As Duas Faces do Destino

As Duas Faces do Destino Landulfo Almeida




Resenhas - As Duas Faces do Destino


63 encontrados | exibindo 61 a 63
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Lelê 11/04/2013

Resenha:
Pense no Dan Brown narrando o seriado Fringe. Pensou? Então, esse é o Landulfo Almeida e seu livro "As Duas Faces do Destino".



Neste livro vamos conhecer Bruno, um homem comum, que vive de investimentos na Bolsa de Valores, tinha uma vida tranquila e até pacata, e se achava um bon-vivant.
Até surgir Adrianna na sua vida, uma mulher extremamente linda, sedutora e que mudou a vida de Bruno completamente.


"Acha que uma teoria genérica não provada,
defendida por alguns físicos, cuja complexidade
eu nem de longe sonho em entender , é
evidência dessa bobagem que despejou sobre
mim? Meu Deus! Você realmente acredita
que sou um imbecil."
Pag. 77


Logo no começo do livro é revelada a verdadeira origem de Adrianna, e isso é incrível. Um mundo fantástico é colocado de forma intrigante.

Somos apresentados a um mundo paralelo, um planeta novo, extraterrestres que conhecem a cura para as doenças das quais não tem cura, como o câncer por exemplo.

E isso faz com que Bruno e Adrianna juntem suas forças para trazer essa sabedoria para a Terra. Com o conhecimento médico de Adrianna e a inteligencia e disponibilidade de Bruno, eles se unem por um bem maior. E eu torcendo por um romance lindo, rs. Mas isso fica pra depois...


"Primeiro a longevidade: não há tanta pressa
quando se tem uma expectativa de vida de
mais de duzentos anos."
Pag. 264


Outros personagens são logo acrescentados na história, os amigos de Bruno também entram nessa pesquisa com a função de ajudar a desenvolver, distribuir e fazer com que os experimentos se tornem reais.
Mas será que Bruno podia confiar cem por cento nos seus amigos? Essa dúvida me corroeu por várias páginas.
Tem mais uma coisa que não posso deixar de dizer, a beleza com que o autor trouxe o mundo da Bolsa de Valores para leigos como eu. Sério, eu não tinha ideia de como aquela loucura funcionava, e acabei entendendo tudo.


" - Todos toparam. Não te falei? - em sua
mente uma esperança se materializava, o
infinito começava ali, naquele momento."
Pag. 168


Tem livro que eu leio e acho que poderia virar filme. Mas esse eu acho que poderia muito bem virar uma novela.
Pois são tantos personagens, tantas reviravoltas, tanta coisa acontece que um filme seria pouco.


"No fundo não conseguia formar uma
opinião, contudo estava diante de
um bilionário, cuja fortuna foi construída
em pouco mais de um ano, e de um amigo."
Pag. 166


O autor se pega muito em detalhes, mas achei bacana isso para montar uma boa imagem de tudo. Também tem muitos diálogos, todas as páginas tem conversa. O único pecado do autor foi ser formal demais em alguns desses diálogos e não ter passado a intimidade que Bruno tinha com seu amigo Natan, e Bruno com Adrianna. Mas isso não torna a obra ruim, foi só uma observação minha.


"Por hipótese, para cada ação no nosso
universo, ações diferentes poderiam ser
tomadas em mundos paralelos, gerando
infinitas probabilidades de planetas
compatíveis com a vida humana."
Pag. 81


Este livro é muito nerd. E eu amo isso!!

Preciso ainda destacar o final do livro. Gente, nem se eu lesse tudo de novo não imaginaria o final que o autor deu para os personagens. Incrível, fiquei de boca aberta, passada mesmo. Muito bom, e foi um final digno.Arrematado com maestria. É claro que não vou contar, ms se você ler vai entender o que estou falando.

Gostei muito! É o primeiro livro do autor. E eu deixo a pergunta: O que te fez demorar tanto para começar a escrever?

Faltava isso na literatura brasileira, sair da mesmice e entrar neste mundo fantástico onde não basta ter extraterrestres, tudo tem o seu porquê. Explicações concretas que faz pensar melhor no planeta.

Se deixar vou ficar aqui divagando...

Enfim, recomendo muito!!
comentários(0)comente



Lygia 12/03/2013

Uma ótima surpresa!
Nesse livro lançado pelo selo de Novos Talentos da Novo Século, Landulfo nos traz uma história dinâmica, emocionante e com um forte embasamento científico mas sem pesar ou tornar chato a forma como a história transcorre. É realmente impressionante o jeito como o autor soube ditar o ritmo dos acontecimentos, sabendo se ater aos fatos quando necessário e "pular" passagens de tempo quando preciso. O livro é cheio de ação e aventura, passando longe do previsível e a presença da cultura e locais brasileiros dão um plus que eu curto bastante.

