O Falso Príncipe

O Falso Príncipe Jennifer A. Nielsen

Resenhas - O Falso Príncipe

Cat 09/06/2021

Plot legal personagens rasos
Minhas duas estrelas vão para a ideia da autora (os garotos que devem fingir ser o príncipe e a história do protagonista em si) e para o passo rápido da história. Realmente, dá vontade de ler até o final. Porém, pulei umas partes do meio porque começou a me incomodar o quanto grande parte das coisas não faz sentido (tempos muito curtos, protagonista sempre mais esperto que os outros, coincidências, etc.).
Às vezes, parecia que estava lendo um roteiro de filme, em que só há alguns personagens principais que sempre aparecem e são responsáveis por tudo e o resto é extra e as pessoas certas sempre aparecem nas deixas certas. Mesmo esses personagens principais e o próprio protagonista são rasos. É difícil entender suas verdadeiras intenções porque parece que eles estão sempre mudando de ideia por nada e não tem muito desenvolvimento além de possuir alguns traços de personalidade genéricos.

Musa 31/05/2021

Eu passei muito estresse ,não tem base e nem condições as coisas que aconteciam ,porém é um livro muito intrigante e interessante e muito bom,não tenho muito oque reclamar,indico muito .

Ellie35 17/05/2021

Esse livro foi muito mais do que eu esperava, ele parece que vai ser sempre a mesma coisa mas aí te surpreende, fácil de ler e você se apega ao protagonista rápido, com certeza recomendo.

SAVieira 08/04/2021

Olá leitoras e leitores!

Hoje vim falar sobre O Falso Príncipe, para quem gosta de livros com mentiras, tramas políticas, com protagonista sagas e inteligente, esse livro é para você.
A história em si gira entorno de um garoto órfão, Sage, que vive nas margens da sociedade, até que um dia ele é simplesmente capturado junto com outros 3 garotos, e segundo quem os capturo-os há um motivo e uma nobre causa para isso, porém conforme a trama vai se passando as verdades e mentiras vão surgindo, tudo isso girando em torno de um objetivo, ser um Falso Príncipe.
A narração foi em 1° pessoa, sendo o próprio protagonista, mas vale ressaltar que ele não é um narrador nada confiável viu ...
Foi uma leitura fácil, afinal o livro já começa sem muitas enrolações e introduções, e continua nesse ritmo frenético onde a própria introdução do universo é dada junto com a trama
Sobre o mundo construído, ele não é muito explorado mas é algo que não faz tanta falta já que o foco é muito mais na competição e política, inclusive um fato interessante é que o livro se passa quase todo em um único local.
Sobre os personagens , se houve uma coisa que não consegui tirar da cabeça enquanto lia era que, cada um dos 4 escolhidos representavam uma casa de Hogwarts, um universo um pouco distante talvez, talvez... mas fazia/ faz total sentido na minha cabeça.
Bom não vou comentar muito sobre o final pois tenho certeza que eu não conseguiria comentar sem dar spoiler e iria até ficar meio desconexo, a única coisa que tenho a falar é que é fantástico e que não vejo a hora de ler esse próximo livro pois o final deixou várias pontas soltas.
Será que você é um bom detetive e descobrirá todas as mentiras que estão por trás? Bom para descobrir é só ler ...
Então leitoras e leitores essa foi a resenha de hoje !!!

Ana 08/04/2021minha estante
Mais um pra minha lista de 30 KM!
gostei demais da resenha!

SAVieira 08/04/2021minha estante
Que bom que gostou !!! :)

Feh 05/04/2021

Meu Deus!!
Tenho esse livro há anos e só fui parar pra ler ele hoje, misericórdia kkk
Ótimo livro, em algum ponto do meio se tornar um pouco arrastado maas as reviravoltas compensam e muito.
Certeza que já estou dando um jeito de comprar logo o resto da série.

Basicamente o personagem é "recrutado/sequestrado" para participar de um teste de um maluco lá que quer achar o príncipe que foi morto ( -_-) .... Enfim tem algumas reviravoltas ótimas e se você prestes atenção até consegue prever algumas.

Skylar 03/04/2021

Ouro de tolo
Durante esse livro acompanhamos o órfão Sage, um menino muito esperto, mas que para sobreviver vive surrupiando algo aqui e ali. Um belo dia ele é interceptado por um homem misterioso que acaba o levando, com outros garotos, para sua propriedade, a fim de conseguir alcançar um objetivo e é quando Sage e os outros descobrem tudo, que ele perceber que terá de lutar ainda mais para sobreviver.

Rebeca 02/04/2021

Comecei esse livro sem muitas expectativas, mas me surpreendi do início ao fim. A leitura é muito fluída e os personagens são ótimo, assim como a história interessantíssima!

Amei o personagem principal Sage do início ao fim. Ele tem um personalidade admirável!

Já estou na expectativa da continuação.

Gabriela Cabral 27/03/2021

Surreal de bom ?
Sage me irritou e ganhou meu coração na mesma proporção!! Estou até agora impactada com o livro e com a história ?
Prontíssima pra ler a continuidade.

Elane.Magre 06/03/2021

Livro maravilhoso... me surpreendeu muito a história te prende do início ao final.

manuzeraaa 22/02/2021

O falso principe
O que falar desse livro
Apenas uma palavra
Maravilhoso
Que livro senhoras e senhores
A história é tão viciante, me prendeu do início ao fim
E era plost atrás de plost
Estou ansiosa pra começar o próximo

Dani 02/01/2021

Maravilhoso
Eu não tenho palavras pra descrever como eu adorei a personalidade do Sage, apesar de sarcástico e um tanto prepotente ele ainda é um amorzinho e TÃO INTELIGENTE, a surpresa no final do livro em descobrir tudo que ele estava pensando todo esse tempo e o leitor não sabia é absurda. É uma leitura leve e divertida, eu acho a história ótima, e criei muita afeição por todos os personagens. É meio infantil porém eu admito que gosto desse tipo de livro.

Laura.Bueno 04/12/2020

Amei
Eu tinha começado a ler esse livro ano passado, lembro estava amando muito, mas não sei porque, parei na metade. Esse ano decidi voltar a ler, e sinceramente, não sei porque parei, é bom demais, a trama, os personagens, o ambiente, e tudo o mais que há nesse livro!

Raquel 16/11/2020

Leitura pra passar o tempo
É um livro simples e leve, que de certa forma, te prende. Não leia com grandes expectativas, assim o plot fluirá melhor.

liv 01/09/2020

Simplesmente INCRÍVEL. Amei cada página desse livro, desde o primeiro parágrafo até a última frase. Super fácil de ler.