O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

yagamivic 29/02/2024

AMO AMO AMO AMO
Amo muito esse livro, é perfeito. peguei uma vez na biblioteca da minha cidade pra ler por acaso e me apaixonei pela saga. esse primeiro, com certeza, é o melhor. gostaria muito de reler a saga e ler os livros novos. 10/10.

ACASO (Ana) 28/02/2024

Caí na pirâmide... Bora pro 2
Haverá. Amei a escrita do autor e a história em geral. Ele foi muito filho da mãe pra deixar o gancho completo pra gente ter que continuar. Sensacional.

Be 28/02/2024

WOW
Incrível! Fazia muito tempo que eu não lia um livro que me deixasse tão eufórica e chocada. Gostei muito e estou ansiosa para começar o segundo.

Alegray0x 28/02/2024

Crianças peculiares
Muito bom, achei a história bem desenvolvida e clara, além de as fotos serem incríveis ajudaram muito na minha leitura.

m.eduarda.st 27/02/2024

Peculiarmente intrigante
Jacob cresceu ouvindo as fantásticas histórias de seu avô, Abe Portman, sobre um orfanato único em que havia crescido durante a Segunda Guerra Mundial. Nesse casarão, no meio de uma ilha do País de Gales, moravam crianças que possuíam habilidades especiais sob a proteção da senhorita Peregrine. De uma garota que flutua até um menino que possui um enxame de abelhas dentro do corpo, Jacob se fascinava com cada história e, para comprovar todas elas, seu avô mantinha dentro de uma caixa de sapato, debaixo da cama, fotos desbotadas da maioria dessas crianças. Com o passar dos anos, no entanto, Jacob começou a desconfiar desse mundo mágico conforme se adequava à realidade sem graça de seu cotidiano, e enterra de vez os "contos de fadas" de seu avô. Em um entardecer, porém, depois de receber um telefonema desesperado de Abe, Jacob vai até sua casa em um condomínio no subúrbio da cidade e encontra o avô no meio de um matagal nos fundos de seu terreno, ensanguentado e com um fio de vida. Desesperado, o menino procura em volta o autor da atrocidade, para se deparar com uma criatura medonha e disforme no meio da escuridão. A partir daí seguimos Jacob em um enorme tormento psicológico regado por pesadelos, angústias, frustrações e idas ao psiquiatra. Até que, em seu aniversário, recebe das mãos de sua tia um presente deixado por seu avô, uma pista de suas últimas palavras que o levará a por à prova a veracidade de todas as histórias ouvidas em sua infância, e conhecer as crianças peculiares do orfanato da srta. Peregrine.
Que obra fascinante, com personagens bem construídos e cativantes, o fluxo narrativo é tão suave! O cenário é excepcionalmente elaborado, oferecendo uma experiência nova em comparação com minhas leituras anteriores. De fato, foi uma leitura muito prazerosa as fotografias ao longo do texto, são um show à parte inusitadas, intrigantes convidam você a mergulhar na trama, quase como se estivesse vivenciando os eventos em primeira mão, quase como se tudo fosse? real.

euvitoriamota 25/02/2024

Literalmente um dos melhores livros que já li em toda a minha vida. me prendeu do começo ao fim, engoli ele inteiro sem ao menos mastigar. favoritado.

asgardianah 24/02/2024

Um livro peculiar
No geral, gostei do livro.
No começo custei pra ler pq não acontecia muita coisa interessante, ninguém contava NADA pro Jacob do q tá acontecendo e isso me deixou mt brava kkkk. Acho q a partir do capítulo 9 comecei a gostar mais e ler com entusiasmo, o capítulo 10 é gigante e acontece MUITA coisa, gostei bastante além da narrativa ser escrita de uma forma q eu gosto e bem fácil de ler. Os personagens são interessantes, peculiares
eu diria, e os diálogos bem legais.
As imagens de fotografias q tem no livro são muito legais vc consegue visualizar melhor e imaginar as pessoas, a história é interessante e coesa, fazendo relação com a segunda guerra e as pessoas "diderentes", gostei bastante!

O plot é MUITO bom gostei muito e fiquei chocadíssima. É um pouco diferente do filme, mas bem melhor.
Faz vc pensar uma coisa, depois outra, vc fica com raiva dos personagens mas ama eles ao mesmo tempo kkk

RECOMENDO

Andressa S. 23/02/2024

Que obra fascinante, com personagens ricamente delineados e um fluxo narrativo tão suave! Aqui estou, questionando-me sobre o motivo de não ter descoberto este livro mais cedo... O cenário é excepcionalmente elaborado, povoado por personagens cativantes, oferecendo uma experiência completamente nova em comparação com minhas leituras anteriores! De fato, foi uma leitura extraordinária, enriquecida por fotografias inusitadas ao longo do texto, que convidam você a mergulhar profundamente na trama, quase como se estivesse vivenciando os eventos em primeira mão.

Yasmin.Caminata 22/02/2024

Peculiarmente intrigante
Minha primeira experiência com esse título foi através de uma noite marcante e um tanto traumática de quando lançou o filme no cinema, filme este que nunca cheguei a assistir mais que 20 minutos.
Depois disso, nunca nem senti o interesse de ler e, algo me dizia que assistir o filme não seria a melhor coisa a se fazer, então fiz o que faço com qualquer coisa que não me é relevante: esqueci.
Muitos anos depois, trabalhando em um ambiente repleto de livros, me deparei com o título novamente, por dias o olhava de longe e sem conseguir me aproximar, até que uma tarde, duas semanas atrás, fiz o que costumo fazer quando quero, mas não quero ler algo de que não faço a menor ideia do que se trata, e ler a sinopse estava fora de cogitação: me entreguei à curiosidade e à essência de descobrir tudo conforme ia lendo.
Comecei a leitura de pé, parada no meio da minha sala de trabalho, quando dei por mim, tinha lido um capítulo inteiro e sentia aquela sensação de querer mais.
Bom, resolvi que era hora de descobrir do que o livro se tratava e fiz isso por duas semanas, intercalando com horas de trabalho e horas de descanso.
Li comentários diversos com opiniões que iam de boas a ruins, e eis aqui a minha:
O livro te prende, é uma leitura fácil e bem desenvolvida, escrever suspenses, mesmo que de maneira mais tranquila, ainda é um dom que poucos autores dominam e Riggs é bom no que faz.
Essa peculiar obra (o trocadilho precisou ser feito) estava junta com outras do mesmo autor, de capas semelhantes e títulos diferentes, na estante da minha sala, não fazia ideia se elas se conectavam ou não, mas tinha um intuição. Ao finalizar a leitura, hoje, descobri que existem mais livros a serem lidos e o final desse primeiro te dá vontade de querer continuar!
Pretendo ler os próximos em breve, no mais, é uma obra que recomendo, principalmente para os amantes de mistério, fotografias e coisas bizarramente peculiares.

Alice456 22/02/2024

Livro com muitos personagens, as vezes eu me perdia muito em relação a isso. No início não gostei nem um pouco, achei muito arrastado e sem nexo, tava achando um péssimo livro, até chegar a metade não gostei. Depois da metade tudo foi tendo um pouco de sentido e comecei a gostar, no início não gostava do personagem, achava chato e depois comecei a gostar dele, não gostei da decisão final dele mas ao mesmo tempo gostei do final da história

Vogel 22/02/2024

Enfim uma leitura empolgante em 2024! Que livro bom, que personagens bem construídos, que leitura fluída! Estou aqui pensando porque não li esse livro antes...
Um universo muito bem construído, com personagens adoráveis, totalmente diferente das leituras que eu já havia feito!

Sara 20/02/2024

Abandonei e desistir de abandonar
Começou muito bom, mas depois fui me perdendo nos personagens. Sei que um dos principais motivos foi a falta de tempo para ler, então eu esquecia o que tinha acontecido, porém, chega uma hora que realmente fica confuso.

Elis192 19/02/2024

Melhor livro q já li em toda a minha vida sem dúvida. É uma história maravilhosa, com descobertas incríveis, lembranças de passados, leves romances, mortes, amo muito mesmo... Foi uma leitura muito boa msm, ao longo das narrativas vão tendo fotografias bizarras q faz vc mergulhar dentro da história, parece que vc presenciou o momento... Muito bom