também quis que ela fosse), sem nem se importa em como ela ia se sentir com essa situação, tudo por que ele só pensou que ELE queria que ela estivesse lá. E na boa EU fiquei desconfortável lendo sobre a Hadley nesse casamento vendo toda "a alegria dos noivos" e blá blá blá. Pra mim uma felicidade construída por cima da dor dos outros não me cativa (mesmo que a mãe da Hadley já tenha superado e arranjado alguém melhor). Também gostei mais da família do Oliver no filme, mas essa parte não atrapalhou a leitura pra mim.
PS: Desculpa o texto longo é que realmente fiquei irritada com essa parte do livro.

raii.books 18/09/2023

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Eu comecei essa leitura sem esperar muita coisa e até 17% as coisas não estavam fluindo.
Mas com o decorrer da leitura, comecei a me conectar com a história e eu simplesmente finalizei o livro num piscar de olhos.
Tem cá a sua carga de drama, devido às questões familiares, mas é uma leitura gostosa, apaixonante e fofa demais.

Nardaci 17/09/2023

Esperava mais
Criei um pouco de expectativa nesse livro e achei um pouco chato por causa da personagem. Protagonista é insuportável, vive reclamando e só pensa nela mesma.
Mas o livro é pequeno, a leitura flui rápido