A probabilidade estatística do amor à primeira vista

A probabilidade estatística do amor à primeira vista Jennifer E. Smith

Resenhas - A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista

Kamis 31/03/2023

O que dizer...
Um livro extremamente leve e apaixonante, bem clichê. A história é interessante e o pequeno plot me pegou de surpresa, amei a escrita da autora e recomendo a leitura.
O romance relata a história de Hadley e Oliver que se conhecem em um avião e vivem intensas aventuras na cidade de Londres, com pequenas desavensas familiares, esse dois desenvolverão um bela história.

nanalinda0 28/03/2023

O livro que me introduziu ao mundo literário ? que eu amo!
Enfim, chegamos ao livro responsável por tudo! ?A probabilidade estatística do amor à primeira vista? me fez ficar cada vez mais apaixonada por esse mundo que tem todo meu amor; é um livro fofo e leve, lembro a sensação de ler ele como se fosse ontem? saudades! Meu eu de quase 20 anos agradece ao meu eu de quase 15 por essa experiência literária única que tive.

Sophia.Cazeira 27/03/2023

Romance fofo para ler em um dia
Comecei ano passado, mas esse livro sumiu do nada pela casa do meu pai e não encontrei de jeito nenhumkk
aí esse final de semana, eu achei e resolvi ler hoje KKKKKKKKKKKK
amei muito, um clichê clássico super romântico que te prende demais na leitura!!!
amei ler a história da hadley e do oliver, amei o jeito q eles se apaixonaram.
com certeza você conseguirá ler em uma dia KKKKKKKKKKK

Celeste.Vasconcelo 27/03/2023

Hadley perde o voo que a levaria para Londres, onde vai acontecer o casamento do seu pai, o qual ela não está nenhum pouco ansiosa para ir.
Enquanto espera o próximo voo ela conhece Oliver e acaba descobrindo que eles vão se sentar lado a lado no avião.
Então eles passam as próximas horas juntos, enquanto Hadley fala sobre o pai, o casamento e como ele abandonou ela e a mãe. Já ele não revela muita coisa.
Após se separarem eles acham que nunca mais vão se ver, mas o destino tem outros planos.

camarals_ 25/03/2023

É uma leitura fluida, super rápido de terminar e ótimo pra sair de ressaca literária.
Não é só o romance que o faz bom, mas a relação familiar e o laço que o casal principal criou que além de amor é compreensão que um teve pelo outro principalmente Oliver por Hadley.
E também tem Londres né.

julia.marzullo 24/03/2023

Fofo
Normalmente nao gosto de romance a primeira vista, mas esse é uma exessao muuuiro bonitinho. se alguem quiser um livro pra sair da ressaca é definitivamenye esse.

Fernanda | @umlivrosonhador 23/03/2023

Muito boa a leitura, é um livro bem levinho e pequeno, ótimo para intercalar com leituras mais densas. A história é sobre como a filha está lidando com a nova vida de pai depois dele se separar da mãe. Conforme a história avança, ela percebe que o que aconteceu com os pais dela não é tão ruim se comparado a história do outro personagem.

Raquel.Candeira 20/03/2023

Lembro da época em que esse romance estava em alta de leituras. Peguei para ler apenas devido a ser um livro curto, na intenção de voltar o hábito de ler há um tempo abandonado. Peguei sem altas expectativas e foi uma boa experiência!
É um romance com personagens principais bem construídos e com uma carga emocional considerável com aquele "quê" de mistério sobre quais fantasmas os assombra, detalhe que é revelado mais ao final. O melhor da história foi acompanhar como o casal principal se conhece (mesmo já imaginando o que estava previsto para o final), e outro detalhe que me fez continuar a leitura foi o amadurecimento da personagem principal.
A história flui muito bem, bom para quem está em busca de uma leitura mais leve e curta.

Paola404 18/03/2023

Leve, fácil de se ler, curto e muuuuuuiiiiitooo fofo. Com certeza um livro pra se ler numa viagem longa!!

lisstarz 15/03/2023

Superou as minhas expectativas.
"O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo."

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é mais um daqueles livros que ficaram super famosos em meados dos anos de 2010 - 2016, e isso acabou me fazendo hesitar um pouco na hora de ler, mas, sendo sincera, não me arrependo nem um pouco de ter lido a história. Simplesmente, superou todas as minhas expectativas.

Na trama, Hadley acaba perdendo seu voo para Londres e, como consequência, tem que pegar o próximo, nisso ela conhece o Oliver, que senta ao seu lado no avião. Clichê? Sim, mas não deixa de ser bom. A autora consegue desenvolver um ambiente onde, por mais que tenha sido somente 7 horas de voo juntos, nada parece ser acelerado, ou exagerado, ela faz com que os eventos do livro ocorram de forma tranquila, divertida e nada meloso, como pode parecer devido ao nome da história. Você se apaixona muito fácil pelo personagens e pela dinâmica deles, porque é tudo muito leve e gostoso de ler.

Além da parte da viagem, a gente também têm os dois personagem passando por momentos difíceis em suas vidas, o que faz com que seja mais fácil de gostar da história. O desenvolvimento do livro é muito leve, mas ele te encanta de uma forma incrível. Não tem como não amar. Já o final foi a coisa mais lindinha que eu li, eu não daria outra nota para esse livro, ele com certeza é um 5 estrelas.

Recomendo super esse livro pra quem quer sair de uma ressaca literária, ou que simplesmente quer um livro para ler rapidinho, é uma leitura maravilhosa. Com toda a certeza, "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista" é um dos melhores clichês que eu já li.

BigBia 14/03/2023

Romance dos bons
Sabe aquele livro que você leu 50 anos atrás e esqueceu de adicionar aqui no skoob? Então hahaha tá aí um exemplo
Meu crush britânico não foi Harry Stiles nem Henry Cavill, tá? Foi ele mesmo, o divino e lindo Oliver
Espero que na minha primeira viagem de avião eu conheça um fofo no avião haha ??
Carolina 14/03/2023minha estante
adoro esse livro, me da um quentinho no coração

Let.S. 13/03/2023

Comecei a ler sem grandes expectativas, mas me surpreendi muito. Que livro fofoo!! Um romance levinho e um ótimo clichê para passar o tempo.
Mas por ser um livro mais curto, as coisas aconteceram muito rápido. Senti que precisava de mais desenvolvimento em tudo, não só no romance.

Manuella 08/03/2023

Água com açúcar
O livro é muito fofinho é bem clichê, eu gostei bastante!! só queria que tivesse mais coisas, acho que as coisas aconteceram muito rápido, mas mesmo assim o livro é muito bom!?

vivs7 08/03/2023

Não prende e é mal desenvolvido, arrastado, parece que não acaba nunca. tem partes legais mas em geral é bem fraco.

Isadora 08/03/2023

A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Apesar do nome enorme, que parece ser ruim e da capa meio estranha, é um romance água com açúcar daqueles que aquecem o coração ?? no fim eu só queria um desses pra mim