A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista Jennifer E. Smith

Resenhas - A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista

Mari 05/10/2023

O livro começa com foco no romance, mas lá pela metade, vira um caso de família.
É a história de luto pelo pai vivo, que saiu de casa pra ir se casar e construir a vida com outra mulher.
A vivência desse luto faz com que a protagonista seja uma pessoa chata, mimada e imatura na maior parte do livro. Na maior parte, portanto, não gostei dela.
Mas superado esse jeitinho desagradável dela, a história tem uma temática bonita e bem construída.
Recomendo.

Carol 03/10/2023

Fui ler por causa do filme e adorei. Mais profundo em algumas coisas mas adorei o filme!!! Os atores são incríveis!

Emilly505 03/10/2023

Bem descontraído
Esse é um livro fácil de ler, muito bom pra quem está de ressaca literária e ama um romancezinho fofo quem também trata de problemas com pai (coisas de hot girls)

LaryShelf 01/10/2023

Amor em um dia
Hadley está prestes a viajar para Londres, para o casamento do pai com uma mulher que ela nunca viu na vida, e seu atraso de quatro minutos a faz perder o voo e ter de esperar três horas pelo próximo, mas a probabilidade que parecia estar contra ela acaba trabalhando a seu favor quando ela conhece um estranho britânico gentil e cheio de sorrisos que muda completamente a forma como ela vê o amor.

Li esse livro em 4 horas porque não consegui parar! Que história maravilhosa! Com momentos fofos, divertidos, mas também trazendo dramas familiares que me fizeram conectar demais com a Hadley. A relação dela com o pai me impactou bastante por me fazer lembrar de mim mesma, o sofrimento dela com a distância do pai e o sentimento de abandono. É um livro que me surpreendeu e trouxe mais do que eu esperava.

O desenvolvimento do romance também é perfeito. Apesar de se passar apenas 24 horas, a autora soube construir uma trama bem elaborada e sem nada corrido. A forma como Hadley e Oliver se conectam desde o início, os olhares, os toques inocentes, a necessidade irracional de querer estar perto, tudo isso foi introduzido de forma tão fluida e natural que é impossível não se apaixonar pelo casal.

Amei a escrita tão simples e direta da autora, com partes filosóficas e trazendo trechos de Charles Dickens, tudo isso tornou o livro ainda mais fascinante. Uma história sobre o amor que surge de repente, sobre perdão e sobre aproveitar as oportunidades para dizer o que sente hoje. Sobre a probabilidade ínfima, mas possível de encontrar o amor nos locais mais inusitados.

Vane 01/10/2023

Desde que vi o título desse livro pela primeira vez fiquei super curiosa.
Não sabia nada da história, só sabia qie esse título me pegou de jeito.
Uma história que se passa em 24h. Uma história sobre como o tempo é completamente relativo, e sim, amor a primeira.eira vista pode acontecer, pelo menos nos livros. Hadley tem que ir ao casamento do pai, e quando ela perde o voo, acredita que isso seja algum tipo de sinal. Enquanto aguarda o novo voo, ela conhece Oliver, um britânico fofo, qie por coincidência ou não, senta ao seu lado no voo. Durante as horas de viagem os dois compartilham histórias, medos e sobre tudo que se possa imaginar.
A escrita é bem fluída, um livro gostoso de ler e que deixa o coração quentinho.

paolapw 01/10/2023

O filme é melhor ?
Provavelmente, se eu tivesse lido esse livro quando foi lançado eu teria amado! mas, depois de assistir ao filme baseado nele e ficar COMPLETAMENTE APAIXONADA por ele, a leitura não superou minhas expectativas. eu já imaginava que não me encantaria tanto porque o filme me conquistou nos primeiros 5 minutos e eu assisti duas vezes pra confirmar que era realmente incrível.
existem muitas referências legais do livro no filme, a base da história é a mesma, mas os detalhes... os detalhes do filme pra mim são infinitamente melhores do que os do livro!
foi uma boa leitura, mas não pude deixar de comprar com o filme, e consequentemente, me desanimar com o rumo que o livro tomou.

C3bolinh4 30/09/2023

FOFO
Um romance rápido, que te dá esperanças e te deixa y a g
Em algumas partes ela foi MT egoísta... Mas entendo seu lado

Becca 30/09/2023

Achei o livro bem corrido porém faz sentido pois se passa em 24hrs masssss achei bem legalzinho de ler

Nnanda 28/09/2023

Foi uma leitura muito fácil e gostosinha de ler. Amo esses tipos de livros e gostei dos personagens e da história em si

Mari 28/09/2023

Um livro leve e rápido
Comecei a ler esse livro pensando em assistir a adaptação na netflix. Confesso que esperava mais, não que o livro não tenha sido bom mas achei algumas coisas muito rápidas. Queria ter visto mais deles juntos, achei pouco. O livro é bom sim, e engraçadinho, mas com poucas partes do romance, e também não consegui visualizar muita explanação sobre ela e o pai. Mas é um livro legal pra sair da ressaca literária!

Daniela742 27/09/2023

Comecei a ler o livro para poder assistir ao filme que recentemente foi lançado na Netflix. É uma história muito boba, sem química que não me prendeu em momento algum e que eu agradeci por ser curto para terminar a leitura logo ?

Lais.Velho 27/09/2023

Poderia ter um epílogo
A leitura flui muito rápido, da tranquilamente para ler em um dia, muito gostoso e com um romance bem clichê que te deixa com gostinho de quero mais!

Camille87 27/09/2023

Gostei, a história é bem rapidinha e cheia de aprendizado. O plot Twister foi bem legal, apesar de que eu já desconfiava disso.

Que bom que deu tudo certo, mas queria ter visto mais do futuro dos personagens.