A história começa quando Bruno, um homem sem sorte e passando por um momento difícil na vida, encontra Adrianna, um linda morena que o seduz logo no primeiro encontro. Em cada na ocasião em que se encontram, mais acontecimentos estranhos surgem nessa relação evolvente que por fim acabam arrastando Bruno para um emaranhado de situações e descobertas que colocarão suas crenças abaixo.

Bruno se vê frente a frente com paradigmas e revelações como a multidimensionalidade e soros criados por conhecimentos futurísticos em biogenética que possibilitam a cura de todas as doenças. E é claro que temos um vilão que possui todos esses conhecimentos é quer usá-los para dominar o mundo. Será que o nosso pacato acionista de bolsas de valores vai seguir nesse novo mundo apresentado por Adrianna, e o principal: será que vai sobreviver a ele?

Um história que prende o leitor do inicio ao fim! Landulfo mostra-se como um fantástico autor nacional, formulando uma trama bem embasada, de modo que os fatos poderiam ser reais e ao mesmo tempo você vê acontecimentos fantásticos e fora do comum em cada página do livro, seja com a inteligência e perspicácia do embate financeiro, onde Bruno tenta rivalizar com seu nêmeses, ou nas cenas de ação que são bem escritas e pontuadas na história. Esse livro tem tudo para ser um sucesso e início de uma grande carreira para o autor. Talento ele mostrou que tem e muito!

Assim para esse livro darei nota 4,5, por dois motivos (e pensei em dar 5, juro!): primeiro por questões pessoais, não gostei do nome do livro. Depois de lê-lo imaginei uns 5 nomes diferente para ele, rs. E segundo porque em alguns momentos achei que os personagens dialogavam de forma muito formal em conversas que deveriam ser mais informais. São críticas baseadas no meu gosto, por isso tirei esse meio pontinho, mass de forma nenhuma muda o fato desse livro ser brilhante e eu indicá-lo para qualquer tipo de leitor ^.~

Resenha escrita por Carlos Barbosa no blog Brincando com Livros
http://www.brincandocomlivros.com/2013/03/resenha-as-duas-faces-do-destino.html
comentários(0)comente



Lina DC 13/01/2013

Demorei um pouco para escrever essa resenha, pensando em como escrevê-la sem estragar a surpresa para vocês leitores. Bruno é um homem adulto, estabelecido na vida, com uma vida econômica estável. Seu pai faleceu há alguns anos atrás, após sofrer uma árdua luta contra o câncer. Seu falecimento se deu no natal, então essa época do ano é um período em que Bruno isola-se dos amigos. É por esses dias, que Bruno resolve seguir sua rotina e correr um pouquinho e não é que ele esbarra em uma mulher muito interessante? Mas será que esse esbarrão foi um acaso, ou a mulher interessante (que é a Adrianna), tem algum motivo oculto? Independente desse fato, Bruno e Adrianna começam a sair e Bruno vai perceber que não está exatamente como era antes. Confuso isso? Digamos apenas que agora Bruno encontra-se em um versão 2.0 e começa a descobrir que Adrianna não é exatamente comum.... Mas o que Adrianna quer com Bruno? Bruno vai descobrir que tem um importante papel para salvar a humanidade.
O que eu achei do livro? Interessante. Acredito que essa é a palavra que melhor define o que eu senti ao terminar a leitura. O autor mescla em sua ficção as nossas famosas, temíveis e incompreensíveis leis de física, para explicar alguns dos acontecimentos. Além disso, em alguns momentos do livro temos explicações de como funciona o mercado de ações, tudo em uma linguagem fácil e auto-explicativa (o que é perfeito no meu caso). Outros assuntos também são abordados, como cura de doenças e longevidade. O livro é uma interessante viagem onde Bruno vai se descobrindo, e descobrindo a verdade a sua volta. Vocês devem estar se perguntando porque eu não falo mais do livro né? Porque se eu começar a contar o que eu descobri, não vou conseguir parar, então, na tentativa de não estragar a surpresa, vou encerrando por aqui.
Quanto a diagramação, layout e revisão, a editora está de parabéns pelo trabalho!
comentários(0)comente



63 encontrados | exibindo 61 a 63
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR